Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fazendo um (Não muito Hard) Case - Tentativa 1

+3
Claudio Mengarda
cardozo
Thiaago
7 participantes

Ir para baixo

Fazendo um (Não muito Hard) Case - Tentativa 1 Empty Fazendo um (Não muito Hard) Case - Tentativa 1

Mensagem por Thiaago Qua maio 03, 2017 1:29 pm

Buenas, pessoal! Entrei há pouco tempo no fórum, mas já fui tomado pela vibe DIY da galera aqui e resolvi fabricar dois cases para os meus instrumentos. Sempre curti essa pegada DIY, comecei até
a fazer uma bateria eletrônico há uns 2 anos (Funcionou cheers , mas acabei não terminando. Sad ). Não tenho conhecimento algum de marcenaria, madeiras e afins, a lógica do projeto, escolha dos materias e etc,
foram colhidos aqui do fórum e de cases que eu vi pra vender e pessoalmente.

(não que seja relevante no momento) Só a título de informação, meus instrumentos são um Cort Curbow 4 e um Giannini GIB 445.

Eis a lista de materiais e o orçamento final da "brincadeira".

Qtde Descrição
1 Compensado Naval 6mm x 2,20m x 1,60m
4 Isopor 100 x 50 x 2 cm
1 Espuma Ethafoam 2cm (2.00m x 1,00m)
1 Adesivo Contato Cascola
2 Cola p/ madeira
1pct Rebites
4 Dobradiças
2 Alças
4 Fechos
16 Canto "Bola"
16 Mata Junta
8 Pezinho
2m Pelúcia
3m Courvim

TOTAL R$ 489,40
TOTAL UNITÁRIO R$ 244,70

Não vou explicar exatamente como eu pretendo fazer, pois pretendo documentar todo o processo aqui, talvez com vídeos. Mas a ideia é que seja um case pra armazenamento e transporte, digamos, de leve impacto.
Não costumo viajar de avião ou ônibus, só transporto no carro, com cuidado, então não tenho a pretensão de fazer um HARD case (pelo menos não nesse momento), só um case mesmo.

Ah, o material listado é para 2 cases. As medidas ser]ao 1,25m x 40cm x 10cm.