Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguem me ajuda com um squier ?

+3
Claudio
Glauco
paparazzo
7 participantes

Ir para baixo

Alguem me ajuda com um squier ? Empty Alguem me ajuda com um squier ?

Mensagem por paparazzo Qua Set 03, 2008 6:44 am

Bom galera, comecei tocar baixo agora, e ja me apaixonei de cara pelo baixo e como todo iniciante estou a procura de um "primeiro baixo", bom ..... na verdade já tenho meio que escolhido, eu gostei de um squier pq achei "legal" o modelo, mais pra ser sincero ainda nao ouvi o som .... eu gostaria da opiniao de voces, se alguem conhece os baixos squier da fender, se sao bons, se tem muita diferenca para os baixos convencionais, etc ...... é que tambem nao sei a diferenca direitinho entre um baixo squier e um normal ..... por isso queria a ajuda de voces.

Segue abaixo o baixo "escolhido" se alguem quiser dar uma olhada e ajudar desde já muito obrigado.

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4155-Contra_Baixo_Fender_Squier_Hello_Kitty_Series_BadtzMaru_Bronco_Bass_4_Cordas_Passivo_0335106

vlw pessoal. Very Happy

paparazzo
Membro

Mensagens : 3
Localização : ribeirao preto

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem me ajuda com um squier ? Empty Re: Alguem me ajuda com um squier ?

Mensagem por Glauco Qua Set 03, 2008 8:06 am

Cara, para começar o Squier é bem razoável, agora esse modelo especificamente, eu não gosto!
Escala curta, desenho feiosinho....até ae é gosto tb...outra coisa é esse preço, um absurdo.
Se fizer questão de squier veja um modelo jazz bass, ou precision, serie std, q hj estao na faixa de 1000 reais.
Mas se nao fizer questão, procure um Sx jazz bass, q custa 600 reais, tem qualidade , e ainda sobra um bom $$ p o ampli.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem me ajuda com um squier ? Empty Re: Alguem me ajuda com um squier ?

Mensagem por Claudio Qua Set 03, 2008 10:04 am

Não existe diferenças entre um Squier e um baixo normal... Squier é uma marca que possui o aval da Fender, portanto, é um baixo normal. Em geral, mais utilizados nos modelo Jazz Bass, Precision Bass e Special Precision Bass que mescla as captações tanto do (P)recision como do (J) Jazz. Atualmente a Squier produz um modelo considerado "top" de linha que é o Squier Vintage Modified com captação Duncan Designed, que realmente são melhores que os anteriormnete citados, porém bem mais caro também.

Esse modelo Bronco Bass eu não conheço, e também achei estranho pacas, além de caro demais.

Caso haja interesse maior pelo Squier, aqui no fórum mesmo existe um tópico específico desse instrumento, o Squier Club... http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-forum-geral-f1/squier-club-topico-oficial-t62.htm

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem me ajuda com um squier ? Empty Re: Alguem me ajuda com um squier ?

Mensagem por Guilé Qua Set 03, 2008 10:13 am

Emo Bass by Squier...uahuahauha
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem me ajuda com um squier ? Empty Re: Alguem me ajuda com um squier ?

Mensagem por paparazzo Qua Set 03, 2008 4:23 pm

Bom, cabei de ir numa loja de instrumentos e toquei um Squier california, nusss gostei muito, o baixo é perfeito, tem um timbre que gostei muito. Acho que vou comprar ele mesmo =]

paparazzo
Membro

Mensagens : 3
Localização : ribeirao preto

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem me ajuda com um squier ? Empty Re: Alguem me ajuda com um squier ?

Mensagem por Claudio Qua Set 03, 2008 4:32 pm

Essa é a melhor forma de se escolher um instrumento... ir até uma loja e pedir pra testar. Gostou? então compra... Squier é um bom instrumento sim... se não fosse bom, não teria o aval da Fender... a Fender não iria colocar o nome dela em coisas que não prestam!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem me ajuda com um squier ? Empty Re: Alguem me ajuda com um squier ?

Mensagem por Guilé Qua Set 03, 2008 4:50 pm

Tirando os ruins, são bons sim...hehehe
O q pega é preço...ja toquei em alguns eagles desses novos de 300tin q dão pau tranquilo em muitos Squier de 800tão

Os Standart e os Vintage Modified são muito bons, mas eu optaria por SX q é a metade e as vezes 1/3 do preço e com a diferença pegaria um amp pra começar os estudos.

E outras coisinhas fundamentais tb: Um metrônomo e um afinador...sem eles, sem chance.
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem me ajuda com um squier ? Empty Re: Alguem me ajuda com um squier ?

Mensagem por Ivanov_br Qua Set 03, 2008 6:43 pm

sai testando todos aqueles que seu bolso permite. Ai escolha com calma qual tu vai comprar.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem me ajuda com um squier ? Empty Re: Alguem me ajuda com um squier ?

Mensagem por Fabricio Carvalho Qua Set 03, 2008 9:55 pm

Ivanov_br escreveu:sai testando todos aqueles que seu bolso permite. Ai escolha com calma qual tu vai comprar.

Assino em baixo o que o Ivanov disse!!!

Desculpe-me mas pelo preço de um Squier Califórnia, você compra um baixo bom ainda sobra dinheiro, muito cuidado com a denominação "by Feder". Não compre gato por lebre paparazzo... Eu tenho um Washburn Lyon pra estudo que dá uma surra no JB Califórnia que temos aqui na Igreja. Sugestões:

1. Condor BX-12 ou XB-24 ou 25;
2. SX SJB 75;
3. Yamaha RBX 170;

Cuidado e boa sorte. Por favor teste outros baixos!!!

____________________________
I Could Sing of Your Love Forever
Lord of My Life
Jesus


Gospel Club 004
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem me ajuda com um squier ? Empty Re: Alguem me ajuda com um squier ?

Mensagem por paparazzo Qui Set 04, 2008 7:33 pm

Aew fabricio, brigadao pela dica ...... eu tenho uma banda e sempre toquei guitarra ...... dai comecei um dia brincar com o baixo do meu amigo (ele tem um condor XB 24-A) .... e gostei muito .... dai to tocando agora, faz uns 9 meses, mais sempre toquei com o baixo dele ..... agora estou querendo comprar o meu, eu vi esse california na loja e gostei muito, o condor tambem é muito bom .....

outra coisa ..... tocamos punk rock, pop punk .... tipo sum 41 .... tem algum modelo mais especifico para este estilo ? ......

desde já muito obrigado ao pessoal q ta ajudando aew ...... vlw mesmo galera .....

paparazzo
Membro

Mensagens : 3
Localização : ribeirao preto

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem me ajuda com um squier ? Empty Re: Alguem me ajuda com um squier ?

Mensagem por Licas Qui Set 04, 2008 8:54 pm

Paparazzo... Eu toco o mesmo estilo de som que tu, e te digo, o baixo pra ti é um modelo Precision...
Testa um Squier Precision pra ver se te agrada... A maioria das bandas desse estilo usam Precision (Blink 182, Sum 41, Rufio, New Found Glory, etc)...
Eu tenho um Fender Precision e te digo, não preciso mais nada em termos de timbre. Um Squier já deve dar um som massa tbm.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem me ajuda com um squier ? Empty Re: Alguem me ajuda com um squier ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos