Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu primeiro projeto com a Ledur Music

+16
brucce
cardozo
Edu
SILVIAO
Coder
allexcosta
joabi
Juninho Sampaio
joceir bernardo raupp
rafacar
HSN
SRTO
Emanoel Chequetto
patriciofernandes
fheliojr
bassdotcom
20 participantes

Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por bassdotcom Ter Mar 28, 2017 11:47 am

Olá amigos, sou novo no fórum, o motivo de entrar foi realmente para compartilhar com vocês desta primeira experiência em fazer um baixo com minhas especificações (luthier). Após uma breve pesquisa de mercado, optei pela Ledur Music, mais pelo excelente custoXbeneficio que encontrei em pesquisas pelo fórum, videos e tudo mais, aproveitei uma promoção de fim de ano, e fechei negocio no dia 05/01/17 com um projeto custom, não é modelos que já estão acostumado a fazer. Segue especificações escolhida.

MODELO CUSTOM (FODERA)
Corpo: cedro gaúcho
Top (frente): imbuia escura  
Headstock: imbuia modelo custom
Centro do corpo,  com marfim da escala, sem as listras do braço .
Braço: sucupira / marfim imperial
Escala: marfim
Largura da escala: 56mm no capotraste e 90mm no final
Medida da oitava: 33,5" ou 85 cm
Nº de Trastes/Tipo: 24, jumbo
Marcação da Escala: superior e frontal e blocos de abalone
Captação: EMG 45Dc  ( ponte e braço) com RAMP entre eles.
Ponte: Ledur, em latão maciço e tratado 17,5mm
Tarraxas: Gotoh®, blindada
Cor das Ferragens: douradas
Pré: Ledur
Elétrica: volume, volume, grave, médio, agudo, com 2 chaves ON/ON (ativo/passivo e stand-by)
Acabamento: poliéster fosco

É isso ae, vou mandando informações assim que recebendo junto com foto, pra ajudar bastante pessoas que buscam informações como eu tbm procurei, quem tiver experiências recentes com a marca, por favor postem.
bassdotcom
bassdotcom
Membro

Mensagens : 3
Localização : Bauru-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por fheliojr Qui Mar 30, 2017 8:14 pm

Em breve, vc venderá este instrumento.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por bassdotcom Qui Mar 30, 2017 8:24 pm

Por que você acha isso amigo? Teve alguma frustração?
bassdotcom
bassdotcom
Membro

Mensagens : 3
Localização : Bauru-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por fheliojr Qui Mar 30, 2017 8:35 pm

Não, foi só uma visão q tive, ao ler seu post. Habilidades mediúnicas não são explicáveis... :/
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por patriciofernandes Sex Mar 31, 2017 1:21 am

fheliojr escreveu:Não, foi só uma visão q tive, ao ler seu post. Habilidades mediúnicas não são explicáveis... :/

Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por Emanoel Chequetto Sex Mar 31, 2017 1:33 pm

fheliojr escreveu:Não, foi só uma visão q tive, ao ler seu post. Habilidades mediúnicas não são explicáveis... :/

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Emanoel Chequetto
Emanoel Chequetto
Membro

Mensagens : 181
Localização : Vila Valério - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por SRTO Sex Mar 31, 2017 1:48 pm

ahn
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por HSN Sex Mar 31, 2017 1:56 pm

hide
HSN
HSN
Membro

Mensagens : 450
Localização : Sorocaba-SP

https://www.youtube.com/aprendizdeluthier

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por rafacar Sex Mar 31, 2017 2:21 pm

Poxa vida, o cara consegue o sonho de um instrumento de luthier, com tudo top, que vai ter sonzão, e o pessoal só na zoeira...

PS.: E quando ele vender vai comprar um Jazz Bass Ri Muito Ri Muito Ri Muito
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por bassdotcom Sex Mar 31, 2017 3:28 pm

Pelo jeito pessoal tem tempo por aqui, bom, é oq faz um fórum funcionar basicamente né, mas cara pretendo sim ter um JB, porem não pretendo vender nada. Buscar la fora compensa ainda.
bassdotcom
bassdotcom
Membro

Mensagens : 3
Localização : Bauru-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por joceir bernardo raupp Sex Mar 31, 2017 7:21 pm

Putzz só comentário bom hein?!, e se o  cara resolver vender o problema é dele....
joceir bernardo raupp
joceir bernardo raupp
Membro

Mensagens : 81
Localização : tramandaí

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Mar 31, 2017 8:37 pm

fheliojr escreveu:Não, foi só uma visão q tive, ao ler seu post. Habilidades mediúnicas não são explicáveis... :/

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Este comentário foi colocado aqui, por que já vimos ao longo desses anos, pessoas que fazem os seus "baixos dos sonhos" e 6 meses depois vende.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por joceir bernardo raupp Sex Mar 31, 2017 11:02 pm

Ainda sim se ele vender......mas de boa só achei o comentário meio desdenhando, o cara chega pra compartilha uma coisa legal e pá.....e também não acho que seja um baixo dos sonhos porque se não, o cara não procurava custo beneficio, porque sabemos que um baixo dos sonhos sai bem mais caro que "custo beneficio".
joceir bernardo raupp
joceir bernardo raupp
Membro

Mensagens : 81
Localização : tramandaí

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por joabi Sex Mar 31, 2017 11:20 pm


Ledur é uma marca bem conhecida e quem tem, ama. Boa sorte com o baixo, e vá postando fotos do andamento do projeto. up



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por HSN Sáb Abr 01, 2017 8:21 am

Sim, queremos ibagens! Me dá as ibagens, Latino!
HSN
HSN
Membro

Mensagens : 450
Localização : Sorocaba-SP

https://www.youtube.com/aprendizdeluthier

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Abr 01, 2017 9:14 am

joceir bernardo raupp escreveu:Ainda sim se ele vender......mas de boa só achei o comentário meio desdenhando, o cara chega pra compartilha  uma coisa legal e pá.....e também não acho que seja um baixo dos sonhos porque se não, o cara não procurava custo beneficio, porque sabemos que um baixo dos sonhos sai bem mais caro que "custo beneficio".

Uma coisa é certa...com um EMG desses aí...esse baixo vai falar até "umaszora"!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 01, 2017 9:25 am

Não liguem pro Ofélio.

Ele passa três semanas na plataforma aí quando chega aqui posta o que vem na mente.

Parabéns pelo projeto. Esperamos mais detalhes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por Coder Sáb Abr 01, 2017 9:04 pm

bassdotcom escreveu:Por que você acha isso amigo? Teve alguma frustração?

É que que vários "sonhos" que já passaram por aqui foram vendidos meses depois...

Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 01, 2017 9:35 pm

^ Verdade. E outros tantos continuam com seus donos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por fheliojr Sáb Abr 01, 2017 10:03 pm

bassdotcom escreveu:Pelo jeito pessoal tem tempo por aqui, bom, é oq faz um fórum funcionar basicamente né, mas cara pretendo sim ter um JB, porem não pretendo vender nada. Buscar la fora compensa ainda.

Aquilo foi só uma brincadeira, bass, rlx.
A Ledur já demonstrou ser uma luthieria confiável, e os componentes deste projeto - em especial a captação - já são reconhecidamente muito bons!

up Colegas Amigos

P.S.: Bem-vindo ao FCBR.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por patriciofernandes Dom Abr 02, 2017 3:50 am

Alguém, fora eu, prefere os velhos EMG passivos (HZ) aos DC e TW?
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por fheliojr Dom Abr 02, 2017 3:59 pm

^ Cara, na década de 90 havia uns captadores ou pre-amps da EMG q eu detestava, pq os achava com um som muito "artificial", "plastificado"... Atualmente, a X-Series é sendo minha favorita, pois soa muito "natural".
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por SILVIAO Dom Abr 02, 2017 5:30 pm

EM 45 DC fala mais que apresentador de programa de fofoca .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por Edu Seg Abr 03, 2017 1:17 pm

patriciofernandes escreveu:Alguém, fora eu, prefere os velhos EMG passivos (HZ) aos DC e TW?

eu uso um EMG 40 HZ (nomenclatura bizarra, uma vez que é pra 5 cordas e os outros da mesma série são "35" e "45" Evil or Very Mad )

ele soa "tradicionalmente moderno", como todo EMG que conheço, porém pelo fato de ser passivo e com ímã aço/cerâmico, há uma agressividade a mais, principalmente nos médios. Em contrapartida ele não tem a PORRADA dos ativos, que soam bem mais uniformes em frequências e menos dinâmicos que os HZ.
Pra quem usa preamp essa diferença é desprezível, principalmente se tiver recurso de equalização.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por cardozo Seg Abr 03, 2017 1:43 pm

Ja tive um Ibanez com EMG HZ. Som moderno, timbre fechado e zero de ruído.

Eu não gostava.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por brucce Seg Abr 03, 2017 2:58 pm

Juninho Sampaio escreveu:
fheliojr escreveu:Não, foi só uma visão q tive, ao ler seu post. Habilidades mediúnicas não são explicáveis... :/

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Este comentário foi colocado aqui, por que já vimos ao longo desses anos, pessoas que fazem os seus "baixos dos sonhos" e 6 meses depois vende.
Acontece mesmo! Principalmente por quem manda fazer um baixo porque fulano tem ou porque fulano falou que é bom. Fiz o meu e permanece aqui firme e forte por mais de um ano e não tenho motivação nenhuma de ter outro. Sabendo o que quer é sucesso!

Boa sorte na empreitada e tenha paciencia que demora


Última edição por brucce em Ter Abr 04, 2017 9:18 am, editado 1 vez(es)
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por Edu Seg Abr 03, 2017 6:41 pm

Se o cara é ciente de que não encontra o instrumento que quer em modelo algum e sente a necessidade de algo extremamente específico, seja lá o que for, as vezes mera estética, ok, esse não irá vender, não importa o que falem ele tem segurança no que quer.

Se o cara tem algum apego a marcas, a história de determinada empresa, ligações emocionais como modelos usados por um ídolo ou porque alguém determinou na sua mente que não é correto ter instrumento de luthier, apego a sonoridade de um modelo já fabricado, apego a status, ou o cara preso a custo x benefício, enfim, entre tantas outras questões que abalem a segurança de personalizar um instrumento, esse cara aí está com os dias contatos pra vender o "sonho".

Há ainda um terceiro elemento, o cara que adquiriu o instrumento personalizado e aquele instrumento não atingiu o patamar sonhado, afinal luthier é ser humano e pode não ter captado exatamente a essência do pedido ou pode não ter condições técnicas de atender. Esse aí vende de boa e não esconde o motivo heheh
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por Nando Medeiros Dom Abr 30, 2017 11:46 pm

E aí? Como anda o projeto?
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por ZédeLepelin Seg maio 01, 2017 12:32 pm

Também estou curioso.
Como está o andamento?

E não ligue pros engraçadinhos do começo do tópico.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por rafacar Seg maio 01, 2017 4:41 pm

Com td mundo pegando no pé acho que ele não aparece mais por aqui. Ainda aposto que se ele tivesse mandado fazer um Zaganin, MLagus, ou SMartyn ninguém reclamava né.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por Zubrycky Ter maio 02, 2017 10:35 pm

No aguardo das imagens...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por Thiaago Qua maio 03, 2017 2:22 pm

^ No aguardo de notícias do rapaz.... Shocked

Thiaago
Membro

Mensagens : 14
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por fheliojr Qui maio 11, 2017 9:00 pm

rafacar escreveu:... Ainda aposto que se ele tivesse mandado fazer um Zaganin, MLagus, ou SMartyn ninguém reclamava né.

Eu teria feito aquela mesma brincadeira...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro projeto com a Ledur Music Empty Re: Meu primeiro projeto com a Ledur Music

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos