Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

+20
Breno_Barnabe
joabi
emerbras
rodsom
Rico
patriciofernandes
SRTO
JAZZigo
Vinicius F
Fernando Zadá
afonsodecampos
Juninho Sampaio
allexcosta
siodoni
SILVIAO
fheliojr
Raul S.
edumerino
pedrohenrique.astronauta
Aionius
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Aionius Sex Mar 10, 2017 3:32 pm

Pessoal, resolvi criar este tópico para falar de uma experiencia recente de troca de instrumentos.

Como sabem troquei meu antigo G&L L-2500 Tribute por um D'Mark Jazz Bass. Combinei com o rapaz de nos encontrarmos e efetuarmos a troca pessoalmente, pois já tive problemas sérios ao enviar instrumentos pelos correios ou transportadora. Antes do encontro o cara disse que o instrumento dele estava tudo perfeito e tals, me mandou fotos e videos e tudo mais, realmente parecia tudo certo. Então nos encontramos, olhei o baixo, estava meio sujo de pó e suor, mas tudo aparentemente em ordem. Verifiquei se o braço não estava desalinhado no "olhometro" mesmo, toquei um pouco para ver se não estava trastejando, só não testei a parte elétrica, pois não tinha como ligar o instrumento onde nos encontramos, mas essa parte veio a estar em perfeito estado. No geral o baixo realmente parecia estar perfeito como ele havia dito e acabamos efetuando a troca. Levei o baixo pra casa, tirei as cordas, limpei tudo, lustrei, restaurei a blindagem que estava com algumas falhas, reguei a altura das cordas, oitavas e pronto o baixo estava perfeito, só que não...
...fui dar uma olhada na bala do tensor, na verdade fui ver se minhas chaves serviam para ajustar, se não teria que comprar e notei que o encaixe da chave estava meio gasto, fiquei com a pulga atrás da orelha e levei no meu luthier para ele verificar e dar seu parecer profissional. Então, tive a triste noticia de que o encaixe esta completamente espanado. Meu luthier testou mais de 20 chaves e com nenhuma foi possível realizar algum tipo de ajuste, pois a chave não "trava", visto que o encaixe esta praticamente redondo. A solução será a troca do tensor, pois os baixos da D'Mark não utilizam tensores do tipo que possível trocar a bala/bullet. Meu luthier nem me deu preço para realizar o serviço, pois acha muito arriscado fazer o serviço sem danificar o braço, ele disse que esse tipo de serviço é sempre uma surpresa, pode dar certo e pode não dar, pois dependendo de como esta o tensor na cavidade o braço pode empenar de forma irreversível, ainda mais pelo fato de não ser possível afrouxa-lo.
Recorri a D'Mark, pois como o fabricaram talvez poderiam me dar uma nova perspectiva para solucionar o problema. Eles me disseram que precisam ver o instrumento pessoalmente, pois alguns dos modelos deles é possível fazer a troca do tensor inteiro sem a necessidade de descolar a escala ou abrir aquele corte na parte de trás do braço, ou seja, um serviço que pode ser realizado em poucas horas. Mas também disseram que pode não ser tão fácil, mas que tem solução. Questionei se seria o caso de fazer outro braço e eles acreditam não ser necessário dependendo de como está. O baixo está perfeitamente tocável, braço alinhado, reguladinho, mas se no futuro precisar fazer algum ajuste no tensor não será possível sem resolver isso.

Enfim, terei que me deslocar de Embu das Artes-SP até São José dos Campos-SP(350 KM ida e volta) para resolver isso. Terei um gasto considerável só na viagem fora a custo do serviço da D'Mark que não sairá barato, mas ficou mais em conta do que mandar meu luthier ou qualquer outro da região fazer um novo braço pelo fato deles(D'Mark) serem os fabricantes.

Então amigos, fiquem muito espertos em todos os detalhes do instrumento, todos mesmo. Independente se o vendedor tem um histórico de bons negócios, pois as vezes o cara pega algum instrumento e já revende sem nem ver esses detalhes. Pensei em ir lá nas comunidades do facebook e queimar o cara que me passou o baixo, mas deixa pra lá, se ele me passou o instrumento assim agindo de má fé, haverá de responder por isso um dia, ainda mais por se dizer "crente" ou servo de Deus, que foi o fato que mais me chateou, pois sou cristão e não admito que sujem o nome de Deus.
Bom, é isso fica a dica.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Mar 10, 2017 3:38 pm

^Já pensou na possibilidade de desfazer a troca?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por edumerino Sex Mar 10, 2017 4:38 pm

Pois é, Aionius, se a troca foi feita a pouco tempo...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Aionius Sex Mar 10, 2017 5:15 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:^Já pensou na possibilidade de desfazer a troca?

edumerino escreveu:Pois é, Aionius, se a troca foi feita a pouco tempo...

Não tem como, o cara passou o G&L pra frente no dia seguinte...
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Raul S. Sex Mar 10, 2017 5:26 pm

já que o encaixe está espanado, praticamente redondo, não tem como fazer uma "fenda" na peça e tentar usar uma chave de fenda comum? em alguns casos dá para contornar o problema usando um tecido ou borracha/elástico debaixo da chave para conseguir tração...
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por fheliojr Sex Mar 10, 2017 5:46 pm

Aionius escreveu:...Pensei em ir lá nas comunidades do facebook e queimar o cara que me passou o baixo, mas deixa pra lá, se ele me passou o instrumento assim agindo de má fé, haverá de responder por isso um dia, ainda mais por se dizer "crente" ou servo de Deus, que foi o fato que mais me chateou, pois sou cristão e não admito que sujem o nome de Deus.
Bom, é isso fica a dica.

Aionius, lamento pelo ocorrido, mas acho q vc tem um compromisso moral de tornar público este fato, inclusive no facebook, para evitar q aquele negociante volte a enganar alguém, mesmo sem esta intenção. Cuidado, tb, com a forma como vc deverá expor esta informação lá, para evitar qq tipo de resposabilização civil e penal por eventual dano causado àquele sujeito.

Tenho nojo de "brasileiros praticantes".
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por SILVIAO Sex Mar 10, 2017 8:55 pm

Já conversou com ele ?Talvez ele tenha sido enganado também .Enfim o tópico que criei não foi á toa ... Neutral
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por SILVIAO Sex Mar 10, 2017 9:18 pm

Tem a opçao de trocar por outra mercadoria dele.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por siodoni Sex Mar 10, 2017 11:03 pm

Aionius, vc pode tentar regular o tensor com uma chave de torque.
Não é a melhor das soluções mas na maioria dos casos funciona.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6366
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por allexcosta Sex Mar 10, 2017 11:07 pm

Arrume uma foto da bala espanada antes de mandar consertar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Aionius Sáb Mar 11, 2017 7:51 pm

Raul S. escreveu:já que o encaixe está espanado, praticamente redondo, não tem como fazer uma "fenda" na peça e tentar usar uma chave de fenda comum? em alguns casos dá para contornar o problema usando um tecido ou borracha/elástico debaixo da chave para conseguir tração...

siodoni escreveu:Aionius, vc pode tentar regular o tensor com uma chave de torque.
Não é a melhor das soluções mas na maioria dos casos funciona.

São opções, porém não resolverão o problema, apenas postergará o inevitável, mas posso tentar até poder resolver definitivamente.


fheliojr escreveu:
Aionius escreveu:...Pensei em ir lá nas comunidades do facebook e queimar o cara que me passou o baixo, mas deixa pra lá, se ele me passou o instrumento assim agindo de má fé, haverá de responder por isso um dia, ainda mais por se dizer "crente" ou servo de Deus, que foi o fato que mais me chateou, pois sou cristão e não admito que sujem o nome de Deus.
Bom, é isso fica a dica.

Aionius, lamento pelo ocorrido, mas acho q vc tem um compromisso moral de tornar público este fato, inclusive no facebook, para evitar q aquele negociante volte a enganar alguém, mesmo sem esta intenção. Cuidado, tb, com a forma como vc deverá expor esta informação lá, para evitar qq tipo de resposabilização civil e penal por eventual dano causado àquele sujeito.

Tenho nojo de "brasileiros praticantes".

Ainda estou pensando nisso, mas não sei se vale a pena o stress...


SILVIAO escreveu:Já conversou com ele ?Talvez ele tenha sido enganado  também .Enfim o tópico  que criei não foi á  toa ... Neutral

SILVIAO escreveu:Tem a opção  de trocar  por outra mercadoria dele.

Conversei sim, e ele continua jurando que o baixo não tem problema algum..


allexcosta escreveu:Arrume uma foto da bala espanada antes de mandar consertar.

Vou providenciar e posto aqui depois.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Mar 11, 2017 8:26 pm

Poxa! Que coisa lamentável.
Sad

Dá um desgosto horrível.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por afonsodecampos Sáb Mar 11, 2017 9:59 pm

Acho que já li isso que vou escrever em algum lugar aqui:

"Brasileiro praticante"
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Fernando Zadá Dom Mar 12, 2017 2:21 pm

Situação complicada porque realmente o cara pode ter pego o baixo e nem visto isso. Mas tente uma das dicas que passaram caso precise mexer no tensor.
Espero que se resolva bem o problema por ai.
Bom esse baixo? fiquei curioso que ainda não tive a sorte de gostar de nenhum D´Mark que testei.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Vinicius F Dom Mar 12, 2017 3:22 pm

Tenta fazer um inserto. Pede pra seu luthier tentar fazer um furo onde está espanado e uma peça sob medida com uma nova fêmea que encaixe lá, por calor e/ou pressão.

OBS: Chave torx é um paliativo que pode funcionar com fêmeas allen espanadas.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por allexcosta Dom Mar 12, 2017 3:31 pm

Aionius, não faça nada antes de eu ver a foto. Muitas vezes resolve sem essa celeuma toda.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por SILVIAO Dom Mar 12, 2017 5:42 pm

Acompanhando Very Happy
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por JAZZigo Dom Mar 12, 2017 11:08 pm

Lamento muito a situação, amigo Aionius.  Rolling Eyes Bom, não sei como pensam os demais colegas, mas, para mim, o tensor jamais foi detalhe. Seu perfeito funcionamento é condição sine qua non, IMHO, especialmente na hora de negociar um baixo usado.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Mar 13, 2017 7:54 am

JAZZigo escreveu:Lamento muito a situação, amigo Aionius.  Rolling Eyes Bom, não sei como pensam os demais colegas, mas, para mim, o tensor jamais foi detalhe. Seu perfeito funcionamento é condição sine qua non, IMHO, especialmente na hora de negociar um baixo usado.

Concordo. Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível, já que não há a possibilidade de desfazer a troca.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por SRTO Seg Mar 13, 2017 5:04 pm

Aionius, lamento pela sua situação. Infelizmente você não é o primeiro e também não será o último a passar por essa situação... ...também já passei por isso: O próprio Jazzbass que possuo, quando comprei não pude testar a parte elétrica devido a situação do encontro meu com o vendedor. O mesmo me garantiu que o baixo não tinha problema algum, mas quando cheguei em casa, o baixo estava com caps ativos ao invés de passivos. Comprei o baixo a preço de banana, mas por uma razão omitida. Torço pela resolução do seu problema sem transtornos.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por fheliojr Sex Mar 17, 2017 9:23 pm

allexcosta escreveu:Aionius, não faça nada antes de eu ver a foto. Muitas vezes resolve sem essa celeuma toda.

Alex, o aionius já lhe passou esta foto?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sáb Mar 18, 2017 9:42 pm

Verdade. Tente postar uma foto. Talvez o problema seja tranquilo de resolver
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Aionius Ter Mar 21, 2017 11:30 pm

Boa noite pessoal. Desculpem não ter dado mais respostas ou postar as fotos, voltei a trabalhar semana passada e ainda estou me reajustando...

Vamos lá! Foram os melhores ângulos que consegui:
Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. 39w114STroca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. TRgRhKf

Tá feio né?
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por patriciofernandes Qua Mar 22, 2017 1:44 am

Mano, tô tentando imaginar como o antigo dono conseguiu fazer isso facepalm
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Aionius Qua Mar 22, 2017 6:17 am

^Né não? Eu ainda tô pensando comigo mesmo de como pude dar um vacilo desses de não olhar isso antes...
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Rico Qua Mar 22, 2017 6:58 am

^ Regulo alguns baixos meus. Besteiras como tensor, oitavas, algo com elétrica.. Um amigo me trouxe um "Squier" que foi identificado aqui como Michael. O bass estava exatamente do mesmo jeito. Não consegui resolver...

Certamente foram usadas chaves inapropriadas nesse tensor.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por allexcosta Qua Mar 22, 2017 8:01 am

Sua única chance de resolver isso sem cirurgias maiores:

http://www.stewmac.com/Luthier_Tools/Tools_by_Job/Tools_for_Truss_Rods/Gripper_Truss_Rod_Wrenches.html
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Rico Qua Mar 22, 2017 8:14 am

^ Pensei exatamente nisso, mas na época não fui capaz de achar uma dessas aqui no RJ.

Tem mais uma coisa: como saber a medida correta?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por rodsom Qua Mar 22, 2017 8:53 am

um alicate de ponta fina pode tirar essa bala se nao tiver muito apertado.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Aionius Qua Mar 22, 2017 12:36 pm

allexcosta escreveu:Sua única chance de resolver isso sem cirurgias maiores:

http://www.stewmac.com/Luthier_Tools/Tools_by_Job/Tools_for_Truss_Rods/Gripper_Truss_Rod_Wrenches.html

Rico escreveu:^ Pensei exatamente nisso, mas na época não fui capaz de achar uma dessas aqui no RJ.

Tem mais uma coisa: como saber a medida correta?

Em minhas pesquisas encontrei essa gripper, mas o difícil é acertar a medida mesmo. Meu luthier disse que chave correta seria uma Allen M4...
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por allexcosta Qua Mar 22, 2017 1:01 pm

Pegue a gripper de medida original do tensor ou tente um parquímetro. Tenho quase certeza que um bom luthier resolve isso aí. Converse com Jacimário e com a Stewmac.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 22, 2017 1:20 pm

Desculpe a ignorância...mas não pode ser feita uma fenda nao ou algo como colocar um pedaço com uma fenda já feita? Mas entrando com aquecida?

Sei la? Ou então...larga essa zorra ai...e desencana
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Rico Qua Mar 22, 2017 1:47 pm

Outra alternativa é perguntar ao fabricante... Deve ser padrão.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por emerbras Qua Mar 22, 2017 1:50 pm

um procedimento (arriscado é claro) se as chaves que o alex comentou não derem certo é com epoxy (nosso popular "durepoxi"?), como demonstrado no final da página.
http://www.stewmac.com/How-to/Online_Resources/Routing_and_Templates/eBay_mandolin_fret_work_and_using_JB_Weld_to_rebuild_a_truss_rod_nut.html

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Raul S. Qua Mar 22, 2017 2:11 pm

emerbras escreveu:um procedimento (arriscado é claro) se as chaves que o alex comentou não derem certo é com epoxy (nosso popular "durepoxi"?), como demonstrado no final da página.
http://www.stewmac.com/How-to/Online_Resources/Routing_and_Templates/eBay_mandolin_fret_work_and_using_JB_Weld_to_rebuild_a_truss_rod_nut.html

"It worked! At least I think it did. I'm going to leave it alone rather than test it. The next person to work on this mandolin has a better starting point with this epoxy-supported truss rod nut than I had without it."

"Funcionou! Pelo menos eu acho que funcionou. Vou deixar como está em vez de testar. O próximo que trabalhar nesse mandolin vai ter um ponto de partida melhor com essa rosca de tensor reforçada com epoxy do que eu tive sem ela."

resumindo: o cara fez, tirou foto, publicou, mas não sabe se funciona... belo serviço... ¬¬
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por joabi Qua Mar 22, 2017 3:00 pm

allexcosta escreveu:Pegue a gripper de medida original do tensor ou tente um parquímetro.

hahaha Tio, desculpe o adendo e o off-topic, não sou de fazer muito isso, mas desta vez eu ri bastante aqui, imaginando a cena.

O nome da ferramenta é paquímetro. Parquímetro é aquele negócio de estacionamento americano, que os caras põem uma moedinha... kkk

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por allexcosta Qua Mar 22, 2017 3:10 pm

^ Eu sei, foi auto correção. Tô sem PC e o danado do SwiftKey mudou pra isso aí.

Tem acontecido algumas vezes. Peço desculpas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por joabi Qua Mar 22, 2017 3:11 pm


Tá explicado. Achei muito estranho mesmo. Não é necessário pedir desculpas, faça mais vezes... kkk


Última edição por joabi em Qua Mar 22, 2017 6:00 pm, editado 1 vez(es)
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 22, 2017 4:04 pm

Minha chefa mandou outro dia a palavra Bucet@ pra mim...morreu de vergonha. Foi o corretor.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 22, 2017 4:08 pm

^ lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 22, 2017 5:00 pm

Juninho Sampaio escreveu:Minha chefa mandou outro dia a palavra Bucet@ pra mim...morreu de vergonha. Foi o corretor.
Rapaz.. nunca vi um corretor de celular corrigir pra um palavrão... Sei não.. dependendo do contexto, acho que ela tá dando mole pra voce. Very Happy
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 22, 2017 5:01 pm

Ta não, ela errou mesmo. É uma coroa. Coitada!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 22, 2017 5:02 pm

Breno_Barnabe escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Minha chefa mandou outro dia a palavra Bucet@ pra mim...morreu de vergonha. Foi o corretor.
Rapaz.. nunca vi um corretor de celular corrigir pra um palavrão... Sei não.. dependendo do contexto, acho que ela tá dando mole pra voce. Very Happy

Vai vendo!

lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por allexcosta Qua Mar 22, 2017 5:08 pm

Juninho Sampaio escreveu:Ta não, ela errou mesmo. É uma coroa. Coitada!

Você provavelmente quer dizer idosa. Coroa é nóis.

E corretor não manda palavrão não. A não ser que seja tipo o SwiftKey que sugere palavras que você usa mais. Ou seja, a patroa provavelmente andava falando do assunto com alguém ou realmente queria tratar disso com vossa mercê.


Última edição por allexcosta em Qua Mar 22, 2017 5:11 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 22, 2017 5:11 pm

Acreditei nisso...ela provavelmente já escreveu isso com alguém.
Ela tem 52 anos. Uma coroa gostosa da zorra!

Faz slackline!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por allexcosta Qua Mar 22, 2017 5:17 pm

Juninho Sampaio escreveu:Acreditei nisso...ela provavelmente já escreveu isso com alguém.
Ela tem 52 anos. Uma coroa gostosa da zorra!

Faz slackline!

Dando o quote pra eternizar caso ele queira editar. Vai ficar muito legal quando o sobrinho da patroa resolver tocar baixo e ela usar o Google procurando por nosso instrumento.

Acho até que vou dar um up no tópico uma vez por semana ad infinitum.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Binão Qua Mar 22, 2017 5:37 pm

Complexo.. ai de fato depende do carater de cada um.

Eu tinha um GK que estava com a saida balanceada ferrada. Quando foi feito negócio com ele e o cara me avisou eu simplesmente paguei o conserto.
Sò pra ilustrar que quem quer dá um jeito.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Rico Qua Mar 22, 2017 5:47 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Acreditei nisso...ela provavelmente já escreveu isso com alguém.
Ela tem 52 anos. Uma coroa gostosa da zorra!

Faz slackline!

Dando o quote pra eternizar caso ele queira editar. Vai ficar muito legal quando o sobrinho da patroa resolver tocar baixo e ela usar o Google procurando por nosso instrumento.

Acho até que vou dar um up no tópico uma vez por semana ad infinitum.

Não faça isso com nosso amigo Juninho Sampaio...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 22, 2017 5:51 pm

lol!
Ainda bem que ninguém é músico na família dela.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por HenriqueBessa Qua Mar 22, 2017 6:52 pm

^Ainda não... mas vai saber o futuro... rsrsrsrsrs
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo. Empty Re: Troca de instrumentos, examine todos os detalhes, todos mesmo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos