Eagle EGB 5000 e EGB 5100

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Eagle EGB 5000 e EGB 5100

Mensagem por Polattus em Sab 12 Dez 2015 - 13:11

Max Payne escreveu:^Bacana,man! Smile Deve ter ficado Top!

Se puder,grava um áudio ou um vídeo com ele aí pra mostrar o timbre! Wink

E esse circuito,você acha melhor ou do mesmo nível dos Artec? O preço é beeem convidativo... !

Confio mais nos Artec pois já usei,mas to pensando com carinho sobre o Sonorus.Ainda mais que to afim de trocar os caps também - coisa pra um futuro próximo.

Você acha ele tão bom ou superior aos Artec?

MAS, pode trocar só o circuito já dá um timbr bem melhor, por que vc tem controle independente dos volumes, logo vc pode misturar os tibres dos caps braço e ponte como quizer)

tenho artec no meu baixo de 2 braços, o que deixa a desejar um pouco... já entrei em contato com a sonorus para fazer um circuito para mim ,

sem sombra de duvidas iria de sonorus,
Artec é mais conhecido, mas eu apostaria no Sonorus, (porém use seus potenciômetros) pois são pots curtos...

procure Luan Polattus no youtube, sempre posto videos lá

aki vai um q gosto muito

Polattus
Membro

Mensagem por Max Payne em Dom 13 Dez 2015 - 10:46

^Eu acho que caps melhores vão fechar com chave de ouro (e põe ouro nisso rs...).To em dúvida entre os Malagoli e os Cabrera.

Pots pequenos... Bom,o meu Cort tem apenas 3.Teria que conseguir mais um ou dois...

Acho melhor comprar um pré todo pronto logo... Tem um Artec de 4 pots em que um dos pots é duplo (grave e agudo),e como meu baixo é estilo vintage,cairia muito bem,evitando por 5 pots à mostra.Dá um visual mais clean.

Mas isso é pra um futuro próximo,vou estudar várias possibilidades ainda.

Sobre os vídeos,são muito legais,mas não deu pra mostrar o timbre do bass :/

Quando puder, vc faz um review (ou demonstração de timbre) igual ao que você fez com o Tagima Wink up

Última edição por Max Payne em Dom 13 Dez 2015 - 10:56, editado 1 vez(es) (Razão : Erro de Gramática)
Max Payne
Membro

Mensagem por Polattus em Dom 13 Dez 2015 - 11:16

Eu investiria em captadores Tinonin....

Com fones da pra ouvir melhor
Polattus
Membro

Mensagem por Baixeiro em Seg 26 Dez 2016 - 9:50

Bom dia Pessoal.
Depois de ler todas as postagens, resolvi dar uma revivida neste tópico...
Em Resumo.

Bem controversas ao opiniões a respeito dessa linha da Eagle, alguns achando um timbre excelente, outros ja dizendo que os graves são embolados e tal...
Alguns reclamando da construção do instrumento a respeito de empeno de braço e peso do instrumento.

Bem, eu tenho o 4100, e a respeito da construção do instrumento eu achei muito boa, com uma ergonomia muito boa, ao menos na versão 4 cordas, braço confortável, espaçamento legal, e com um design muito bonito.

No teste de loja eu curti bastante o timbre levando em consideração que pluguei em um ampeg, mesmo sabendo que minha realidade não seria essa, levei o bicho...kkk

Já estou com ele a mais de dois anos, nunca tive problemas a respeito de empeno ou qualquer problema com a madeira, apenas o desgaste precoce dos furos aonde prendem os suportes da correia, problema facilmente resolvido.

Já falando do timbre, ae vem a minha insatisfação, digamos que depende muito, mas muito do equipo usado, e isso independe de ser uma marca ou modelo top (de equipo) um exemplo é que em um dos estudios que ensaio com um head meteoro e caixa Hartke o som fica animal, ja em outros com equipos do mesmo nível ou melhores, já deixa a desejar...
Graves embolados, sem punch, sem brilho, timbre fechado demais...etc

Resumindo, fiquei na dúvida de trocar os caps ou o circuito, depois de umas pesquisas e alguns conselhos aqui do fórum optei por trocar o circuito, levando em consideração que o circuito de "flango" que vem nele é bem descartável.

Ficam as perguntas:
O circuito da Sonorus vale a pena?
Apenas com a troca do circuito ja vou notar a diferença de timbragem?

abraço a todos!
Baixeiro
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: