Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo

+5
Vinicius F
Franco_bass
allexcosta
dibass
Milquetoast
9 participantes

Ir para baixo

Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo Empty Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo

Mensagem por Milquetoast Sex Jun 23, 2017 9:51 pm

Boa noite.

Toco guitarra já faz uns 3 anos, predominantemente pras paredes e gostaria de me aventurar nas baixas frequências.
Gosto de captação Precision, 4 cordas.
Meu bolso aguenta até R$2000.

Li algumas coisas aqui no fórum e também no fórum do cifra club, bastante gente indicando o SX (Pesquisei acerca do SX SPB62 escala normal, 20 trastes), mas eu tenho um fetiche em baixo de 24 trastes (Acho interessante, mesmo que ~95% das partes de baixo nas músicas não vão muito além da vigésima casa, mas nunca se sabe quando vai precisar, Orion do Metallica, por exemplo.).

Alguém poderia então me dar uma alternativa ao SX SPB62, que soe tão legal quanto ele, mas com 24 trastes ?
Milquetoast
Milquetoast
Membro

Mensagens : 3
Localização : Happy Harbour/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo Empty Re: Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo

Mensagem por dibass Sáb Jun 24, 2017 9:32 am

precision com 24 trastes acho mais facil procurar um luthier
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo Empty Re: Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 24, 2017 9:39 am

Há vários Yamaha com captação PJ e 24 trastes.

Por que a preferência por captação P, que mal pergunte?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo Empty Re: Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo

Mensagem por Franco_bass Sáb Jun 24, 2017 11:14 am

allexcosta escreveu:Há vários Yamaha com captação PJ e 24 trastes.

Por que a preferência por captação P, que mal pergunte?


Só pode ser pela foto do J.Jamerson e seu PB ao qual ele deve ser fã .

Não entendi os 24 trastes, sinceramente.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo Empty Re: Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo

Mensagem por Milquetoast Sáb Jun 24, 2017 12:11 pm



Já tinha meio que um viés por essa captação pois alguns baixistas que eu gosto (James Jamerson, John Entwistle, Pino Palladino, etc) a usam, mas confirmei o gosto indo nas lojas aqui em Porto Alegre testando um com captação J e captação P, eram aqueles Squier Vintage Modified. Gostei mais do Precision.


Bom, sobre ter 24 trastes é mais juntando a fome com a vontade de comer, sei que estaria muito bem servido com um baixo com 20 trastes, mas caso eu queira aprender algo que tenha que ser tocado além da vigésima casa (o que aparentemente é raro), não precisaria transpor a oitava, mudar digitação de mão esquerda, entre outras frescuras.


Milquetoast
Milquetoast
Membro

Mensagens : 3
Localização : Happy Harbour/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo Empty Re: Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo

Mensagem por Vinicius F Sáb Jun 24, 2017 1:39 pm

Cara, 24 trastes não costuma ser muito vibe de precision. Se for PJ, tem várias opções...

Pino e Jamerson usa/usava cordas flatwound nos seus baixos, isso contribui tanto (ou mais) quanto a captação pro som deles...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo Empty Re: Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 24, 2017 1:43 pm

Ele pode comprar um PJ e reconfigurar a ligação, deixando só o captador P.

Só que esses baixos PJ com 24 trastes não possuem som de Precision, só um toque.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo Empty Re: Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo

Mensagem por Rico Sáb Jun 24, 2017 2:57 pm

^Tive um Precision Plus cinza Ultraman. Acho que eramm 22 trastes e já não era som de precision como eu estou acostumado.

Muito brilhante, acho... Tem muito tempo isso...

Quando comprei meu 68, costumava comparar os dois. Mandei o Plus embora.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo Empty Re: Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo

Mensagem por JAZZigo Sáb Jun 24, 2017 3:18 pm

Um P-Bass Custom por apenas 2.000,00 temers vai ser meio difícil.

Sugiro o corpo usado de um Squier P-Bass + um braco P-Bass 24-Fret customizado da Warmoth, mas faça as contas direitinho.

Vide: http://www.warmoth.com/pages/CustomBassNeck.aspx?style=39
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo Empty Re: Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo

Mensagem por Dan Alves Sáb Jun 24, 2017 7:42 pm

Amigo, não é por nada não, mas testei um SX ali na Teodoro, $1500 muito bem distribuídos, lembrando, $1250 a vista. E cara, é a p**** de um monstro, ele bem cuidado, se tem uma preciosidade. Só não comprei pq preciso de um 5 cordas.
Dan Alves
Dan Alves
Membro

Mensagens : 10
Localização : São Caetano do Sul, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo Empty Re: Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo

Mensagem por Milquetoast Sáb Jun 24, 2017 11:15 pm

Caros confrades, acho que para um primeiro baixo, estou pensando seriamente em adquirir um SX SPB62. Voltei nas lojas, o toquei e pedi para tocar também em uns baixos de 24 trastes (Yamaha e acho que havia alguns Ibanez, não lembro tão bem) que eles tinham. Gostei muito do timbre e da tocabilidade do SX e os outros de 24 casas não me deram tanto tesão assim quanto esse aí. Realmente só não me atraquei a comprar pois não estava com o dinheiro em mãos. A sugestão de fazer um braço custom com 24 frets não me parece má idéia, mas quando só tiver um pouco mais de grana (e experiência no instrumento) pra brincar de Pimp My Bass. Agradeço ao pessoal que deu suas opiniões.
Milquetoast
Milquetoast
Membro

Mensagens : 3
Localização : Happy Harbour/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo Empty Re: Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo

Mensagem por gpraxedes Dom Jun 25, 2017 12:13 am

Milquetoast escreveu:...A sugestão de fazer um braço custom com 24 frets não me parece má idéia, mas quando só tiver um pouco mais de grana (e experiência no instrumento) pra brincar de Pimp My Bass. Agradeço ao pessoal que deu suas opiniões...

Perfeito o pensamento up

Espero que se dê bem com a escolha. Bons grooves!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo Empty Re: Sugestões/Indicações para aquisição de contrabaixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos