Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

+17
Rico
fheliojr
NeyBass
edumoraes
Mauricio Luiz Bertola
cardozo
Guga Bass
Franco_bass
Vinicius F
BigBoy
rmap
pedrohenrique.astronauta
Willian Casagrande
Marcos Caio C. Gomes
allexcosta
joabi
Weldson Junior
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Weldson Junior Qui Mar 30, 2017 2:55 pm

Boa Tarde pessoal, já li vários tópicos do fórum, porém muitos deles estão desatualizados em termos de valor porque tudo hoje está com preço mais caro.
Eu sei que o Squier é bem melhor que o Tagima, mas a diferença anda na casa dos R$ 1500,00 reais para mais, então pergunto em termos de custo x beneficio qual a melhor opção(podem indicar outras marcas).
Weldson Junior
Weldson Junior
Membro

Mensagens : 21
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por joabi Qui Mar 30, 2017 2:59 pm


Yamaha série BB.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por allexcosta Qui Mar 30, 2017 3:14 pm

Custo/benefício é um conceito intrigante.

O custo tá na etiqueta, o benefício só você pode dizer.

O brother que só usa o baixo pra tocar no quarto não se beneficia da diferença em qualidade como um cara que viaja todo fim de semana pra tocar, ou que trabalha com pessoas ignorantes que precisam ver determinada marca no headstock.

Por isso o grande Archimedes costumava dizer: "teste tudo que for possível e fique com aquele que seu coração mandar e seu bolso possa pagar".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Mar 30, 2017 3:36 pm

Da faixa de preço do tagima ele é o melhor contruído...

o yamaha eu troquei as cordas de um amigo 2 dias atrás... QUE TIMBRE... Vou até pedir emprestado pra tocar algum dia desses hahahaha...

Não sei opinar sobre o squier. Mas fuja dos afinitty/ califórnia...
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Willian Casagrande Qui Mar 30, 2017 3:43 pm

A pergunta que não quer calar é: quanto você tem pra gastar? Sem isso, não dá pra responder.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Mar 30, 2017 3:45 pm

Não há como comparar o Squier com o Tagima. O Squier está distante do Tagima anos-luz. Tenho um Squier e já tive baixos da Tagima, inclusive esse tw65 e na minha opinião ele é fraquinho. Como esse preço talvez você consiga achar algum Squier usado. Será um baixo que irá servi-lo muito bem, desde que esteja em bom estado.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Mar 30, 2017 3:47 pm

squier por 750 é complicado. - Tem tw65 por aí novo nesse preço sim. mas o normal é 950...

Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Mar 30, 2017 3:49 pm

mas usado compra por volta dos 1500 os VM... Pelo menos tenho visto uns... Então é preciso saber quanto vc pode gastar.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por rmap Qui Mar 30, 2017 3:57 pm

joabi escreveu:
Yamaha série BB.


+1
rmap
rmap
Membro

Mensagens : 161
Localização : Araguaína - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Mar 30, 2017 4:16 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:squier por 750 é complicado. - Tem tw65 por aí novo nesse preço sim. mas o normal é 950...


Não sabia que o valor base era de 750. Com esse valor não se acha nem Squier e nem Yamaha da serie BB. Talvez um SX.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Mar 30, 2017 4:26 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Marcos Caio C. Gomes escreveu:squier por 750 é complicado. - Tem tw65 por aí novo nesse preço sim. mas o normal é 950...


Não sabia que o valor base era de 750. Com esse valor não se acha nem Squier e nem Yamaha da serie BB. Talvez um SX.

A princípio nas lojas tá por volta de 950... mas daí pela internet em curitiba tem um lugar que faz por 750 a vista. 820 parcelado... daí eu fui pesquisar e achei isso em outros lugares também.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Mar 30, 2017 4:34 pm

Esse tagima veio pra bater de frente com strinberg, condor e afins... e eles apanham feio em praticamente tudo dele hehehehe...

eu vou pegar um jazz dessa série inclusive. (pegaria SX mas eu gosto muito da estética dessa série, além de ser muito leve. super custo benefício...

mas se o cara tiver grana pra algo melhor... daí é melhor pular e já ir pro melhor hehehe
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por BigBoy Qui Mar 30, 2017 5:04 pm

rmap escreveu:
joabi escreveu:
Yamaha série BB.


+1

+1
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Vinicius F Qui Mar 30, 2017 6:28 pm

+1 voto no Yamaha BB
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Willian Casagrande Qui Mar 30, 2017 10:25 pm

"É dia de Yamaha, BB!"

Na real, esses Squier (com os quais eu nunca toquei) merecem uma conferida. Se você tiver 1500 merréis e achar um legal, teste. Falam muito bem dessas séries novas.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Franco_bass Qui Mar 30, 2017 10:29 pm

Tenho Squier e Yamaha BB.... a diferença de construção é gritante e as vezes assusta.

YAMAHA FOREVER !


P.S: Os Yamahas BB são os baixos mais injustiçados que tenho noticia. Aliás, realizei um desejo de ter um baixo considerado TOP, um Lakland Darryl Jones. É um baixo otimo, mas caro demais pro mercado brasileiro. A não ser que seja musico profissional, o que não é meu caso. Se tivesse que manter apenas 1 dos meus baixos aqui, pelo conjunto da obra e custo beneficio, manteria somente o BB.

É um baixo ridiculamente barato pelo esmero e cuidado de fabricação e projeto. Digo sem medo de arriscar e refletindo, talvez agora mais maduro e não me deixando levar por uma grife ou fetiche.

O unico senão dos Yamahas é o peso. O corpo é alder e alguns parecem que tem chumbo dentro. Mas nada que uma correia larga de 8,5 ou 10 cm não resolva. De resto, Yamaha é só alegria.

Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Guga Bass Qui Mar 30, 2017 11:02 pm

Eu tenho um TJB4 que para chegar no som tive que colocar um par de captadores Malagoli e potenciômetros CTS pois a eletrônica desses baixos Tagima são bem fracas, comprei recentemente um Squier VM JB com a captação original e o bass é mais leve, braço melhor, e o som é matador.
Eu recomendo o Squier se você não for investir no Tagima pois do jeito que vem de fábrica os Squiers dão uma surra neles.
Guga Bass
Guga Bass
Membro

Mensagens : 87
Localização : Feira de Santana BA

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Sex Mar 31, 2017 9:28 am

Basicamente se vc tiver até 1000 ir de tagima, se tiver mais ir de Yamaha BB. hehehe
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por cardozo Sex Mar 31, 2017 9:49 am

BigBoy escreveu:
rmap escreveu:
joabi escreveu:
Yamaha série BB.


+1

+1

Eu só acho que quem procura um Squier dificilmente escolherá um Yamaha BB. São baixos completamente diferentes.

De toda sorte, tenho um e prefiro ele ao Squier umas 1.000 vezes, tanto no timbre quanto na qualidade de construção e hardware.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Willian Casagrande Sex Mar 31, 2017 10:08 am

cardozo escreveu:
Eu só acho que quem procura um Squier dificilmente escolherá um Yamaha BB. São baixos completamente diferentes.

Você diz pelo visual também, né? Nunca toquei em um baixo desses, mas não é o tipo de visual que me agrada num instrumento.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Mar 31, 2017 10:23 am

Willian Casagrande escreveu:
cardozo escreveu:
Eu só acho que quem procura um Squier dificilmente escolherá um Yamaha BB. São baixos completamente diferentes.

Você diz pelo visual também, né? Nunca toquei em um baixo desses, mas não é o tipo de visual que me agrada num instrumento.



Não é só o visual. Tem o formato do corpo, medidas do braço, raio da escala, sweetspot, captadores e elétrica diferente. O resultado final é o som do BB. Gostei quando certa vez falaram que o BB é um Precision com esteróides.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Willian Casagrande Sex Mar 31, 2017 10:28 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Não é só o visual. Tem o formato do corpo, medidas do braço, raio da escala, sweetspot, captadores e elétrica diferente. O resultado final é o som do BB. Gostei quando certa vez falaram que o BB é um Precision com esteróides.

Entendi. Tô ouvindo umas demos no YT aqui. Realmente parece ter um sonzão.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Mar 31, 2017 10:58 am

Willian Casagrande escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Não é só o visual. Tem o formato do corpo, medidas do braço, raio da escala, sweetspot, captadores e elétrica diferente. O resultado final é o som do BB. Gostei quando certa vez falaram que o BB é um Precision com esteróides.

Entendi. Tô ouvindo umas demos no YT aqui. Realmente parece ter um sonzão.



Se tem. Tive um BB615 e já tive a chance de tocar em um 414 (ou seria o 424). Posso te dizer que o baixo é muito bem construído, padrão Yamaha de qualidade e, no caso do BB615, a eletrônica do pré era maravilhosa. Não tinha problema algum e respondia muito bem conforme você mexia nos knobs. Som poderoso mesmo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por cardozo Sex Mar 31, 2017 11:39 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Willian Casagrande escreveu:
cardozo escreveu:
Eu só acho que quem procura um Squier dificilmente escolherá um Yamaha BB. São baixos completamente diferentes.

Você diz pelo visual também, né? Nunca toquei em um baixo desses, mas não é o tipo de visual que me agrada num instrumento.



Não é só o visual. Tem o formato do corpo, medidas do braço, raio da escala, sweetspot, captadores e elétrica diferente. O resultado final é o som do BB. Gostei quando certa vez falaram que o BB é um Precision com esteróides.

O Yamaha BB é feio, mas ele é tão bom e bem construído que você acaba superando a feiura, hehe!

Já tive um Precision e o BB é certamente um destes à base de esteróides. O timbre não é tão texturado e rico quando o Precision, mas é mais aberto, mais para frente e agressivo, ainda mantendo o mesmo tipo de timbre. Um espetáculo.

O BB é maior, mais pesado e tem o braço mais grosso, no estilo taco de baseball. Para mim, tem o tamanho, peso, timbre e pegada perfeitos para um baixo elétrico, sem mais ou menos. Mantendo todas as devidas diferenças, um baixo que me lembra bastante o tipo de construção, tamanho e pegada do Yamaha BB é o Music Man Stingray 4, sendo que este último é muito mais bonito e os timbres completamente diferentes.

Por último, o Yamaha, por causa do tamanho e peso, não é o baixo dos mais fáceis para um iniciante. Neste caso, o Squier, com seu corpo e braço mais finos, ajuda bastante para quem está começando. Por outro lado, se as dificuldades iniciais puderem ser superadas, é um baixo que você terá com gosto pelo resto da vida.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Willian Casagrande Sex Mar 31, 2017 11:52 am

^ Bom relato, cara.
Então, provavelmente não sera o tipo de baixo que me agradaria. Não gosto de baixo com braço muito "taruguento". O único que me apeteceu até hoje foi o Rick 4003, que tem um braço do tamanho de um cano, mas tem um som maravilhoso, em compensação.
Perdi o costume de ir em loja, principalmente por falta de tempo/saco. Vou ver se colo pra testar esse baixo, se achar.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Mar 31, 2017 11:57 am

cardozo escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Willian Casagrande escreveu:
cardozo escreveu:
Eu só acho que quem procura um Squier dificilmente escolherá um Yamaha BB. São baixos completamente diferentes.

Você diz pelo visual também, né? Nunca toquei em um baixo desses, mas não é o tipo de visual que me agrada num instrumento.



Não é só o visual. Tem o formato do corpo, medidas do braço, raio da escala, sweetspot, captadores e elétrica diferente. O resultado final é o som do BB. Gostei quando certa vez falaram que o BB é um Precision com esteróides.

O Yamaha BB é feio, mas ele é tão bom e bem construído que você acaba superando a feiura, hehe!

Já tive um Precision e o BB é certamente um destes à base de esteróides. O timbre não é tão texturado e rico quando o Precision, mas é mais aberto, mais para frente e agressivo, ainda mantendo o mesmo tipo de timbre. Um espetáculo.

O BB é maior, mais pesado e tem o braço mais grosso, no estilo taco de baseball. Para mim, tem o tamanho, peso, timbre e pegada perfeitos para um baixo elétrico, sem mais ou menos. Mantendo todas as devidas diferenças, um baixo que me lembra bastante o tipo de construção, tamanho e pegada do Yamaha BB é o Music Man Stingray 4, sendo que este último é muito mais bonito e os timbres completamente diferentes.

Por último, o Yamaha, por causa do tamanho e peso, não é o baixo dos mais fáceis para um iniciante. Neste caso, o Squier, com seu corpo e braço mais finos, ajuda bastante para quem está começando. Por outro lado, se as dificuldades iniciais puderem ser superadas, é um baixo que você terá com gosto pelo resto da vida.


Muito interessante o seu relato. O BB615 foi o meu primeiro baixo. Eu não chegava a julgá-lo como feio, mas é certo que a aparência dele não me deixava maravilhado. Nem um pouco. O que mais me atraiu nele foi o som. Acho até hoje o som dele limpo e, assim como você disse, agressivo. Um som de alta fidelidade, na cara. Eu o comprei depois de ver o tópico aqui do Fórum no qual o Lucas fez um review bem legal dele.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Mar 31, 2017 12:04 pm

Uma outra observação. Na época eu toquei durante muito tempo em um Cort GB75 junto com o BB615. Era difícil não comparar os dois, uma vez que eles estavam ali tão próximos de mim. Meu sonho de consumo era pegar a qualidade de construção do corpo e a elétrica do BB615 com um corpo do tamanho e a ergonomia do GB75 e colocar os captadores do GB75. O braço seria o padrão de construção e qualidade do GB75. Que braço maravilhoso e confortável! Digo isso pois pra mim o GB75 tem uma construção excelente, mas peca na elétrica. O Yamaha tinha uma construção e acabamento um pouco inferior ao Cort, mas uma elétrica bem melhor. Vai vendo!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Sex Mar 31, 2017 1:05 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Willian Casagrande escreveu:
cardozo escreveu:
Eu só acho que quem procura um Squier dificilmente escolherá um Yamaha BB. São baixos completamente diferentes.

Você diz pelo visual também, né? Nunca toquei em um baixo desses, mas não é o tipo de visual que me agrada num instrumento.



Não é só o visual. Tem o formato do corpo, medidas do braço, raio da escala, sweetspot, captadores e elétrica diferente. O resultado final é o som do BB. Gostei quando certa vez falaram que o BB é um Precision com esteróides.

Gostei muito dessa colocação da descrição do som do BB... E é isso mesmo! Me apaixonei pelo som do 414... Mas o baixo é feio que dói! hahahaha... Dá vontade de montar um baixo no formato fender e colocar os captadores e ferragens do yamaha hahahaha
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por allexcosta Sex Mar 31, 2017 1:05 pm

Curiosidade. Quem já tocou num BB original?

Senhor baixo...

Original que digo, na época que saiu mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Sex Mar 31, 2017 1:06 pm

allexcosta escreveu:Curiosidade. Quem já tocou num BB original?

Senhor baixo...

Original que digo, na época que saiu mesmo.

Curiosidade... quando saiu o BB original?
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por cardozo Sex Mar 31, 2017 1:21 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Uma outra observação. Na época eu toquei durante muito tempo em um Cort GB75 junto com o BB615. Era difícil não comparar os dois, uma vez  que eles estavam ali tão próximos de mim. Meu sonho de consumo era pegar a qualidade de construção do corpo e a elétrica do BB615 com um corpo do tamanho e a ergonomia do GB75 e colocar os captadores do GB75. O braço seria o padrão de construção e qualidade do GB75. Que braço maravilhoso e confortável! Digo isso pois pra mim o GB75 tem uma construção excelente, mas peca na elétrica. O Yamaha tinha uma construção e acabamento um pouco inferior ao Cort, mas uma elétrica bem melhor. Vai vendo!

Por coincidência, eu tenho o Yamaha BB 424 e meu filho, um Cort GB75. São aqueles dois baixos elétricos do meu avatar.

Em termos de tamanho, desenho e construção, o Cort é da família do Fender e Ibanez. Na verdade, é um pouco maior que um Ibanez, mas menor que um Fender.
A construção deste baixo é boa, mas algumas coisas denunciam que ele é um instrumento de entrada. Os parafusos que seguram o pickguard tem aspecto barato e alguns deles foram colocados meio tortos; Os botões dos knobs também não fogem deste esquema. Apesar disto, o hardware, no geral, é bom.

O que pega neste baixo para mim é que é um instrumento um pouco fino e leve demais. Braço fino e confortável, bom fretwork (melhor que no Yamaha), corpo também fino e anatômico, cordas coladinhas ao corpo do instrumento. Tudo de bom para quem gosta deste tipo de setup. A parte elétrica é muito boa, os knobs são macios e isentos de chiados, boa variação de timbres. Aliás, o que há de melhor neste instrumento é o timbre. É aquele som típico de captadores humbucker ligado em série, potente nos graves, silencioso e muito bonito. Diria que o som é muito melhor do que faz supor a apresentação deste instrumento musical.

Mesmo não tendo a mesma qualidade geral do Yamaha, ele seria uma boa alternativa ao Squier do tópico.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por rmap Sex Mar 31, 2017 2:06 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:


Muito interessante o seu relato. O BB615 foi o meu primeiro baixo. Eu não chegava a julgá-lo como feio, mas é certo que a aparência dele não me deixava maravilhado. Nem um pouco. O que mais me atraiu nele foi o som. Acho até hoje o som dele limpo e, assim como você disse, agressivo. Um som de alta fidelidade, na cara. Eu o comprei depois de ver o tópico aqui do Fórum no qual o Lucas fez um review bem legal dele.

Tenho um BB615 prata, e achei o meu som no pré dele. Não o troco por nada, acho o braço confortável e... vou contra a maré, gosto do visual dele! Very Happy

Tenho vontade de testar um cort GB.
rmap
rmap
Membro

Mensagens : 161
Localização : Araguaína - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por allexcosta Sex Mar 31, 2017 2:58 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:Curiosidade... quando saiu o BB original?

Pô, eu fui curioso primeiro!

Cara, 81, 82, algo assim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por allexcosta Sex Mar 31, 2017 3:00 pm

rmap escreveu:Tenho um BB615 prata, e achei o meu som no pré dele. Não o troco por nada, acho o braço confortável e... vou contra a maré, gosto do visual dele! Very Happy

Tenho vontade de testar um cort GB.

Construção legal. De som vai tomar uma saraivada do bb.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Willian Casagrande Sex Mar 31, 2017 3:15 pm

Dei uma googleada nesses antigos. Shape liso, bem cru. Tem até com caps estilo P somente. Esses eu curti.
Esse natural aqui é, ó, firmeza:

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 3739e82fc9b5993b1407897fd8e8f1f2ae3c61
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por cardozo Sex Mar 31, 2017 3:34 pm

Os primeiros BB saíram no final da década de 70. Há até algumas fotos do Paul McCartney usando um baixo desses.

Tá tudo lá no Google.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por allexcosta Sex Mar 31, 2017 3:36 pm

Isso aí tem som demais. Escutem À Francesa da Marina ou outra gravina do Renato Rockett.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Vinicius F Sex Mar 31, 2017 5:00 pm

Opa, já pude testar um desses numa loja de usados. É realmente excelente, em todos os quesitos. E vou falar, que mesmo o modelo mais simples da linha BB, o som é bem próximo...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Mar 31, 2017 5:08 pm

rmap escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:


Muito interessante o seu relato. O BB615 foi o meu primeiro baixo. Eu não chegava a julgá-lo como feio, mas é certo que a aparência dele não me deixava maravilhado. Nem um pouco. O que mais me atraiu nele foi o som. Acho até hoje o som dele limpo e, assim como você disse, agressivo. Um som de alta fidelidade, na cara. Eu o comprei depois de ver o tópico aqui do Fórum no qual o Lucas fez um review bem legal dele.

Tenho um BB615 prata, e achei o meu som no pré dele. Não o troco por nada, acho o braço confortável e... vou contra a maré, gosto do visual dele! Very Happy

Tenho vontade de testar um cort GB.


Teste sim. Estou pra te dizer que desses baixos populares foi um dos braços mais bem feitos e mais bem construídos que eu já toquei. Muito bem acabado, muito confortável e muito bonito de se ver. A tocabilidade é muito boa.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 31, 2017 7:03 pm

allexcosta escreveu:Isso aí tem som demais. Escutem À Francesa da Marina ou outra gravina do Renato Rockett.

Baixão da muléstia mesmo!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Abr 03, 2017 8:11 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
allexcosta escreveu:Isso aí tem som demais. Escutem À Francesa da Marina ou outra gravina do Renato Rockett.

Baixão da muléstia mesmo!

Concordo. Confesso que nunca tinha reparado.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por edumoraes Seg Abr 03, 2017 3:41 pm

allexcosta escreveu:Curiosidade. Quem já tocou num BB original?

Senhor baixo...

Original que digo, na época que saiu mesmo.

Esses BBs de hoje são até bons, mas estão bem distantes desses dos anos 80 que eram bem superiores, os de hoje digamos são uma releitura mais econômica.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por edumoraes Seg Abr 03, 2017 3:44 pm

cardozo escreveu:

O Yamaha BB é feio...

Eu os acho bem bonitos, principalmente essas versões novas, BB425X, etc..

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 2Q==
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por joabi Seg Abr 03, 2017 8:05 pm


Também sou dos que gosta do visual do BB. Tenho dois, um fretless com shape tradicional e um de 2002, com o formato do corpo um pouco diferente, conforme a foto abaixo. Os dois me agradam.

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Maxresdefault

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Weldson Junior Ter Abr 04, 2017 1:43 pm

Queria agradecer a todos pelo retorno e opiniões, moro em Recife, esse final de semana fui no centro numa rua aqui que só tem lojas de musica, mas devido a crise as lojas estão sem instrumentos principalmente baixos, só conseguir testar 1 squier vm pj e 1 squier vm jazz, um em cada loja, e eram a ultima unidade, dando para ver que ja estavam ali a algum tempo. Os yamaha BB não encontrei em loja nenhuma assim como o tagima. Acredito que vá ter que comprar pela internet, vou dar uma pesquisada se tem algum tópico falando sobre isso em termos do instrumentos vir com problemas.
Weldson Junior
Weldson Junior
Membro

Mensagens : 21
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por NeyBass Ter Abr 04, 2017 3:24 pm

E por falar em BB, olha que espetáculo!!!
Adoraria ter um BBzão desse em casa... Smile
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Abr 04, 2017 3:32 pm

^Que isso hein!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por NeyBass Ter Abr 04, 2017 3:46 pm

Yamaha é f....
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por edumoraes Ter Abr 04, 2017 3:55 pm

Seria essa a nova série BB?
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Convidado Ter Abr 04, 2017 4:29 pm

allexcosta escreveu:
rmap escreveu:Tenho um BB615 prata, e achei o meu som no pré dele. Não o troco por nada, acho o braço confortável e... vou contra a maré, gosto do visual dele! Very Happy

Tenho vontade de testar um cort GB.

Construção legal. De som vai tomar uma saraivada do bb.

De fato! kkkkkk...

A série BB é incrível. Pena que pra mim pelo menos, (e pra muitos rs) os baixos dessa linha são do tipo "bonitos-feios" e vice versa. Pra mim mais para feio kkk...

Ao meu ver, a Yamaha pecou no shape dessa série. Mas é minha opinião somente...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Squier VM PJ bass x Tagima tw 65 Empty Re: Squier VM PJ bass x Tagima tw 65

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos