Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EST SYSTEM SX410 e SX210

+26
dekobass1982
Mauro
Fabio Linhares
MPSGODOY
afonsodecampos
gsfteodoro
Matuskela
gobatto
leandrosf89
Bimba
KIQ
Luciano Carvalho
João Marcel
SirGalahad
luizmusicman
GusVCD
Mauro Guerra
Vacc
Ivanov_br
Renato
Dpaulo
Maurício_Expressão
LuCaSbass
SILVIAO
Cantão
Alexandre Lima (MioJ0)
30 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

EST SYSTEM SX410 e SX210 - Página 2 Empty Re: EST SYSTEM SX410 e SX210

Mensagem por afonsodecampos Sex Fev 04, 2011 11:20 pm

^ Então fica difícil fugir das grandes marcas mesmo... Cheguei a conversar com o pessoal da Est, principalmente depois de descobrir este tópico. Em um show na semana passada toquei num set da Leacs (1x15" +4x10") mas também não achei grandes coisas. Estou conversando como Mauro da PEZO, sobre um set compacto (1x15" + 2x10") que custa em torno 1.7 dilmas a vista, bastante tentador e até agora as referências são as melhores.

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

EST SYSTEM SX410 e SX210 - Página 2 Empty Re: EST SYSTEM SX410 e SX210

Mensagem por dekobass1982 Ter Jul 05, 2011 1:46 pm

Estou querendo comprar o cabeçote MB200 da Gallien Krueger, e quero fazer uma caixa na EST com 2 falantes de 10" e potencia 400 W em 4 Ohm. Eu precisarei usar direct box? Quais cabos tenho que comprar?
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

EST SYSTEM SX410 e SX210 - Página 2 Empty Re: EST SYSTEM SX410 e SX210

Mensagem por Lapetina Ter Jul 05, 2011 2:47 pm

^Direct box???
pra que?

cabo speakon OU p10 para ligação de cabeçote para caixa(diferente dos de instrumento)

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

EST SYSTEM SX410 e SX210 - Página 2 Empty Re: EST SYSTEM SX410 e SX210

Mensagem por dekobass1982 Ter Jul 05, 2011 3:08 pm

Eu fui tocar a semana passada e no palco no amplificador de baixo tinha um direct box no chão. Eu não sei por que ele estava lá, será que é para aumentar a qualidade do áudio no amplificador? Era até um cabeçote da Meteoro com duas caixas.
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

EST SYSTEM SX410 e SX210 - Página 2 Empty Re: EST SYSTEM SX410 e SX210

Mensagem por Lapetina Ter Jul 05, 2011 3:19 pm

não, nada disso.

o seu amplificador deve ter servido só como retorno

o Direct box dividiu o som em 2, indo um lado pro ampli e outro pra mesa de som.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

EST SYSTEM SX410 e SX210 - Página 2 Empty Re: EST SYSTEM SX410 e SX210

Mensagem por Claudio Ter Jul 05, 2011 3:43 pm

^ Exato... isso é até o normal, uma via pro palco e outa pro PA.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

EST SYSTEM SX410 e SX210 - Página 2 Empty Re: EST SYSTEM SX410 e SX210

Mensagem por dekobass1982 Seg Ago 15, 2011 2:22 am

LuCaSbass escreveu:Belo review hein! Ja conheci as caixas da Est System, são de otima qualidade! É bom ver que o mercado nacional tem alternativas para furgirmos do preço abusivo dos equipamentos gringos!


Essas caixas da Est têm saída speakon ou só P10?
Estou pensando nelas para plugar o GK 700RB II , mas não sei se elas têm um gravezão forte sem distorção.
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

EST SYSTEM SX410 e SX210 - Página 2 Empty Re: EST SYSTEM SX410 e SX210

Mensagem por eltonpereira22 Seg Ago 15, 2011 10:02 am

^As caixas ESTSystem tem entrada Speakon ou P10 se voce assim desejar. Ou tambem pode solicitar com ambas entradas.
Eu gosto muito da definição peso do som das minhas caixas. Tenho um set com um cabeçote Hartke HA5500 e duas caixas da ESTSystem (2x10 e 4x10).
EDIT: Com falantes de aluminio

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

EST SYSTEM SX410 e SX210 - Página 2 Empty Re: EST SYSTEM SX410 e SX210

Mensagem por gsfteodoro Seg Ago 15, 2011 10:20 am

^
Elton, você chegou um dia a testar as caixas GK 410 NEO? Se sim, consegue comparar a 410 Est com a GK?
Valeu. Abraço.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

EST SYSTEM SX410 e SX210 - Página 2 Empty Re: EST SYSTEM SX410 e SX210

Mensagem por eltonpereira22 Seg Ago 15, 2011 12:44 pm

Olha Guilherme, nao testei as GK Neo ainda numa situação real, mas tenho um grande amigo que tem uma RBH 4x10, ai sim vou fazer um teste real. Me cobrem Smile
Nao é a Neo, mas tambem ja havia ficado curioso pra fazer um teste desse.

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

EST SYSTEM SX410 e SX210 - Página 2 Empty Re: EST SYSTEM SX410 e SX210

Mensagem por Matuskela Sex Set 23, 2011 12:58 pm

Alexandre Lima (MioJ0) escreveu:^Eles são curtos e grossos. Assim é possível enviar toda a potência do amp para a(s) caixa(s) e há pouca perda de sinal pelo fato de o cabo ser mais curto.
Esses cabos vem em rolos enormes. Daí você pede pro cara da loja fazer no tamanho que você deseja. Atenção na hora de escolher os plugues P10 ou speakon, pois eles tem que ser de qualidade para um melhor resultado.

Abraço.

Parabéns pelo review Miojo!
Tenho uma 410 da EST System, estou trocando os cabos que ligam o ampi nelas e gostaria de saber quais os plugs que vc utilizou nos seus cabos? Abraços,

Matuskela
Membro

Mensagens : 38
Localização : Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

EST SYSTEM SX410 e SX210 - Página 2 Empty Re: EST SYSTEM SX410 e SX210

Mensagem por eltonpereira22 Sex Set 23, 2011 1:07 pm

Matuskela escreveu:
Alexandre Lima (MioJ0) escreveu:^Eles são curtos e grossos. Assim é possível enviar toda a potência do amp para a(s) caixa(s) e há pouca perda de sinal pelo fato de o cabo ser mais curto.
Esses cabos vem em rolos enormes. Daí você pede pro cara da loja fazer no tamanho que você deseja. Atenção na hora de escolher os plugues P10 ou speakon, pois eles tem que ser de qualidade para um melhor resultado.

Abraço.

Parabéns pelo review Miojo!
Tenho uma 410 da EST System, estou trocando os cabos que ligam o ampi nelas e gostaria de saber quais os plugs que vc utilizou nos seus cabos? Abraços,

Eu comprei os cabos Stack da Tecniforte, que sao muito bons. Mas voce tambem pode mandar fazer (ou montar) um nas mesmas especificações. Eu nao tive paciencia pra montar entao comprei.

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

EST SYSTEM SX410 e SX210 - Página 2 Empty Re: EST SYSTEM SX410 e SX210

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Sex Set 23, 2011 10:28 pm

Eu fico intrigado com esses preços dessas marcas nacionais handmade...por que uma caixa 410 deles custa quase a mesma coisa que uma Hartke ou Warwick por exemplo? onde está a vantegem nisso? TEnho um grande amigo e o pai dele é dono de uma das maiores fabricas de amplificadores e altofalantes aqui do estado e sei exatamente quanto custa cada falante com suas respectivas caixas....não tem cabimento uma caixa handmade de qualidade duvidosa aqui citada custa 1.400,00....são lucros absurdos....pra que isso? pra oferecer uma oportunidade para baixistas sem muitas condições financeiras é que não é....
Hoje vi numa loja aqui uma caixa para PA da Behriger, com 2 falantes de 15" e uma corneta. Caixa esta muito leve, com 500w e um acabamento muito bom custando R$ 980,00....pq então uma 2x12" de marca ainda desconhecida custa 1500? e diretamente do fabricante ainda...

____________________________
Visite o site da banda Excellence e compre ou baixe gratuitamente o CD Against the Odds
www.excellencerock.com
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

EST SYSTEM SX410 e SX210 - Página 2 Empty Re: EST SYSTEM SX410 e SX210

Mensagem por MPSGODOY Sáb Set 24, 2011 11:15 am

Me diz uma coisa, aonde essas caixas com preços "justos" são fabricadas? Made in China, correto? Você sabe quais são os custos trabalhistas naquele país? O Brasil enfrenta um grande problema com a valorização do real nesses últimos anos. Empresas multinacionais daqui estão se mudando para países com moeda mais desvalorizada p/ poder reduzir o custo de mão-de-obra e produção. Um exemplo está aqui: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,multinacionais-do-brasil-invadem-a-argentina,55750,0.htm
A Argentina impôs várias medidas protecionistas para preservar sua economia e refazer a sua indústria.
Ninguém tem como competir com os preços chineses... É uma dura realidade.
Eu também fico frustrado quando penso que poderia dar mais valor a um fabricante local ao invés de pagar p/ um xing-ling. É bom salientar q muitas das vezes esses produtos fabricados lá não devem ser usados como parâmetro de qualidade. Um exemplo são essas caixas de entrada da Hartke, Warwick e Behringer q vc mesmo citou. A Warwick nesse último ano também fez questão de lançar uma linha mais acessível de baixos fabricada na China. O motivo é óbvio. É muito mais barato produzir lá do que na Alemanha.
Sinceramente, não acho R$1.400,00 um absurdo em termos de lucros. Até pq o volume de venda desse tipo de equipamento é baixo aqui no país. Um mercado que me revolta é o automotivo... Ali sim os lucros são questionáveis. Mas enquanto há quem compre, os preços sempre irão beirar o absurdo.
Sei que é um assunto polêmico, mas não é justo jogarmos pedra nos fabricantes locais sem avaliar o lado empreendedor deles...
Abraços,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

EST SYSTEM SX410 e SX210 - Página 2 Empty Re: EST SYSTEM SX410 e SX210

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Sáb Set 24, 2011 12:22 pm

^não acho os preços justos das made in china, só são estes que determinam a média de mercado. Eu prefiro por exemplo morar em USA e comprar uma caixa de boutique por 1000 dólares dentro da realidade americana. Os produtos chineses quase sempre são discriminados mas lá tem sim muita mão de obra de qualidade.
Vc acha legal comprar uma caixa e poucos meses depois ela está descolando courvin...ou vibrando...eu não acho
Mas a questão é mais pratica mesmo, com 1.400,00 compro uma Hartke e amanha se eu quiser posso vender para o fulano que começou a tocar baixo ontem mas já conhece a marca e compra...
A menos que se queira realmente investir na industria brasileira.
Acho muito bom e positivo o lado empreendedor que vc citou das empresas, mas ainda estamos engatinhado neste sentido. Com o tempo isso pode mudar.
Abraço
Robson

____________________________
Visite o site da banda Excellence e compre ou baixe gratuitamente o CD Against the Odds
www.excellencerock.com
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

EST SYSTEM SX410 e SX210 - Página 2 Empty Re: EST SYSTEM SX410 e SX210

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos