Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Interface com PC

5 participantes

Ir para baixo

Interface com PC Empty Interface com PC

Mensagem por Rui Lima Sáb Fev 11, 2017 2:44 pm

Boas pessoal!

Estou com uma Pedaleira Boss GT10B já há algum tempo, não a comprei, mas surgiu numa troca e eu fiquei com ela.

A situação é que eu não sou amante de efeitos nem um pouquinho, gosto do som do baixo e pronto.

No entanto eu uso a pedaleira, todos os dias, sem qualquer efeito ligado, apenas uso ela ligada (uso apenas o pedal de volume nela incluído) no amp, através do cabo de jack e no PC através do usb. Dessa forma posso gravar o som e mais importante como eu toco em casa por cima de musicas do youtube, eu ouço no amp ou nos fones de ouvido eu a tocar e ainda a musica do youtube.

A situação é que isso é um desperdício, pelo que gostaria de saber qual as possibilidades de outro equipamento mais simples que fizessem a mesma coisa, ou seja, enviar sinal analógico para amp e/ou fones e comunicação de saída e entrada via usb ao PC.

Uma boa seria um pedal de volume, mas não conheço nenhum que sirva de interface via usb.

Soluções/Alternativas???

Obrigado
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Interface com PC Empty Re: Interface com PC

Mensagem por joabi Sáb Fev 11, 2017 7:00 pm


Rui, você pode usar uma interface de áudio comum e um Direct Box (DI).

Outra solução é uma mesa de som pequena, com saída USB. É mais compacta que a solução anterior e não precisa do DI, mas o som que vai para o amp será um pouquinho pior. Usar a mesa com um DI resolve isso.

Em nenhuma dessas opções você terá o pedal de volume. Se for mesmo essencial, compre um e use da forma tradicional.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Interface com PC Empty Re: Interface com PC

Mensagem por Rui Lima Dom Fev 12, 2017 9:47 am

^A pedaleira que tenho apesar de digital tem um bypass espectacular. O som chega no amp igual como se ela não existisse apenas chega lá com mais ganho que controlo no pedal de volume nela incorporado. E também chega som do PC no amp (principal função que eu pretendo) porque gravo muito pouco. A questão do DI não sei como me resolveria alguma questão. E eu estou satisfeito com o que tenho mas apenas acho um desperdício ter uma pedaleira cheia de funcionalidades e só usar o bypass, pedal de volume i interface, ou seja, eu pretendia vendê-la e comprar material que só fizesse isso mas se for para ficar mais caro não vale a pena.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Interface com PC Empty Re: Interface com PC

Mensagem por Gustavo F. G. Moreira Qui Fev 16, 2017 11:14 am

Bom dia, Rui, você é realmente de Portugal? Por ai a solução que eu uso em casa será muito mais barata.
Conhece o jogo Rocksmith? Ele tem um cabo que é P10 - USB, porém com latência mínima...
Uso em casa, sem nenhuma interface ou parafernalhas. É o baixo, o cabo, o pc e pronto!
Porém no Brasil ele é bem caro por ser "apenas" um cabo.
Gustavo F. G. Moreira
Gustavo F. G. Moreira
Membro

Mensagens : 63
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Interface com PC Empty Re: Interface com PC

Mensagem por Raul S. Qui Fev 16, 2017 3:21 pm

A questão do cabo do Rocksmith é que existem interfaces bem mais baratas que fariam esse mesmo serviço único de processar o som de um cabo pro PC, mas com mais funcionalidades, como saída direta de fone, controle de volume, etc. Como Rui também faz a ligação pro amp, seria necessária outra interface além de tal cabo para enviar um sinal decente pra ele.

A interface/mesa usb, que joabi sugeriu, é uma solução multiuso mais barata; ainda mais considerando o valor de revenda da pedaleira, que pode chegar ao dobro desta. Mas sou suspeito para falar, porque tenho uma mesa usb.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Interface com PC Empty Re: Interface com PC

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 17, 2017 11:26 am

O cabo do rocksmith é "ok" pra gravar... Mas ele tem um delay chato se vc for monitorar junto, ou se usar pra treinar... é impraticável.

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Interface com PC Empty Re: Interface com PC

Mensagem por Gustavo F. G. Moreira Sex Fev 17, 2017 12:24 pm

Quanto ao preço, o cabo Rocksmith é realmente salgado. Mas como eu possuo o jogo, pra mim vale.
Quanto ao delay, aqui no iMac ele é zero. Talvez falte algum programa tipo Asio pra você matar esse atraso, Stormbringer.
Gustavo F. G. Moreira
Gustavo F. G. Moreira
Membro

Mensagens : 63
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Interface com PC Empty Re: Interface com PC

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 17, 2017 12:27 pm

^
Sim, até porque no jogo mesmo o delay é beeeem menor, só percebe quem é chato.
Mas pelos drivers normais o delay no windows é grande.

Ja numa interface dedicada m-audio que deve custar o mesmo que o cabo do Rocksmith, que tenha ja controle de ganho e outras coisinhas, o delay é quase zero.

Tem gambiarra que só compensa fazer se você já tem "as peças". Comprar um cabo do rocksmith pra esse fim é jogar dinheiro fora.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Interface com PC Empty Re: Interface com PC

Mensagem por Gustavo F. G. Moreira Sex Fev 17, 2017 12:42 pm

Isso é verdade! Pelo valor compensa uma interface. É que paguei baratin no eBay meu cabo (pra jogar mesmo, e no fim uso pra gravar também), hehehe.
Gustavo F. G. Moreira
Gustavo F. G. Moreira
Membro

Mensagens : 63
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Interface com PC Empty Re: Interface com PC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos