Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta em Ter Fev 21, 2017 8:42 am

Juninho Sampaio escreveu:É...
Aqui em Salvador. Já perdi muitos sons por causa do meu baixo.

Eu sei como são as coisas no Nordeste. Nego é muito impressionado com equipamento.

Mas você disse que faria o mesmo, sendo um cara que está do "lado de cá". Isso que me intriga um pouco...
allexcosta
Administrador

Mensagem por Juninho Sampaio em Ter Fev 21, 2017 8:44 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foi pra colocar um tempero. Você sabe que foi proposital esse comentário. Tanto é que fiquei lendo as respostas sem comentar nada.

Mas isso dói man!
Juninho Sampaio
Colaborador
Colaborador

Mensagem por allexcosta em Ter Fev 21, 2017 8:48 am

Eu tive um Giannini que coloquei um decal recortado de um encordoamento Fender e colocado com esmalte de unha incolor. Mostrava pra nego que queria me chamar pra tocar e depois eu tocava com meu Dean.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Fev 21, 2017 9:13 am

allexcosta escreveu:Eu tive um Giannini que coloquei um decal recortado de um encordoamento Fender e colocado com esmalte de unha incolor. Mostrava pra nego que queria me chamar pra tocar e depois eu tocava com meu Dean.
Ah,ah,ah,ah....
Nos anos 80 muita gente fazia isso aqui no Rio!!!!
Laughing Laughing Laughing
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por joabi em Ter Fev 21, 2017 9:42 am

Faz bastante tempo que não encontro um produtor que pense dessa forma, que só aceite Fender ou coisa assim. Parece que hoje em dia o preconceito está mais entre os próprios músicos. A gente percebe isso aqui no fórum mesmo: sempre tem alguém desesperado pra comprar o tal do Fender Chinês (falso) só pra ter algo que se pareça com um Fender.

Pelo que percebo, a tendência dos produtores tem sido chamar os músicos pelo que eles tocam, não pelo instrumento que usam.

De certa forma, acho que até entendo este tipo de exigência. O cara só quer ter certeza que vai ter um bom som, e provavelmente cresceu ouvindo som de baixo Fender. Estúdio é um ambiente que não dá para ficar perdendo muito tempo, e usar um instrumento que você cresceu ouvindo e já sabe bem como vai soar, faz sentido para muita gente.

Aqui no estúdio é bem comum eu receber listas de equipamentos que o produtor prefere usar. É só porque o cara sente confiança naquelas marcas e está acostumado a trabalhar com elas… sabe o som que vai sair e que o equipamento não vai parar no meio da gravação. Não vejo problema nisso.

joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por SILVIAO em Ter Fev 21, 2017 2:50 pm

Foi o que eu escrevi...todo mundo com menos de. 80 anos ,tem como referencia de som de baixo a marca Fender.Se é clone ,melhorado ou não,vão chamar de "tipo fender".
SILVIAO
Membro

Mensagem por SILVIAO em Ter Fev 21, 2017 2:56 pm

Alias esse assunto dos clones,genericos ou com pedigree merece um tópico exclusivo...mas vou mudar de país primeiro kkkk.
SILVIAO
Membro

Mensagem por AndréBurger em Ter Fev 21, 2017 3:03 pm

Pergunta para vocês que são do meio: o som de Fender que pedem é o Americano? O fato de ser Fender MIM ou USA é deixado de lado? Pq em uns reviews que vi por aí, há uma boa diferença entre mim e os usa...

AndréBurger
Membro

Mensagem por allexcosta em Ter Fev 21, 2017 3:04 pm

joabi escreveu:Faz bastante tempo que não encontro um produtor que pense dessa forma, que só aceite Fender ou coisa assim.

Passa uns dias no Nordeste. Já recebi ligação do cara dizer "me indicaram você como baixista, seu baixo tem quantas cordas?", assim como já vi colega tecladista receber ligação perguntando se ele tinha Nord.
allexcosta
Administrador

Mensagem por joabi em Ter Fev 21, 2017 3:12 pm

^ É triste, hein...

joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Willian Casagrande em Ter Fev 21, 2017 3:42 pm

AndréBurger escreveu:Pergunta para vocês que são do meio: o som de Fender que pedem é o Americano? O fato de ser Fender MIM ou USA é deixado de lado? Pq em uns reviews que vi por aí, há uma boa diferença entre mim e os usa...

Não sou do meio rs, mas, se fazem questão da marca, com certeza deve existir esse negócio de MiM < MiJ < MiA. É como um iniciante pensa, na verdade. Como se fosse uma fórmula que a gente decora pra passar no vestibular.
Willian Casagrande
Colaborador
Colaborador

Mensagem por allexcosta em Ter Fev 21, 2017 3:50 pm

AndréBurger escreveu:Pergunta para vocês que são do meio: o som de Fender que pedem é o Americano? O fato de ser Fender MIM ou USA é deixado de lado? Pq em uns reviews que vi por aí, há uma boa diferença entre mim e os usa...

A pessoa que pede isso normalmente não consegue distinguir o som de um baixo do de um fagote, mas sempre tem um palhaço puxa-saco de uma figa pra falar no ouvido do cara que aquele ou aquele outro é melhor por esse ou esse motivo. Máfia e panelinha em música é super comum e é cada aberração que se ouve.

allexcosta
Administrador

Mensagem por Stormbringer em Ter Fev 21, 2017 4:06 pm

Fico imaginando as hipotéticas cenas

"Ah Roger, cade o Fender? Vamos gravar a Smoke on The Water outro dia, esse Rickenbacker, nunca ouvi falar"

Ri Muito
Stormbringer
Membro

Mensagem por patriciofernandes em Qua Fev 22, 2017 8:12 am

O Allex está certo, tem cada coisa bizarra aqui. Um contratante meu já "reclamou" comigo uma vez porque eu mandei fazer um baixo de 5 cordas ao invés de um de 6, quando contei pra ele que havia mandado fazer um baixo novo. Foi chato...
patriciofernandes
Membro

Mensagem por allexcosta em Qua Fev 22, 2017 8:25 am

patriciofernandes escreveu:O Allex está certo, tem cada coisa bizarra aqui. Um contratante meu já "reclamou" comigo uma vez porque eu mandei fazer um baixo de 5 cordas ao invés de um de 6, quando contei pra ele que havia mandado fazer um baixo novo. Foi chato...

Quando o cara me ligava e perguntava quantas cordas meu baixo tinha eu dizia prontamente: "7". Aí o cara já dava a agenda de show.

Quando chegava no ensaio com um baixo de 5 e ele perguntava eu dizia que o de 7 tava no luthier pra colocar mais uma corda e ficar com 8. Só que eu sempre tinha o repertório do momento no dedo e nunca tive problema pra trocar de tom então nego esquecia o assunto.

Um amigo meu batera falava que tinha pedal triplo quando eles perguntavam de pedal duplo. Aí ele levava o kit normal mais um pedal velho que ficava do lado só pra esse povo comentar depois "você viu? o cara usa 3 pedais mais o hi-hat".

Outra coisa sui-generis do Nordeste é que banda baile encomenda teclado antes dele ser lançado, inclusive já deixa pago e tudo. O tecladista do Lordão toca com o novo modelo da Nord ou da Korg antes do tecladista da Beyoncé. Aí as outras bandas de baile ficam loucas e gastam qualquer dinheiro pra ter um teclado daquele, isso até sair o novo.

Norte é assim também. Quando trabalhei com a banda Calypso em Boston levei os caras do som e alguns músicos na Guitar Center e eles pediam umas coisas que os vendedores nem conheciam, tipo coisa da Meyer, Dynacord que nem vende em loja. Pra nordestino e nortista só serve o melhor do melhor que não pode haver nada superior no mundo. Senão não vale nem a pena ter.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Juninho Sampaio em Qua Fev 22, 2017 8:43 am

^Essa do baixo de 8 cordas é demais!!!

A do teclado...é bem por ai.

Quanto a história da Calypso, eu não conheci esse seu trabalho. Tenho muita saudade de te ver tocando funk e black music. Mas tenho no meu pen drive do carro. Você com um 4 cordas, parece um SX o som...bonitão. Sei lá. Fico imaginando que baixo é.

Essa caplyso era a Calypso B? Que deu aquela p*&^%ia?
Juninho Sampaio
Colaborador
Colaborador

Mensagem por allexcosta em Qua Fev 22, 2017 8:58 am

Juninho Sampaio escreveu:Quanto a história da Calypso, eu não conheci esse seu trabalho.

De motorista?

Juninho Sampaio escreveu:Tenho muita saudade de te ver tocando funk e black music. Mas tenho no meu pen drive do carro. Você com um 4 cordas, parece um SX o som...bonitão. Sei lá. Fico imaginando que baixo é.

Nunca toquei baixo de 4 cordas enquanto morei na Bahia. Praticamente comecei com 5 cordas. O que você tem no carro?

Juninho Sampaio escreveu:Essa caplyso era a Calypso B? Que deu aquela p*&^%ia?

Não sei dessa história. Calypso normal, com Ximbinha e Joelma e um povo com bota gigante. Minha banda alugava uma van com trailer pra bandas do Brasil em turnê nos EUA e eu dirigia essa van.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Juninho Sampaio em Qua Fev 22, 2017 9:06 am

1. Essa história do motorista!!! Eu não conhecia.

2. Tenho no carro funk machine com você no baixo (ALLEX COSTA)

3. Era a calypso verdadeira então!
Juninho Sampaio
Colaborador
Colaborador

Mensagem por allexcosta em Qua Fev 22, 2017 9:12 am

1 - Agora conhece.

2 - Dean Edge 5 cordas com captação EMG. Eu nem conhecia os baixos SX nessa época.

3 - Só conheço uma Calypso. Faz tempo isso...
allexcosta
Administrador

Mensagem por NeyBass em Qua Fev 22, 2017 10:03 am

allexcosta escreveu:
patriciofernandes escreveu:O Allex está certo, tem cada coisa bizarra aqui. Um contratante meu já "reclamou" comigo uma vez porque eu mandei fazer um baixo de 5 cordas ao invés de um de 6, quando contei pra ele que havia mandado fazer um baixo novo. Foi chato...

...Outra coisa sui-generis do Nordeste é que banda baile encomenda teclado antes dele ser lançado, inclusive já deixa pago e tudo....

Mas isso parece estar no sangue nordestino, eles valorizam muito essas coisas eletrônicas, sempre compram dos melhores.
Aqui onde moro tem muitos nordestinos devido ao trabalho na usina de alcool e acúcar.

É impressionante, a maioria mora em repúblicas, alojamentos cedidos pela empresa, ou casas muitos simples para conseguir pagar aluguel barato e enviar dinheiro para a família, mas se você observar, o celular, o aparelho de som, o relógio, o computador é tudo de última geração.
Não estou criticando nem falando mal até pq sou casado com uma potiguar, mas eles gostam das melhores coisas e pagam caro por isso.
Por outro lado pode até ser uma virtude, se vai comprar que seja o melhor então...kkk

Desculpe-me por desvirtuar...voltemos ao assunto.

Edit. As vezes fico observando, o que tem de TRB e KS pra essas bandas do nordeste, não é brincadeira.
NeyBass
Membro

Mensagem por arturbmallmann em Qua Fev 22, 2017 10:09 am

Sonzeira deste dean, Alex! tem um tanto a ver com este tópico:
arturbmallmann
Membro

Mensagem por Stormbringer em Qua Fev 22, 2017 10:31 am

Allex, você esta "aposentado" de tocar em banda?
Stormbringer
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano em Qua Fev 22, 2017 10:45 am

Juninho Sampaio escreveu:2. Tenho no carro funk machine com você no baixo (ALLEX COSTA)

Já tive o privilégio de ver este cara, a dois metros de mim, tocando um Fodera 5 cordas (êita!!! Avacalhei o tópico?), me explicando o porquê de 5 ao invés de 4!!!
Agora me pergunta: Conseguiu prestar atenção "à aula"?
Respondo: Que aula? affraid
Tarcísio Caetano
Colaborador
Colaborador

Mensagem por allexcosta em Qua Fev 22, 2017 12:03 pm

arturbmallmann escreveu:Sonzeira deste dean, Alex!

Pois é, paguei 600 Reais.

Stormbringer escreveu:Allex, você esta "aposentado" de tocar em banda?

Na verdade não. Só tô velho e não tenho paciência pra muita coisa, enquanto tem um monte de guri novo que tem.

NeyBass escreveu:Mas isso parece estar no sangue nordestino, eles valorizam muito essas coisas eletrônicas, sempre compram dos melhores.

Exatamente. Conheço uma galera de Salvador que ganha salário mínimo, mora em casa que dá medo quando chove e anda de tênis de 1000 Reais e Iphone novo. Falando sério, várias pessoas...
allexcosta
Administrador

Mensagem por HenriqueBessa em Qua Fev 22, 2017 12:21 pm

allexcosta escreveu:
Exatamente. Conheço uma galera de Salvador que ganha salário mínimo, mora em casa que dá medo quando chove e anda de tênis de 1000 Reais e Iphone novo. Falando sério, várias pessoas...

Vi muito disso na comunidade "fronteiriça" a casa em que cresci.
HenriqueBessa
Membro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Mensagem por Edão em Qua Fev 22, 2017 1:24 pm

Ontem vi o baixista do programa de entrevista do Fábio Porchat com um SX. É um exemplo do que estamos falando. Ele pode até não ter chegando lá tocando com um SX, mas tá usando um pra tocar no programa. Porquê será?

http://pedraleticia.com.br/a-banda/
Edão
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Stormbringer em Qua Fev 22, 2017 2:13 pm

^esses negos(Pedra Letícia) são daqui.
Stormbringer
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: