Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aventuras no mundo dos pedais handmade.

2 participantes

Ir para baixo

Aventuras no mundo dos pedais handmade. Empty Aventuras no mundo dos pedais handmade.

Mensagem por Gil Gonzaga Seg Abr 10, 2017 6:30 pm

E aí pessoal, tudo certo?

Bom, estou criando este tópico para que possamos trocar informações e compartilhar idéias, sobre a fabricação "DIY" de pedais.
Existem muitos outros lugares com conteúdo similar, porém acho que seria interessante focarmos no nosso maravilhoso instrumento.
No fórum existe alguma informação, contudo, criar um tópico dedicado me pareceu boa ideia.

Então, poste aqui o teu handmade, clonado, modificado ou inventado. Razz

Sou um total novato em eletrônica ( Embarassed ), portanto, se eu falar ou fazer besteira, não hesitem em me corrigir, é esse o propósito.


__________________________________________________________________________________________________________________________________

Aproveitando o embalo, vou postar meu ultimo pedalzinho, ou melhor, parte dele kkkkkkkkkkkk.

Fiz um clone, bastante modificado do EHX Muff Fuzz de 1969, que foi lançado várias vezes em várias versões, e hoje ele se chama Muff Overdrive.
Do site da EHX:
"Reissue of the original 1969 Muff Fuzz. Crank up your amp and dial back the guitar volume and you have the perfect rhythm overdrive. Adds just a touch of funky dirt with an edge. Sounds like a vintage tube amp with a worn but warm speaker."

Ele é um fuzz de apenas um knob de volume, super simples, com ganho fixo.
Usei um layout do effectslayouts.blogspot.com, e preferi fazer a montagem em perfboard (placa furada padrão).
Fotinha da placa:
Aventuras no mundo dos pedais handmade. 2017-04-10_11.55.22

No original, não sei ao certo os transistores usados hoje (creio que sejam 2n5088), mas os diodos de "clipping" são 1n34A.