Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Futuro do Brasil

+22
RBORCARI
Maurício_Expressão
Normando Neto
cardozo
Juninho Sampaio
Breno_Barnabe
rafacar
AndréBurger
Willian Casagrande
Zubrycky
Moshe Bar Elohim
HJONER
SRTO
allexcosta
arturbmallmann
Vinicius F
Rico
Mauricio Luiz Bertola
gpraxedes
Coder
bruno the manager
carimbass
26 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 19, 2017 10:15 am

cardozo escreveu:
Somos um povo corrupto e, por isto, nada acontecerá. Aliás, o teor do que foi divulgado foi comemorado no Palácio do Planalto. Café pequeno.

Ainda não foi desta vez. Vida que segue.

Tal afirmação, "somos um povo corrupto", não existe. As pessoas que tocam suas vidas e acordam às 5h pra chegar em casa às 20h leriam isso e se encheriam de cólera, com razão. Não devemos comparar a sujeira da politicagem burguesa e de seus atores com o que fazemos no cotidiano. Não somos iguais.
Eu sou por novas eleições, embora não acredite que, taticamente, seja possível retirar disso algum candidato que barre as reformas do capeta. De resto, é pressão nas ruas contra esses absurdos. Não tem outro jeito.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por cardozo Sex maio 19, 2017 10:42 am

Willian Casagrande escreveu:
cardozo escreveu:
Somos um povo corrupto e, por isto, nada acontecerá. Aliás, o teor do que foi divulgado foi comemorado no Palácio do Planalto. Café pequeno.

Ainda não foi desta vez. Vida que segue.

Tal afirmação, "somos um povo corrupto", não existe. As pessoas que tocam suas vidas e acordam às 5h pra chegar em casa às 20h leriam isso e se encheriam de cólera, com razão. Não devemos comparar a sujeira da politicagem burguesa e de seus atores com o que fazemos no cotidiano. Não somos iguais.
Eu sou por novas eleições, embora não acredite que, taticamente, seja possível retirar disso algum candidato que barre as reformas do capeta. De resto, é pressão nas ruas contra esses absurdos. Não tem outro jeito.

William,

parece que você não leu tudo o que eu escrevi.

Vou ajudar:

"Eu consigo ver o mesmo teor em qualquer roda de compadres que não se importam em burlar o que é legal, como esconder o patrimônio do fisco, trazer muamba escondida na mala, não registrar adequadamente seus empregados, fazer gato de luz, água ou sinal de televisão. Parar em vaga de deficiente físico, molhar a mão do guarda e por aí vai. O tamanho do suborno, do mal-feito, é compatível com a vontade e oportunidade de quem os pratica."

E, por isto, concluo:

"Somos um povo corrupto e, por isto, nada acontecerá. Aliás, o teor do que foi divulgado foi comemorado no Palácio do Planalto. Café pequeno."
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex maio 19, 2017 10:56 am

Normando Neto escreveu:Meu Deus! Por que eu fui nascer aqui?
Se eu e você nascemos aqui e se somos diferentes deles é porquê devemos fazer alguma coisa.
Eu contribuo com algumas coisas bem singelas. De certa forma tentanto influenciar alguns poucos. Poderia fazer mais? Não sei. Não tenho coragem de sair no meio da rua, levar bomba de gás, cassetada da polícia, etc.

Só sei que apenas ficar aqui discutindo ou em casa conversando com os familiares não mudará muita coisa.

Nem adianta o velho discurso de voto consciente, urna; isto não cola mais. Teria que ser algo diferente destas coisas formais institucionalizadas que nunca funcionaram. Como disse antes, anulo desde meus 20 anos. Incentivo todos a fazerem o mesmo. Se todos anulassem alguma coisa teria de ser feita. Não vai resolver mas também não fica do mesmo jeito. O problema é que as pessoas ainda acreditam que fulano/ciclano partido ABC será diferente dos demais.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Sex maio 19, 2017 11:03 am, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 19, 2017 11:01 am

cardozo escreveu:
William,

parece que você não leu tudo o que eu escrevi.

Vou ajudar:

"Eu consigo ver o mesmo teor em qualquer roda de compadres que não se importam em burlar o que é legal, como esconder o patrimônio do fisco, trazer muamba escondida na mala, não registrar adequadamente seus empregados, fazer gato de luz, água ou sinal de televisão. Parar em vaga de deficiente físico, molhar a mão do guarda e por aí vai. O tamanho do suborno, do mal-feito, é compatível com a vontade e oportunidade de quem os pratica."

E, por isto, concluo:

"Somos um povo corrupto e, por isto, nada acontecerá. Aliás, o teor do que foi divulgado foi comemorado no Palácio do Planalto. Café pequeno."

Você está enfiando um monte de coisas no mesmo saco e bagunçando tudo. Fazer gato de luz, água e TV, não registrar empregado, vender muamba (que é uma das faces da sobrevivência dos não-legalizados, num país com altos índices de trabalhadores não-registrados). Não é a mesma coisa, repito. Mas, paro por aqui, já discuti isso 200x nesse fórum e nem é o assunto.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por cardozo Sex maio 19, 2017 11:26 am

Willian Casagrande escreveu:
cardozo escreveu:
William,

parece que você não leu tudo o que eu escrevi.

Vou ajudar:

"Eu consigo ver o mesmo teor em qualquer roda de compadres que não se importam em burlar o que é legal, como esconder o patrimônio do fisco, trazer muamba escondida na mala, não registrar adequadamente seus empregados, fazer gato de luz, água ou sinal de televisão. Parar em vaga de deficiente físico, molhar a mão do guarda e por aí vai. O tamanho do suborno, do mal-feito, é compatível com a vontade e oportunidade de quem os pratica."

E, por isto, concluo:

"Somos um povo corrupto e, por isto, nada acontecerá. Aliás, o teor do que foi divulgado foi comemorado no Palácio do Planalto. Café pequeno."

Você está enfiando um monte de coisas no mesmo saco e bagunçando tudo. Fazer gato de luz, água e TV, não registrar empregado, vender muamba (que é uma das faces da sobrevivência dos não-legalizados, num país com altos índices de trabalhadores não-registrados). Não é a mesma coisa, repito. Mas, paro por aqui, já discuti isso 200x nesse fórum e nem é o assunto.

Willian,

talvez exista um lado que você não consiga ver ou eu tenho incompetência para tentar demonstrá-lo. Talvez eu não esteja seguindo a lógica ou norma correta para provar meu ponto de vista.

Não tenho seu conhecimento acadêmico, infelizmente. Crio uma salada para demonstrar o comportamento de um destes componentes. É limitado, pode ser errado, mas é o que posso fazer.

Para mim, o ponto central do que eu quis dizer é muito claro.

De boa, vida que segue.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por carimbass Sex maio 19, 2017 11:29 am

Willian Casagrande escreveu:
cardozo escreveu:
William,

parece que você não leu tudo o que eu escrevi.

Vou ajudar:

"Eu consigo ver o mesmo teor em qualquer roda de compadres que não se importam em burlar o que é legal, como esconder o patrimônio do fisco, trazer muamba escondida na mala, não registrar adequadamente seus empregados, fazer gato de luz, água ou sinal de televisão. Parar em vaga de deficiente físico, molhar a mão do guarda e por aí vai. O tamanho do suborno, do mal-feito, é compatível com a vontade e oportunidade de quem os pratica."

E, por isto, concluo:

"Somos um povo corrupto e, por isto, nada acontecerá. Aliás, o teor do que foi divulgado foi comemorado no Palácio do Planalto. Café pequeno."

Você está enfiando um monte de coisas no mesmo saco e bagunçando tudo. Fazer gato de luz, água e TV, não registrar empregado, vender muamba (que é uma das faces da sobrevivência dos não-legalizados, num país com altos índices de trabalhadores não-registrados). Não é a mesma coisa, repito. Mas, paro por aqui, já discuti isso 200x nesse fórum e nem é o assunto.

Lá vem o discurso vitimista... Cara, na boa a gente ( população brasileira ) faz isso porque de maneira geral somos mal educados, ensinados desde pequeno a levar vantagem sobre tudo, a ver nosso pai contando vantagem quando conseguiu "desenrolar" com o guarda de transito, a ser chamado de besta por pagar inteira no cinema quando tem um amigo que "ajeita"uma carteira de estudante, que é chamado de otário porque não conseguiu uns recibos de medico pra colocar no imposto de renda e etc, etc, etc... Outro dia estava viajando e um caminhão da Coca Cola tombou, tinha gente de Hilux saqueando a carga, e eles falavam: Vou PEGAR uns fardos de coca cola pra mim, de graça é mais gostoso, riam... Em nenhum momento os caras achavam que estavam roubando... O filho desse cara vê isso, aprende e vai ensinar pro filho dele.... Em alguns países um pouco mais civilizados é motivo de vergonha ser desonesto, aqui é cool, desenrolado... São 500 anos nessa escola, não tem jeito...

Esse cidadão que esta dentro do Ônibus se chegasse ao poder de alguma forma faria igual ou pior aos que estão la, o primeiro pensamento seria: Agora é minha vez! Esse tipo de comportamento é disseminado de geração a geração e forma a sociedade de um país, não tem como parar esse ciclo...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por carimbass Sex maio 19, 2017 11:43 am

Willian Casagrande escreveu:
cardozo escreveu:
Somos um povo corrupto e, por isto, nada acontecerá. Aliás, o teor do que foi divulgado foi comemorado no Palácio do Planalto. Café pequeno.

Ainda não foi desta vez. Vida que segue.

Tal afirmação, "somos um povo corrupto", não existe. As pessoas que tocam suas vidas e acordam às 5h pra chegar em casa às 20h leriam isso e se encheriam de cólera, com razão. Não devemos comparar a sujeira da politicagem burguesa e de seus atores com o que fazemos no cotidiano. Não somos iguais.
Eu sou por novas eleições, embora não acredite que, taticamente, seja possível retirar disso algum candidato que barre as reformas do capeta. De resto, é pressão nas ruas contra esses absurdos. Não tem outro jeito.

Cara essas pessoas que você citou acima realmente se encheriam de cólera, pura hipocrisia... É bom chamar o outro de corrupto faz bem pra alma, mas quando tem a chance faz igual ou pior, o que vemos lá em cima é o reflexo do que temos aqui embaixo... Os políticos não chegam aqui de nave espacial... Você fala da politicagem burguesa, mas e o prefeitinho la do interior, ex-lavrador que desvia o dinheiro da merenda escolar? E o vereador ex-gari que cobra um percentual do salário dos seus assistentes? Quando você olha pro congresso ou câmara dos deputados realmente da a impressão que aqueles caras la não prestam, mas do nosso lado , na nossa cidade tem gente que faz pior , enfim...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 19, 2017 11:43 am

cardozo escreveu:
Willian,

talvez exista um lado que você não consiga ver ou eu tenho incompetência para tentar demonstrá-lo. Talvez eu não esteja seguindo a lógica ou norma correta para provar meu ponto de vista.

Não tenho seu conhecimento acadêmico, infelizmente. Crio uma salada para demonstrar o comportamento de um destes componentes. É limitado, pode ser errado, mas é o que posso fazer.

Para mim, o ponto central do que eu quis dizer é muito claro.

De boa, vida que segue.

Entendi o que quis dizer e discordo. Não se trata de conhecimento acadêmico, e sim de uma concepção que moraliza as relações sociais, e de outra que não. Está equiparando duas coisas muito distintas: a corrupção endêmica, que é própria do modo de funcionamento do sistema político (quando pegam um, pegam a todos, já estamos vendo isso) e, por conseguinte, do modo de reprodução do capital; e formas de sobrevivência e reprodução do modo de vida das pessoas, que são ruins, concordo, porque são utilizadas para que as pessoas sobrevivam nesse mundo que é o que é, e a realidade impele que as pessoas usem o que têm nas mãos. Os níveis são diferentes, as condições objetivas e subjetivas que impelem os dois sujeitos (um corrupto ou corruptor da high society e um muambeiro, ou um cara que faz gato), também. Isso me parece muito claro e é isso o que quis demonstrar.
Seguimos. Tenho respeito à sua pessoa e sem rusgas I love you
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Coder Sex maio 19, 2017 11:50 am

carimbass escreveu:
Willian Casagrande escreveu:
cardozo escreveu:
Somos um povo corrupto e, por isto, nada acontecerá. Aliás, o teor do que foi divulgado foi comemorado no Palácio do Planalto. Café pequeno.

Ainda não foi desta vez. Vida que segue.

Tal afirmação, "somos um povo corrupto", não existe. As pessoas que tocam suas vidas e acordam às 5h pra chegar em casa às 20h leriam isso e se encheriam de cólera, com razão. Não devemos comparar a sujeira da politicagem burguesa e de seus atores com o que fazemos no cotidiano. Não somos iguais.
Eu sou por novas eleições, embora não acredite que, taticamente, seja possível retirar disso algum candidato que barre as reformas do capeta. De resto, é pressão nas ruas contra esses absurdos. Não tem outro jeito.

Cara essas pessoas que você citou acima realmente se encheriam de cólera, pura hipocrisia... É bom chamar o outro de corrupto faz bem pra alma, mas quando tem a chance faz igual ou pior, o que vemos lá em cima é o reflexo do que temos aqui embaixo... Os políticos não chegam aqui de nave espacial... Você fala da politicagem burguesa, mas e o prefeitinho la do interior, ex-lavrador que desvia o dinheiro da merenda escolar? E o vereador ex-gari que cobra um percentual do salário dos seus assistentes? Quando você olha pro congresso ou câmara dos deputados realmente da a impressão que aqueles caras la não prestam, mas do nosso lado , na nossa cidade tem gente que faz pior , enfim...

Concordo. Corrupção se tornou algo cultural. No momento que o político se filia ao partido já está pensando em "fazer a vida", ninguém entra na política por hobby...

Alguns citam o Bolsonaro como solução, mas será que um ex oficial do exército e deputado federal conseguiria o patrimônio que ele tem hoje?

Será que um metalúrgico que virou presidente teria toda essa grana que tem hoje? Quem está pagando essa fortuna com advogados? Parece até que o dinheiro é infinito...

Tem que ser muito tonto para acreditar nessa gente... Imagina o que rola nos bastidores...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Normando Neto Sex maio 19, 2017 11:53 am

Moshe Bar Elohim escreveu:
Normando Neto escreveu:Meu Deus! Por que eu fui nascer aqui?
Se eu e você nascemos aqui e se somos diferentes deles é porquê devemos fazer alguma coisa.
Eu contribuo com algumas coisas bem singelas. De certa forma tentanto influenciar alguns poucos. Poderia fazer mais? Não sei. Não tenho coragem de sair no meio da rua, levar bomba de gás, cassetada da polícia, etc.

Só sei que apenas ficar aqui discutindo ou em casa conversando com os familiares não mudará muita coisa.

Nem adianta o velho discurso de voto consciente, urna; isto não cola mais. Teria que ser algo diferente destas coisas formais institucionalizadas que nunca funcionaram. Como disse antes, anulo desde meus 20 anos. Incentivo todos a fazerem o mesmo. Se todos anulassem alguma coisa teria de ser feita. Não vai resolver mas também não fica do mesmo jeito. O problema é que as pessoas ainda acreditam que fulano/ciclano partido ABC será diferente dos demais.

O "por quê fui nascer aqui?" é um grito de desespero e impotência, algo infantil, de alguém que não se identifica com essa cultura, não consegue ver solução ou saída e não sabe o que fazer para mudar isso.

Pode ter certeza de que faço a minha parte. Minha vida e conduta pessoal são muito corretas. Não sou santo, tenho meus pecados, mas estou muito longe de uma conduta que possa dar justificativa para o caos ético que vive esse país. Não é por meu exemplo que vivemos essa m$%&.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 19, 2017 12:02 pm

carimbass escreveu:
Cara essas pessoas que você citou acima realmente se encheriam de cólera, pura hipocrisia... É bom chamar o outro de corrupto faz bem pra alma, mas quando tem a chance faz igual ou pior, o que vemos lá em cima é o reflexo do que temos aqui embaixo... Os políticos não chegam aqui de nave espacial... Você fala da politicagem burguesa, mas e o prefeitinho la do interior, ex-lavrador que desvia o dinheiro da merenda escolar? E o vereador ex-gari que cobra um percentual do salário dos seus assistentes? Quando você olha pro congresso ou câmara dos deputados realmente da a impressão que aqueles caras la não prestam, mas do nosso lado , na nossa cidade tem gente que faz pior , enfim...

Eu não nego que os pobres, ou simplesmente os mais pobres do que os muito ricos rs, façam essas coisas. Não é isso que está em questão. Só quis alertar para o fato de que não são coisas equiparáveis, têm níveis distintos. Além disso, se essas pessoas o fazem, é porque há uma norma de funcionamento, que é social e estabelecida dessa forma e que vem imposta. Se você for eleito vereador e não entrar naquele conluio, vão tentar te ferrar de alguma forma, uma hora ou outra. Se você mora numa favela tal e não paga caixinha pro crime organizado, os caras te marcam e você vai ser ferrado, uma hora ou outra. Equiparar isso ao que o Joesley fez, bom, aí é muito, pra mim. Basta ver onde estão os sujeitos que estão sendo comparados, como eles se inserem na estrutura social, o poder que eles têm. Não é vitimismo, não é nada disso, é a realidade, concordando ou não.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Maurício_Expressão Sex maio 19, 2017 12:15 pm

Vergonha...
Somos motivos de chacota mundial.

Futuro? Acho que nem para nossos netos.
Enquanto o voto for obrigatório estamos fritos. Mas se o voto for facultativo a esquerda radical sempre ganhará. Estamos fritos da mesma forma.
Solução? Não temos. Temos que chegar no fundo do poço. E sei que ainda falta muito para chegar lá. 10 anos talvez?
Eu tenho certeza que o quarto poder é tão corrupto como os 3 poderes oficiais.

Vão dizer que corrupção é inerente do ser humano. Mas no Brasil isso acaba com o país. Está num nível tão alto que inviabiliza tudo.
Se existir mais ladrão que trabalhador no país e todo ladrão matar um trabalhador por mês durante os assaltos, vai chegar uma hora que a única opção será ladrão roubar ladrão. Mas não haverá o que comprar com o dinheiro roubado. Pois somente trabalhador gera riqueza. Ladrão apenas se apodera de uma riqueza já criada.

Quem perde com tudo isso?
O cidadão de bem e o país.

Lula está em primeiro em nossas pesquisas...

Deus poderia ser só um pouquinho brasileiro para nos ajudar...

Mas ainda vai acontecer muita dor e humilhação para chegarmos ao fundo do poço e começar um país realmente novo aqui... Mais décadas de estagnação...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex maio 19, 2017 1:02 pm

Normando Neto escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:
Normando Neto escreveu:Meu Deus! Por que eu fui nascer aqui?
Se eu e você nascemos aqui e se somos diferentes deles é porquê devemos fazer alguma coisa.
Eu contribuo com algumas coisas bem singelas. De certa forma tentando influenciar alguns poucos. Poderia fazer mais? Não sei. Não tenho coragem de sair no meio da rua, levar bomba de gás, cassetada da polícia, etc.

Só sei que apenas ficar aqui discutindo ou em casa conversando com os familiares não mudará muita coisa.

Nem adianta o velho discurso de voto consciente, urna; isto não cola mais. Teria que ser algo diferente destas coisas formais institucionalizadas que nunca funcionaram. Como disse antes, anulo desde meus 20 anos. Incentivo todos a fazerem o mesmo. Se todos anulassem alguma coisa teria de ser feita. Não vai resolver mas também não fica do mesmo jeito. O problema é que as pessoas ainda acreditam que fulano/ciclano partido ABC será diferente dos demais.

O "por quê fui nascer aqui?" é um grito de desespero e impotência, algo infantil, de alguém que não se identifica com essa cultura, não consegue ver solução ou saída e não sabe o que fazer para mudar isso.

Pode ter certeza de que faço a minha parte. Minha vida e conduta pessoal são muito corretas. Não sou santo, tenho meus pecados, mas estou muito longe de uma conduta que possa dar justificativa para o caos ético que vive esse país. Não é por meu exemplo que vivemos essa m$%&.
Estou de acordo, mas não acho infantil. É apenas um desabafo e, pode ter certeza, milhões de brasileiros fazem coro a este grito todos os dias.
Eu quiz dizer que deveríamos fazer mais além de nossas condutas. Não sei como e no que pensar, não sou bom nestas coisas. Estamos amarrados pelas leis que eles (não nós) criaram e tudo tem de ser resolvido pela vias legais que tem as vendas nos olhos, que é corrupta, morosa, imoral, cega, etc. As leis parece que foram propositadamente criadas para não mudar nada mesmo. E as poucas que ajudam vão a passos de tartaruga com preguiça.

Odeio derramamento de sangue, não quero guerra, conflitos, etc. Meu pai todos os dias me enche os ouvidos dizendo que estamos a beira de uma guerra. Eu torço para que não. Mas a história mostra que poucas coisas mudaram a nível mundial e nacionalmente pelas vias da pacificidade, do discurso, da reótirca. Reitero não estou cogitando nem fomentando ou induzindo a nenhum grande conflito, mas não consigo ver nenhuma saída a não ser a "velha" saída.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Sex maio 19, 2017 1:07 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por allexcosta Sex maio 19, 2017 1:02 pm

Maurício_Expressão escreveu:Somos motivos de chacota mundial.

Não somos... Povo lá fora nem sabe onde fica o Brasil. É igual andar no centro de SP e perguntar pra uma pessoa passando se ela sabe qual a situação política e econômica de Myanmar. Ninguém sabe...

Maurício_Expressão escreveu:Futuro? Acho que nem para nossos netos.

Nós, nossos pais e avós também não tivemos um futuro. O amanhã é construído hoje, assim como o hoje foi construído ontem. Olhe o o hoje e o ontem desse país que você saberá direitinho como será o futuro.

Maurício_Expressão escreveu:Solução? Não temos. Temos que chegar no fundo do poço. E sei que ainda falta muito para chegar lá. 10 anos talvez?

Nascemos no fundo do poço. Pessoal fala como se o Brasil estivesse vivendo uma crise sem precedentes. Talvez uma pessoa jovem enxergue assim, mas alguém que trabalhou na corte de Cleópatra deve lembrar da época em que uma caneta custava 200.000 Cruzeiros de manhã e 250.000 à tarde. Quando refrigerante a gente só tomava no Natal. Queijo era coisa de rico. Durante o plano Sarney, a gente chegava no mercado e as gôndolas completamente vazias. Achava pilha, caneta, etc... Comida, nada... Leite a gente comprava umas latas gigantes com tudo escrito em russo. Era o famoso leite de Chernobyl... Fora os inúmeros escândalos do INPS, INAMPS ou qualquer outra sigla louca dessas.

O Brasil de hoje é o mesmo de antigamente. Sujo, destruído, caótico, violento, bagunçado, burocrático, lento, amarrado, atrasado, caro, onde 1% do povo tem o dinheiro e 99% vive de miojo.

SEMPRE foi assim... Sempre será...

Cada um que faça seu concurso público enquanto isso existe e viva nos seus condomínios fechados cheios de grade com medo de sair de casa.

Piada...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por cardozo Sex maio 19, 2017 1:03 pm

Willian,

rusgas entre nós, jamais. De cór. Wink

Entendi sua "bronca" e concordo com você.

De toda sorte, continuo achando que a corrupção é quase um traço cultural e o tamanho dela depende mais da oportunidade do que qualquer outra coisa. Há exceções, por óbvio.

Temos um longo caminho pela frente.

Grande abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por carimbass Sex maio 19, 2017 3:26 pm

allexcosta escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:Somos motivos de chacota mundial.

Não somos... Povo lá fora nem sabe onde fica o Brasil. É igual andar no centro de SP e perguntar pra uma pessoa passando se ela sabe qual a situação política e econômica de Myanmar. Ninguém sabe...

Maurício_Expressão escreveu:Futuro? Acho que nem para nossos netos.

Nós, nossos pais e avós também não tivemos um futuro. O amanhã é construído hoje, assim como o hoje foi construído ontem. Olhe o o hoje e o ontem desse país que você saberá direitinho como será o futuro.

Maurício_Expressão escreveu:Solução? Não temos. Temos que chegar no fundo do poço. E sei que ainda falta muito para chegar lá. 10 anos talvez?

Nascemos no fundo do poço. Pessoal fala como se o Brasil estivesse vivendo uma crise sem precedentes. Talvez uma pessoa jovem enxergue assim, mas alguém que trabalhou na corte de Cleópatra deve lembrar da época em que uma caneta custava 200.000 Cruzeiros de manhã e 250.000 à tarde. Quando refrigerante a gente só tomava no Natal. Queijo era coisa de rico. Durante o plano Sarney, a gente chegava no mercado e as gôndolas completamente vazias. Achava pilha, caneta, etc... Comida, nada... Leite a gente comprava umas latas gigantes com tudo escrito em russo. Era o famoso leite de Chernobyl... Fora os inúmeros escândalos do INPS, INAMPS ou qualquer outra sigla louca dessas.

O Brasil de hoje é o mesmo de antigamente. Sujo, destruído, caótico, violento, bagunçado, burocrático, lento, amarrado, atrasado, caro, onde 1% do povo tem o dinheiro e 99% vive de miojo.

SEMPRE foi assim... Sempre será...

Cada um que faça seu concurso público enquanto isso existe e viva nos seus condomínios fechados cheios de grade com medo de sair de casa.

Piada...

ALEX,

Concordo com tudo que você falou, a única observação é que nossos avós e pais de maneira geral mão tiveram acesso a informação que nos temos hoje, não conheceram outros países mais avançados e isso Revolta, antigamente se achava que isso era normal, tivemos um período onde tivemos a falsa sensação que ia dar certo, provamos do néctar e agora nos oferecem lavagem... Fica difícil aceitar...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por RBORCARI Sex maio 19, 2017 4:01 pm

Coder escreveu:Tem que anunciar o Brasil no OLX e esperar que algum país descente compre esta merd*...


^^^^

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por allexcosta Sex maio 19, 2017 4:09 pm

Se eu tivesse paciência, procuraria umas postagens minhas de uns 3 ou 4 anos atrás em que eu dizia que tudo nesse país é um absurdo, que nada disso é normal, que é um lugar caótico, etc...

Tinha uma galera que ficava chateada comigo, dizendo que cada lugar tem seus problemas e tal...

Engraçado como as coisas mudam.

O Brasil é todo errado, nasceu errado, cresceu errado, vive errado... É um lugar onde se visita e nunca mais se quer voltar, onde nada funciona, onde a mínima coisa que demora 5 minutos em qualquer lugar do mundo leva duas semanas pra ser resolvida. É a terra de ninguém, o limbo do filme Inception... É o lugar onde o tempo parou, onde não há amanhã, onde você não vive, apenas aguenta...

Um gigante com uma doença crônica, um enfermo que nunca deixa a UTI...

O Brasil acabou antes de começar. Nunca foi nada, nunca teve cultura direito... Se lambe até hoje por lampejos de musicalidade de gente que morreu ou de momentos do esporte de gente que está para morrer...

Uma pena...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 19, 2017 4:19 pm

allexcosta escreveu:Nunca teve cultura direito...

E de onde você tirou isso?
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por carimbass Sex maio 19, 2017 4:21 pm

allexcosta escreveu:Se eu tivesse paciência, procuraria umas postagens minhas de uns 3 ou 4 anos atrás em que eu dizia que tudo nesse país é um absurdo, que nada disso é normal, que é um lugar caótico, etc...

Tinha uma galera que ficava chateada comigo, dizendo que cada lugar tem seus problemas e tal...

Engraçado como as coisas mudam.

O Brasil é todo errado, nasceu errado, cresceu errado, vive errado... É um lugar onde se visita e nunca mais se quer voltar, onde nada funciona, onde a mínima coisa que demora 5 minutos em qualquer lugar do mundo leva duas semanas pra ser resolvida. É a terra de ninguém, o limbo do filme Inception... É o lugar onde o tempo parou, onde não há amanhã, onde você não vive, apenas aguenta...

Um gigante com uma doença crônica, um enfermo que nunca deixa a UTI...

O Brasil acabou antes de começar. Nunca foi nada, nunca teve cultura direito... Se lambe até hoje por lampejos de musicalidade de gente que morreu ou de momentos do esporte de gente que está para morrer...

Uma pena...

claps... Já já chega a turma pra te chamar de síndrome de vira latas

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por allexcosta Sex maio 19, 2017 4:24 pm

Willian Casagrande escreveu:
allexcosta escreveu:Nunca teve cultura direito...

E de onde você tirou isso?

Sério que eu preciso responder isso? Converse com o brasileiro médio na rua...

Deixo isso aqui pra ilustrar:

http://www.worldatlas.com/articles/top-30-countries-with-nobel-prize-winners.html
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 19, 2017 4:45 pm

allexcosta escreveu:
Sério que eu preciso responder isso? Converse com o brasileiro médio na rua...

Deixo isso aqui pra ilustrar:

http://www.worldatlas.com/articles/top-30-countries-with-nobel-prize-winners.html

Isso não prova nada. Cultura não é prêmio Nobel, nem eruditismo, nem nada disso.
Se tem sociedade, tem cultura. Em Malawi não tem cultura, então?
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por allexcosta Sex maio 19, 2017 5:30 pm

Willian Casagrande escreveu:Isso não prova nada. Cultura não é prêmio Nobel, nem eruditismo, nem nada disso.
Se tem sociedade, tem cultura. Em Malawi não tem cultura, então?

Ah entendi... Usei a palavra errada. Por "cultura", entenda "educação".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 19, 2017 5:49 pm

allexcosta escreveu:Ah entendi... Usei a palavra errada. Por "cultura", entenda "educação".

Tô ligado. Estamos bem atrás nisso mesmo, por inúmeras razões...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por gpraxedes Sáb maio 20, 2017 3:37 pm

E aí? Conspiração contra Temer ou é uma conspiração pró Temer agora?


http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/05/1885725-audio-de-joesley-entregue-a-procuradoria-tem-cortes-diz-pericia.shtml
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Coder Sáb maio 20, 2017 4:22 pm

Quem não deve não Temer...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por fheliojr Sáb maio 20, 2017 5:22 pm

Sinceramente, eu queria deixar este pais, mas não tenho como.
Sad
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por gpraxedes Sáb maio 20, 2017 5:43 pm

^2.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por gpraxedes Sáb maio 20, 2017 6:29 pm

O que acham?

http://www.infomoney.com.br/jbsfriboi/noticia/6526316/cvm-investigara-jbs-lucrou-com-delacao-premiada-diz-jornal
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb maio 20, 2017 8:05 pm

O cara é sábio!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom maio 21, 2017 10:28 am

o mesmo "site":
http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/3360622/nao-for-candidato-quero-ser-vice-aecio-diz-jair-bolsonaro
Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 21, 2017 10:47 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por gpraxedes Dom maio 21, 2017 11:47 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:o mesmo "site":
http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/3360622/nao-for-candidato-quero-ser-vice-aecio-diz-jair-bolsonaro
Ri Muito

Carioca sites noticiaram, daí escolhi um para postar aqui.

Qual sua opinião sobre a denúncia, mestre?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom maio 21, 2017 11:54 am

gpraxedes escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:o mesmo "site":
http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/3360622/nao-for-candidato-quero-ser-vice-aecio-diz-jair-bolsonaro
Ri Muito

Carioca sites noticiaram, daí escolhi um para postar aqui.

Qual sua opinião sobre a denúncia, mestre?
Opinião? Sobre esse cara?
Não tenho nenhuma....
Aliás, se você quer saber o que é a tal "direita" aqui no Brasil, e porque ela faz "sucesso" entre uma certa parcela da população, vítima de décadas de descaso com a educação, basta ver essa matéria aqui:
http://cultura.estadao.com.br/blogs/marcelo-rubens-paiva/hitler-nao-fundou-o-pt-da-alemanha-rachel/
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por SILVIAO Dom maio 21, 2017 5:28 pm

Nada muda,o povo é corrupto,elege corruptos e interessa ao sistema que o pais seja uma m$%& como nação.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Coder Dom maio 21, 2017 5:59 pm

Está rolando um boato que esse deputado recebeu dinheiro da JBS, mandou par ao partido e depois pegou de volta... "mitou" nas manobras! rs
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom maio 21, 2017 9:18 pm

SILVIAO escreveu:Nada muda,o povo é corrupto,elege corruptos e interessa ao sistema que o pais seja uma m$%& como nação.
O povo não É corrupto, mas sim induzido a submeter-se à corrupção, a votar em corruptos por ignorância e por conta de um sistema econômico-social em que não existe cidadania...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Rico Seg maio 22, 2017 7:14 am

^Sim. Essas generalizações são uma espécie de conformismo que a própria mídia fomenta na sociedade, a fim de justificar seus atos e os de seus políticos. Quase uma justificativa para a corrupção.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por SILVIAO Seg maio 22, 2017 9:18 am

Voces dirigem Bertola ,Rico?Ali esta o reflexo de um povo sem educação,lei de gerson ,ordinario,e não se trata de ter dinheiro ou não,vejo pedestres invadindo semaforo verde,motinha fazendo estripulia ,ulttapassagens proibidas ,etc.Jogar a responsabilidade em um sistema sim é alienação...como o Cunha disse pouco antes de ser preso em uma entrevista,os politicos representam o povo.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Coder Seg maio 22, 2017 9:23 am

Tem gente que faz "voto de protesto", depois reclama...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg maio 22, 2017 9:51 am

SILVIAO escreveu:Voces dirigem Bertola ,Rico?Ali esta o reflexo de um povo sem educação,lei de gerson ,ordinario,e não se trata de ter dinheiro ou não,vejo pedestres invadindo semaforo verde,motinha fazendo estripulia ,ulttapassagens proibidas ,etc.Jogar a responsabilidade em um sistema sim é alienação...como o Cunha disse pouco antes de ser preso em uma entrevista,os politicos representam o povo.
Vendi meu carro, pois não preciso mais dele.
Esse negócio de os "...politicos representam o povo..." é mentira (ainda mais dito pela boca de um psicopata como Cunha!).
O povo nem sabe do que está acontecendo, nem sabe em quem está votando ou seguindo, pois não tem cultura de cidadania para sabê-lo, nem tem cultura no geral, isso não lhe é dado, pois é exatamente o que não interessa...
O sistema político brasileiro é uma farsa que é baseada na manipulação de todos os tipos; manipulação essa, contra o povo.
Essa ideologia de: que o político é espelho do povo só seria verdadeira se o povo soubesse em quem está votando. Não sabe; é enganado e manipulado em todos os sentidos e formas, e os elementos de "classe média" como você, que tem um pouquinho mais de cultura que o povo em geral se revolta com isso sem saber de onde vem (e nem para onde vai), e aí, influenciado por uma ideologia reacionária joga a "culpa" em quem não tem: o povo, pois é fácil culpar os mais fracos sem entender que a "Lei do Gérson" é antes uma "defesa", uma reação contra uma sociedade injusta e cruel que beneficia 1% da população do país e que tem origem em 300 anos de escravidão e mais 130 sem o mínimo de educação em uma República autoritária construída para os mesmo Senhores da Colônia e do Império. Esse tipo de ideologia é egoísta, pois só vê o próprio umbigo, visa à "proteger" uma "visão-de-mundo" estreita e conservadora que não quer mudar nada, mas antes acha que se pode, por milagre (ou seja lá o que for!), mudar 400 anos de História mantendo o que está aí.
Ficar exigindo dos outros sem que se mude à sí próprio é fácil, ficar exigindo dos outros aquilo que eles não podem dar (por não terem condições para tal), é fácil...
Essa postura é análoga àquela atribuída à Rainha Maria Antonieta: "...Vocês querem pão? Mas porque não comem bolo?..."
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por allexcosta Seg maio 22, 2017 9:59 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:O povo não É corrupto, mas sim induzido a submeter-se à corrupção, a votar em corruptos por ignorância e por conta de um sistema econômico-social em que não existe cidadania...

Bate na porta do seu vizinho agora e fala que arrumou pra ele um emprego público sem concurso porque você conhece o prefeito. Fala que o salário é 10k e você fica com 2k pela indicação. Que é segunda a sábado mas só precisa ir terça a quinta.

Depois volta aqui e me diz se ele aceitou.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg maio 22, 2017 10:15 am

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:O povo não É corrupto, mas sim induzido a submeter-se à corrupção, a votar em corruptos por ignorância e por conta de um sistema econômico-social em que não existe cidadania...

Bate na porta do seu vizinho agora e fala que arrumou pra ele um emprego público sem concurso porque você conhece o prefeito. Fala que o salário é 10k e você fica com 2k pela indicação. Que é segunda a sábado mas só precisa ir terça a quinta.

Depois volta aqui e me diz se ele aceitou.
Não Allex, isso não evidencia "corrupção inata" como você quer defender, evidencia SOBREVIVÊNCIA. Muita gente daqueles a quem denominamos genéricamente de "povo", poderíam até aceitar tal coisa, mas isso de forma nenhuma é generalizado. Não use a sua "visão de mundo" pessimista e niilista influenciar o julgamento acêrca das pessoas (socialmente falando)...
E significaria isso se o meu vizinho fosse um qualquer a quem não foi dada a oportunidade de estudar e entender o que é o Brasil, mas é um Professor como eu...
Achar que os outros são pilantras e só você é "santo" é uma distorção; achar que todo mundo é pilantra e que você tem que ser também, é outra distorção; achar que todo mundo é pilantra e que por isso não existe mais saída, é outra distorção...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Rico Seg maio 22, 2017 10:30 am

Há 13 anos, recebí proposta de aposentadoria por uma prefeitura próxima. Eu aposentaria por invalidez e pagava uma grana por mês pra um conhecido.

Nao lembro com quantos salários, mas era tudo no esquema, pra ficar legal pra todo mundo...

Nem precisa dizer qual foi minha resposta. Não denunciei por medo mesmo...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg maio 22, 2017 10:37 am

Rico escreveu:Há 13 anos, recebí proposta de aposentadoria por uma prefeitura próxima. Eu aposentaria por invalidez e pagava uma grana por mês pra um conhecido.

Nao lembro com quantos salários, mas era tudo no esquema, pra ficar legal pra todo mundo...

Nem precisa dizer qual foi minha resposta. Não denunciei por medo mesmo...
Aconteceu algo semelhante comigo quando eu era um dos Coordenadores do Arquivo Público do Estado de São Paulo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por allexcosta Seg maio 22, 2017 10:40 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não Allex, isso não evidencia "corrupção inata" como você quer defender, evidencia SOBREVIVÊNCIA.

Pergunte pra um cara que ganha 4k suado e que sobrevive razoalvemente com isso se ele aceita a proposta. Aí me diga se é sobrevivência.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Coder Seg maio 22, 2017 10:40 am

Agora imagina a quantidade de pessoas que aceitaram entrar nesses esquemas... A tal reforma da previdência poderia ser em cima dessas maracutaias...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Rico Seg maio 22, 2017 10:55 am

Enquanto eu,
Provo sempre o vinagre e o vinho
Eu quero ter é tentação no caminho,
Pois o homem é o exercício que faz...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por SILVIAO Seg maio 22, 2017 11:04 am

Bertola,o povo não procura saber de nada,essa alienação não se justifica,basta ver politicos que estão a 30 anos no poder e sempre voltam...faça um carnaval fora de época ou uma final de Eurocopa e veja o que é uma mobilização social sem tamanho.Desnecessario dizer que existe o joio e o trigo,sou desses que trabalha 12 a 14 horas por dia,e não,não concordo com o sistema.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg maio 22, 2017 12:02 pm

SILVIAO escreveu:Bertola,o povo não procura saber de nada,essa alienação não se justifica,basta ver politicos que estão a 30 anos no poder e sempre voltam...faça um carnaval fora de época ou uma final de Eurocopa e veja o que é uma mobilização social sem tamanho.Desnecessario dizer que existe o joio e o trigo,sou desses que trabalha 12 a 14 horas por dia,e não,não concordo com o sistema.
Cara, você está julgando o efeito, e não a causa!
Tem que combater é a causa!
O problema é que isso é difícil, demora, e nem todos enxergam.
Meu trabalho, minhas pesquisas, minhas décadas de estudo, bem como de muitos como eu é exatamente essa; e eu sei que isso é um processo lento e difícil, eu não caio no imediatismo ou no simplismo, nem sou "vítima" das ideologias que querem impedir isso (e que muita gente é presa delas...).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro do Brasil  - Página 2 Empty Re: Futuro do Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos