Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Procuram-se Gurus

+17
joabi
charles lopes kuster
fheliojr
Juninho Sampaio
GRRS
Zubrycky
SILVIAO
arturbmallmann
Breno_Barnabe
Coder
allexcosta
Raul S.
Vinicius F
Claudio
Fernando Zadá
Willian Casagrande
Mauricio Luiz Bertola
21 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Convidado Qui Mar 09, 2017 12:01 pm

^ Gosto muito do Altas Horas. Principalmente dos musicais...


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Raul S. Qui Mar 09, 2017 1:39 pm

Henri-Q escreveu:
allexcosta escreveu:
Henri-Q escreveu:Com certeza a sua segunda pergunta... ambos... colunistas de jornais de grande circulação, TV, rádio..

E alguém ainda vê TV e ouve rádio?

Isso é de dezembro de 2014. Duvido muito que o cenário tenha sofrido uma mudança radical.

http://www.brasil.gov.br/governo/2014/12/televisao-ainda-e-o-meio-de-comunicacao-predominante-entre-os-brasileiros

Além dos fatos e dados, do meu convívio social, creio que praticamente todas as pessoas fazem as duas coisas, pois frequentemente falamos sobre algo que assistimos na TV ou uma sobre o que o Boechat ou Reinaldo Azevedo disseram no rádio.
http://pesquisademidia.gov.br/#/Geral/details-917
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por arturbmallmann Qui Mar 09, 2017 5:26 pm

Willian Casagrande escreveu:Nem preciso dizer de hoje como estamos: o sujeito em geral tem um conhecimento que nem é mínimo, e não é por falta de vontade. Na direita, não sei dizer se isso se aplica porque militância orgânica de direita nunca tivemos aqui até 2013, pelo menos, e os parâmetros de análise são diferentes. Esses gurus da política são um sintoma dessa decadência? Penso que sim, embora seja difícil afirmar somente com base nisso.

Com certeza! E o pior é que isto faz com a pessoa seja altamente influenciável e sequer saiba defender o que acredita. Tanto é que é comum que se reproduzam jargões decorados! e isto ocorre em todos os lados.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por fheliojr Qui Mar 09, 2017 8:38 pm

Acho q a resposta à questão principal deste tópico acaba perpassando por uma "preguiça de pensar", q é resultado do nível educacional baixo da maioria do povo brasileiro e de uma espécie instinto natural de se seguir indivíduos que têm algum carisma, sem se questionar muito as ideias destes.


Mauricio Luiz Bertola escreveu:...O pior não é essa corja existir, mas sim outros idiotas piores acreditar neles....

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 09, 2017 9:46 pm

Vejo tudo isso com naturalidade*** pois pessoas geralmente gostam que outros pensem por elas.

"Nihil Novi Sub Sole", enfim.

***Leia-se "enxergar como algo inerente à natureza" (humana, neste caso) e não "concordar com".
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por charles lopes kuster Sex Mar 10, 2017 7:59 am

Vi em uma frase na net: "Tem muita testa oleosa se achando mente brilhante...".
Acho que está assim...
charles lopes kuster
charles lopes kuster
Membro

Mensagens : 80
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por allexcosta Sex Mar 10, 2017 8:06 am

Tentei dar um google nos nomes aí apareceu um cara de cachimbo e fechei na mesma hora.

Alguém aí pode postar um link de algo que representa o que vocês estão falando? Esse negócio de Monja Coen não dá. Tem um que é um padre né? Fala sério também...

Se puderem postar só o link dos vídeos agradeço, pois o diabo do flash tá pesadíssimo e fica travando tudo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Convidado Sex Mar 10, 2017 9:23 am

Zubrycky escreveu:Vejo tudo isso com naturalidade*** pois pessoas geralmente gostam que outros pensem por elas.

"Nihil Novi Sub Sole", enfim.

***Leia-se "enxergar como algo inerente à natureza" (humana, neste caso) e não "concordar com".

Muito bacana sua observação.

Quando citei tendência teen no post original, referia-me a essa "pre-disposição" natural (inerente a natureza humana), que, creio ser mais forte na adolescência, pois com o amadurecimento, vamos desenvolvendo nossa real opinião, ainda que com embasamento predominante na nossa bagagem social.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por joabi Sex Mar 10, 2017 10:14 am

allexcosta escreveu:Tentei dar um google nos nomes aí apareceu um cara de cachimbo e fechei na mesma hora.

Alguém aí pode postar um link de algo que representa o que vocês estão falando? Esse negócio de Monja Coen não dá. Tem um que é um padre né? Fala sério também...

Se puderem postar só o link dos vídeos agradeço, pois o diabo do flash tá pesadíssimo e fica travando tudo.


https://www.youtube.com/watch?v=H7XE-awFigI

Karnal. É longo, eu sei, mas gosto bastante da forma de raciocinar deste cara. Do restante dos nomes citados não conheço praticamente nada.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Claudio Sex Mar 10, 2017 1:50 pm

Tem um Guru que senti falta naquela lista, e se esse cara resolvesse fazer um canal de dicas, ia ficar rico e famoso. O nome dele é José Bichoff, o cara conhece muito sobre o tema Áudio em geral, gravação, mixagem e afins.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Raul S. Sex Mar 10, 2017 4:00 pm

joabi escreveu:
allexcosta escreveu:Tentei dar um google nos nomes aí apareceu um cara de cachimbo e fechei na mesma hora.

Alguém aí pode postar um link de algo que representa o que vocês estão falando? Esse negócio de Monja Coen não dá. Tem um que é um padre né? Fala sério também...

Se puderem postar só o link dos vídeos agradeço, pois o diabo do flash tá pesadíssimo e fica travando tudo.

https://www.youtube.com/watch?v=H7XE-awFigI

Karnal. É longo, eu sei, mas gosto bastante da forma de raciocinar deste cara. Do restante dos nomes citados não conheço praticamente nada.

sigo o canal "Saber Filosófico". lá são recorrentes Cortella, Karnall e Clóvis de Barros Filho:

https://www.youtube.com/channel/UCWdXgfpEIZIGzah9_yCL-Xw
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Convidado Sex Mar 10, 2017 4:40 pm

Claudio escreveu:Tem um Guru que senti falta naquela lista, e se esse cara resolvesse fazer um canal de dicas, ia ficar rico e famoso. O nome dele é José Bichoff, o cara conhece muito sobre o tema Áudio em geral, gravação, mixagem e afins.

Acho que um cara do meio musical que tem sido o guru da galera, hoje em dia, é o Rick Bonadio.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por joabi Sex Mar 10, 2017 4:48 pm

Claudio escreveu:Tem um Guru que senti falta naquela lista, e se esse cara resolvesse fazer um canal de dicas, ia ficar rico e famoso. O nome dele é José Bichoff, o cara conhece muito sobre o tema Áudio em geral, gravação, mixagem e afins.

Deixa disso, meu amigo. hahaha

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por allexcosta Sex Mar 10, 2017 4:54 pm

Tem um youtuber que é legal, um tal de Pirula.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por arturbmallmann Sex Mar 10, 2017 5:15 pm

Gosto bastante dos vídeos do Pirulla. Tem gente que o odeia porque ele falava sempre sobre evolução e é Ateu.. Nando Moura vive atacando ele por isto. É muito tosco brigar e atacar alguém por isto.

Com o cachimbo é o Pondé... Tbm acho isto tosco kkkkk.

allexcosta, você pode ativar os vídeos em tag HTML5 por padrão  www.youtube.com/html5, no more Flash.
[edit] Ops, não está mais lá, acho que ta padrao como html5 agora, se ainda aparecem em flash no fórum tente isto: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/youtube-all-html5/?src=api
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 10, 2017 7:14 pm

^ Nunca ouvi falar desse tal de Pirulla.
Mas se o boçal do Nando Moura não gosta dele... Vai ver que o cara é bom mesmo... Laughing Laughing
Allex, o Prof. Leandro Karnal é uma referência na historiografia brasileira.
Utilizo em sala de aula o seu livro Karnal, Leandro (et al.), História dos Estados Unidos: Das origens ao século XXI, SP, Editora Contexto, 2008. 2ª Ed. É um bom manual acadêmico sobre o tema.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Vinicius F Sex Mar 10, 2017 8:02 pm

allexcosta escreveu:Tem um youtuber que é legal, um tal de Pirula.

Eu vi uns 2 vídeos desse cara e gostei bastante (sobre fósseis). Vou procurar mais coisa.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 11, 2017 7:12 am

joabi escreveu:Karnal. É longo, eu sei, mas gosto bastante da forma de raciocinar deste cara. Do restante dos nomes citados não conheço praticamente nada.

Obrigado, Joabi.

Vi um pedaço e me toquei que já tinha visto esse cara no youtube algumas vezes, mas não consigo continuar vendo pelo tom de voz chato e pelo excesso de fleuma.

Acho o Pirula (com um "l" só) bem mais interessante e é um cara simples, gente boa, que não se acha a última gota d'água.

Vê aí:

https://www.youtube.com/watch?v=RqohMBQfWvk
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 11, 2017 7:14 am

Vi um pedaço do tal do Nando Moura. "Metaleiro frustrado" realmente parece cair muito bem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por arturbmallmann Sáb Mar 11, 2017 11:14 am

Falando em Karnal, pensa em um alvoroço que esta foto fez entre seus seguidores:
Procuram-se Gurus - Página 2 IZ4K947
Publicação no FB
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 11, 2017 12:31 pm

^ Quem é? GSP?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Coder Sáb Mar 11, 2017 12:37 pm

Pra você ver. Nessa terra o juiz passa ser o vilão e o investigado que saqueou o país é tratado como santo...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por arturbmallmann Sáb Mar 11, 2017 1:01 pm

allexcosta escreveu:^ Quem é? GSP?

coloquei o link da publicação logo abaixo da foto, é o juiz Sérgio Moro ao centro.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 11, 2017 1:07 pm

^ Não abro facebook. Não conhecia a fisionomia do Moro. Achei que o cara da direita era o GSP.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Convidado Sáb Mar 11, 2017 7:21 pm

allexcosta escreveu:
joabi escreveu:Karnal. É longo, eu sei, mas gosto bastante da forma de raciocinar deste cara. Do restante dos nomes citados não conheço praticamente nada.

Obrigado, Joabi.

Vi um pedaço e me toquei que já tinha visto esse cara no youtube algumas vezes, mas não consigo continuar vendo pelo tom de voz chato e pelo excesso de fleuma.


Gosto do Karnal, mas como já vi muita coisa dele, soa meio repetitivo. Os mesmos exemplos, as mesmas piadas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Claudio Sáb Mar 11, 2017 9:59 pm

Henri-Q escreveu:
Claudio escreveu:Tem um Guru que senti falta naquela lista, e se esse cara resolvesse fazer um canal de dicas, ia ficar rico e famoso. O nome dele é José Bichoff, o cara conhece muito sobre o tema Áudio em geral, gravação, mixagem e afins.

Acho que um cara do meio musical que tem sido o guru da galera, hoje em dia, é o Rick Bonadio.

Sei não, eu acho o Bonadio uma espécie de "produto" fabricado pelo Luciano Huck. Posso estar enganado, mas é o que eu acho!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Zubrycky Dom Mar 12, 2017 4:13 pm

Claudio escreveu:Tem um Guru que senti falta naquela lista, e se esse cara resolvesse fazer um canal de dicas, ia ficar rico e famoso. O nome dele é José Bichoff, o cara conhece muito sobre o tema Áudio em geral, gravação, mixagem e afins.

Apoiado! Ele sim seria um youtuber de respeito! Smile hyper

(Só espero - e aqui, como dizem lá pelas bandas do twitter, #FicaADica - que ele não tente se enviar pelo correio... notme Wink )
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Zubrycky Dom Mar 12, 2017 4:34 pm

Henri-Q escreveu:Por que as pessoas pensam cada vez com menos autonomia? Por que cresce absurdamente o número de gurus e por que as pessoas os buscam cada vez mais? E vejo que isso não é mais somente uma tendencia teen (o que de certa forma se auto-explica).

Exemplos clássicos...

Pensadores... Karnal, Pondé, Clóvis de Barros Filho, Mario Sérgio Cortela...

Espiritualizados... Ricardo Gondim, Monja Coen, Ed René Kvitz, Fabio de Melo, Moises Esagui...

Youtubers... Caue Moura, Nando Moura, Felipe Neto...

O que vocês pensam sobre?

O youtube é o site aonde fico mais tempo, admito.

Da lista acima, às vezes vejo um ou outro vídeo apenas do grupo "pensadores". Até hoje não vi nenhum vídeo deles que eu possa definir como perda de tempo.

Sobre o Clóvis de Barros Filho, eis aqui um dos meus vídeos favoritos, algo que volta e meio revejo para me dar um (Muito bem vindo) tapa na cara quando preciso de um.

"O resto é só preguiça e covardia".




Sobre os espiritualizados, bom, confesso que esse tipo de assunto nunca me interessou nas minhas andanças pelo youtube. Há alguns anos atrás conheci a Monja Coen pessoalmente (E me encontrei com ela algumas poucas vezes depois disso), mas nunca me animei a ver qualquer vídeo dela (Nem sabia que ela tinha um canal do youtube). Quanto aos demais, só sei da existência do Fábio Melo, embora eu também nunca tenha visto nada dele. 

Sobre os youtubers, bom, chamem-me de ranheta, mas confesso a você que não vi, não gostei e não tenho o menor interesse de gastar meu precioso tempo com isso.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por allexcosta Dom Mar 12, 2017 4:53 pm

^ Que coisa horrível esse vídeo.

Um ridículo que, no máximo, aprendeu um pouco de Inglês e simplesmente traduz idéias de pensadores gringos falando um palavreado chulo desses. Falta de classe, de bom senso.

Como diria a menina da Globo: "Que deselegante".

Exemplos pobres. Teorema de Pitágoras? Sério isso? É esse tipo de otário que é considerado inteligente hoje em dia?

Duvido que um palhaço desses seja realmente famoso no meio acadêmico. Isso, com certeza, é coisa de submundo como Facebook. E nego querendo me enganar, dizendo que isso aí é nego que tem destaque em TV e rádio. Duvido... Linguagem pobre de Facebook...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por fheliojr Dom Mar 12, 2017 5:10 pm

^Ué, são estes os nossos digital influencers... Estamos ferrados, hein?!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por allexcosta Dom Mar 12, 2017 5:14 pm

^ Que nível baixo, que coisa chula, pobre...

E eu achando que o tópico era sobre gente ao menos dentro da média. Não idiotas completos como esse senhor aí.

O simples fato de uma porcaria dessas ser considerada o que há de melhor no país já diz muito sobre essa terra de ninguém chamada Brasil.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por allexcosta Dom Mar 12, 2017 5:26 pm

^ Não tô conseguindo conter minha revolta aqui.

Desculpem a generalização, mas tá parecendo quando naquele programa "Show do Milhão", o tio Sílvio perguntava qual o satélite natural da Terra e o incauto do dia pedia ajuda aos universitários, que também não sabiam.

Eu ficava indignado com aquilo. Minha mãe falava: liga não, é coisa de São Paulo. Cara, se você assiste uma joça dessas e acha bom, repense sua vida inteira.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por allexcosta Dom Mar 12, 2017 5:31 pm

E essa tal de Monja Coen... Vocês tão de brincadeira comigo. Filosofia barata, besta, auto-ajudazinha boba, fuleira, sem pé nem cabeça.

Que que é isso gente? Melhor ficar alienado assistindo futebol e ouvindo arrocha que virar um pseudo-intelectual desses aí.

Hhaahahahaha, Monja Coen... Só me faltava essa. Não tem uma Bispa nova por aí não? Quanta, quanta besteira sem sentido, verdadeiro samba do crioulo doido. Quanta idiotice junta...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por allexcosta Dom Mar 12, 2017 5:47 pm

Desculpem os múltiplos posts...

Só uma sugestão: assistam aos podcasts do Joe Rogan, que é um mero locutor de UFC e apresentador de programa de TV e verão um nível de idéias uns 500 anos luz na frente disso aí que vocês chamam de gurus. Dá nem pra comparar. Imagine um cara de verdade de um país normal.

Se essa é a nata do Brasil... Dizer o que né? Imagina o que sobrar no fundo da panela.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Zubrycky Dom Mar 12, 2017 6:54 pm

allexcosta escreveu:^ Que coisa horrível esse vídeo.

Um ridículo que, no máximo, aprendeu um pouco de Inglês e simplesmente traduz idéias de pensadores gringos falando um palavreado chulo desses. Falta de classe, de bom senso.

Como diria a menina da Globo: "Que deselegante".

Exemplos pobres. Teorema de Pitágoras? Sério isso? É esse tipo de otário que é considerado inteligente hoje em dia?

Duvido que um palhaço desses seja realmente famoso no meio acadêmico. Isso, com certeza, é coisa de submundo como Facebook. E nego querendo me enganar, dizendo que isso aí é nego que tem destaque em TV e rádio. Duvido... Linguagem pobre de Facebook...

Bom, concordo que a linguagem não seja lá um primor de elegância (Isso é realmente um ponto que poderia ser melhorado pois os termos chulos se sobrepõem sobre a mensagem que é dita), mas nada disso, ao meu ver, invalida coisas importantes descritas nesse vídeo (Aqui me refiro principalmente sobre a parte da necessidade de se ter brio, não se conformar com a ignorância e do esforço e dedicação exigidos para se adquirir conhecimento).

O fato de linguagem ser tosca não invalida a mensagem dita, da mesma forma que uma camada espessa de pó sobre um diamante não o torna menos precioso ou nuvens espessas na frente do sol não o tornam menos brilhante. Embora a visualização do conteúdo seja indubitavelmente prejudicada nos exemplos que dei, ele nunca deixa de existir.

Enfim, ainda que a linguagem seja rude e deselegante, ainda que os exemplos possam ser considerados pobres, as considerações expostas neste vídeo não apenas são válidas como também tem sido muito úteis para mim... Rudezas e pobrezas à parte.

Sobre o vídeo postado por mim anteriormente, ele é um pequeno trecho de uma aula de ética sobre Kant. Assim que eu encontrar a aula exata, eu a colocarei aqui.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Mar 12, 2017 7:15 pm

Allex retou!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Edu Fettermann Dom Mar 12, 2017 7:54 pm

allexcosta escreveu:Desculpem os múltiplos posts...

Só uma sugestão: assistam aos podcasts do Joe Rogan, que é um mero locutor de UFC e apresentador de programa de TV e verão um nível de idéias uns 500 anos luz na frente disso aí que vocês chamam de gurus. Dá nem pra comparar. Imagine um cara de verdade de um país normal.

Se essa é a nata do Brasil... Dizer o que né? Imagina o que sobrar no fundo da panela.

Esse podcast do Joe Rogan é muito maneiro mesmo!

Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Willian Casagrande Seg Mar 13, 2017 9:53 am

^ Allex, essa não é a "nata" de nada rs. Esse povo é o "mainstream" somente. Tem uma bilhão de pesquisadoras e pesquisadores brasileiros nas ciências sociais mais importantes do que todos os cidadãos citados neste tópico.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 13, 2017 9:57 am

Willian Casagrande escreveu:^ Allex, essa não é a "nata" de nada rs. Esse povo é o "mainstream" somente. Tem uma bilhão de pesquisadoras e pesquisadores brasileiros nas ciências sociais mais importantes do que todos os cidadãos citados neste tópico.
2
Ademais, fazer juízo de valor acerca da qualidade acadêmica de uma pessoa por conta de um vídeo do you2be é atitude temerária. Há que se analisar em contextos mais amplos...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Ricardo Seg Mar 13, 2017 10:19 am

Dois que eu gosto muito de assistir e ler:

Vídeo longo, quem não os conhece e quiser ver algo mais condensado tem muitos no youtube. Coloquei esse porque mostra os dois trocando ideias juntos.
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Willian Casagrande Seg Mar 13, 2017 10:53 am

Dos atuais que aparecem de algum modo na mídia, com alguma relevância, gosto de um pessoal da psicologia, como Vladimir Safatle, Christian Dunker e a Maria Rita Kehl.
Às vezes aparece algum convidado interessante no programa "Diálogos", do Mario Sergio Conti, na Globo News. Já apareceram por lá o Paulo Arantes, o próprio Safatle, Valério Arcary (que discordo em grande parte, mas tem coisas interessante), Paul Singer (idem), José de Souza Martins (esse é importante, pouco estudado inclusive na universidade)...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por allexcosta Seg Mar 13, 2017 12:33 pm

Willian Casagrande escreveu:^ Allex, essa não é a "nata" de nada rs. Esse povo é o "mainstream" somente.

Quem diria que eu viveria pra ver o dia em que Facebook se tornaria "mainstream".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por luiztebet Seg Mar 13, 2017 12:40 pm

Espiritualidade tornou-se artigo de luxo.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 564
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por allexcosta Seg Mar 13, 2017 12:56 pm

Na minha terra isso aí chama "filosofia de Almanaque".

O pseudo comprava um desse da foto aí uma vez por ano e arrotava abobrinha nas rodas de amigos, pagando de sabichão pra pegar as menininhas, que naquela época ficavam impressionadas com gente "imtelijemte".

Procuram-se Gurus - Página 2 GRD_1839_Almanaque%20abril97%20.%20jpg

Pior do que existirem esses pilantras de meia tigela é existir gente que dá sua preciosa atenção pra eles.

Esse tipo de gente diminuiu muito em Salvador. Povo lá assumiu que é a terra da futilidade, da dancinha da bundinha e da mãozinha pra cima e é feliz assim. Melhor que ser um pseudo.

Vai na Savassi em BH que tem disso aí aos montes. Nego só sabe a parte rasa das coisas e conversa como especialista. Pior ainda, com barba de mendigo, roupa de frio no calor e cachimbo, tomando café de Jacu que custa 40 Reais a xícara. E ainda imposta a voz pra falar "O Presidente Temer, ele é fruto da oligarquia disso ou daquilo". O cara não consegue colocar uma meia dúzia de palavra junta pra fazer uma frase gramaticamente correta e se acha o Einstein.

É cada uma, viu...

Monja Coen, o Pondé... Rolling Eyes
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Willian Casagrande Seg Mar 13, 2017 2:30 pm

^ Hahaha
Esse tipo existe mesmo, cara. Os pseudos...
Dessa Monja Coen (desse? sei lá) eu nunca ouvi falar. Vou conferir aqui no YT.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Zubrycky Seg Mar 13, 2017 8:24 pm

Por falar em farsantes e enroladores, como não relembrar a inesquecível entrevista de Omar Khayyám no programa do Jô Soares? 

https://www.youtube.com/watch?v=9BhS9gTwNFM
https://www.youtube.com/watch?v=4TgOdaPoQCA
https://www.youtube.com/watch?v=Rd3FIfZGCrM
https://www.youtube.com/watch?v=1S4G65h60D4


Última edição por allexcosta em Ter Mar 14, 2017 9:04 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Flash pesado demais)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por elson.arcos Ter Mar 14, 2017 8:55 am

Só piada esse tópico KKKKKKKKKKKKKKK

snax Jornal Ri Muito Incendio
elson.arcos
elson.arcos
Membro

Mensagens : 254
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por elson.arcos Ter Mar 14, 2017 8:57 am

Allex se "emputeceu" de raiva!!! Kkkkkkkkkk

APOIADO!!
elson.arcos
elson.arcos
Membro

Mensagens : 254
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Willian Casagrande Ter Mar 14, 2017 9:22 am

Um sujeito que não é guru de nada, mas vale muito a pena ouvir sempre. Arantes sobre a "Era de Emergência", uma análise sobre uma configuração do mundo no século XX:



Eu vi a tal Monja Coen. De onde diabos saiu essa cria? Laughing
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por allexcosta Ter Mar 14, 2017 12:25 pm

Willian Casagrande escreveu:Eu vi a tal Monja Coen. De onde diabos saiu essa cria?

De onde mais? Sampa tem um grande apreço pela cultura das sub-celebridades e por auto-ajuda barata sem sentido como Lair Ribeiro.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 2 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos