Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

+6
Alexandre Lopes
Raul S.
joabi
rafael.buzzi.andrade
allexcosta
Gustavo_b.
10 participantes

Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por Gustavo_b. Qua Jun 28, 2017 11:26 am

Bom dia galera!

Tenho uma banda e acontece que por vários motivos, não temos como ficar gastando dinheiro em estúdio. É muito caro e inviável.
Eu gostaria de montar um esquema de gravação em casa... Mas sem gastar muita grana, já que o orçamento está baixo.
Qual o melhor esquema? Placa de audio com x canais? Mesa de som? Os dois juntos?
Queria algo bem básico mesmo, para conseguirmos montar e divulgar nosso som.
Obrigado
Gustavo_b.
Gustavo_b.
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por allexcosta Qua Jun 28, 2017 11:49 am

Orçamento?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por Gustavo_b. Qua Jun 28, 2017 12:45 pm

Não.
Que equipamento usar/que vocês usam. Se é só uma placa de audio, mesa de som, os dois juntos.. Que faixa de preço pagaram.
Gustavo_b.
Gustavo_b.
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por allexcosta Qua Jun 28, 2017 12:56 pm

Gustavo_b. escreveu:Não.

Sim, as respostas dependerão do seu orçamento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Jun 28, 2017 1:18 pm

Compra um Tascam DR-40: http://tascam.com/product/dr-40/

Tem mic embutidos mas também tem inputs pra cabo.
Se precisar gravar bateria dá certo.
Se precisar gravar "ao vivo" ele dá conta.
Se quiser gravar tudo separado é só juntar depois no audacity.

Tá entre 800 e 900 mangos no Mercado Livre.

O link abaixo tem uma gravação que fiz da orquestra onde eu toco

https://soundcloud.com/buojira/game-of-thrones-main-theme

O gravador estava do outro lado do auditório (vazio... era ensaio) com a sensibilidade em uns 60% mais menos
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por Gustavo_b. Qua Jun 28, 2017 2:40 pm

allexcosta escreveu:
Gustavo_b. escreveu:Não.

Sim, as respostas dependerão do seu orçamento.

Numa faixa de até uns 400, 450 reais
Gustavo_b.
Gustavo_b.
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por Gustavo_b. Qua Jun 28, 2017 2:41 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:Compra um Tascam DR-40: http://tascam.com/product/dr-40/

Tem mic embutidos mas também tem inputs pra cabo.
Se precisar gravar bateria dá certo.
Se precisar gravar "ao vivo" ele dá conta.
Se quiser gravar tudo separado é só juntar depois no audacity.

Tá entre 800 e 900 mangos no Mercado Livre.

O link abaixo tem uma gravação que fiz da orquestra onde eu toco

https://soundcloud.com/buojira/game-of-thrones-main-theme

O gravador estava do outro lado do auditório (vazio... era ensaio) com a sensibilidade em uns 60% mais menos

Ótimo o equipamento... Vou tentar ver com a banda se daria pra dividir esse preço, quem sabe!

O som que você me mandou está ótimo... Se eu conseguir algo dessa qualidade, estará mais que bom
Gustavo_b.
Gustavo_b.
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por allexcosta Qua Jun 28, 2017 3:40 pm

A Tascam tem vários desses DR. Acho que tem uns mais baratos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Jun 28, 2017 4:08 pm

allexcosta escreveu:A Tascam tem vários desses DR. Acho que tem uns mais baratos.
Sim. Até mesmo nos concorrentes. O Zoom H1, por exemplo, deve tar na faixa dos R$400,00 no mercado livre.

eu falei do DR-40 pq dá pra gravar 3 faixas simultâneas:
- Uma dos mic dele;
- E mais uma pra cada uma das duas entradas auxiliares (senão me engano é um pra cada uma.. teria que olhar no manual de novo. Até o momento eu não precisei usar);

Ficaria legal - pro exemplo - pra gravar o teclado ou mesmo usar mais microfones (além dos dois principais) pra gravar a bateria. Mas não é essencial e - se orçamento é tão curto (R$450,00 é bem curto) - uma opção mais barata vai bem (DR-22, por exemplo).

Só tenha em mente que a gravação que postei foi feita em um ambiente feito pra isso e com instrumentos naturalmente equilibrados (nada estava plugado). Se você quiser gravar toda a banda junta, vai ter que pensar bem na disposição da banda e nos volumes de cada coisa.

Se quiser gravar cada um, só vai ter que se preocupar um pouco mais com o som da bateria.

PS: ao gravar cada faixa separada. Use um metrônomo no ouvido dos músicos, em especial do baterista.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por joabi Qua Jun 28, 2017 4:46 pm


Dá uma olhada no Zoom H4n Pro. Um equipamento que se paga rapidinho. Funciona como interface de áudio também.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por Gustavo_b. Qui Jun 29, 2017 7:17 am

Entendi galera... Estava dando uma olhada nos que vocês citaram e parecem boas opções.
O esquema que queremos fazer é gravar camada por camada, separados (baixo, guitarra 1, guitarra 2, etc), utilizando o metrônomo e depois mixar, pra deixar cada coisa soando com o volume que for necessário.
Ai a última dúvida (e mais importante) que gostaria de tirar com vocês, é a seguinte...
Algumas vezes eu pluguei meu baixo no pc, utilizando apenas meu amplificador e um conector p2 - p10... Consegui gravar algumas coisas, porém só conseguia um som "limpo" se cortasse TOTALMENTE o agudo, no próprio instrumento, caso contrário fica um chiado/ruído de fundo, daquele tipo comum de instrumento mesmo e isso poluía qualquer gravação que eu tentasse fazer. Só que é o seguinte... Não poder regular o agudo no instrumento é inviável, fica apenas um timbre... Esses equipamentos de gravação filtram isso de alguma forma? Algum software específico? Ou é algo totalmente do instrumento mesmo?
Gustavo_b.
Gustavo_b.
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Jun 29, 2017 8:00 am

Usar essa entrada do pc e ainda por usar com um adaptador é pedir por ruidos na gravação.

Quando você usar interface/gravador não é pra ter esse tipo de problema. Se ainda houver ruído o problema provavelmente estará no instrumento ou no cabo.

EDIT: Existe a questão do som ambiente ou uma estática de fundo em alguns casos. Isso é até normal e você elimina isso gravando uns segundos antes de começar a tocar. Depois - na hora de editar - você define todo o som que prévio ao início da música como "ruído" e é possível limar essas frequências da gravação final. Já fiz isso usando Audacity sem problemas.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por Gustavo_b. Qui Jun 29, 2017 9:38 am

Ahh entendi.. Imaginei que seria algo bem "porco" mesmo tentar gravar direto da entrada do pc.
Eu estou com uma pedaleira de guitarra em casa, que também é pre-amp, tem a função usb e tudo mais... Ela pode fazer essa função de gravação também?
Gustavo_b.
Gustavo_b.
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Jun 29, 2017 2:34 pm

Gustavo_b. escreveu:(...)Eu estou com uma pedaleira de guitarra em casa, que também é pre-amp, tem a função usb e tudo mais... Ela pode fazer essa função de gravação também?
Eu não sei dizer. Só sabendo a marca e modelo dela pra saber. Nem sempre o fato de ter usb quer dizer que ela vá enviar audio digital por ali. Já vi equipamentos em que o usb só servia pra atualização de firmware.

Mas como tu pretende gravar vozes e bateria com essa pedaleira?
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por allexcosta Qui Jun 29, 2017 7:24 pm

Ainda se acha aquelas Sound Blaster Pro que todo mundo usava no início dos anos 2000? Se achar deve ser preço de banana, não? Instala ela num PCzinho decente e pronto, estúdio em casa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por Raul S. Qui Jun 29, 2017 9:02 pm

^o problema é achar driver pra isso, mas a Creative é ativa até hoje; tem inclusive placas externas USB.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por Alexandre Lopes Seg Jul 03, 2017 1:50 pm

Gustavo_b. escreveu:Bom dia galera!

Tenho uma banda e acontece que por vários motivos, não temos como ficar gastando dinheiro em estúdio. É muito caro e inviável.
Eu gostaria de montar um esquema de gravação em casa... Mas sem gastar muita grana, já que o orçamento está baixo.
Qual o melhor esquema? Placa de audio com x canais? Mesa de som? Os dois juntos?
Queria algo bem básico mesmo, para conseguirmos montar e divulgar nosso som.
Obrigado

Pequeno gafanhoto,

Invista em uma interface de audio com no minimo 4 canais de entrada, se possivel com entradas balanceadas, para nao ter que gastar com pre amplificadores.

Hoje com R$ 1,500,00 reais dá comprar uma boa interface usada, uns 3 fones de ouvidos quebra galho, cabos e microfones arcano.

Fale mais sobre o seu projeto, formação, assim dá para fazer um levantamento do que irá precisar para gravar com qualidade de estúdio em casa.
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 03, 2017 1:56 pm

Raul S. escreveu:^o problema é achar driver pra isso

Acha, cara...

Alexandre Lopes escreveu:Hoje com R$ 1,500,00 reais dá comprar uma boa interface usada, uns 3 fones de ouvidos quebra galho, cabos e microfones arcano.

O orçamento dele é 450.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por Alexandre Lopes Seg Jul 03, 2017 2:05 pm

Com 450 dá para comprar uma delta 1010lt usadinha, e dois microfones arcano a57. Já é um começo...

Liga o line out dos amplificadores de guitarra, baixo e teclado nas entradas da placa sem ser balanceada, e usa as duas entradas que tem pré da delta para captar a bateria.

http://lista.mercadolivre.com.br/audio-profissional-gravadores-placas/delta-1010_OrderId_PRICE
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 03, 2017 2:47 pm

^ Isso aí que eu tinha em mente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por Claudio Ter Jul 04, 2017 9:31 am

Prezado Gustavo_b.

Pode até ser que eu esteja sendo cruel, mas a realidade é que com 450 Reais de orçamento é inviável montar um "esquema de gravação" decente e que apresente um mínimo de qualidade. Com esse orçamento você vai comprar equipamentos usados, de qualidade pra lá de duvidosas como Arcano, Behringer e outras tranqueiras. No final virá a frustração de ter um áudio sem qualidade, e o pior, toda essa tranqueira meia-boca que você comprou com os 450 Reais, você vai precisar de muita sorte pra revender pela metade do preço.

Não existe fórmula mágica, nem bala de prata e nem almoço grátis. Pra montar um homestudio com um mínimo aceitável de qualidade, é preciso muito mais do que 450 Reais.

Desculpe, mas lendo o seu texto e enxergando suas expectativas, senti que era necessário te expor a realidade!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Jul 04, 2017 10:21 am

Claudio escreveu:(...)Desculpe, mas lendo o seu texto e enxergando suas expectativas, senti que era necessário te expor a realidade!
Assino embaixo do que tu disse, Claudio.

Eu não quis dizer antes pra não parecer indelicado, mas foi por isso que eu sugeri o Zoom H1 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703199381-gravador-digital-zoom-h1-portatil-audio-e-voz-manual-pt-_JM?source=gps).

É menos do que 450 reais e é algo que não é descartável (e que tem outras utilidades: Gravar palestrar, por exemplo).
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por joabi Ter Jul 04, 2017 12:31 pm


Acho até possível usar esses equipamentos antigos, porque tem coisas boas, mas desde que algumas exigências sejam atendidas.

Primeiro, a curva de aprendizado é grande. Saber montar os equipamentos, entender inputs e outputs, operar um software de gravação, editar, mixar, finalizar... é um mundo fascinante, mas nem todos estão a fim de gastar um tempo aprendendo isso, e, para quem nunca fez, passa longe de ser algo intuitivo...

Dois: para os equipamentos sugeridos no tópico é preciso ter um desktop, que aceite uma placa externa, compatível. Para mim, por exemplo, não serviria, pois não uso mais desktops desde 2008.

Três: drivers e vida útil do sistema. Existem drivers para o sistema operacional que a pessoa está usando? É necessário fazer downgrade no sistema só para usar esses equipamentos? É verdade que algumas pessoas mantém esses equipamentos antigos funcionando perfeitamente até hoje, mas é importante levar em conta o quanto cada um acha necessário fazer update do seu sistema. Geralmente isso implica em ter um computador separado só para gravação e outro para o dia-a-dia.

Em minha visão compensa mais economizar um tanto e investir em algo mais moderno, com som melhor e vida útil mais longa, e mesmo assim só se houver interesse em aprender a gravar e produzir música. Se a intenção é só ter o material pronto, com o mínimo de esforço e investimento, um desses gravadores portáteis continua sendo a melhor saída. É só apertar um botão e sair gravando... o único trabalho é saber posicionar. De qualquer forma, ter algo para gravar é essencial para toda banda. Vale o investimento, que não é tão alto assim, quando dividido entre os integrantes.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por joabi Ter Jul 04, 2017 1:18 pm


Desculpem pelo post duplo, mas é bom considerar também a possibilidade de ir para um estúdio.

Só como exemplo, tenho gravado uma banda de sertanejo que ensaia aqui. Durante o ensaio eles gravam o repertório inteiro, 32 músicas, em 3 horas de ensaio (mais uma horinha para montagem). São sete músicos + VS (sampler). Gravando em canais separados + uma mix em real-time, com tudo o que tenho de melhor no estúdio, gastam menos de R$ 500,00. Para 32 músicas finalizadas e levando os arquivos separados, não está nada mal... Very Happy

É claro que depende totalmente da banda. Tem situações, e bandas, que nesse tempo não grava nem uma música, mas que em algumas situações é viável, certamente é...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por Alexandre Lopes Ter Jul 04, 2017 4:14 pm

O dinheiro disponível que o rapaz tem é pouco, mas também não vamos desanimá-lo.

Na faixa dos 500 reais já se acha várias Focusrite 2 canais usadinhas, assim como 700 já se acha outras boas interfaces 4 canais usadas.

http://lista.mercadolivre.com.br/audio-profissional-gravadores-placas/focusrite_OrderId_PRICE_ItemTypeID_U

O lance é ficar de olho, ter paciência, ir estudando o assunto.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por arturbmallmann Ter Jul 04, 2017 4:44 pm

Você pode muito bem usar a placa de som do próprio computador, hoje qualquer placa mãe mais ou menos vem com um bom chipset de audio. Use algum pré amp, pode ser uma mesa tbm e ligue na entrada de linha ou um DI para instrumentos na entrada de mic. Difícil uma placa de som hj não ser 24 bits.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por SILVIAO Ter Jul 04, 2017 7:12 pm

A Delta é ruim?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por Alexandre Lopes Qua Jul 05, 2017 1:53 pm

SILVIAO escreveu:A Delta é ruim?

As delta/maudio são placas boas sim, e é possível achar hoje em dia a preço de banana.

O problema é que são placas padrão PCI, e hoje em dia a grande maioria das pessoas usa notebook.

Outro problema também é que as novas placas-mães para processadores intel da sexta-geração, nem vem mais com slot pci antigo, só com slot pci express.



Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por SILVIAO Qua Jul 05, 2017 3:44 pm

Valeu Alexandre.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por gregorybarbosa Qui Jul 13, 2017 3:40 am

Aproveitando o embalo do tópico.. Gostaria de criar um canal de covers de contrabaixo no YouTube e gostaria de saber quantos reais em média seria necessário para fazer isso com uma qualidade "ok".
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Jul 13, 2017 8:12 am

Tudo depende da suas habilidades. Por exemplo:

- Se você for bom com marcenaria, pode montar alguns painéis pra redução de eco. Ou podes comprar espumas acústicas. Se não tiver grana pra isso, vai ter que se virar pra tentar tirar um pouco do eco na edição;

- Se for cover só de baixo (sem acompanhamento) e o baixo for elétrico, esqueça o item anterior. Basta conseguir captar o som do baixo com o menor número possível de ruído e tá pronto. Algum ruído tu consegue tirar na edição também;

- Se você quiser acompanhamento de outros intrumentos, eles precisam ser "pessoas"? você pode montar linhas de bateria (por exemplo) em softwares de composição. Uma boa alternativa gratuita é o LMMS (Linux MultiMedia Studio: http://lmms.sourceforge.net ), mas claro você tem que se virar um pouco em Linux. Senão tem de achar uma boa alternativa gratuíta pra Windows. Ou pagar a licença de um Fruity Loops da vida (ou, bem... não preciso dizer).

- Ah, você quer um projeto com músicos acompanhando? então tem o lance do preparo do ambiente... e por aí vai;

Enfim... vais precisar ser mais específico na sua necessidade
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por joabi Qui Jul 13, 2017 5:17 pm

gregorybarbosa escreveu:Aproveitando o embalo do tópico.. Gostaria de criar um canal de covers de contrabaixo no YouTube e gostaria de saber quantos reais em média seria necessário para fazer isso com uma qualidade "ok".

Se for só para gravar o baixo em cima de backing tracks, uma interface simples resolve, com um ou dois canais. O preço varia entre R$ 250,00, para as mais simples do mercado, até uns R$ 850,00 para as marcas mais confiáveis. Antes de comprar verifique sempre se o modelo é compatível com seu computador e com o software que você pretende usar. Algumas acompanham um software básico, se você não tem nenhum. Guarde dinheiro para uma boa camera de vídeo…

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por gregorybarbosa Qui Jul 13, 2017 6:09 pm



Queria algo nesse estilo do vídeo acima, só o contrabaixo. Câmera eu tenho, só falta mesmo a tal da interface. A de R$ 250,00 tem uma qualidade boa? Tenho medo do barato sair caro.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por joabi Qui Jul 13, 2017 7:00 pm


Por 250,00 você encontra Behringer, Lexicon… o som é ok para o que você busca, mas costumam ter mais ruído. Se quer algo mais confiável, busque uma Focusrite ou Tascam das novas. Tem muitas opções, pra dizer a verdade, mas essas duas são boas para o que você precisa.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por gregorybarbosa Qui Jul 13, 2017 8:37 pm

Ok!  Muito obrigado, cara. Por curiosidade, de quanto ruído estamos falando na de R$ 250.00? Algo excessivo?
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando esquema de gravação pagando pouco. Como? Empty Re: Montando esquema de gravação pagando pouco. Como?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos