Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Music man sting ray,o encanto acabou?

+39
patriciofernandes
Alberto Ribeyro
petrafan
joabi
gpraxedes
NeyBass
Binão
SRTO
Uchoa
fheliojr
Andremoura
Juninho Sampaio
Marcos Caio C. Gomes
sergioself
Willian Casagrande
jcsk8
Tonante
Zubrycky
Rico
rafacar
Vinicius F
gregorybarbosa
Mauricio Luiz Bertola
Guga Bass
JAZZigo
Marlim
AndréBurger
Claudio Mengarda
Breno_Barnabe
cardozo
gsfteodoro
Coder
Edão
edumerino
Stormbringer
arturbmallmann
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
claytonbass
43 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por rafacar Ter Mar 07, 2017 6:30 pm

Os MusicMan são lindos, ótimos de tocar, e de som são muito bons, mas enjoa rápido o timbre deles...

Os HH soam bem melhor aos meus ouvidos, mas nunca peguei um na mão.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Rico Ter Mar 07, 2017 6:34 pm

Eu sou muito fora de moda mesmo... Sempre achei que o sucesso dos baixos MM tinha sido fim dos 70 até meados dos 80.

Lembro de uma apresentação do Jethro e outra do Supertamp em que os baixistas usavam esse instrumento.

Fora isso o MM me lembra o incrível Louis Johnson.

Tá na minha lista de desejáveis, depois de alguns Alembic's e um Ampeg Devil.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Vinicius F Ter Mar 07, 2017 6:38 pm

Nada, se quer ser hipster mesmo é baixo Danelectro + amp Orange ou Vox. P-Bass só se for estilo telecaster.

Mas o rock atual moderninho é bem por aí, barba, camisa de turista americano e bermuda de idoso. Atitude 0 no palco, feeling idem... hahaha

Curto pra caramba o Tony Levin, pra mim o cara do StingRay junto ao Johnson.


Última edição por Vinicius F em Ter Mar 07, 2017 6:43 pm, editado 1 vez(es)
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Rico Ter Mar 07, 2017 6:43 pm

^Lembra do MM com 3 cordas do Levin?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Vinicius F Ter Mar 07, 2017 6:45 pm

^Lembro!

E lembro que ele zoava os baixistas que tocavam com baixos de 5, foi nessa época...

E o cara aparece um tempo depois com aquele Chapman Stick! (e hoje só toca no MM de 5). Vendido! hahaha

Edit: Ele na Bass Player, com seu StingRay "banguela":

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Tony-levin-in-the-beginning-god
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por arturbmallmann Ter Mar 07, 2017 8:02 pm

Edão escreveu:Essa turma d´agora, do rock alternativo, é engraçada: barba pra parecer mais velho, baixo surrado, cantar e tocar rock como quem canta e toca bossa nova. 
Até visualizo a cena! Aliás, várias memórias do que já presenciei hahahah.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por gregorybarbosa Ter Mar 07, 2017 8:09 pm

Quais bandas que estão/estiveram em alta nos últimos 20 anos vocês conhecem?
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 07, 2017 9:24 pm

Vinicius F escreveu:Nada, se quer ser hipster mesmo é baixo Danelectro + amp Orange ou Vox. P-Bass só se for estilo telecaster.

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 13501821_10153935705557851_2437770269010331333_n

notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Tonante Ter Mar 07, 2017 9:52 pm

Posso estar generalizando, mas acho que 90% desse forum e Paulista e so ouve rock.

Nao acho que os MM tenham saido de moda... no sertanejo por exemplo que e o estilo do momento (ja a uns 10 anos e deve ficar por mais uns 20) so da TRB, MM e agora o baixo da moda, o Fender Deluxe 5 (que alias e p** baixo!!!).

Inclusive, se vc na tiver um desses 3 baixos, fica ate dificil de arrumar uma gig.

O que ocorre no meu ponto de vista, e que com a alta do dolar, os precos estao ficando impraticaveis no brasil, e as copias que existem no mercado sao muito ruins (no sentido de nem chegar proximo ao som dos StingRays originais).

Eu tenho um SR5, e o famoso corta gig, pode ter 10 percussoes, 4 teclados, violao, guitarra que e so abrir um poquinho do medio que vc ta la na frente... no PA entao nem se fala e plug and play!

O som dele so enjoa se vc na tiver um jazzbass pra brincar de vez em quando, nem que seja um SX.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por jcsk8 Ter Mar 07, 2017 9:55 pm

Ainda acho um p#$% timbre. Bem característico dele, não varia muito. Outros não gostam do "clank" excessivo dele. Mas ainda acho o "ronco" uma delícia num som groovado.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 07, 2017 10:25 pm

Tonante escreveu:Posso estar generalizando, mas acho que 90% desse forum e Paulista e so ouve rock.

Realmente, muita gente é, mas o cara que abriu o tópico é de Recife, o que me causou estranheza.

Tonante escreveu:no sertanejo por exemplo que e o estilo do momento (ja a uns 10 anos e deve ficar por mais uns 20)

Sangue de Jesuis tem podê. Domoshorekanta labasúbia...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Rico Ter Mar 07, 2017 10:42 pm

^Para essa zorra que eu vou descer..
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Stormbringer Qua Mar 08, 2017 7:37 am

Coisas que aprendi com o Forum
#842367432
Paulista só ouve rock

Shocked
@Zubrycky
Danelectro: Tão feio que fica bonito... Eu acho massa esses baixos hahahahha
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 08, 2017 7:43 am

Será que eu gosto e defendo o Stingray por não ser paulista?

lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 08, 2017 7:48 am

Stormbringer escreveu:Coisas que aprendi com o Forum
#842367432
Paulista só ouve rock

Depois de tantos anos de fórum e generalizando um pouco, parece que paulistas realmente preferem rock e têm uma dificuldade imensa em entender que o mundo é maior que SP e que as coisas em outros lugares podem ser diferentes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Stormbringer Qua Mar 08, 2017 8:33 am

Sim, só estou curioso por saber como se chegou a isso nesse tópico Ri Muito

nonsense.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Willian Casagrande Qua Mar 08, 2017 9:28 am

Como eu sou paulista e só ouço rock (hehe brincando, mas é verdade, em parte), costumo associar MM a Tony Levin e ao John Deacon, que usava também nos anos 1970:

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 6038d9b2e9c528e41e8b8a0d62f0aa05
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Edão Qua Mar 08, 2017 9:30 am

Conversas alusivas Stormbringer... Kkkkkkkk
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por sergioself Qua Mar 08, 2017 9:54 am

Vinicius F escreveu:^Lembro!

E lembro que ele zoava os baixistas que tocavam com baixos de 5, foi nessa época...

E o cara aparece um tempo depois com aquele Chapman Stick! (e hoje só toca no MM de 5). Vendido! hahaha

Edit: Ele na Bass Player, com seu StingRay "banguela":



vixe... ele usa chapman stick desde 70... e essa revista é do meio ou final de 90 (eu tenho ainda!)

MM Sting Ray = louis Johnson + John Deacon + Tony Levin + funk 70´s ... um baixo que sempre tem personalidade e presença, no visual e no som.
acho MM e JB igual calça jeans... serve pra tudo a qualquer hora e vc TEM que ter! kkk
sergioself
sergioself
Membro

Mensagens : 236
Localização : República do Pão de Queijo

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Willian Casagrande Qua Mar 08, 2017 9:56 am

^ Eu acho um baixo bonito, mas, por questões de timbre, prefiro outros instrumentos clássicos para tirar o som da época, que é o que toco preferencialmente. Prefiro PB, JB, 4003/4001 etc.
No entanto, se eu ganhasse um, adoraria Very Happy
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 08, 2017 10:00 am

allexcosta escreveu:
Stormbringer escreveu:Coisas que aprendi com o Forum
#842367432
Paulista só ouve rock

Depois de tantos anos de fórum e generalizando um pouco, parece que paulistas realmente preferem rock e têm uma dificuldade imensa em entender que o mundo é maior que SP e que as coisas em outros lugares podem ser diferentes.
Vem passar uns dias aqui e conte quantas casas de rock tem, e quantas de sertanejo e funk. Vai reformular sua frase rapidinho...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Willian Casagrande Qua Mar 08, 2017 10:09 am

^ Penso por aí. Rock já não é mais um estilo hegemônico no Brasil faz muito tempo. O fórum pode até ter bastante gente que curte como estilo preferencialmente, mas isso não é uma realidade.
Agora que pensei em algo muito importante: Music Man é o baixo mais versátil do mundo. Aprendi aqui que Precision é só para tocar músicas precisas; Jazz Bass, para tocar jazz; Fodera, só para... deixa pra lá. Logo, Music Man é para todo tipo de música. É esse mesmo que eu tenho que comprar, então.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Rico Qua Mar 08, 2017 10:43 am

^Mulher pode comprar Music Man??
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Willian Casagrande Qua Mar 08, 2017 10:47 am

^ Penso que sim, pois "man" é uma contração de "mankind". Ou seja, é o baixo para tocar todos os estilos musicais já desenvolvidos pela humanidade
Que viagem, tá louco Razz
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Rico Qua Mar 08, 2017 10:52 am

Breno_Barnabe escreveu:
allexcosta escreveu:
Stormbringer escreveu:Coisas que aprendi com o Forum
#842367432
Paulista só ouve rock

Depois de tantos anos de fórum e generalizando um pouco, parece que paulistas realmente preferem rock e têm uma dificuldade imensa em entender que o mundo é maior que SP e que as coisas em outros lugares podem ser diferentes.
Vem passar uns dias aqui e conte quantas casas de rock tem, e quantas de sertanejo e funk. Vai reformular sua frase rapidinho...

Casa de show no RJ só rola sertanejo, pagode e funk. Em relação a espaços próprios pra rock, a proporção é 10x1.
São muito frequentadas por universitários, jogadores de futebol, policiais militares de folga e armados, milicianos e etc...

Não é difícil encontrar corpo no chão de manhã cedo, normalmente por causa de besteira. O RJ não oferece nenhuma segurança pra quem quer curtir a noite por aqui.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por gregorybarbosa Qua Mar 08, 2017 12:16 pm

Aqui em São Paulo, tem sim muitos roqueiros que são completamente ignorantes em relação a outros estilos, é comum de se ver. Por outro lado, casas de shows voltadas a esse estilo estão cada vez mais raras. O Hangar110 por exemplo, fechará as portas ao que parece.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 08, 2017 12:41 pm

Eu quis dizer a paulistada daqui do fórum.

Já morei em SP e naquela época tinha mais casa de axé que de rock. Só que o público de axé, sertanejo e da moda do momento não frequenta o FCBR.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qua Mar 08, 2017 12:51 pm

Por anos sonhei em ter o Stingray 4 HH. Hoje em dia acabei me apaixonando por um som mais vintage... Mas que o MM tem um p#$% timbre ele tem! Eu gostava do visual também, mas hoje em dia nem tanto.

Mas saiu da minha lista de baixos que eu gostaria de comprar, pq é muito caro e por eliminação.

Mas quem sabe ele volta pra lista algum dia, estou para comprar um jazz, NUNCA pensei que eu fosse comprar um jazz hahahaha... Aos poucos vou economizando, tocando, estudando e quem sabe algum dia volto atrás.

To até ouvindo aqui uns vídeos do stingray agora só para comparar de volta com outros baixos que me apaixonei no decorrer do tempo. E que timbrasso! Pena que não encaixa muito com o meu som de agora.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Vinicius F Qua Mar 08, 2017 1:40 pm

Tem essa parada aí também, da proximidade dos baixos mais baratos com o modelo referência.

Um baixo passivo com um JB ou um PB é bem mais fácil de imitar. Existem vários clones com som muito próximo ou mesmo idêntico aos originais, custando 4x menos. Acho que isso contribui um pouco para popularidade do modelo.

Confesso que estou bem defasado (testei vários modelos há uns 10 anos atrás), mas acho que nunca gostei de nenhum clone de StingRay, nem mesmo os oficiais "OLP". Todos que eu testei, achei que o som passou meio longe, sei lá. Todos soavam meio embolado, mesmo cortando os graves. Meu professor tinha um SR5, então já estava bem familiarizado com o som dele, pois tocava nele direto. Culpo isso pela eletrônica ativa dos SR, mais difícil de copiar.

Hoje em dia pode ter mudado, mas pra mim esse foi o caso de não me interessar em ter um baixo modelo SR na época e naturalmente a evoluir para um MM no futuro.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 08, 2017 2:22 pm

^Atualmente os Sterling by Music Man são ótimas alternativas.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Mar 08, 2017 2:40 pm

allexcosta escreveu:Eu quis dizer a paulistada daqui do fórum.

Já morei em SP e naquela época tinha mais casa de axé que de rock. Só que o público de axé, sertanejo e da moda do momento não frequenta o FCBR.
Veja por outro ângulo Allex...
Se o cara frequenta o fórum, é paulista e é "roqueiro"; isso não seria uma coisa boa?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Mar 08, 2017 2:42 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:^Atualmente os Sterling by Music Man são ótimas alternativas.
De fato.
Regulei um aqui, de um cliente, que tinha um som muito bom.
Tive um OLP, que comprei baratinho e reformei e vendi para um frequentador aqui do FCBR.
Era bonito e bem feito, mas o som não me agradava por conta do excesso de médios.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 08, 2017 3:01 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:^Atualmente os Sterling by Music Man são ótimas alternativas.
De fato.
Regulei um aqui, de um cliente, que tinha um som muito bom.
Tive um OLP, que comprei baratinho e reformei e vendi para um frequentador aqui do FCBR.
Era bonito e bem feito, mas o som não me agradava por conta do excesso de médios.


Era um sunburst? Lembro de um muito bonito que vi em um anúncio seu e que era sunburst. Lembro que realmente ele estava com hardwares melhores, inclusive com uma ponte padrão dos Stingrays atuais.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qua Mar 08, 2017 3:48 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:^Atualmente os Sterling by Music Man são ótimas alternativas.
Mas o timbre MM mesmo só o próprio né... pelo menos nos vídeos que eu vi no youtube(hoje mesmo) as alternativas QUASE chegam lá, mas ainda falta um brilho que só o próprio tem. Posso estar errado, mas pelos vídeos que eu vi é a conclusão que eu tomei.
Quanto vale um sterling usado hoje?
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 08, 2017 3:55 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:^Atualmente os Sterling by Music Man são ótimas alternativas.
Mas o timbre MM mesmo só o próprio né... pelo menos nos vídeos que eu vi no youtube(hoje mesmo) as alternativas QUASE chegam lá, mas ainda falta um brilho que só o próprio tem. Posso estar errado, mas pelos vídeos que eu vi é a conclusão que eu tomei.
Quanto vale um sterling usado hoje?


Tirar conclusões baseado em vídeos é uma coisa complicada. Há diversas variáveis em um vídeo e nem sempre conseguimos perceber a vibe real do instrumento. Eu já tive um Sterling by Music Man Ray 34ca que é baseado no StingRay Classic e posso te dizer que o timbre é bem similar.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Mar 08, 2017 5:34 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:^Atualmente os Sterling by Music Man são ótimas alternativas.
De fato.
Regulei um aqui, de um cliente, que tinha um som muito bom.
Tive um OLP, que comprei baratinho e reformei e vendi para um frequentador aqui do FCBR.
Era bonito e bem feito, mas o som não me agradava por conta do excesso de médios.


Era um sunburst? Lembro de um muito bonito que vi em um anúncio seu e que era sunburst. Lembro que realmente ele estava com hardwares melhores, inclusive com uma ponte padrão dos Stingrays atuais.
Esse mesmo...
Foi esse baixo que me inspirou a fazer o Bertola's MM.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Vinicius F Qua Mar 08, 2017 6:17 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:^Atualmente os Sterling by Music Man são ótimas alternativas.

Ah, com certeza. Mas até aí, dá pra considerar um Sterling relativamente caro para nossos padrões de instrumentos de entrada. Ainda acho que falta um bom modelo barato, com um som mais autêntico, para apresentar melhor essa linha pros novatos. Sei que a própria SX tem um modelo MM, mas nunca testei pra saber se representa bem igual aos JB.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 08, 2017 6:54 pm

O Sterling no Brasil é realmente caro pra ser de entrada.

Pegue qualquer Jazz barato e coloque captação certa no lugar certo e o pré que se acha por aí e você terá um baixo com som de mm.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Vinicius F Qua Mar 08, 2017 7:31 pm

Mas aí é outra história. Um novato não vai chegar a esse ponto, além de ser outro padrão de baixo. Tem que ter um modelito pronto pro cara curtir e se empolgar com a linha. Qualquer SX, tanto JB quanto PB ajuda a dar um gas de um cara querer migrar para os Fenders no futuro.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 08, 2017 7:34 pm

Vinicius F escreveu:Mas aí é outra história. Um novato não vai chegar a esse ponto, além de ser outro padrão de baixo. Tem que ter um modelito pronto pro cara curtir e se empolgar com a linha. Qualquer SX, tanto JB quanto PB ajuda a dar um gas de um cara querer migrar para os Fenders no futuro.

Tô falando o cara que quer mm mas tem grana de entrada.

Aquela ideia de que só tal baixo tira tal som é balela.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Vinicius F Qua Mar 08, 2017 7:37 pm

O que eu estou tentando dizer é algo assim: Eu incauto, uns 10 anos atrás, testei um clones de MM por causa do baixo do meu professor, e nem de perto tinha grana pra comprar um. Não gostei de nenhum. Não queria comprar um baixo novo pra ter que modificar, seja lá qual o motivo.

Testando outros baixos, acabei comprando um rockbass, e olha que conhecia somente de nome a Warwick e mal tinha o interesse em conhecer os baixos da marca. Só que eu gostei tanto do meu baixo, que acabei procurar conhecer melhor a marca, pesquisando mais sobre os modelos, testando, até chegar mais tarde num modelo alemão.

É tipo isso. Acabei sem querer me indentificando com outro tipo de instrumento dessa forma. Acho que falta um modelo bacana de MM de entrada (talvez exista hoje em dia). Tipo o cara meio inocente sair pra testar um SX JB, acabar testando um modelo MM no meio e curtir o instrumento a ponto de virar fã... hehehe
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 08, 2017 7:44 pm

Os Sterling são bacanas e são de entrada. Só não são de entrada no Brasil.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Vinicius F Qua Mar 08, 2017 7:46 pm

Pois é. Triste vida aqui. Pra você ter idéia, o Sterling custava 3x mais que o RockBass que comprei na época, em 2007...

Falta um clone chinês bem-feito pra nós subdesenvolvidos, tipo SX... hahaha

Sei que existe um modelo MM, mas nunca vi aqui...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 08, 2017 7:51 pm

Sei lá, essa explicação que você me deu parece daqueles tio coroa que o primeiro carro é Volkswagen e pro resto da vida todos são.

Eu testo tudo quanto é baixo e não tenho pudor algum de mudar de preferência de marca ou modelo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Vinicius F Qua Mar 08, 2017 7:56 pm

Ah, mas uma primeira impressão positiva ajuda muito sempre. Também não tenho muito preconceito contra marcas e o Warwick é o baixo que menos uso hoje em dia, mas numa dessas acabei conhecendo melhor a marca. Acho que se eu tivesse encontrado uma cópia mais bacana de SR na época e curtido a vibe dele, a empolgação seria bem maior pra comprar um SR no futuro. Meio que a barca passou e hoje tenho bons baixos, mas ainda falta o SR (que está na lista).

Edit: Pode ser só o meu caso, mas estou relatando meu motivo pessoal por ter deixado a vontade de ter um SR esfriar um pouco. Mesmo que não seja uma explicação generalizada, acho um relato condizente com a proposta do tópico...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Tonante Qua Mar 08, 2017 11:14 pm

Mas moda e assim mesmo...

Ja foram baixos da moda no Brasil:

*Tobias Growler
*Ken Smith (esse quase ninguem tinha... rss)
*Alembic Epic
*Ibanez SD
*Baixos de Luthier
*TRB JP
*Warwick Corvete / Fortress
*SR5

O baixo da moda agora e o Fender Deluxe 5... daki a pouco ja sera outro...
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 08, 2017 11:32 pm

Tonante escreveu:Ja foram baixos da moda no Brasil:

Por Brasil, leia-se BH né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por sergioself Qui Mar 09, 2017 7:45 am

allexcosta escreveu:
Tonante escreveu:Ja foram baixos da moda no Brasil:

Por Brasil, leia-se BH né?

então por BH, leia-se MG né?

aqui tb é assim, sudoeste de MG divisa com SP (franca / ribeirão) e  sequência da moda esta correta por estas bandas tb!
sergioself
sergioself
Membro

Mensagens : 236
Localização : República do Pão de Queijo

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por allexcosta Qui Mar 09, 2017 7:52 am

^ Talvez. Povo tem mania de achar que sua quebra representa o país ou o mundo.

Salvador também tem sua própria sequência de baixos da moda e é completamente diferente dessa. Sampa já é outra viagem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Mar 09, 2017 7:58 am

Vinicius F escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:^Atualmente os Sterling by Music Man são ótimas alternativas.

Ah, com certeza. Mas até aí, dá pra considerar um Sterling relativamente caro para nossos padrões de instrumentos de entrada. Ainda acho que falta um bom modelo barato, com um som mais autêntico, para apresentar melhor essa linha pros novatos. Sei que a própria SX tem um modelo MM, mas nunca testei pra saber se representa bem igual aos JB.


Restam apenas os clones da Tagima, Strinberg, Condor...


Sobre o preço dos Sterling não era do jeito que vemos hoje. Quando esses baixos chegaram por aqui, ou melhor dizendo, começaram a aparecer nas lojas, ou se vocês preferirem, começaram a ser descobertos, comprava-se um Sterling by Music Man Sub Series Ray 4 por cerca de R$1500 novo, na caixa e com plástico. Esse era o preço praticado, até pelo fato de ainda estarmos ligados aos OLP's e aos SUB americanos. Todos ainda olhavam com desdém para esse modelo. Inclusive um conhecido meu foi um dos primeiros a comprar um Sterling ainda meio que "no escuro". Pelo menos aqui na minha cidade a tendência acompanhou a onda que passou por outras cidades. As pessoas descobriram o quanto o modelo era bom e passaram a comprar. Eu ainda fui além e na época paguei uns R$2.200 em um Sterling by Music Man Ray 34ca, que é superior. Pouco tempo depois, acompanhando a tendência da procura pelo modelo, os preços subiram! E cada dia que vejo estão maiores.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 2 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos