Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

+18
gregorybarbosa
PedroKinsella
Ricardo Guariento
Willian Casagrande
Marlim
afonsodecampos
Coder
pedrohenrique.astronauta
edumoraes
joabi
Cantão
Claudio
gsfteodoro
SILVIAO
Rui Lima
Vinicius F
allexcosta
Jean_NH
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Jean_NH Seg Jan 30, 2017 6:03 pm

Eae gurizada, sou novo no fórum, já faz muito tempo que acompanho mas hoje resolvi me cadastrar.

Minha dúvida hoje é em relação a duas linhas da Squier - entre um JB Vintage Modified ou um JB Classic Vibe, qual das linhas é melhor??

Levando em consideração apenas a qualidade do produto, porque o timbre é muito pessoal - alguns baixistas falam que os CV se encontravam em um nível acima dos MIM por isso uma das linhas parou de ser fabricada (ex: CV 60s).
Jean_NH
Jean_NH
Membro

Mensagens : 2
Localização : Novo Hamburgo / RS

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 30, 2017 6:10 pm

CV
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Vinicius F Seg Jan 30, 2017 6:10 pm

allexcosta escreveu:CV

2.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Rui Lima Seg Jan 30, 2017 6:17 pm

Em relaçao ao jb não sei, mas em relaçao ao pb posso-te dizer que troquei um fender standard mim por classic vibe 60, porque tinha um som muito mais empolgante e ainda recebi dinheiro. Quanto ao vm achei com optimo acabamento e bons mas o timbre nada a ver com cv. Acho,que isso é de caras.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por SILVIAO Seg Jan 30, 2017 7:32 pm

Vai de CV.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por gsfteodoro Ter Jan 31, 2017 7:42 am

Não tem como comparar
CV

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Claudio Ter Jan 31, 2017 7:50 am

Também curto mais o Classic Vibe, ainda pretendo comprar um Precision Azul.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Cantão Ter Jan 31, 2017 7:55 am

CV sem dúvida.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por joabi Ter Jan 31, 2017 11:50 am


Também gosto mais do CV, mas os dois são bons. Fique atento que alguns modelos "signature" são baseados no CV, como o Precision Matt Freeman.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por edumoraes Ter Jan 31, 2017 11:55 am

+ 1 voto pro cv tbm.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jan 31, 2017 11:57 am

Classic Vibe.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Coder Ter Jan 31, 2017 11:57 am

Classic Vibe. Mas os preços atualmente estão exorbitantes...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por edumoraes Ter Jan 31, 2017 12:05 pm

Coder escreveu:Classic Vibe. Mas os preços atualmente estão exorbitantes...

Pois é, bem lembrado, pode ser que a diferença de preços entre o CV e o VM seja bem maior que a diferença na qualidade.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Coder Ter Jan 31, 2017 12:09 pm

http://www.playtech.com.br/contrabaixo-4c-passivo-squier-classic-vibe-p-bass-50-s-wb-33964.aspx/p

de R$ 4.186,00
por R$ 3.558,10

Só observo...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por joabi Ter Jan 31, 2017 12:13 pm


^ affraid affraid

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por afonsodecampos Ter Jan 31, 2017 2:47 pm

^ Eu tenho um Precision Classic Vibe destes, na cor azul. Acho um put%#@ baixo mas não pagaria este valor todo aí não!!!!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Marlim Ter Jan 31, 2017 3:51 pm

A diferença do preço dos classic vibe hoje em dia para mais não é proporcional ao quanto são melhores que os vintage modified

E sim tem muito Classic vibe melhor que Fender MiM mas coincidentemente só notei isso em Fenders MiM anteriores a 2009 pois todos que toquei fabricados de 2009 pra cá tinham uma qualidade muito satisfatoria

Pode ser que seja um caso isolado e coincidencia que tenha acontecido apenas comigo
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 487
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jan 31, 2017 3:56 pm

Marlim escreveu:A diferença do preço dos classic vibe hoje em dia para mais não é proporcional ao quanto são melhores que os vintage modified

E sim tem muito Classic vibe melhor que Fender MiM mas coincidentemente só notei isso em Fenders MiM anteriores a 2009  pois todos que toquei fabricados de 2009 pra cá tinham uma qualidade muito satisfatoria

Pode ser que seja um caso isolado e coincidencia que tenha acontecido apenas comigo


A melhoria na qualidade dos MIM de 2009 para cá foi percebido por muitos foristas, inclusive pelo próprio Alex.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Rui Lima Ter Jan 31, 2017 4:00 pm

Coder escreveu:http://www.playtech.com.br/contrabaixo-4c-passivo-squier-classic-vibe-p-bass-50-s-wb-33964.aspx/p

de R$ 4.186,00
por R$ 3.558,10

Só observo...

Estou chocado:

Sou Português e como tal peguei numa calculadora para converter o preço do CV 50 em euros o que perfaz 1247,78 euros.

Posso-vos garantir que há uns 3 meses comprei esse mesmo baixo, cor e tudo, entregue em casa pela UPS e custou, tudo incluído 349 euros, ou seja, 1170, 81 reais. É 1/4 do preço p****.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por edumoraes Ter Jan 31, 2017 4:10 pm

Rui Lima escreveu:
Coder escreveu:http://www.playtech.com.br/contrabaixo-4c-passivo-squier-classic-vibe-p-bass-50-s-wb-33964.aspx/p

de R$ 4.186,00
por R$ 3.558,10

Só observo...

Estou chocado:

Sou Português e como tal peguei numa calculadora para converter o preço do CV 50 em euros o que perfaz 1247,78 euros.

Posso-vos garantir que há uns 3 meses comprei esse mesmo baixo, cor e tudo, entregue em casa pela UPS e custou, tudo incluído 349 euros, ou seja, 1170, 81 reais. É 1/4  do preço p****.

Não esqueça que o salário mínimo no Brasil é de R$ 937,00
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por joabi Ter Jan 31, 2017 4:14 pm

Rui Lima escreveu:Estou chocado:

Sou Português e como tal peguei numa calculadora para converter o preço do CV 50 em euros o que perfaz 1247,78 euros.

Posso-vos garantir que há uns 3 meses comprei esse mesmo baixo, cor e tudo, entregue em casa pela UPS e custou, tudo incluído 349 euros, ou seja, 1170, 81 reais. É 1/4  do preço p****.

Quer dar risada? Faca a conta para um Musicman 4 cordas que vi hoje: R$ 13.300.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 31, 2017 4:20 pm

Quer dar mais risada?

Vem aqui visitar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jan 31, 2017 4:21 pm

O que estraga são os impostos e o lucro excessivo...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por joabi Ter Jan 31, 2017 4:26 pm

allexcosta escreveu:Quer dar mais risada?

Vem aqui visitar.

Pra dar risada tem que ficar longe. Se chegar muito perto, a vontade é de chorar. Very Happy
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Rui Lima Ter Jan 31, 2017 4:29 pm

Não dá vontade nenhuma de dar risada, antes pelo contrário. Mas que fiquei chocado fiquei.É uma diferença de preço incompreensível. Em Portugal não se está nada bem também, somos o eterno parente pobre da Europa, com os salários mais baixos, mas o preço das coisas é mais ou menos equilibrado, até porque aqui não pagamos nada na alfandega(penso que chamam receita federal aí) por mandar vir um produto de outro país da União Europeia. O tal baixo que falei veio da Alemanha por exemplo.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por joabi Ter Jan 31, 2017 4:38 pm


Off-topic

Rui, você tem idéia de quanto é o cachê (pagamento) de um músico aí em Portugal? Sei que você não se apresenta com ninguém no momento, mas tem idéia de quanto se paga por show para um músico?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Coder Ter Jan 31, 2017 4:44 pm

Me da vontade de chorar quando vou na Teodoro Sampaio...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 31, 2017 4:46 pm

Rui Lima escreveu:Em Portugal não se está nada bem também

Acredite, você não sabe o que é "não estar nada bem".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jan 31, 2017 4:57 pm

Portugal, Espanha, Grécia e Irlanda (os "PIGS", como cê deve saber) são os primos pobres da Europa faz tempo, Rui, mas a América Latina é aquele sobrinho lááá de longe que a Alemanha, França, Inglaterra - essa que é uma daquelas tias que já teve um passado glorioso e não tem mais, mas que é aristocrática demais pra assumir isso - nem consideram mais...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Coder Ter Jan 31, 2017 5:09 pm

Música é cultura! Deveria ter incentivo, isenção de impostos... Assim como livros onde você paga o olho da cara ou apelar para traduções porcas!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Rui Lima Ter Jan 31, 2017 5:28 pm

joabi escreveu:
Off-topic

Rui, você tem idéia de quanto é o cachê (pagamento) de um músico aí em Portugal? Sei que você não se apresenta com ninguém no momento, mas tem idéia de quanto se paga por show para um músico?


Não faço ideia, eu só toco em casa e não conheço músicos profissionais, mas sei que é muito difícil aqui viver de música ao que consta, mas não é por razões relacionadas com economia, mas sim por ser uma música que não tem capacidade de exportação e o nosso mercado interno ser muito pequeno, somos apenas 10 milhões.

Mas pessoal, eu não estou querendo comparar os nossos dois países, nós aqui acompanhamos muito as noticias vindas do Brasil, não tem noticiário que não dê uma noticia que seja vinda daí, para mais somos grandes consumidores da vossa música, televisão e até cinema (a cidade de Deus é um dos meus 3 filmes favoritos de sempre, só atrás de Orange clockwork e Trainspoting) ou, seja, conhecemos, ainda que à distância a realidade do vosso país, sabemos bem da desigualdade social, da miséria, da corrupção. Mas acreditem, nós vamos pelo mesmo caminho infelizmente. E claro que estou só enquadrando o meu país na realidade em que se insere (Europa) que é diferente da realidade que o vosso País se insere (América Latina)
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Jean_NH Dom Fev 19, 2017 10:43 am

Valeu gurizada, então o Classic Vibe mesmo sendo uma linha cinesa é superior a linha indonésia do vintage modified???
Jean_NH
Jean_NH
Membro

Mensagens : 2
Localização : Novo Hamburgo / RS

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Ricardo Guariento Dom Fev 19, 2017 11:17 am

Eu peguei um Squier Vintage Modified Jazz Bass usado por R$1150 completamente em estado de novo. Se eu fosse pegar um Classic Vibe, pegaria aquele Precision Bass preto com escala em Maple, mas... um novo no Mercado Livre (que tende a ser mais barato do que em lojas) está na faixa de R$3500.

Olhando para o VM (basicamente novo) que eu peguei e comparando com o CV novo, não vejo o que justificaria essa diferença de R$2350, ainda que os CV's sejam relativamente melhores que os VM's
Ricardo Guariento
Ricardo Guariento
Membro

Mensagens : 86
Localização : Mogi Mirim

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por PedroKinsella Dom Fev 19, 2017 2:52 pm

Classic Vibe, mas é os olhos da cara um novo.
PedroKinsella
PedroKinsella
Membro

Mensagens : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por gregorybarbosa Dom Fev 19, 2017 11:08 pm

Se for pra pegar um Classic Vibe e pagar quase R$ 4000,00 aqui, acredito que saia uns R$ 1000, 00 mais barato importar de lojas como a music123 e fazer intermédio por Shipito. (Um Classic Vibe 50's PB sairia em torno de R$ 2700,00 ou 2500,00 com os impostos de 78% do estado de São Paulo, se calculei certo). Não lembro se fiz os cálculos considerando um valor declarado menor do que o real do produto.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por JAZZigo Dom Fev 19, 2017 11:20 pm

gregorybarbosa escreveu:considerando um valor declarado menor do que o real do produto.
Só para constar: sonegação é crime. nah
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Fev 20, 2017 8:39 am

Jean_NH escreveu:Valeu gurizada, então o Classic Vibe mesmo sendo uma linha cinesa é superior a linha indonésia do vintage modified???


Preconceito. Por qual motivo o fato do baixo ter sido feito na Indonésia o faz melhor do que um baixo feito na China? Existem N variáveis que faz um baixo melhor ou pior e digo que o lugar no qual ele é feito é o menor delas.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por gregorybarbosa Seg Fev 20, 2017 8:49 am

JAZZigo escreveu:
gregorybarbosa escreveu:considerando um valor declarado menor do que o real do produto.
Só para constar: sonegação é crime. nah
Nem pensei em sonegação de impostos naquela ocasião Shocked . Bem, bem lembrado, Jazzigo.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por allexcosta Seg Fev 20, 2017 8:50 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Preconceito. Por qual motivo o fato do baixo ter sido feito na Indonésia o faz melhor do que um baixo feito na China? Existem N variáveis que faz um baixo melhor ou pior e digo que o lugar no qual ele é feito é o menor delas.

Sem dúvida, são muitas variáveis.

O lugar onde é feito influencia muito mesmo é no preço, pois a hora/homem é o que realmente onera a produção.

O que a gente precisa entender também é o projeto em si. Quando uma empresa como a Fender resolve lançar um modelo novo, algumas pessoas ficam responsáveis pelo projeto. Isso inclui design, preço de custo, de venda, onde será feito e qual o nível de controle de qualidade.

Os VM são feitos pela Cor-Tek, mesma fábrica que faz os Lakland Skyline, por exemplo. Mas eles também têm níveis diferentes de controle de qualidade e cobram por isso. Ser feito pela Cor-Tek já meio que uma garantia de instrumento de bom pra cima, o que os VM são.

Só que a série CV é outro projeto, muitas vezes vale a pena fazer na China e cuidar por um nível de qualidade mais alto, algo que a China é capaz sim, sem problema algum. Não é preciso mais que duas ou três pessoas com a atitude certa para que uma linha de entrada possua uma qualidade boa.

Tenho certeza que a Squier/Fender teve muito cuidado na produção desses instrumentos. Foi uma época de resgatar a credibilidade da marca, algo que acredito terem conseguido e, como eu havia previsto, preparar essas fábricas para fazerem instrumentos com o logo da Fender.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por JAZZigo Seg Fev 20, 2017 9:30 am

allexcosta escreveu:Tenho certeza que a Squier/Fender teve muito cuidado na produção desses instrumentos. Foi uma época de resgatar a credibilidade da marca, algo que acredito terem conseguido e, como eu havia previsto, preparar essas fábricas para fazerem instrumentos com o logo da Fender.
E qual você acha que será o impacto da ideias protecionistas de Trump, sobre os planos da Fender, Alex?
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Coder Seg Fev 20, 2017 9:33 am

JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:Tenho certeza que a Squier/Fender teve muito cuidado na produção desses instrumentos. Foi uma época de resgatar a credibilidade da marca, algo que acredito terem conseguido e, como eu havia previsto, preparar essas fábricas para fazerem instrumentos com o logo da Fender.
E qual você acha que será o impacto da ideias protecionistas de Trump, sobre os planos da Fender, Alex?

Pois é, será que afetará algo na Fender Mex? O cara é malucão...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por allexcosta Seg Fev 20, 2017 9:40 am

JAZZigo escreveu:E qual você acha que será o impacto da ideias protecionistas de Trump, sobre os planos da Fender, Alex?

Não conheço o suficiente sobre o assunto para responder. Preciso ler um pouco, saber se as idéias dele são sobre todos os segmentos ou áreas específicas da produção, como automóveis, aço, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Fev 20, 2017 10:18 am

Isso não é previsão, é apenas um palpite. Creio eu que a produção mexicana da Fender se voltará para os mercados externos, internacionais e a Fender Americana concentrará seus esforços no mercado Norte Americano.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Fev 20, 2017 10:20 am

Acho que não mudará absolutamente nada, a menos que ele inunde de dinheiro a Fender USA para compensar o alto custo da força de trabalho e o que ela transfere para o preço final dos produtos.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Fev 20, 2017 10:26 am

Willian Casagrande escreveu:Acho que não mudará absolutamente nada, a menos que ele inunde de dinheiro a Fender USA para compensar o alto custo da força de trabalho e o que ela transfere para o preço final dos produtos.


Se ele impor duras cargas à entrada da produção mexicana da Fender nos USA, haverá também consequências. Por isso acredito que a fábrica mexicana se concentrará nos outros mercados, incluindo o nosso. Tudo bem que isso são apenas palpites.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Fev 20, 2017 10:37 am

^ É uma possibilidade. Agora, ainda nem entramos no mérito dos outros instrumentos da marca, como os chineses. Barrar isso já é uma conversa mais séria, porque os custos de produção são muito baixos, inclusive menores do que os mexicanos..
E o Trump é só o presidente, né. Tem um mundo de instâncias pra ele aprovar alguma coisa. É aguardar pra ver.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Fev 20, 2017 10:53 am

^É. Por enquanto são apenas suposições.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Ivanov_br Seg Fev 20, 2017 4:26 pm

CV é melhor, mas os VM são ótimas opções também!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por campos Seg Fev 20, 2017 5:20 pm

Nos usa CV custa 400 dólares, VM custa 300 dólares.
Aqui custam uma fortuna surreal, maior que a diferença realXdólar de outras marcas menos cotadas.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por rafacar Seg Fev 20, 2017 7:38 pm

Jean_NH escreveu: - alguns baixistas falam que os CV se encontravam em um nível acima dos MIM por isso uma das linhas parou de ser fabricada (ex: CV 60s).

Menos né...

Marlim escreveu:
E sim tem muito Classic vibe melhor que Fender MiM mas coincidentemente só notei isso em Fenders MiM anteriores a 2009  pois todos que toquei fabricados de 2009 pra cá tinham uma qualidade muito satisfatoria

Pode ser que seja um caso isolado e coincidencia que tenha acontecido apenas comigo

Não é caso isolado, é fato. Não é justa uma comparação entre um CV atual com um Mexicano de 10 anos atrás, o processo produtivos e controle de qualidade mudam. Mas Atualmente os mexicanos também ganharam em qualidade e estão comparáveis aos americanos.


PS.: Inclusive esse endeusamento dos Squiers deve ser a causa do aumento de preço em terras tupniquins, enquanto os mexicanos estão até mais difíceis de se ver...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Squier é melhor JB - VM ou CV? Empty Re: Qual Squier é melhor JB - VM ou CV?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos