Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

João Dória

+19
bodhan
Vinicius F
Jose-Franco
gpraxedes
Sonikado
Edu Fettermann
Breno_Barnabe
bruno the manager
AndréBurger
fheliojr
Zubrycky
allexcosta
carimbass
Binão
Mauricio Luiz Bertola
Coder
Willian Casagrande
arturbmallmann
SILVIAO
23 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por edumerino Ter Mar 21, 2017 9:58 am

To pegando recortes da discussão, mas só pra expressar minha opinião sobre o Niemeyer: Também acho tudo que ele fez bem feio. (Ou quase, aquele disco voador de Niterói é até legal)

O Memorial da América Latina, além de feio para meu gosto pessoal, é uma das recordações de maior sofrimento que tenho na minha infância. Lembro de andar entre um pavilhão e outro sob um Sol da Bahia sem uma ÚNICA sombra. ZERO árvores. Os bebdouros espalhados estavam todos com água QUENTE porque também estavam sob o Sol. O cara fazia o concreto torto dele e esquecia que o negócio precisava proporcionar o mínimo de conforto para quem frequentava. Pelo que vejo de Brasília, por exemplo, é algo bem semelhante. Não vejo árvores, só as construções e muito Sol entre elas...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por Raul S. Ter Mar 21, 2017 11:49 am

^faltou um paisagista e um tapa na cara da polícia ambiental. rs

a ausência de árvores em suas edificações é o que mais me incomoda... parece que a ideia é ter um espaço mais aberto e inerte possível para trazer os olhares à construção e para esta seja vista de longe; acho escroto.

não vejo problema em subir essas obras de arte de concreto, ainda que não sejam funcionais (algumas construções dele são desconfortáveis por dentro), e em alguns casos nem bonitas, mas acabar com a natureza para enaltecer a obra é demais pra mim.

a pavimentação morta nos arredores da maioria delas parecem-me estacionamentos vazios; passam a impressão de que demoliram algo (além das árvores) que estava ali construído, passam a sensação de "calor e boca seca" só de olhar.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por Coder Ter Mar 21, 2017 11:54 am

edumerino escreveu:Pelo que vejo de Brasília, por exemplo, é algo bem semelhante. Não vejo árvores, só as construções e muito Sol entre elas...

Minha visão de Brasilia é exatamente essa. Tipo Dubai...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por Raul S. Ter Mar 21, 2017 1:13 pm

Coder escreveu:
edumerino escreveu:Pelo que vejo de Brasília, por exemplo, é algo bem semelhante. Não vejo árvores, só as construções e muito Sol entre elas...

Minha visão de Brasilia é exatamente essa. Tipo Dubai...
A diferença é que Dubai era um deserto e tiveram que plantar as árvores, não o contrário! rs
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por Sonikado Ter Mar 21, 2017 2:00 pm

Deixa eu voltar no passado um pouco:

allexcosta escreveu:Deixa eu fazer uma pergunta pra quem conhece outros países e peço que respondam com sinceridade: não dá vergonha convidar alguém pra conhecer o Brasil?
Viajei pra fora e conheci muita gente, de países desenvolvidos, a países nem tão desenvolvidos assim até a países em plena crise (Venezuela).

Não ousei e não ouso convidar nenhum deles para visitar SP ou minha cidade. Não é turístico, não é confortante, não é agradável. Talvez com uma economia de 5 zeros até valha alguma pena, mas tirando isso esquece. Pode ser melhor para viver (em comparativo com a Venezuela, por exemplo), mas dificilmente é melhor para descansar.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por allexcosta Ter Mar 21, 2017 2:22 pm

Raul S. escreveu:^faltou um paisagista

Faltou não. Faz parte da profissão do arquiteto conceber ambientes funcionais onde as pessoas se sintam bem, acolhidas e confortáveis.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por allexcosta Ter Mar 21, 2017 2:25 pm

A propósito, só um comentário aleatório...

Fico deveras impressionado com a falta de costume que alguns de vocês têm em lidar com pessoas que defendem seus pontos de vista com um pouco mais de veemência.

São simples trocas de ideias. Por que sempre levar pra o lado pessoal?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por Willian Casagrande Ter Mar 21, 2017 3:01 pm

^ Sofro isso por aqui também. Tem quem me trata como um lunático por defender certos pontos de vista com convicção. E, claro, trocar o debate de ideias pelo "abate de ideias" nunca é bom  - quando é possível debater, óbvio, porque com uns tipos aí eu nem tento mais.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por Rico Ter Mar 21, 2017 3:21 pm

^Tenho problemas com isso. Sempre tenho a impressão de que estão se aborrecendo comigo, aí, de um tempo pra cá, decidi não manter mais discussões a respeito do que quer que seja.

Muitas das questões que vejo são baseadas em pontos de vista e preferências pessoais. Inútil discutir sobre isso , principalmente porque na maioria das vezes alguém se ofende.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por allexcosta Ter Mar 21, 2017 3:26 pm

Rico escreveu:^Tenho problemas com isso.

Tem mesmo.

Essa sensibilidade em excesso muitas vezes atrapalha os relacionamentos, sejam no trabalho ou com a família.

Pode haver um desacordo de ideias sem um desacordo entre as pessoas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por edumerino Ter Mar 21, 2017 3:32 pm

^aliás se o Fórum não é um lugar para nossas "opiniões pessoais" onde mais será?
A ideia que tenho é que isso aqui é justamente pra ver a opinião DIVERSA das pessoas e aí tirar conclusões...


edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Mar 21, 2017 3:32 pm

Os tópicos e as postagens falam por si só, desnecessário repetir.
Já não é a primeira, nem a segunda, nem a décima vez que acontece aqui.

Quando alguém quer impor sua opinião como verdade, não faz sentido debater.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por allexcosta Ter Mar 21, 2017 3:37 pm

Breno_Barnabe escreveu:Quando alguém quer impor sua opinião como verdade, não faz sentido debater.

As opiniões de cada um formam suas verdades. Sério que é muito difícil entender isso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Mar 21, 2017 3:39 pm

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Quando alguém quer impor sua opinião como verdade, não faz sentido debater.

As opiniões de cada um formam suas verdades. Sério que é muito difícil entender isso?
Óbvio. Cada um tem sua verdade. Querer impor a sua como única é complicado. Sério que é tão difícil entender isso?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por Rico Ter Mar 21, 2017 5:20 pm

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:^Tenho problemas com isso.

Tem mesmo.

Essa sensibilidade em excesso muitas vezes atrapalha os relacionamentos, sejam no trabalho ou com a família.

Pode haver um desacordo de ideias sem um desacordo entre as pessoas.

Depende muito do trato adotado nesses desacordos. Se vierem cheios de sarcasmo ou impaciência, não será exatamente excesso de sensibilidade, daí fica cansativo...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por arturbmallmann Ter Mar 21, 2017 5:49 pm

edumerino escreveu:To pegando recortes da discussão, mas só pra expressar minha opinião sobre o Niemeyer: Também acho tudo que ele fez bem feio. (Ou quase, aquele disco voador de Niterói é até legal)

O Memorial da América Latina, além de feio para meu gosto pessoal, é uma das recordações de maior sofrimento que tenho na minha infância. Lembro de andar entre um pavilhão e outro sob um Sol da Bahia sem uma ÚNICA sombra. ZERO árvores. Os bebdouros espalhados estavam todos com água QUENTE porque também estavam sob o Sol. O cara fazia o concreto torto dele e esquecia que o negócio precisava proporcionar o mínimo de conforto para quem frequentava. Pelo que vejo de Brasília, por exemplo, é algo bem semelhante. Não vejo árvores, só as construções e muito Sol entre elas...

Exatamente um critica que tenho sobre Neymeier! Como comentei na página anterior, para mim metade da beleza de uma cidade é a integração dela com o verde e ele ligava o fds para o verde(exceto a grama kkk).
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por Thales_Sr Ter Mar 21, 2017 8:44 pm

edumerino escreveu:To pegando recortes da discussão, mas só pra expressar minha opinião sobre o Niemeyer: Também acho tudo que ele fez bem feio. (Ou quase, aquele disco voador de Niterói é até legal)

O Memorial da América Latina, além de feio para meu gosto pessoal, é uma das recordações de maior sofrimento que tenho na minha infância. Lembro de andar entre um pavilhão e outro sob um Sol da Bahia sem uma ÚNICA sombra. ZERO árvores. Os bebdouros espalhados estavam todos com água QUENTE porque também estavam sob o Sol. O cara fazia o concreto torto dele e esquecia que o negócio precisava proporcionar o mínimo de conforto para quem frequentava. Pelo que vejo de Brasília, por exemplo, é algo bem semelhante. Não vejo árvores, só as construções e muito Sol entre elas...
Como falou o Danilo Gentili: "Ah ele não liga pra isso, caga na fralda mesmo!"
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por Thales_Sr Ter Mar 21, 2017 9:01 pm

bodhan escreveu:A base da campanha "Cidade Bonita"do João Dória:

Teoria das Janelas Partidas

"Considere um edifício com algumas janelas quebradas. Se as janelas não forem reparadas, a tendência é que vândalos quebrem mais janelas. Após algum tempo, poderão entrar no edifício e, se ele estiver desocupado, torna-se uma "ocupação" ou incendeiam o edifício.
OU

Considere uma calçada ou passeio no qual algum lixo está acumulado. Ao longo do tempo, mais lixo é acumulado. No final das contas, as pessoas começam a deixar lá seus sacos de lixo."
Uma estratégia de êxito para prevenir o vandalismo, dizem os autores do estudo, é resolver os problemas quando eles são pequenos. Reparar as janelas quebradas em pouco tempo, dizem os autores, e ver-se-á que os vândalos terão menos probabilidade de estragar mais. Limpar os passeios e a tendência será de o lixo não acumular.

A teoria faz duas afirmações principais: que o crime de pequena escala ou comportamento anti-social é diminuído, e que o crime de grande escala é, como resultado, prevenido. A principal crítica desta teoria foca sobretudo esta última afirmação, que considera não provada." Wikipedia (sorry!)

nota: não votei nele.
Eu já ia falar nisso... Essa "forçada de barra" do Dória com os pichadores é na linha dessa teoria das janelas partidas. Em NY foi utilizado e pelo que li, passaram a pegar pesado com todos os delitos leves (pular catraca, acumular entulho, etc), devia até rolar aquele clima "ahh quem tá matando tá impune, e você vem me punir por causa de uns centavos??", mas reduziu muito os níveis de criminalidade lá.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por Raul S. Ter Mar 21, 2017 9:10 pm

^lembrei disso outro dia: rs

João Dória - Página 3 JidBWGw
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por fheliojr Ter Mar 21, 2017 10:36 pm

Se eu acho Fortaleza uma cidadezinha horrenda, imagine essas aí...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por Binão Qua Mar 22, 2017 5:24 pm

De fato é uma arte saber expressar e lutar pelo seu ponto de vista, sem se utilizar de ironia demasiada e dar a entender que o ponto do outro é menos inteligente que o seu.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

João Dória - Página 3 Empty Re: João Dória

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos