Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

+47
Marlim
SILVIAO
Normando Neto
Raul S.
HenriqueBessa
BigBoy
thom_m
santos_t
GRRS
pedrohenrique.astronauta
CG
rodolphoal
Kennynp
DDC
Tarcísio Caetano
Stormbringer
ed sanches
Groovin
fheliojr
Vinicius F
allexcosta
JullianoLobao
Dpaulo
gregorybarbosa
Zubrycky
edumoraes
monteirofn
Juninho Sampaio
Claudio Mengarda
johny leandro
Rui Lima
campos
Fernando Zadá
joabi
Willian Casagrande
Franco_bass
patriciofernandes
Rico
JAZZigo
AndréBurger
Tiago Fernando Andreola
arturbmallmann
Breno_Barnabe
NeyBass
Mauricio Luiz Bertola
Coder
John Music
51 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Ter Fev 21, 2017 8:42 am

Juninho Sampaio escreveu:É...
Aqui em Salvador. Já perdi muitos sons por causa do meu baixo.

Eu sei como são as coisas no Nordeste. Nego é muito impressionado com equipamento.

Mas você disse que faria o mesmo, sendo um cara que está do "lado de cá". Isso que me intriga um pouco...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 21, 2017 8:44 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foi pra colocar um tempero. Você sabe que foi proposital esse comentário. Tanto é que fiquei lendo as respostas sem comentar nada.

Mas isso dói man!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Ter Fev 21, 2017 8:48 am

Eu tive um Giannini que coloquei um decal recortado de um encordoamento Fender e colocado com esmalte de unha incolor. Mostrava pra nego que queria me chamar pra tocar e depois eu tocava com meu Dean.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Fev 21, 2017 9:13 am

allexcosta escreveu:Eu tive um Giannini que coloquei um decal recortado de um encordoamento Fender e colocado com esmalte de unha incolor. Mostrava pra nego que queria me chamar pra tocar e depois eu tocava com meu Dean.
Ah,ah,ah,ah....
Nos anos 80 muita gente fazia isso aqui no Rio!!!!
Laughing Laughing Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por joabi Ter Fev 21, 2017 9:42 am


Faz bastante tempo que não encontro um produtor que pense dessa forma, que só aceite Fender ou coisa assim. Parece que hoje em dia o preconceito está mais entre os próprios músicos. A gente percebe isso aqui no fórum mesmo: sempre tem alguém desesperado pra comprar o tal do Fender Chinês (falso) só pra ter algo que se pareça com um Fender.

Pelo que percebo, a tendência dos produtores tem sido chamar os músicos pelo que eles tocam, não pelo instrumento que usam.

De certa forma, acho que até entendo este tipo de exigência. O cara só quer ter certeza que vai ter um bom som, e provavelmente cresceu ouvindo som de baixo Fender. Estúdio é um ambiente que não dá para ficar perdendo muito tempo, e usar um instrumento que você cresceu ouvindo e já sabe bem como vai soar, faz sentido para muita gente.

Aqui no estúdio é bem comum eu receber listas de equipamentos que o produtor prefere usar. É só porque o cara sente confiança naquelas marcas e está acostumado a trabalhar com elas… sabe o som que vai sair e que o equipamento não vai parar no meio da gravação. Não vejo problema nisso.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por SILVIAO Ter Fev 21, 2017 2:50 pm

Foi o que eu escrevi...todo mundo com menos de. 80 anos ,tem como referencia de som de baixo a marca Fender.Se é clone ,melhorado ou não,vão chamar de "tipo fender".
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por SILVIAO Ter Fev 21, 2017 2:56 pm

Alias esse assunto dos clones,genericos ou com pedigree merece um tópico exclusivo...mas vou mudar de país primeiro kkkk.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por AndréBurger Ter Fev 21, 2017 3:03 pm

Pergunta para vocês que são do meio: o som de Fender que pedem é o Americano? O fato de ser Fender MIM ou USA é deixado de lado? Pq em uns reviews que vi por aí, há uma boa diferença entre mim e os usa...

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Ter Fev 21, 2017 3:04 pm

joabi escreveu:Faz bastante tempo que não encontro um produtor que pense dessa forma, que só aceite Fender ou coisa assim.

Passa uns dias no Nordeste. Já recebi ligação do cara dizer "me indicaram você como baixista, seu baixo tem quantas cordas?", assim como já vi colega tecladista receber ligação perguntando se ele tinha Nord.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por joabi Ter Fev 21, 2017 3:12 pm


^ É triste, hein...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Willian Casagrande Ter Fev 21, 2017 3:42 pm

AndréBurger escreveu:Pergunta para vocês que são do meio: o som de Fender que pedem é o Americano? O fato de ser Fender MIM ou USA é deixado de lado? Pq em uns reviews que vi por aí, há uma boa diferença entre mim e os usa...

Não sou do meio rs, mas, se fazem questão da marca, com certeza deve existir esse negócio de MiM < MiJ < MiA. É como um iniciante pensa, na verdade. Como se fosse uma fórmula que a gente decora pra passar no vestibular.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Ter Fev 21, 2017 3:50 pm

AndréBurger escreveu:Pergunta para vocês que são do meio: o som de Fender que pedem é o Americano? O fato de ser Fender MIM ou USA é deixado de lado? Pq em uns reviews que vi por aí, há uma boa diferença entre mim e os usa...

A pessoa que pede isso normalmente não consegue distinguir o som de um baixo do de um fagote, mas sempre tem um palhaço puxa-saco de uma figa pra falar no ouvido do cara que aquele ou aquele outro é melhor por esse ou esse motivo. Máfia e panelinha em música é super comum e é cada aberração que se ouve.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Stormbringer Ter Fev 21, 2017 4:06 pm

Fico imaginando as hipotéticas cenas

"Ah Roger, cade o Fender? Vamos gravar a Smoke on The Water outro dia, esse Rickenbacker, nunca ouvi falar"

Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por patriciofernandes Qua Fev 22, 2017 8:12 am

O Allex está certo, tem cada coisa bizarra aqui. Um contratante meu já "reclamou" comigo uma vez porque eu mandei fazer um baixo de 5 cordas ao invés de um de 6, quando contei pra ele que havia mandado fazer um baixo novo. Foi chato...
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Qua Fev 22, 2017 8:25 am

patriciofernandes escreveu:O Allex está certo, tem cada coisa bizarra aqui. Um contratante meu já "reclamou" comigo uma vez porque eu mandei fazer um baixo de 5 cordas ao invés de um de 6, quando contei pra ele que havia mandado fazer um baixo novo. Foi chato...

Quando o cara me ligava e perguntava quantas cordas meu baixo tinha eu dizia prontamente: "7". Aí o cara já dava a agenda de show.

Quando chegava no ensaio com um baixo de 5 e ele perguntava eu dizia que o de 7 tava no luthier pra colocar mais uma corda e ficar com 8. Só que eu sempre tinha o repertório do momento no dedo e nunca tive problema pra trocar de tom então nego esquecia o assunto.

Um amigo meu batera falava que tinha pedal triplo quando eles perguntavam de pedal duplo. Aí ele levava o kit normal mais um pedal velho que ficava do lado só pra esse povo comentar depois "você viu? o cara usa 3 pedais mais o hi-hat".

Outra coisa sui-generis do Nordeste é que banda baile encomenda teclado antes dele ser lançado, inclusive já deixa pago e tudo. O tecladista do Lordão toca com o novo modelo da Nord ou da Korg antes do tecladista da Beyoncé. Aí as outras bandas de baile ficam loucas e gastam qualquer dinheiro pra ter um teclado daquele, isso até sair o novo.

Norte é assim também. Quando trabalhei com a banda Calypso em Boston levei os caras do som e alguns músicos na Guitar Center e eles pediam umas coisas que os vendedores nem conheciam, tipo coisa da Meyer, Dynacord que nem vende em loja. Pra nordestino e nortista só serve o melhor do melhor que não pode haver nada superior no mundo. Senão não vale nem a pena ter.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 22, 2017 8:43 am

^Essa do baixo de 8 cordas é demais!!!

A do teclado...é bem por ai.

Quanto a história da Calypso, eu não conheci esse seu trabalho. Tenho muita saudade de te ver tocando funk e black music. Mas tenho no meu pen drive do carro. Você com um 4 cordas, parece um SX o som...bonitão. Sei lá. Fico imaginando que baixo é.

Essa caplyso era a Calypso B? Que deu aquela p*&^%ia?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Qua Fev 22, 2017 8:58 am

Juninho Sampaio escreveu:Quanto a história da Calypso, eu não conheci esse seu trabalho.

De motorista?

Juninho Sampaio escreveu:Tenho muita saudade de te ver tocando funk e black music. Mas tenho no meu pen drive do carro. Você com um 4 cordas, parece um SX o som...bonitão. Sei lá. Fico imaginando que baixo é.

Nunca toquei baixo de 4 cordas enquanto morei na Bahia. Praticamente comecei com 5 cordas. O que você tem no carro?

Juninho Sampaio escreveu:Essa caplyso era a Calypso B? Que deu aquela p*&^%ia?

Não sei dessa história. Calypso normal, com Ximbinha e Joelma e um povo com bota gigante. Minha banda alugava uma van com trailer pra bandas do Brasil em turnê nos EUA e eu dirigia essa van.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 22, 2017 9:06 am

1. Essa história do motorista!!! Eu não conhecia.

2. Tenho no carro funk machine com você no baixo (ALLEX COSTA)

3. Era a calypso verdadeira então!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Qua Fev 22, 2017 9:12 am

1 - Agora conhece.

2 - Dean Edge 5 cordas com captação EMG. Eu nem conhecia os baixos SX nessa época.

3 - Só conheço uma Calypso. Faz tempo isso...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por NeyBass Qua Fev 22, 2017 10:03 am

allexcosta escreveu:
patriciofernandes escreveu:O Allex está certo, tem cada coisa bizarra aqui. Um contratante meu já "reclamou" comigo uma vez porque eu mandei fazer um baixo de 5 cordas ao invés de um de 6, quando contei pra ele que havia mandado fazer um baixo novo. Foi chato...

...Outra coisa sui-generis do Nordeste é que banda baile encomenda teclado antes dele ser lançado, inclusive já deixa pago e tudo....

Mas isso parece estar no sangue nordestino, eles valorizam muito essas coisas eletrônicas, sempre compram dos melhores.
Aqui onde moro tem muitos nordestinos devido ao trabalho na usina de alcool e acúcar.

É impressionante, a maioria mora em repúblicas, alojamentos cedidos pela empresa, ou casas muitos simples para conseguir pagar aluguel barato e enviar dinheiro para a família, mas se você observar, o celular, o aparelho de som, o relógio, o computador é tudo de última geração.
Não estou criticando nem falando mal até pq sou casado com uma potiguar, mas eles gostam das melhores coisas e pagam caro por isso.
Por outro lado pode até ser uma virtude, se vai comprar que seja o melhor então...kkk

Desculpe-me por desvirtuar...voltemos ao assunto.

Edit. As vezes fico observando, o que tem de TRB e KS pra essas bandas do nordeste, não é brincadeira.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por arturbmallmann Qua Fev 22, 2017 10:09 am

Sonzeira deste dean, Alex! tem um tanto a ver com este tópico:
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 22, 2017 10:31 am

Allex, você esta "aposentado" de tocar em banda?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Fev 22, 2017 10:45 am

Juninho Sampaio escreveu:2. Tenho no carro funk machine com você no baixo (ALLEX COSTA)

Já tive o privilégio de ver este cara, a dois metros de mim, tocando um Fodera 5 cordas (êita!!! Avacalhei o tópico?), me explicando o porquê de 5 ao invés de 4!!!
Agora me pergunta: Conseguiu prestar atenção "à aula"?
Respondo: Que aula? affraid
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Qua Fev 22, 2017 12:03 pm

arturbmallmann escreveu:Sonzeira deste dean, Alex!

Pois é, paguei 600 Reais.

Stormbringer escreveu:Allex, você esta "aposentado" de tocar em banda?

Na verdade não. Só tô velho e não tenho paciência pra muita coisa, enquanto tem um monte de guri novo que tem.

NeyBass escreveu:Mas isso parece estar no sangue nordestino, eles valorizam muito essas coisas eletrônicas, sempre compram dos melhores.

Exatamente. Conheço uma galera de Salvador que ganha salário mínimo, mora em casa que dá medo quando chove e anda de tênis de 1000 Reais e Iphone novo. Falando sério, várias pessoas...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por HenriqueBessa Qua Fev 22, 2017 12:21 pm

allexcosta escreveu:
Exatamente. Conheço uma galera de Salvador que ganha salário mínimo, mora em casa que dá medo quando chove e anda de tênis de 1000 Reais e Iphone novo. Falando sério, várias pessoas...

Vi muito disso na comunidade "fronteiriça" a casa em que cresci.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Edão Qua Fev 22, 2017 1:24 pm

Ontem vi o baixista do programa de entrevista do Fábio Porchat com um SX. É um exemplo do que estamos falando. Ele pode até não ter chegando lá tocando com um SX, mas tá usando um pra tocar no programa. Porquê será?

http://pedraleticia.com.br/a-banda/
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 22, 2017 2:13 pm

^esses negos(Pedra Letícia) são daqui.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Galdino Sex Dez 01, 2017 12:07 pm

Meti uma pá nesse tópico pra dar uma opinião sobre o assunto que vem me irritando bastante...
Respondendo a pergunta, é claro que dá. Hoje os instrumentos mais baratos são super ok, dão afinação, regulam, alguns o acabamento é muito bom para o preço. Isso dá pra tocar tranquilamente sob qualquer circunstância, se o timbre que o cara vai tirar vai ser dos deuses eu não sei essa é uma equação de vários fatores maior. Um Fender 60 nas mãos erradas e equalizado de forma errada vai soar como um pinico, o mesmo vale pra um Fodera ou um SX.

Instrumentos errados/ruins: Tonante, Jennifer, Finch, Gianninis ruins e qualquer outra coisa que não afine, não regule não dá.
Hoje em dia qualquer baixo cheap é ok e não é errado. Pronto.
Já vi a 2 metros de distância de mim o Arthur Maia chegar desarmado ao local, pegar um bx200 e um Tagima barato fretless qualquer e tirar um timbre que os outros baixistas que estavam no local ficarem com cara de tacho.

Parece a discussão que tive com um amigo, existe uma mística em instrumentos acústicos, sei lá o que. Sempre defendi que instrumentos de 1.500 dólares vão ser super ok, tocaveis, ninguém vai te negar gig, falar mal, gravar etc e aqui no Brasil de quebra todos "vão pagar pau".
O cara vem e me compara uma Benedetto com uma Archtop da Gibson... beleza. Dizendo que ele ouvia a diferença entre uma "cara" e uma "super cara". Que o preço valia, porque a acústica era Isso, aquilo ou aquilo outro. Discordei dele, primeiro que a Gibson era outra guitarra mais uma semi-hollow com dois pafs, a Benedetto uma full com um H no braço. A Benedetto era uma guitarra de Jazz, simplesmente. A Gibson você poderia até por um drive e ela não ia apitar toda, era uma guitarra mais versátil. São mundos diferentes.
Depois o cara me diz que foi num workshop e um fulano famoso queria comprar uma Washburn por causa da acústica. Aí eu disse a ele, você vê a inconsistência? Essa guitarra custa o que uns 900 reais? Ele não ela é mais cara no mínimo 2.500. Aí eu disse isso é guitarra de 400, 500, 600 dólares instrumento de iniciante.
Tão vendo? Percebem a inconsistência?
Instrumento bom é instrumento bom, instrumento bagaceira é bagaceira.

Ainda digo que acho que os instrumentos mais subestimados devem ser aqueles vintage japoneses da década de 80, tem como conseguir por 140, 200, 250 dólares...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por rgustavo32 Sáb Dez 02, 2017 5:34 pm

allexcosta escreveu:

Quando o cara me ligava e perguntava quantas cordas meu baixo tinha eu dizia prontamente: "7". Aí o cara já dava a agenda de show.

Quando chegava no ensaio com um baixo de 5 e ele perguntava eu dizia que o de 7 tava no luthier pra colocar mais uma corda e ficar com 8. Só que eu sempre tinha o repertório do momento no dedo e nunca tive problema pra trocar de tom então nego esquecia o assunto.

Um amigo meu batera falava que tinha pedal triplo quando eles perguntavam de pedal duplo. Aí ele levava o kit normal mais um pedal velho que ficava do lado só pra esse povo comentar depois "você viu? o cara usa 3 pedais mais o hi-hat".

KKKKK Rachei
rgustavo32
rgustavo32
Membro

Mensagens : 31
Localização : Mauá SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Galdino Sáb Dez 02, 2017 6:24 pm

Lendo esse tópico lembrei de uma história do meu pai em festivais...
Certo festival o show de encerramento seria com o Tim Maia. Todos os músicos foram jantar com o Tim. (Meu pai e minha tia eram dois deles). O Tim Maia naquele jeitão dele, falante não deixava muita brecha pra conversa e falava bem alto. Certa altura da conversa ele contou uma história, a banda Vitória Régia precisava de um saxofonista. Ele colocou um anúncio com nome falso no Jornal e esperou...
Segundo ele: "Apareceu um cara lá catedrático, bem afeiçoado tirou um Sax lindo do case parecia entendido... pensei esse cara, esse cara deve ser bom, deve ser esse aí hein rapaziada! Quando o filho da p#$% foi tocar era uma bosta!"
"Noutro dia apareceu um cara malafonhento, virado do avesso, com roupa velha, tirou um Sax velho do case também podre... pensei esse é jazz, acho que é esse, sax antigo, simples... Aí o filho da p#$% foi tocar e não tocava m$%& nenhuma também!"
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por rgustavo32 Sáb Dez 02, 2017 6:25 pm

Edão escreveu:Ontem vi o baixista do programa de entrevista do Fábio Porchat com um SX. É um exemplo do que estamos falando. Ele pode até não ter chegando lá tocando com um SX, mas tá usando um pra tocar no programa. Porquê será?

http://pedraleticia.com.br/a-banda/

Racho das musicas desses caras
rgustavo32
rgustavo32
Membro

Mensagens : 31
Localização : Mauá SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Galdino Sáb Dez 02, 2017 6:56 pm

Em tempo se algum mané me chamar pra projeto ou gravar algo e falar "Você TEM que usar tal coisa". Eu vou é mandar o cara pastar. Por exemplo o cara fala que quer um timbre seco ou molhado (Eu posso pressupor, mas vou saber de fato o que tá na cabeça dele?)
Pior é me chamar pra alguma coisa e falar que baixo eu devo usar, que eu tenho que usar. Na suposição se o cara fala Musicman eu falo "hm", "você quer alugar esse baixo x ou y aqui então?"
O cara vai responder "não não, eu não sou baixista quero que você toque"
Eu sutilmente vou responder "Então porque você quer decidir sobre qual instrumento eu devo usar?, essa não seria a minha função?"
E na minha cabeça é, instrumento é uma ferramenta pra dar a textura pra música que eu quero. Minha decisão, o que se pode cobrar é que o cara saiba equalizar decentemente o baixo dele para o que ele tem na cabeça e toque. Qualquer coisa além disso manda o cara tocar ele mesmo e fala que aluga o instrumento x por um valor elevadíssimo.
Outra coisa que serve pra qualquer prestação de serviços se o cara paga preços módicos ele não pode exigir muita coisa. Esses tempos um amigo surgiu com o lance de fotografar um aniversário de criança, queria fazer por X eu alertei ele que isso era pouco, que por esse preço a pessoa teria fotos ok tiradas por mim e nada além disso. Não vou levar iluminação, não vou filmar, não vou montar álbum. Não. Ela vai ter fotos ok num pendrive por aquele preço. O mesmo vale pra instrumentos.
Posso até tocar de brincadeira por 50 reais num barzinho, churrasco ou sei lá o que. Mas a pessoa não pode exigir mais que um baixo correto, bem equalizadinho na hora e bem tocadinho (malemá ensaiado viu, 50tão é gig que a pessoa te dá a cifra na hora e você sai tocando, 10 musiquinhas no máximo porque você gosta dos envolvidos)
Enfim se alguém falar que vai por Fender, Fodera, Lakland nessas ciladas o cara é um sonhador.
Por 50, 100 reais eu colocaria cordas meia vida no meu baixo cientista e ia tocar... Não coloco instrumento caro, nem levo cabeçote ou caixa. Não vou ficar carregando peso pra isso, quer coisa assim pague coisa condizente.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 02, 2017 7:01 pm

Galdino escreveu:Em tempo se algum mané me chamar pra projeto ou gravar algo e falar "Você TEM que usar tal coisa". Eu vou é mandar o cara pastar.

Quando essa resposta tira o leite da sua geladeira é difícil fazer isso.

Galdino escreveu:Por exemplo o cara fala que quer um timbre seco ou molhado

Pra isso você mantém um "dummy knob" no seu baixo. Eu sempre tive um quando morava na Bahia e tocava em banda. Você gira pra um lado e fala "aqui é mais seco" e pro outro e fala "aqui é mais molhado" e pergunta qual ele prefere. Nunca deixou de funcionar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Galdino Sáb Dez 02, 2017 7:13 pm

^ Exatamente Alex, eu tenho o privilégio de não precisar me sujeitar a essas coisas, muitos não tem.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 02, 2017 7:18 pm

Galdino escreveu:^ Exatamente Alex, eu tenho o privilégio de não precisar me sujeitar a essas coisas, muitos não tem.

Mas assim, a não ser que você trabalhe pra você mesmo precisa se sujeitar a essas coisas em outro ramo de atividade, não?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por rgustavo32 Sáb Dez 02, 2017 7:20 pm

Eu acho que essas exigências de quem sequer toca alguma coisas, quando aceitas pelos músicos, acaba desvalorizando um pouco o trabalho e arte.

Mas o que o allexcosta disse sobre tirar o leite da geladeira, realmente pesa. Algumas pessoas não podem dar essa resposta.
Maaaass....se puder dar a resposta, é ótimo ver a reação alheia

Eu mesmo estou estudando baixo. Como já disse, sempre toquei violão. O fato é que não quero sequer me apresentar como baixista antes de poder ter propriedade para falar. Qualquer coisa que diga alguém vai exigir algo como baixista que ainda não to pronto de apresentar. Então, segue a vida. Um pouco por dia e a gente chega lá
rgustavo32
rgustavo32
Membro

Mensagens : 31
Localização : Mauá SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Galdino Sáb Dez 02, 2017 7:38 pm

Talvez tenha que engolir muitos sapos, trabalhar em banco é assim... metas a serem batidas, gerente mala e afins.

Na fotografia eu não vejo isso, "olha você só vai fotografar o aniversário do meu filho se for com uma Canon X ou Y se você tiver Nikon nem aparece viu?!" ou mesmo pra entrar numa agência, ou numa produtora sei lá, trabalhar num jornal... muitas vezes eles possuem já os equipamentos e se não possuem não vão geralmente encher o saco pelo o que você tem, você está agregando algo que falta a eles. Pode até ser no ramo profissional eles cobrarem uma câmera full frame com lentes x ou y pra fotografar futebol por exemplo. Mas o fotojornalista esportivo já vai ter essas coisas e vai receber coisa condizente, tem lentes que custam 30 mil reais, uma só e o cara tem várias...

Tem uma coisa também que é a depreciação uma câmera de iniciante dura uns 50 mil cliques antes dela partir dessa pra uma melhor, uma profissional full frame 1 milhão de cliques até ela começar a dar pau. Tem casamento que um corpo de uma câmera faz 11 mil cliques. 11 mil cliques mais próximos da morte. Isso é depreciação, cobrar 200 reais pra fazer um casamento é loucura, insanidade, não vale nem a pena o risco de tirar as lentes e o corpo pra fora de casa.

Falo porque já ocorreu coisas assim comigo e amigos, fomos filmar um show em barzinho, eu uso lentes antigas, adaptadas etc nas minhas Canons. Estava usando uma 85mm manual da Nikon de um amigo, lente de uns 2 paus, derrubei sem querer por causa do adaptador. Receberíamos 50 reais por isso, um p#$% trampo, só fizemos pela amizade mesmo dos envolvidos e pelo local. Só pra arrumar essa lente ficou em 250.
Ou seja nessas situações você paga pra trabalhar e não o contrário, é cilada bino! run, run!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por joabi Sáb Dez 02, 2017 7:55 pm


Acho que existem casos e casos... certamente tem muitos desses que exigem algo específico só porque ouviram falar que é bom, mas tem também aqueles produtores que sabem exatamente o tipo de som que querem e te pedem com tranquilidade e respeito. Felizmente tenho visto mais esse tipo de profissional por aqui.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Galdino Sáb Dez 02, 2017 8:10 pm

^ Se o cara chega na educação e fala eu estudei e a textura final que eu quero, pra dar ela, precisa de um timbre de Jazz Bass...

Pô aí o cara tem meu respeito, talvez esse cara seja tão compreensivo que ele não vá ligar que pra chegar naquele timbre que ele quer você use um SX muito bem equalizado e regulado. Deu o que ele imaginou, ok! ele vai te aplaudir e dizer "esplendido, você conseguiu!"

Se o cara já chega falando uma banca, uma marca cara, na maioria das vezes é cilada. É porque alguém falou pra ele que Fender é Fender.

Até porque tem umas coisas em gravações que a gente não vai entender, o músico às vezes opta por coisas que usualmente ele não toca/usa etc. Marcas inclusive, modelos, entre outros.

Tenho certeza que o Flea gravou Charlie, Hump de Bump e alguma outra música do Stadium Arcadium com um Sterling, não um Stingray nem com Modulus mas um Sterling. Ele nunca usou Sterling no palco... mas talvez naquelas músicas ele queria aquele timbre, enfim.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por rgustavo32 Sáb Dez 02, 2017 8:19 pm

"Doutor, acho que não. Eu vi no google que esses sintomas são de x doença"
rgustavo32
rgustavo32
Membro

Mensagens : 31
Localização : Mauá SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por campos Qua Dez 27, 2017 2:41 pm

O Precision SX é alder ou basswood?
Cada site fala uma coisa diferente.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por HenriqueBessa Qua Dez 27, 2017 2:56 pm

^Creio que, provavelmente, cada série ou época de fabricação tenha construção com madeiras diferentes.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por GRRS Qua Dez 27, 2017 7:58 pm

Se for novo em loja, é provável que sejam todos em basswood

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Dez 28, 2017 11:28 am

Se tratando de SX pode ser qualquer coisa. Inclusive qualquer madeira além de Alder e basswood.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por campos Sex Dez 29, 2017 1:40 pm

Isso não é muito bom para a marca.
Corre o risco até de pegar baixo em compensado, sei lá ...
No passado as empresas faziam instrumento até de aglomerado, mas acho que isso acabou.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 29, 2017 1:44 pm

campos escreveu:Isso não é muito bom para a marca.
Corre o risco até de pegar baixo em compensado, sei lá ...
No passado as empresas faziam instrumento até de aglomerado, mas acho que isso acabou.
Nos anos 90 compensado e MDF eram comuns, hoje em dia, não...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Dez 29, 2017 1:55 pm

Não podemos esquecer que apesar de ser um excelente custo benefício, o SX continua sendo um baixo feito em larga escala na China.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 29, 2017 4:12 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Não podemos esquecer que apesar de ser um excelente custo benefício, o SX continua sendo um baixo feito em larga escala na China.
E com um controle de qualidade bem interessante para instrumentos nessa faixa de preço...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Sex Dez 29, 2017 4:19 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Não podemos esquecer que apesar de ser um excelente custo benefício, o SX continua sendo um baixo feito em larga escala na China.

O Iphone é um aparelho feito em larga escala na China...

Qual exatamente o ponto do argumento?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sáb Dez 30, 2017 6:52 pm

allexcosta escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Não podemos esquecer que apesar de ser um excelente custo benefício, o SX continua sendo um baixo feito em larga escala na China.

O Iphone é um aparelho feito em larga escala na China...

Qual exatamente o ponto do argumento?

Verdade. Acredito que meu argumento ficou suspenso no ar e creio que soou generalizado ao dizer que é um baixo em larga escala feito na China. O que eu queria dizer é que as pessoas por vezes exigem dos SX padrões e afins assim como elas estão acostumadas a padronizar tipos de madeira em Fender por época, decalque, coisas que não são típicos de baixos SX.


EDIT: Daqui a pouco vão querer saber de serial em SX. Falsificações e afins.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 6 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos