Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass.

+2
Marcos Caio C. Gomes
liquid_bass
6 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass. Empty Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass.

Mensagem por liquid_bass Qua Fev 15, 2017 2:46 pm

Boa Tarde amigos.
Estou pesquisando para a compra de um baixo ""novo"".
Sempre tive o desejo de ter um Warwick, e esta linha da Rockbass me agrada muito pela sonoridade e pelo visual.
Mas eu vejo no grupo muitas discussões sobre o assunto, com relação aos problemas técnicos deste baixo.
Gostaria de saber se os amigos já tiveram mesmo este baixo(de preferencia se tocaram com ele por mais de um ano), se ele realmente deu dor de cabeça com tensor, braço, ponte,etc.
Se ele realmente come muita bateria e se vale apena o passivo apenas.
No ML tem algumas ofertas de até R$ 2000 que me chamaram a atenção.
Deixem detalhes do que aconteceu em caso de problemas sérios por favor.
Muito Obrigado!.

liquid_bass
Membro

Mensagens : 3
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass. Empty Re: Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qua Fev 15, 2017 3:48 pm

Tente testar! Eu fiquei meio impressionado com os preços e timbre por um tempo. Pelo que tinha visto na alta do dólar o rockbass estava com um bom custo-benefício em comparação com os squiers/ epiphones...

mas quando eu toquei em loja com um streamer eu não gostei nem um pouco da pegada! Acabei desistindo da compra.

Era muito bem construído, do pouco que toquei com ele.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass. Empty Re: Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qua Fev 15, 2017 3:49 pm

Desculpe! - Agora que vi sobre a sua preferência! rs - Li meio por cima seu comentário. Logo alguém aparece, não se preocupe.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass. Empty Re: Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass.

Mensagem por Vinicius F Qua Fev 15, 2017 4:11 pm

Os de 2010 pra frente são bons (modelos com ponte dupla). Antes disso davam problemas de tensor (tive com o meu), além do profile do braço ser extremamente grosso, o que desagradava muita gente. Só não espere ter a mesma sonoridade "Warwick" com um Rockbass. São instrumentos com ótimos timbres, mas um tanto diferentes (nem pior nem melhor, vai de gosto) dos "tradicionais".
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass. Empty Re: Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass.

Mensagem por allexcosta Qua Fev 15, 2017 5:08 pm

Os antigos soavam bem, mas tinham hardware péssimo e tensor duvidoso. Os novos soam similares e melhoraram esses dois quesitos. A ergonomia não é pra todo mundo. Melhor tocar e ver se te agrada.

Em termos de construção e hardware, está no nível do preço. O som é de baixo mais caro, na minha opinião.

Só um adendo, em Warwicks e afins geralmente a G soa magra.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass. Empty Re: Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass.

Mensagem por liquid_bass Qua Fev 15, 2017 6:13 pm

Obrigado amigos...

Seguinte.. vi algumas ofertas do Rockbass Corvette.... queria saber se tem esse som mesmo:


em torno de 1600 dilmas....
O Double Buck parece mais som encorpado, mas eu gosto do som meio JACO pra fazer solo... é mais ou menos isso que estou atras...

liquid_bass
Membro

Mensagens : 3
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass. Empty Re: Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass.

Mensagem por Franco_bass Qua Fev 15, 2017 8:06 pm

Eu olharia com muito carinho os Yamaha BB414,424, 415, 425.

Só se entende a Yamaha, quando se coloca as mãos em um desta série.

De longe, bate Squiers e cia , na faixa até 1500.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass. Empty Re: Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass.

Mensagem por allexcosta Qua Fev 15, 2017 8:24 pm

liquid_bass escreveu:queria saber se tem esse som mesmo

Na mão do cara tem né? Perceba a G magrinha que falei. Bastante som de pré e tal. Os Warwick são assim. Alguns gostam, outros não.

liquid_bass escreveu:eu gosto do som meio JACO pra fazer solo... é mais ou menos isso que estou atras...

O som desse baixo não tem nada a ver com o som do Jaco. Bem diferente mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass. Empty Re: Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass.

Mensagem por liquid_bass Qua Fev 15, 2017 8:44 pm

Sim realmente não é o som do jaco.... é que a configuração que ele fez ficou com som pra solo com um timbre nesse estilo..

Franco_Bass - eu estava olhando os timbres dos Yamahas...quero ver se testo um pra sentir..

liquid_bass
Membro

Mensagens : 3
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass. Empty Re: Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass.

Mensagem por dibass Qui Fev 16, 2017 6:53 am

Tive um rockbass corvete 4 cordas, já faz uns anos não tive nenhum problema com ele seja braço tensor eletronica etc ...

Só não gostava da pegada do braço pra mim não era muito confortavel

se gosta do som do jaco compra um modelo jazz bass
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass. Empty Re: Dúvidas sobre a qualidade do Rockbass.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos