Caixa 210 sob encomenda

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Caixa 210 sob encomenda

Mensagem por allexcosta em Ter Mar 07, 2017 7:44 am

Willian Casagrande escreveu:Ah, sim, nesse caso eu estava me referindo somente ao gabinete. Uma caixa por 1000 é, evidentemente, uma caixa mais básica. Nem tem como ser diferente. Quando ele falou "cabine" eu pensei no gabinete somente, não na caixa toda...

Ah ok... A WBass vende os gabinetes prontos, com falantes premium Italianos, driver de agudos, crossover, LPad regulável e "the whole shabang".

Você tem idéia de quanto custa um LPad no Brasil? Eu tenho...

Acredite, o preço das WBass é razoável pra o que é, assumindo que são bem construídas, projetadas e tal, pois não conheço pessoalmente.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Willian Casagrande em Ter Mar 07, 2017 7:48 am

allexcosta escreveu:
Ah ok... A WBass vende os gabinetes prontos, com falantes premium Italianos, driver de agudos, crossover, LPad regulável e "the whole shabang".

Você tem idéia de quanto custa um LPad no Brasil? Eu tenho...

Acredite, o preço das WBass é razoável pra o que é, assumindo que são bem construídas, projetadas e tal, pois não conheço pessoalmente.

Imagino. Parece ser outro nível de equipo mesmo. Pelo preço, infelizmente não dei conta de arrematar uma pra mim.
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por allexcosta em Ter Mar 07, 2017 7:55 am

Willian Casagrande escreveu:Imagino. Parece ser outro nível de equipo mesmo. Pelo preço, infelizmente não dei conta de arrematar uma pra mim.

E não há problema algum nisso.

Por isso é legal ter várias opções em várias faixas de preço. Um Staner de 1000 Reais toca bem e resolve meio mundo de gig. Uma vez que você precisa de mais, menor, melhor, existe um prêmio a ser pago. E cada um sabe de sua necessidade e do seu bolso.

Durante muitos e muitos anos toquei com amp GK de 1000W e caixas Bergantino. Pra mim não há nada melhor no mundo.

Se tiver que fazer gig hoje com um Staner ou um Peavey TKO, nós faz também e defende o troco. Depois que você fica velho e já teve de tudo, passou daquele limite mínimo, qualquer equipamento te satisfaz. Tonante com Meteoro não dá. SX com Staner a gente toca daqui até o Japão feliz.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Willian Casagrande em Ter Mar 07, 2017 8:09 am

allexcosta escreveu:
Por isso é legal ter várias opções em várias faixas de preço. Um Staner de 1000 Reais toca bem e resolve meio mundo de gig. Uma vez que você precisa de mais, menor, melhor, existe um prêmio a ser pago. E cada um sabe de sua necessidade e do seu bolso.

Durante muitos e muitos anos toquei com amp GK de 1000W e caixas Bergantino. Pra mim não há nada melhor no mundo.

Se tiver que fazer gig hoje com um Staner ou um Peavey TKO, nós faz também e defende o troco. Depois que você fica velho e já teve de tudo, passou daquele limite mínimo, qualquer equipamento te satisfaz. Tonante com Meteoro não dá. SX com Staner a gente toca daqui até o Japão feliz.

^ Certeza. Se eu tivesse uma grana legal pra gastar com isso, eu investiria no melhor, mesmo que fosse pra fazer 1 gig a cada 2 meses. Mas, como não tenho hehe, fico com o que tenho, que já é melhor do que a média (nem é tudo isso, mas ser músico e sofrer de bolso pequeno é doença comum aos brasileiros, como cê sabe bem rsrs) e tá ficando melhor aos poucos.
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por Claudio Jardim em Ter Mar 07, 2017 9:31 am

Pesquise pelos preços de gabinetes importados aqui no Brasil. Dificilmente vai achar coisa abaixo de 4 mil reais.

Eu tive trace elliot, queimei um falante de 16ohms, nunca encontrei um pra repor. Se queima um driver, ferrou tudo. Aqui a aguilar me pediu R$850 pra substituir um driver de agudos queimado. Isso mesmo, a Novitá, representante autorizado da Aguilar, cobra 850 pilas por uma cornetinha. E pior, o prazo de 90 dias pra entregar.

Comprei o reparo no ebay por 19 dolares.

É uma grande vantagem ter uma caixa como a Wbass, pois a qualquer momento você pode trocar uma peça defeituosa, adicionar uma nova caixa ao seu conjunto, etc.

O ideal seria todo mundo morar nos EUA, mas temos um .br ali no título do fórum, e temos esta enorme desvantagem em relação a quem conseguiu fugir do país.

Então, se temos um produto similar aqui, no mesmo valor do importado, melhor ter o suporte.

Então encomendei uma 210D Wbass. Se eu gostar vou encomendar mais umas 4.
Claudio Jardim
Membro

http://www.claudiojardim.com.br

Mensagem por Claudio Jardim em Ter Mar 07, 2017 9:40 am

Outra coisa, trabalho com marketing, comunicação. A maneira como os fabricantes lidam com isso diz muito sobre o cuidado com o seu produto.

Tá cheio de fabricantes de cabines que você nem encontra. Não tem website, não tem padrão nos produtos, uma caixa não encaixa na outra, não sequem um projeto, não tem uma identidade.

É barato investir nisso, criar uma marca, criar uma cara para o produto. Um dos poucos  que fez isso foi a WBass. Tudo bem, uma caixa pode ser ruim ou boa independente de tudo isso, mas é um ponto de partida importante na concepção de um produto.

Essa de "fala com o joaozinho que ele fabrica pra você" é complicado, se eu preciso de um suporte e o joaozinho viajou em um expedição pela áfrica, to ferrado.
Claudio Jardim
Membro

Mensagem por joabi em Ter Mar 07, 2017 9:43 am

Claudio Jardim escreveu:Isso mesmo, a Novitá, representante autorizado da Aguilar, cobra 850 pilas por uma cornetinha. E pior, o prazo de 90 dias pra entregar.

Compra o original direto da Aguilar:

http://store.aguilaramp.com/ProductDetails.asp?ProductCode=240%2D022

E olha, se bobiar é Selenium… não duvido nada.

joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Claudio Jardim em Ter Mar 07, 2017 9:47 am

joabi escreveu:
Claudio Jardim escreveu:Isso mesmo, a Novitá, representante autorizado da Aguilar, cobra 850 pilas por uma cornetinha. E pior, o prazo de 90 dias pra entregar.

Compra o original direto da Aguilar:

http://store.aguilaramp.com/ProductDetails.asp?ProductCode=240%2D022

E olha, se bobiar é Selenium… não duvido nada.

Mas aí tem que enviar pros EUA. Eles não vendem pro Brasil. Liguei e falei com o gerente de vendas, ele até me convidou pra conhecer a fábrica, mas disse que não podia me enviar pois eles tem um representante. E me passou o contato da Novitá. Me cobraram pelo driver o valor de uma caixa completa.

Mas esse driver é o mais manjado de todos, um monte de caixas usa isso, comprei um par no Ebay.
Claudio Jardim
Membro

Mensagem por joabi em Ter Mar 07, 2017 9:51 am

Ah, tem essas coisas, né. Eu uso o MyUS, que resolve isso. Se você compra bastante, vale a pena… dá uma pesquisada.

joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por SILVIAO em Ter Mar 07, 2017 8:03 pm

Só para constar a EBS usa driver Selenium .
SILVIAO
Membro

Mensagem por fheliojr em Qui Mar 09, 2017 8:13 pm

allexcosta escreveu:^ Não. Não se usa falante de instrumento pra caixa de baixo. Se usa falante de PA, que são mais robustos e mais caros.

A não ser que você não precise de muito SPL e busque um timbre vintage específico de um cab antigo como os Ampeg 8x10.

Tem o EVM12L que é vendido como "pra guitarra" e é um dos melhores 12" da história, mas olha o preço:

https://www.sweetwater.com/store/detail/EVM12L

Meio off-topic: Alex, vc já respondeu isso, há uns 500 anos, mas não estou encontrando este cometário: o q vc acha dos autofalantes de neodímio?
fheliojr
Membro

Mensagem por allexcosta em Qui Mar 09, 2017 8:19 pm

fheliojr escreveu:Meio off-topic: Alex, vc já respondeu isso, há uns 500 anos, mas não estou encontrando este cometário: o q vc acha dos autofalantes de neodímio?

Minha experiência não é vasta. Pelo menos pra baixo não é. De PA já ouvi muitos...

Algo acontece nos médio-graves, não sei dizer bem o que, tipo um "honk" e um pequeno vazio numa região que gosto, mas é sutil.

Em geral, falando assim de memória auditiva, prefiro ferrite. Mas tem um tempão que não chego perto de som alto e as coisas podem ter mudado um pouco.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: