Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

comprar cordas online, no exterior, como funciona?

+57
brunoaguiarbass
siodoni
Zuma
patrickqueres
NeyBass
Stormbringer
capiroto
Marvis
kattastroff
gloliveira
patriciofernandes
Franco_bass
mum
gsfteodoro
Fernando Zadá
Gabriel_cwb
Micoco
SilverKnob
Cantão
lcs.
JAZZigo
Juninho Sampaio
Jãozeiro
Ivanov_br
Nelson Bass
alfredojuniorr
Guga Ramone
ALFranca
ceccao
Bananoise
CSergio
Mauricio Luiz Bertola
bodhan
rafael.buzzi.andrade
Edão
brunolimalb
allexcosta
agiofelipe
fheliojr
afonsodecampos
PéDIPano
Uchoa
Tytoos
rafap
BLZENI
gabrielpd
edumerino
deixados
pedrohenrique.astronauta
TullioBass
Davi Motta
HenriqueBessa
heenrique_bass
joabi
Die
crogieri
DavidR
61 participantes

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por HenriqueBessa Qui Fev 14, 2019 9:48 am

Tb não tenho pago nada a mais (imposto ou o despacho postal) nas últimas compras pela String By Mail. No rastreamento chega a aparecer o link pro Minhas Importações, mas não tinha nenhuma cobrança.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por PéDIPano Qui Fev 14, 2019 12:33 pm

afonsodecampos escreveu:Acho que este pagamento é para aquelas compras que oferecem frete gratuito, quando se paga o frete as partes se entendem $. Já comprei na Strings By Mail, em menos de 20 dias chegou na porta de casa, simples e rápido, considerando que agora compras do ML e  grandes lojas de departamento chegam depois de 30 dias ou mais, não é nada mal.

Obrigado pela resposta Afonso. Nossa, eu achava sacanagem a taxa de despacho postal, mas por este prisma, fica uma sacanagem um pouco menor.

HenriqueBessa escreveu:Tb não tenho pago nada a mais (imposto ou o despacho postal) nas últimas compras pela String By Mail. No rastreamento chega a aparecer o link pro Minhas Importações, mas não tinha nenhuma cobrança.

Que legal Henrique, estou animado e acho que vou pedir as minhas em breve.
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por heenrique_bass Qua Abr 10, 2019 4:13 pm

Tem um amigo meu que quer pegar uns jogos de cordas de guitarra no exterior pela internet, porém ele não tem cartão internacional. Vocês conhecem aqueles cartões virtuais internacionais, sabem como funcionam? Qual seria o melhor cartão virtual sem ter taxas absurdas e tal?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por afonsodecampos Qua Abr 10, 2019 6:20 pm

Ele tem de ver com o Banco dele, praticamente todos agora oferecem esses cartões virtuais temporários.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por PéDIPano Sex Ago 16, 2019 9:15 pm

Pessoal, só para contar, experiência pessoal de compra de cordas no exterior, no site Strings By Mail:
(Vou resumir algumas partes)
ETAPAS:
14/02/2019 - compra efetuada
21/02/2019 - saiu da loja para centro de distribuição (USA)
27/02/2019 - teria saído dos USA nesta data
01/03/2019 - Chegou no Brasil
04/04/2019 - Caiu nesta data na fiscalização
05/04/2019 - aguardando pagamento da taxa aduaneira
10/04/2019 - pagamento confirmado
16/04/2019 - recebido

OBSERVAÇÕES:
- Comprei duas cordas;
- Preço total com frete perto dos U$ 65;
- Enviado sem declaração do valor do frete, preço declarado apenas das cordas, próximo dos U$ 56.

Vou ser bem sincero, eu sabia que podia cair na fiscalização e o pacote caiu. Então não vou dar uma de víuva que descobriu só na morte do falecido que foi traída. Temos que sempre ter em mente este risco.
Por que caiu na fiscalização eu já fico em dúvidas. Poderia ser por ter pedido duas cordas, mas acho que acabou caindo por a Strings By Mail não ter declarado valor de frete. Sem valor de frete o correios deve ter encaminhado para a fiscalização, ainda mais com o valor próximo de U$ 50. Como o afonsodecampos disse, sem o valor do frete, o Correios vai querer que seja paga a taxa postal. Daí ele vai mandar para a fiscalização para interromper o fluxo do pacote. Com isto além de eu ter pago o imposto, tiver que pagar a taxa postal. Sem o valor do frete o valor total do tributo ficou mais barato se fosse cobrado com ele, mas eu realmente acho que foi isto que acabou fazendo que o pacote fosse tributado. Certeza nunca terei.

CONCLUSÕES:
Compraria de novo com a Strings By Mail? Sim, se tiver a corda que eu quero. A loja é confiável, mas eu não pedi para omitir o valor do frete. Pediria então para declarar o valor do frete, nem que seja para teste. E pediria uma corda apenas também.

Mas sinceramente, próxima vez vou comprar com o cara do ebay para testar.
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Ago 17, 2019 6:25 pm

Olha... NMHO, foi pelo valor mesmo (acima de 50 dólares). Sempre me enviam da mesma forma e nunca fui taxado ou tive que pagar as 15 laranjas pro Correios. Nenhuma das minhas compras passou de U$ 35,00.

P.S.: minha última compra levou 18 dias corridos, teria chegado com 16 se os Correios não tivessem enviado para o centro de distribuição errado.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por joabi Sáb Ago 17, 2019 7:40 pm

PéDIPano escreveu:
Vou ser bem sincero, eu sabia que podia cair na fiscalização e o pacote caiu. Então não vou dar uma de víuva que descobriu só na morte do falecido que foi traída. Temos que sempre ter em mente este risco.

Acontece. Aposto que foi só azar mesmo. Você pode acessar o idCorreios e pedir revisão, se for o caso (valor do imposto cobrado não condizer com a compra).

Minhas compras lá nunca vieram com frete declarado, acho que nem no Invoice, e nunca foram taxadas. Foram certamente mais de 12 compras nos últimos anos, todas perto de $100, que é o limite. Tudo o que comprei no exterior acima de $100 (produto+frete) ou por courier, foi taxado.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por PéDIPano Dom Ago 18, 2019 4:56 pm

joabi escreveu:
Acontece. Aposto que foi só azar mesmo. Você pode acessar o idCorreios e pedir revisão, se for o caso (valor do imposto cobrado não condizer com a compra).

Minhas compras lá nunca vieram com frete declarado, acho que nem no Invoice, e nunca foram taxadas. Foram certamente mais de 12 compras nos últimos anos, todas perto de $100, que é o limite. Tudo o que comprei no exterior acima de $100 (produto+frete) ou por courier, foi taxado.

Sim, azar. A gente torce para não ser tributado, mas está na equação de pedir qualquer coisa lá de fora. Não reclamo.
(.....)
Quer dizer... Rola uma leve praguejada...
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por joabi Dom Ago 18, 2019 5:13 pm


^ kkkkk chateia mesmo.

A coisa tem que compensar pelo menos em médio prazo. Se algumas compras chegarem isentas, você já estará no lucro.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por fheliojr Dom Ago 18, 2019 5:36 pm

PéDIPano escreveu:Pessoal, só para contar, experiência pessoal de compra de cordas no exterior, no site Strings By Mail:
(Vou resumir algumas partes)
ETAPAS:
14/02/2019 - compra efetuada
21/02/2019 - saiu da loja para centro de distribuição (USA)
27/02/2019 - teria saído dos USA nesta data
01/03/2019 - Chegou no Brasil
04/04/2019 - Caiu nesta data na fiscalização
05/04/2019 - aguardando pagamento da taxa aduaneira
10/04/2019 - pagamento confirmado
16/04/2019 - recebido

OBSERVAÇÕES:
- Comprei duas cordas;
- Preço total com frete perto dos U$ 65;
- Enviado sem declaração do valor do frete, preço declarado apenas das cordas, próximo dos U$ 56.

Vou ser bem sincero, eu sabia que podia cair na fiscalização e o pacote caiu. Então não vou dar uma de víuva que descobriu só na morte do falecido que foi traída. Temos que sempre ter em mente este risco.
Por que caiu na fiscalização eu já fico em dúvidas. Poderia ser por ter pedido duas cordas, mas acho que acabou caindo por a Strings By Mail não ter declarado valor de frete. Sem valor de frete o correios deve ter encaminhado para a fiscalização, ainda mais com o valor próximo de U$ 50. Como o afonsodecampos disse, sem o valor do frete, o Correios vai querer que seja paga a taxa postal. Daí ele vai mandar para a fiscalização para interromper o fluxo do pacote. Com isto além de eu ter pago o imposto, tiver que pagar a taxa postal. Sem o valor do frete o valor total do tributo ficou mais barato se fosse cobrado com ele, mas eu realmente acho que foi isto que acabou fazendo que o pacote fosse tributado. Certeza nunca terei.

CONCLUSÕES:
Compraria de novo com a Strings By Mail? Sim, se tiver a corda que eu quero. A loja é confiável, mas eu não pedi para omitir o valor do frete. Pediria então para declarar o valor do frete, nem que seja para teste. E pediria uma corda apenas também.

Mas sinceramente, próxima vez vou comprar com o cara do ebay para testar.


...mesmo assim, vc pagou bem menos por estes encordoamentos q se os tivesse comprado aqui, no Brasil.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por PéDIPano Seg Ago 19, 2019 12:21 am

fheliojr escreveu:
...mesmo assim, vc pagou bem menos por estes encordoamentos q se os tivesse comprado aqui, no Brasil.

Sim. As duas cordas no fim compensaram. Eu trouxe de fora principalmente para experimentar uma flat. A outra eu comprei mais no embalo e para aproveitar o frete que ficava um pouco menor.
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por agiofelipe Dom Out 13, 2019 12:03 pm

Após ler esse post fui todo alegre fazer meu cadastro no strings by mail, mas aí me deparei com a seguinte mensagem para cordas da marca elixir:
"At the manufacturer's request, Elixir Strings are only available for shipment to addresses in the United States and Canada."

Crying or Very sad

agiofelipe
Membro

Mensagens : 109
Localização : Crato-CE

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por allexcosta Dom Out 13, 2019 2:10 pm

agiofelipe escreveu:Após ler esse post fui todo alegre fazer meu cadastro no strings by mail, mas aí me deparei com a seguinte mensagem para cordas da marca elixir:
"At the manufacturer's request, Elixir Strings are only available for shipment to addresses in the United States and Canada."

Use um re-shipper.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por fheliojr Dom Out 13, 2019 4:16 pm

^
[2]

...ou tente comprar pelo ebay, na já elogiada Bass Specialties.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por brunolimalb Ter Out 29, 2019 1:53 pm

Galera, boa tarde a todos!
Estou tentando encontrar as cordas 040 para meu baixo de 6 cordas, porém vasculhei a internet toda e não consegui encontrar da Marca D'addario..
vocês poderiam me indicar algum lugar? agradeço a ajuda desde já!
brunolimalb
brunolimalb
Membro

Mensagens : 6
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por allexcosta Ter Out 29, 2019 2:46 pm

brunolimalb escreveu:Galera, boa tarde a todos!
Estou tentando encontrar as cordas 040 para meu baixo de 6 cordas, porém vasculhei a internet toda e não consegui encontrar da Marca D'addario..
vocês poderiam me indicar algum lugar? agradeço a ajuda desde já!

Boa tarde.

Você já usou essas cordas? Lembra do nome do modelo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por brunolimalb Ter Out 29, 2019 3:05 pm

allexcosta escreveu:
brunolimalb escreveu:Galera, boa tarde a todos!
Estou tentando encontrar as cordas 040 para meu baixo de 6 cordas, porém vasculhei a internet toda e não consegui encontrar da Marca D'addario..
vocês poderiam me indicar algum lugar? agradeço a ajuda desde já!

Boa tarde.

Você já usou essas cordas? Lembra do nome do modelo?

Boa tarde Allex, essas cordas vieram de fabrica com meu baixo, um Cort A6. Entrei em contato com o pessoal da Cort Brasil e eles me informaram que os baixos A6 sai com as cordas da D'addario 040.
E agora estou em busca dessas cordas e não consigo encontrar Allex!!
brunolimalb
brunolimalb
Membro

Mensagens : 6
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por allexcosta Ter Out 29, 2019 3:08 pm

brunolimalb escreveu:Entrei em contato com o pessoal da Cort Brasil e eles me informaram que os baixos A6 sai com as cordas da D'addario 040.

Será, cara?

Só serve D'Addario mesmo? Você usa round de níquel ou aço?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por brunolimalb Ter Out 29, 2019 3:51 pm

allexcosta escreveu:
brunolimalb escreveu:Entrei em contato com o pessoal da Cort Brasil e eles me informaram que os baixos A6 sai com as cordas da D'addario 040.

Será, cara?

Só serve D'Addario mesmo? Você usa round de níquel ou aço?


Na verdade, era justamente isso que estava precisando saber Allex, porque como só tive contato com a D'addario até o prosente momente, gostaria da opnião de vocês com relação a outras cordas, mas que fosse no mesmo calibre pra eu não ter que levar o baixo para regular todo novamente.
e onde também eu poderia encontrar as cordas..
brunolimalb
brunolimalb
Membro

Mensagens : 6
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por HenriqueBessa Ter Out 29, 2019 4:00 pm

Não dá pra correr disso. Nem sempre usando o mesmo tipo/modelo/fabricante de corda vc vai escapar de precisar mudar algo na regulagem.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por allexcosta Ter Out 29, 2019 5:57 pm

O baixo é feito na Indonésia, né?

Eu duvido que eles coloquem uma corda americana, na boa...

Pega Fodera, cara... São excelentes.

Níquel:

https://www.juststrings.com/fod-28120n.html

Aço:

https://www.juststrings.com/fod-28120.html

E tem que regular, né? Faz parte...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Edão Ter Out 29, 2019 8:03 pm

https://www.stringsbymail.com/la-bella-rx-n6a-nickel-plated-bass-guitar-strings-6-string-30-118-22191.html

La Bella na stringsbymail.com. Uns 9 dólares de frete.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por brunolimalb Qua Out 30, 2019 2:35 pm

allexcosta escreveu:O baixo é feito na Indonésia, né?

Eu duvido que eles coloquem uma corda americana, na boa...

Pega Fodera, cara... São excelentes.

Níquel:

https://www.juststrings.com/fod-28120n.html

Aço:

https://www.juststrings.com/fod-28120.html

E tem que regular, né? Faz parte...

Obrigado Allex, qual dessas você recomenda? Fiz uma pesquisa rápida, e todos falam que a de aço, possui um timbre mais brilhante, então, concluo que a de Níquel deva possuir um som mais aveludado, estou certo?
E já que não tem jeito, vai pra regulagem mesmo.. kkkk
Valeu pela ajuda Allex.
brunolimalb
brunolimalb
Membro

Mensagens : 6
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por brunolimalb Qua Out 30, 2019 2:36 pm

Edão escreveu:https://www.stringsbymail.com/la-bella-rx-n6a-nickel-plated-bass-guitar-strings-6-string-30-118-22191.html

La Bella na stringsbymail.com. Uns 9 dólares de frete.


Valeu Edão, é a que você usa atualmente?
brunolimalb
brunolimalb
Membro

Mensagens : 6
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por allexcosta Qua Out 30, 2019 2:37 pm

brunolimalb escreveu:Obrigado Allex, qual dessas você recomenda? Fiz uma pesquisa rápida, e todos falam que a de aço, possui um timbre mais brilhante, então, concluo que a de Níquel deva possuir um som mais aveludado, estou certo?
E já que não tem jeito, vai pra regulagem mesmo.. kkkk
Valeu pela ajuda Allex.

Cara, vai de preferência mesmo.

Aço é Marcus Miller, níquel é Victor Wooten. Por aí dá pra ter uma idéia.

E todo músico deve saber regular seu instrumento. É parte de ser músico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por brunolimalb Qua Out 30, 2019 3:33 pm

allexcosta escreveu:
brunolimalb escreveu:Obrigado Allex, qual dessas você recomenda? Fiz uma pesquisa rápida, e todos falam que a de aço, possui um timbre mais brilhante, então, concluo que a de Níquel deva possuir um som mais aveludado, estou certo?
E já que não tem jeito, vai pra regulagem mesmo.. kkkk
Valeu pela ajuda Allex.

Cara, vai de preferência mesmo.

Aço é Marcus Miller, níquel é Victor Wooten. Por aí dá pra ter uma idéia.

E todo músico deve saber regular seu instrumento. É parte de ser músico.

Com essa referência ai já da pra ter uma ótima noção sim!!!
Pra falar a verdade ainda tenho um pouco de receio de, eu mesmo regular Allex,
uma coisa mais simples como regular as oitavas e a altura das cordas ainda faço, porém mexer em regulagem de tensor por exemplo não me atrevo..
Migrei para o baixo a pouco mais de um ano, meu instrumento sempre foi o violão, no estilo Erudito!
brunolimalb
brunolimalb
Membro

Mensagens : 6
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Edão Qua Out 30, 2019 4:20 pm

brunolimalb escreveu:
Edão escreveu:https://www.stringsbymail.com/la-bella-rx-n6a-nickel-plated-bass-guitar-strings-6-string-30-118-22191.html

La Bella na stringsbymail.com. Uns 9 dólares de frete.


Valeu Edão, é a que você usa atualmente?

Já usei La Bella Nickel pra baixo 4 cordas. Aço pra 5 cordas, que fica um aço, kkkkkk, pra slap e tem um som mais modernoso.
Atualmente uso Dunlop, aço e nickel round wound 4 cordas e GHS Precision Flat, estas são em aço, em Precision ou baixo fretless.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Jan 08, 2020 9:34 am

https://www.encorda.com.br/

Essa loja que "descobri" não é no exterior, mas é on-line e - como estamos falando em comprar cordas melhores do que as encontradas no mercado geral nacional - acho justo divulgar.

Comprei um conjunto de cordas Super-Lona da Tomastik (flatwound) para violão de nylon que chegou rapidinho e embalado a vácuo.

De acordo com o próprio site:
Todos os nossos encordoamentos são selados à vácuo na chegada ao Brasil para proteger os produtos dos efeitos da oxidação, garantindo a longevidade de sua vida útil.
Achei um capricho interessante da parte deles.

Antes de comprar eu chequei na própria Tomastik e verifiquei que eles estão entre os revendedores autorizados da marca:
https://www.thomastik-infeld.com/en/store-locator?storefilter=brazil
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Convidado Qua Jan 08, 2020 10:37 am

Mais um tópico daqueles! :curti:

Recentemente fiquei sabendo da existência do Strings by mail em outro tópico aqui do fórum e fiquei bem curioso. Lendo esse tópico me encorajei a testá-lo. Como sou muito inexperiente em compras pela web peço um auxilio à vocês em relação a forma de pagamento. Qual a mais segura?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por bodhan Qua Jan 08, 2020 11:20 am

Henri-Q escreveu:Mais um tópico daqueles! :curti:

Recentemente fiquei sabendo da existência do Strings by mail em outro tópico aqui do fórum e fiquei bem curioso. Lendo esse tópico me encorajei a testá-lo. Como sou muito inexperiente em compras pela web peço um auxilio à vocês em relação a forma de pagamento. Qual a mais segura?

PayPal
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Jan 08, 2020 12:18 pm

bodhan escreveu:
Henri-Q escreveu:(...)Qual a mais segura?
PayPal
+1
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por heenrique_bass Qui Jan 23, 2020 5:51 pm

Alguém aqui do Brasil já fez alguma compra online no site Just strings? Gostaria de saber se enviam pro Brasil e se o tempo de chegar o produto é parecido com o strings by mail.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 23, 2020 6:03 pm

Esse tópico é muito bom mesmo.
Qualquer dia desses eu compro cordas ness "Strings by mail"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Sáb Fev 01, 2020 3:00 pm

O frete para um jogo de cordas dos EUA pro Brasil custa quanto mais ou menos?

Estou pensando daqui há um tempo comprar; já fiz compras no eBay (desde os anos 2000) e AliExpress (só mais recentemente, de 2010 prá cá) e só fui taxado uma vez, quanto a isso tô tranquilo, pois sei que é loteria ser taxado ou não, mas o preço do jogo nas lojas citadas no tópico é atrativo.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por joabi Sáb Fev 01, 2020 6:01 pm

Sete ou oito dólares, atualmente. Compensa comprar mais de um encordoamento de uma vez.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Dom Fev 02, 2020 3:15 pm

Bem em conta o frete; anima a tentar uma compra, acho que farei daqui a uns meses; caso já não tivesse comprado um jogo de D'Addario neste fds, nos próximos dias já mandaria vir um jogo pro baixo e talvez pra uma guitarra Tagima que tenho também (quem saiba não faça logo isso, essa guitarra comprei mês passado e ainda nem levei no luthier pra regular, dai faria tudo de uma vez logo, troca de cordas e regulagem).

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 IMG-20200116-093515

Perguntei do frete pq de uns anos prá cá, não tenho comprado no eBay ou feito envios dos EUA, mas sei que o frete cobrado pela USPS aumentou bastante; lembro de ter comprado um fone Sennheiser uma vez por lá, o frete foi uns U$ 20-25, hoje em dia seria mais de U$ 50.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Bananoise Qua Fev 05, 2020 9:17 am

Quando vocês compram pela string by mail vocês escolhem o frete mais barato?

International Priority Airmail (average 7-14 days | local post at destination) $6.05
United States Postal Service (Priority Mail International® (6-10 days after clearing customs)) $42.84
United States Postal Service (Priority Mail Express International™ (3-5 days after clearing customs)) $62.29
United Parcel Service (Worldwide Expedited) $143.99
FedEx (International Priority) $28.70
FedEx (International Economy) $26.81
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 694
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por joabi Qua Fev 05, 2020 9:57 am

^ Isso. International Priority.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Bananoise Qua Fev 05, 2020 9:59 am

^ Valeu, Joabi Smile
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 694
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Qui Fev 06, 2020 11:17 am

joabi escreveu:
Minhas compras lá nunca vieram com frete declarado, acho que nem no Invoice, e nunca foram taxadas. Foram certamente mais de 12 compras nos últimos anos, todas perto de $100, que é o limite. Tudo o que comprei no exterior acima de $100 (produto+frete) ou por courier, foi taxado.

Por courier não tem jeito, chega rapidamente, mas a taxação é 100% certa, essas empresas como UPS, DHL, Fedex, etc, já te cobram o imposto de importação de 60%, o ICMS, e mais umas taxas administrativas deles; um amigo foi importar uma peça de carro, a loja só mandava por courier e ele tomou um susto quando chegou a nota e peça na casa dele, pelo valor final da compra.

Eu nunca importei por courier, sempre que comprava no eBay foi pela USPS, que tinha um custo mais camarada, e pelo modo Priority, que tinha um bom c x b, não demora a vir EUA ~> Brasil, problema era o trâmite da Receita e o prazo dos Correios.
Nos últimos anos não tenho comprado no eBay, pois o frete da Priority Mail da USPS infelizmente teve uma bela encarecida para enviar pacotes, e com dólar de mais de R$ 4 pra mim inviabilizou as compras nos EUA.

Arrumei um camarada num grupo que participo pra dividir um pedido de cordas, por ora vamos pegar um jogo cada de Elixir pra guitarra, vai sair U$ 24 + U$ 6,7 de envio por envelope International Priority Airmail; se chegar ok, próximo mês pegamos mais, dai pego pro baixo também. Ainda tem o IOF de 6,38% e o dolar é um tal de cotação PTax que só vou saber quando a fatura do cartão chegar.

Ser taxado em 60% do imposto de importação (sobre o valor da compra + o frete), já fui uma vez, o resto em uns 15 anos que compro em importação, passou batido, vamos ver como sai essa compra.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por joabi Qui Fev 06, 2020 11:22 am

Sempre existe risco de ser taxado, mas, mesmo assim, acho que compensa.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por ceccao Qui Fev 06, 2020 11:30 am

^ Com certeza, o negócio é já fazer a compra contando com o valor do imposto, se passar sem ser taxado é lucro.

As cordas para meus instrumentos tenho comprado sempre no strings by mail, final do ano passado peguei também uns afinadores de clip da d'addario que estavam 2 por US$20 junto com umas cordas, mesmo com o imposto foi bom o preço.

ceccao
Membro

Mensagens : 36
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Sex Fev 07, 2020 9:15 am

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Capturar

Compra feita na Strings; dividi essa compra-teste com um amigo, vamos ver em quanto tempo chega.
Se der tudo ok, como ele já falou que quer comprar mais, vou mandar vir cordas pro baixo e acho que vou pegar um afinador.

O Priority Mail da USPS, tá muuuito caro, U$ 42 pra enviar dois jogos de corda numa caixinha affraid pode até ter uma estimativa de entrega mais rápida, mas não tá compensando nesse valor.
Já o envelope do Priority AirMail ficou bem em conta com esses U$ 6,60.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por allexcosta Sex Fev 07, 2020 9:45 am

^ Demora uns 2 meses e tem que pagar R$15 pra receber né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por joabi Sex Fev 07, 2020 10:07 am

^Isso é para compras da China. Da Strings by Mail minhas compras demoraram cerca de 20 dias e nunca paguei essa taxa de 15 conto. Talvez tenha sido sorte... tive uma compra que chegou em 11 dias.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por ALFranca Sex Fev 07, 2020 10:07 am

Eu fiz 3 compras ao longo de 2019 -- todas chegaram entre 3 e 4 semanas.

A 4ª compra, que fiz no dia 26/12/19, é a única enrolada: ainda não recebi. Curiosamente, depois dessa determinação de vincular o CPF à encomenda -- parece que ficou mais lento.

Vejam só o status nos correios:

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 J124hP7

E aqui o status na USPS (que é a forma mais barata de envio pela stringsbymail):

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 UaHjNBk


Aguardando taxação provavelmente, pois o pedido total ficou em US$ 68,67, frete incluso(DR DDT-50 Drop-Down Tuning Eletric Bass, Heavy 50-110; Dogal NickelSteel RW160D Round Wound Bass Guitar Strings 45-110; e DR MLR-45 Hi-Beam Stainless Steel Electric Bass Strings, Med/Light 45-100)
ALFranca
ALFranca
Membro

Mensagens : 71
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por ceccao Sex Fev 07, 2020 10:51 am

allexcosta escreveu:^ Demora uns 2 meses e tem que pagar R$15 pra receber né?

fiz duas compras nesses últimos meses e ambas chegaram relativamente rápido e não foram cobrados os R$15 dos correios.

A primeira fiz no dia 12 de novembro e recebi em 18 de dezembro, com cobrança do imposto de 60%.
A segunda fiz no dia 15 de janeiro e recebi em 06 de fevereiro, sem necessidade de pagar os 60%.

ceccao
Membro

Mensagens : 36
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Guga Ramone Sex Fev 07, 2020 4:42 pm

Até onde sei, a taxa dos Correios de R$ 15 só é cobrada quando o produto tem frete grátis.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Sáb Fev 08, 2020 12:06 pm

allexcosta escreveu:^ Demora uns 2 meses e tem que pagar R$15 pra receber né?

joabi escreveu:^Isso é para compras da China. Da Strings by Mail minhas compras demoraram cerca de 20 dias e nunca paguei essa taxa de 15 conto. Talvez tenha sido sorte... tive uma compra que chegou em 11 dias.


Guga Ramone escreveu:Até onde sei, a taxa dos Correios de R$ 15 só é cobrada quando o produto tem frete grátis.

Essa taxa de R$ 15 eu ainda não tive de pagar ela; depois que criaram já comprei algumas coisas no AliExpress e uma vez no eBay (vendedor chinês), e ainda não me cobraram; não sei se ela se aplica só a casos de envio grátis ou pagos de qualquer valor, mas todos os envios que recebi do AliEx, foram de valores e tipos variados, teve de frete bem barato (coisa de U$ 2, sem rastreio - esses escolho pra produtos simples e baratos), envios mais caros com rastreio (menos de U$ 10 - esses escolho pra produtos mais caros, que quero ter certeza do rastreio).

Considerado que vcs ai no Sul/Sudeste receberam em 2-3 semanas mais ou menos, estimo que vou receber depois disso, em 3-4 semanas ou mais aqui no MA.

Eu dificilmente compro no fim de ano, tipo novembro em diante, pois demora mais pra chegar e acho que a Receita fica mais rigorosa, pra fazer caixa no fim de ano.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 08, 2020 2:00 pm

Já recebi duas encomendas do exterior desde o início da taxa de 15 Reais e tive que pagar as duas vezes.

Nenhuma das encomendas tinha frete grátis.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 2 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos