Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JCS: Prometeu e não entregou!

+5
Normando Neto
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Rico
Willian Casagrande
9 participantes

Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Willian Casagrande 2017-06-28, 16:46

Seguinte, alguns daqui já sabem, mas eu finalmente encerrei uma novela de quase 6 meses, maior do que as da Globo, com a JCS. Essa fabricante de gabinetes handmade ficou de entregar um gabinete 2x12", que encomendei dia 30 de dezembro, no dia 15 de fevereiro deste ano e, até agora, só recebi um monte de desculpas, quando muito uma resposta (muitas vezes, nem resposta me deram). Minha paciência acabou, e olha que ela é bem grande e eu sou bem tonto pra essas coisas de confiar nos outros. Agora, já deu.
Crio este tópico para alertá-los e pra que ninguém se lasque como eu me lasquei com o Fernando. Ele me prometeu até esta quarta - sendo que já estava atrasado há 4 meses, algo que era pra ser entregue em 1 mês e meio - e nada. Pois bem, não quero mais, prefiro encomendar com outro e esperar mais X dias, X meses, a terminar esse negócio.
Estou exigindo minha grana de volta, profundamente insatisfeito com esse atendimento. Tenho provas e conversas salvas aqui de que isso não foi pra frente.
Desculpem pelo desabafo (moderação, se infringi alguma regra, pode apagar).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Rico 2017-06-28, 17:03

Que chato...

Perdi a conta de quantas vezes isso me aconteceu. Sempre porque somos pacientes, compreensivos e envergonhados demais pra brigar, reclamar e tornar público esse tipo de prestação de serviço lambona.

Espero que o tal Fernando veja essa mensagem, porque ele não mexeu com o William. Mexeu com grande parte dessa comunidade, e o mínimo que podemos fazer, é ajudar outros músicos para que não passem pelo mesmo problema.

Fernando, se você for um cara sério, entregará essa caixa até 6a feira, com um desconto bom e um pedido público de desculpas postado aqui.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola 2017-06-28, 17:10

Eu estou com um problema assim com um técnico de impressoras...
Mad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Coder 2017-06-28, 17:52

Que chato, hein? Espero que seja resolvido o mais rápido!

Minha recomendação é abrir um tópico no site reclameaqui.com.br e expor esse mau-caráter pra toda a comunidade.

-1 empresa que não faço negócio!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Willian Casagrande 2017-06-29, 09:00

Também espero que seja resolvido, e de preferência hoje. Se isso não ocorrer, vou reunir tudo o que tenho e tentar reaver esse dinheiro pelos meios legais, já que jamais vou ver esse gabinete.
Enquanto isso, vou metendo a boca em todo canto.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Normando Neto 2017-06-29, 09:21

Já que estamos reclamando, deixa eu desabafar aqui também:

Vendi um cubo pra um cara na minha cidade há quase dois anos e nunca vi a cor do dinheiro.

Já devia ter ido buscar de volta, claro, mas aí entra o que o William e o Rico falaram, de ter paciência e tolerância em excesso e outros fatores. No início, eu vendi com a falsa segurança de que, já que ele aluga som e tem um estúdio de gravação, eu poderia trocar o valor do cubo em serviços para a banda mais ativa que toco e receber da banda. Não rolou, a banda ficou um tempo parada pela saída do vocalista, me acomodei e o tempo foi passando. Depois ele ficou de me passar um baixo Fernandes que ele tem, mas mandou pra um luthier em outra cidade pra colocar uma tarracha e acertar a elétrica e o tempo foi passando. Nada de o baixo voltar, nem de receber em grana. Já dei ultimato e deixei passar. Tô quase vendendo a dívida pra os ciganos.  Very Happy

Enfim, estou sem baixo reserva (caí na besteira de vender/trocar), precisando de um cubo transportável para gigs menores (meu rig é um GK1001 com duas 4x10) e sem grana para uma coisa ou outra.

Tem gente que é ruim de negócio. Não sabe vender nem receber. É o meu caso. Desisti de ficar rolando equipo, coisa que queria fazer pra ter oportunidade de conhecer mais coisa, por isso. Além das dificuldades típicas do mercado brasileiro (inflacionado, pouca oferta, logística péssima, etc.).

Pronto, falei também!
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Willian Casagrande 2017-06-29, 09:40

Que zica, cara. No meu caso, eu preciso de uma solução maior, já que pra gigs pequenas tenho um cubo que geralmente dá conta. Semana que vem vou tocar num lugar e tô sem equipo por causa disso que esse cara aprontou comigo...
Essa foi a gota d'água, pra mim. A gente tem que ser mais incisivo com esse pessoal.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Rico 2017-06-29, 10:39

William, esse pessoal vende pelo ML, não é? Antigamente eles ocupavam espaço na Musikolor. Fui lá duas vezes pra pintar um baixo, mas não conheci o cara.

Se a coisa não resolver, infelizmente você vai precisar medidas mais enérgicas.

Reparei que o FB da empresa esta sem atualização desde 2016. Lá ele falava dadificuldade em conseguir matéria prima (sei lá qual tipo de madeira ele usa) pros seus gabinetes.

Eu acho que o negócio do cara foi pro brejo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Willian Casagrande 2017-06-29, 10:46

Pois é, também acho isso. Vi essas mensagens mais antigas do Face quando fui fechar negócio com ele, mas ele não me disse nada na época em que fechei com ele, então pensei que estivesse tudo certo. Quando o negócio começou a atrasar meeesmo que eu percebi que seria difícil.
Agora, a "solução" mais eficaz pra ele, que evidentemente é uma tragédia pra todo mundo que amarrou o burro com ele, é deixar todo mundo no vácuo, sem a grana e sem nada. Vocês conhecem a história da Leadvox? Então, eu acho que vai acontecer isso, pra infelicidade deste que vos fala. Mas, não vou deixar esse cidadão fazer isso. Nem a pau. Um processo nas costas pelo menos ele toma, se não devolver meu dinheiro.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Rico 2017-06-29, 12:14

Que ele disse após novo descumprimento de prazo??

O que houve com a Leadvox?

Pensando bem, agora é melhor o dinheiro de volta, porque ele vai acabar te mandando um gabinete qualquer, que não foi projetado pros seus falantes.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Willian Casagrande 2017-06-29, 12:26

Sim, não quero mais esse troço. Quero o meu dinheiro e ponto.
A Leadvox foi uma das primeiras handmades de valvulados do Brasil. No começo, estava vendendo feito água, mas um tempo depois o negócio desandou e o sujeito picou a mula. Ninguém nunca mais viu e muito cliente ficou com as mãos abanando. É uma história "venérea" contada pelo guitarrista que toca comigo, que ele inclusive presenciou online (falando com essas pessoas lesadas e tal).
Enfim, eu estou falando com meio mundo que tem algum tipo de contato com esse cara pra encontrar informações sobre ele, porque até isso é difícil de achar pela internet.
Atualizo aqui quando tiver mais infos.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Rico 2017-06-29, 12:55

Pergunte ao Rafael da Musikolor. Gente muito boa. Deve ter um contato do sujeito.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por AndréBurger 2017-06-29, 13:19

@William, como foi o contrato inicial? Prazos estabelecidos, descrição do modelo (madeiras, falantes, volume, etc?), pagamento de 50%?
Muito frustrante isso. Muita força nessa hora, ainda mais começando um pequenas causas ou algo do tipo, paciência...
Isso sempre me fez ficar com um pé atrás na hora de pegar um instrumento/equipamentos handmade sob encomenda.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Willian Casagrande 2017-06-29, 13:31

O cara respondeu. Disse que vai tentar fazer hoje. Estou no aguardo.
Andre, obrigado da força. Adiantei 50%, conforme combinado, e passei as medidas todas do gabinete para ele. Os falantes comprei da Celestion Shop, que por sinal já estão em casa desde janeiro. A intenção era montar a caixa com esses falantes. O prazo era 15 de fevereiro, e foi por várias vezes postergado até eu dar um basta nisso.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por AndréBurger 2017-06-29, 13:43

Bacana, tomara que sob pressão a caixa chegue e esteja BEM FEITA.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Willian Casagrande 2017-06-29, 14:01

Opa, não vai chegar porque ele DEVOLVEU O DINHEIRO! Estou num alívio indescritível.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por AndréBurger 2017-06-29, 14:26

^
Alívio, só pensei nisso:



AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Edão 2017-06-29, 14:33

Eu, sinceramente e potencialmente não compro mais nenhum baixo ou seja lá o que for, de Luthieria.
Mais recentemente esperei um ano pela troca do braço de um baixo e o serviço ficou horrível.

Tem que ter muita paciência, quem tiver pode se aventurar.

Tô fora dessa agonia.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por SILVIAO 2017-06-29, 15:43

Se for o caso procure o Pequenas Causas,mesmo que demore costuma resolver..por aqui se malandro não comparece o juiz ja prepara uma boa pra ele resolver.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Rico 2017-06-29, 16:17

Willian Casagrande escreveu:Opa, não vai chegar porque ele DEVOLVEU O DINHEIRO! Estou num alívio indescritível.

Amém! Que bom que terminou bem, embora você ainda tenha sido prejudicado.

Agora é arrumar alguém na tua cidade ou comprar caixa pronta, de marca.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Coder 2017-06-29, 16:26

Eu não entendo... Se a pessoa está sem tempo e sabe que não pode entregar o produto no prazo, pq pega o serviço? É melhor dizer um "Não" do que ter o nome manchado e perder clientes!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Willian Casagrande 2017-06-29, 16:27

Rico, o duro é que tô com dinheiro empacado em dois falantes de 12". Pra vender avulso seria uma função que só vendo...
Coder, não sei, tô pra entender essa cara ainda. Podia ter me dito isso meses atrás. Eu já estaria com uma caixa em casa faz tempo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Rico 2017-06-29, 16:46

^Verdade. Esquecí que você já tem os falantes.

Tem jeito não. Arruma quem faça. Tem casas de sonorização por aí? Desses que vendem equipos pra DJ. Procura lá os carinhas que fabricam as caixas, pergunta como eles fabricam, apura se eles conhecem os cálculos pra litragem.

O acabamento não será nota 10, mas você resolve o problema.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Willian Casagrande 2017-06-29, 16:59

Não me xingue, mas eu eu tô cotando com a Rox Stage. Não tem jeito, curto sofrer hide
Brincadeira à parte, eles parecem ser mais sérios e não vão dar uns sumiços desses, pelo visto.
Vamos ver.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Rico 2017-06-29, 17:08

Bom... Já que eles terão de customizar teu projeto, meça o teu head e peça que a caixa tenha o mesmo comprimento, pro set ficar bacana.

Também pode deixar a caixa cerca de 1cm maior pra cada lado. Fica esteticamente legal.

Boa sorte!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Willian Casagrande 2017-06-29, 17:09

up
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por heenrique_bass 2017-06-29, 17:16

Fico feliz por ti Willian, passar um tempo com o head encostado é tenso demais. Menos mal que não veio a caixa com a litragem errada e não ferrou seus falantes Laughing Laughing
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

JCS: Prometeu e não entregou! Empty Re: JCS: Prometeu e não entregou!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos