Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Som do baixo distorcendo no captador do braço

2 participantes

Ir para baixo

Som do baixo distorcendo no captador do braço Empty Som do baixo distorcendo no captador do braço

Mensagem por PH Benchmarker Sáb maio 20, 2017 8:02 pm

Boa noite bass players, bem meu Memphis by Tagima TB 440, começou a distorcer o som, porém isso só acontece quando estou usando o captador do braço, seja em conjunto com o da ponte ou sozinho, e acontece quando uso uma pegada mais forte, tocando leve já não acontece. A distorção some quando estou usando o cap da ponte sozinho, pensei ser o cubo, por ser pequeno puder haver problemas, mas ao testar com meu Tagima Millenium (que está devidamente regulado e blindado), isso não ocorre.

O Memphis ainda não está blindado, mas como disse, não estou falando do ruído característico da falta de blindagem, mas sim de uma distorção, tipo uns "pops", quando uso o cap. do braço junto com uma pegada mais forte, que é minha pegada mais usual.

Seria o captador abrindo o bico, ou algum problema no circuito?

Abraços.

PS: Havia desconfiado da bateria logo de cara, troquei por uma nova e persiste o problema.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Som do baixo distorcendo no captador do braço Empty Re: Som do baixo distorcendo no captador do braço

Mensagem por allexcosta Sáb maio 20, 2017 8:17 pm

Solda fria, captador muito perto, pot ruim, terminal do captador meio solto, amp não aguenta, pré mandando demais, muito grave, ganho errado, etc, etc, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Som do baixo distorcendo no captador do braço Empty Re: Som do baixo distorcendo no captador do braço

Mensagem por PH Benchmarker Sáb maio 20, 2017 8:27 pm

De tudo isso aí desconfio mais do captador muito perto, já que essa semana eu abaixei as cordas, uso o baixo em flat. Vou afastar o cap. ou levantar um pouco as cordas, como o Memphis é mais simples, e uso mais em casa, eu mesmo mexo, enquanto o Tagima Millenium, é meu baixo para tocar fora que é regulado por luthier. Ah, outro detalhe, a distorção/clipping, só ocorre tocando as cordas lá e ré, enquanto mi e sol, não apresenta isso.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Som do baixo distorcendo no captador do braço Empty Re: Som do baixo distorcendo no captador do braço

Mensagem por PH Benchmarker Sáb maio 20, 2017 9:27 pm

De fato era o captador muito perto, abaixei ele um pouco e voltou ao normal, levei um susto!! Obrigado Allex, vivendo e aprendendo rs.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Som do baixo distorcendo no captador do braço Empty Re: Som do baixo distorcendo no captador do braço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos