R.I.P CLT

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

R.I.P CLT

Mensagem por Willian Casagrande em Qua Jul 12, 2017 9:08 am

Ontem eu me senti muito mal. Tive que sair para beber pra ver se melhorava. Até ajudou, mas hoje me sinto mal de novo, e o salário não me permite beber antes de pagar as contas, então prefiro encarar isso de frente (rsrs). Como estava cantado há um tempo, destruíram, ontem, 100 pontos da CLT, que estavam vigorando desde 1943. Prontos para comer fast food e voltar ao trabalho em 30 minutos? Prontos para o negociado sobre o legislado?
Gostaria de ouvi-los. A MP da Reforma Trabalhista (6787/2016): http://www2.camara.leg.br/deputados/discursos-e-notas-taquigraficas/discursos-em-destaque/projeto-de-lei-no-6787-2016-reforma-trabalhista/projeto-de-lei-no-6787-2016-reforma-trabalhista-1
avatar
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3574
Localização : Londrina/PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Claudio em Qua Jul 12, 2017 9:29 am

É necessário acontecer aqui algo semelhante ao que está acontecendo na Venezuela. Sou totalmente a favor da utilização da violência contra políticos, essa gente não entende nada na base do amor, eles necessitam entrar na porrada para compreender o que eles estão fazendo com o país. Qualquer hora dessas vocês vão ver meu nome em páginas policiais, já extrapolei bastante o limite do tolerável com essa raça maldita.
avatar
Claudio
Membro

Mensagens : 15108
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Breno_Barnabe em Qua Jul 12, 2017 9:46 am

RIP???

Queria entender quais beneficios foram tirados, de fato, do trabalhador.

avatar
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 4075
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Willian Casagrande em Qua Jul 12, 2017 9:47 am

^ Grande parte do que está acontecendo na Venezuela é provocada pela oposição, apoiada pelos EUA e outros países alinhados aos EUA na América Latina. Não creio que seja uma boa solução, já que esse pessoal também é a favor dessa agenda que estamos aprovando aqui...
E não são só os políticos, Claudio, são os que os pagam. Boa parte dos políticos que votou por essa reforma são empresários, latifundiários, investidores etc., ou são financiados por empresários, latifundiários, banqueiros... Ou seja, o Estado é um benefício para as classes às quais esses sujeitos pertencem/são representantes.
avatar
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3574
Localização : Londrina/PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Willian Casagrande em Qua Jul 12, 2017 9:47 am

^ Você leu a MP, Breno?


Última edição por Willian Casagrande em Qua Jul 12, 2017 9:51 am, editado 1 vez(es) (Razão : Breno, não "Bruno" hehe)
avatar
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3574
Localização : Londrina/PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Breno_Barnabe em Qua Jul 12, 2017 10:04 am

Li. E sinceramente, vejo muitas coisas positivas.
avatar
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 4075
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Willian Casagrande em Qua Jul 12, 2017 10:09 am

Quais, por exemplo?
avatar
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3574
Localização : Londrina/PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Breno_Barnabe em Qua Jul 12, 2017 10:14 am

Regularização da jornada 12 x 36, por exemplo. Hoje é muito utilizada.
Regularização do Home Office.
Possibilidade de dividir as férias (que hoje muita gente faz na prática, mas no papel não existe).
Dentre outras.
avatar
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 4075
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Willian Casagrande em Qua Jul 12, 2017 10:36 am

Home Office é a total terceirização dos instrumentos de trabalho que pode existir. Vamos imaginar que regularizem o home office e você sofre um acidente de trabalho em casa. A fronteira entre o tempo/espaço de trabalho/não-trabalho praticamente não existe. Será praticamente impossível comprovar que você sofreu esse acidente durante uma joranda de trabalho, afinal nem jornada de trabalho nos moldes de hoje existe. Isso é uma forma de aumentar o tempo de trabalho, porque a aparência da liberdade de escolha de se trabalhar quando quer esconde o aumento do tempo de trabalho. Eu nunca conheci alguém que faz home office e não trabalha feito um burro de carga, muitas vezes mais do que quem passa cartão/assina ponto...
A jornada 12 x 36 já é largamente utilizada, inclusive nos órgãos públicos. Meu pai trabalha nesse regime faz uns 15 anos, até porque somando as horas semanais dá 44 horas, então é a mesma coisa. Mas, do jeito que passou na reforma, prevê até 12 horas de trabalho ININTERUPTAS, independente do setor em que se trabalha (levando em conta a natureza do trabalho, isso é absurdo). Pior: ainda não prevê fiscalização do Ministério do Trabalho, o que na certa aumentará os casos de trabalhos insalúbres (https://www.cartacapital.com.br/blogs/brasil-debate/os-pros-e-contras-da-jornada-12-x-36). Num país que tem centenas de pessoas trabalhando em regime análogo à escravidão, mesmo com legislação, não é nada senão razoável imaginar que isso aumentará muito.
A divisão das férias se refere também à divisão do mês de férias que se recebe, e não só ao período de férias. Então, se as pessoas contam com esse dinheiro em parcela única pra pagar algumas contas ou viajar em, sei lá, 5 dias, vão depender de acordo entre as partes (e acordo entre partes que não têm o mesmo poder de barganha geralmente não resulta em benefícios para a parte mais fraca). A possibilidade de parcelar férias é a garantia de pagamento das férias em parcelas, o que é melhor pra quem paga, mas não necessariamente pra quem recebe.
E o aumento da jornada intermitente, que passa a ser só 27% menor do que a normal, de 220 horas mensais, SEM vínculo empregatício? Ou seja, se sua equipe trabalha X horas, pode ser mandada embora em manada (já que não há mais multa para demissão coletiva) e substituída por uma equipe que trabalha 27% menos, sem contrato estabelecido. Como isso pode ser positivo?
Fico imaginando. Estão praticamente reformulando dois dos conjuntos de leis mais importantes e impactantes na vida das pessoas sem o mínimo de consulta popular, a toque de caixa, sem discussão, em meses, e tudo transcorre normalmente no dia-a-dia. As centrais negociam a continuidade do imposto ou de outra forma de financiamento e fica por isso mesmo, deixam passar todo o resto em um "nobre" ato de peleguice. Enquanto isso, a maior resistência à reforma vem de três tias que se afundam na cadeira da mesa do Senado e pedem marmita pra atrasar uma votação que já estava selada antes de começar. É desesperador, no mínimo.
avatar
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3574
Localização : Londrina/PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Willian Casagrande em Qua Jul 12, 2017 10:58 am

Matéria do El País sobre o resultado das reformas trabalhistas na Espanha, 5 anos depois:
https://brasil.elpais.com/brasil/2017/06/16/economia/1497635788_119553.html
avatar
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3574
Localização : Londrina/PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Breno_Barnabe em Qua Jul 12, 2017 11:04 am

Do jeito que se fala parece que tudo hoje é uma maravilha, mas na prática não é bem assim.


Willian Casagrande escreveu:Home Office é a total terceirização dos instrumentos de trabalho que pode existir. Vamos imaginar que regularizem o home office e você sofre um acidente de trabalho em casa. A fronteira entre o tempo/espaço de trabalho/não-trabalho praticamente não existe. Será praticamente impossível comprovar que você sofreu esse acidente durante uma joranda de trabalho, afinal nem jornada de trabalho nos moldes de hoje existe. Isso é uma forma de aumentar o tempo de trabalho, porque a aparência da liberdade de escolha de se trabalhar quando quer esconde o aumento do tempo de trabalho. Eu nunca conheci alguém que faz home office e não trabalha feito um burro de carga, muitas vezes mais do que quem passa cartão/assina ponto...
Home Office é utilizado no mundo todo, inclusive aqui. É tendência e não adianta ir contra.

Conheço gente que trabalha pra caramba, em casa e no escritório, e conheço gente que não trabalhar nada, seja em casa e no escritório.
Os mesmos controles que são usados hoje no escritório podem ser usados também em Home Office, como o ponto eletrônico, além de outras maneiras de determinar horários quem pode-se ou não fazer os acessos.
Esse lance de "trabalhar a mais"... isso acontece direto em modalidades não home office... o que tem de empresa que faz o funcionario bater o cartao e continuar trabalhando.. então não dá pra jogar a culpa disso no home office, muito menos achar que ele resolverá isso.



A jornada 12 x 36 já é largamente utilizada, inclusive nos órgãos públicos. Meu pai trabalha nesse regime faz uns 15 anos, até porque somando as horas semanais dá 44 horas, então é a mesma coisa. Mas, do jeito que passou na reforma, prevê até 12 horas de trabalho ININTERUPTAS, independente do setor em que se trabalha (levando em conta a natureza do trabalho, isso é absurdo). Pior: ainda não prevê fiscalização do Ministério do Trabalho, o que na certa aumentará os casos de trabalhos insalúbres (https://www.cartacapital.com.br/blogs/brasil-debate/os-pros-e-contras-da-jornada-12-x-36). Num país que tem centenas de pessoas trabalhando em regime análogo à escravidão, mesmo com legislação, não é nada senão razável imaginar que isso aumentará muito.
No texto da MP existe a observação que o mínimo de intervalo é de 30 minutos para uma jornada de 6 horas. Não achei menção à isso de 12 horas ininterruptas, um faz contraponto ao outro.
Tem alguma fonte mais imparcial do que Carta Capital? Por que na boa, se eu te passar um Link do MBL, você não vai levar a sério né?
E sobre fiscalização, sejamos sinceros... muda nada em relação a hoje né?


A divisão das férias se refere também à divisão do mês de férias que se recebe, e não só ao período de férias. Então, se as pessoas contam com esse dinheiro em parcela única pra pagar algumas contas ou viajar em, sei lá, 5 dias, vão depender de acordo entre as partes (e acordo entre partes que não têm o mesmo poder de barganha geralmente não resulta em benefícios para a parte mais fraca). A possibilidade de parcelar férias é a garantia de pagamento das férias em parcelas, o que é melhor pra quem paga, mas não necessariamente pra quem recebe.
Isso é adaptável cara. Hoje várias pessoas justamente reclamam do fato de receberem férias de uma vez e ficar um período sem receber nada depois.... Fato é que o trabalhador vai receber o que tem que receber, como ocorre hoje.


E o aumento da jornada intermitente, que passa a ser só 27% menor do que a normal, de 220 horas mensais, SEM vínculo empregatício? Ou seja, se sua equipe trabalha X horas, pode ser mandada embora em manada (já que não há mais multa para demissão coletiva) e substituída por uma equipe que trabalha 27% menos, sem contrato estabelecido. Como isso pode ser positivo?
Na minha visão, os trabalhadores em jornadas intermitentes saem ganhando, pois aproxima o salario dele aos de jornada fixa.
Sobre demissão coletiva, não sei exatamente o ramo que você trabalha, mas a impressão que tenho é só server pra Metalurgico... pois as empresas da area de TI demitem em massa e nunca tem multa nem nada...
avatar
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 4075
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Willian Casagrande em Qua Jul 12, 2017 11:26 am

Breno_Barnabe escreveu:Do jeito que se fala parece que tudo hoje é uma maravilha, mas na prática não é bem assim.

Não disse isso, só que vai piorar. Que é ruim agora, é claro que é, aliás, nunca foi diferente para quem é trabalhador.

Home Office é utilizado no mundo todo, inclusive aqui. É tendência e não adianta ir contra.
Conheço gente que trabalha pra caramba, em casa e no escritório, e conheço gente que não trabalhar nada, seja em casa e no escritório.
Os mesmos controles que são usados hoje no escritório podem ser usados também em Home Office, como o ponto eletrônico, além de outras maneiras de determinar horários quem pode-se ou não fazer os acessos.
Esse lance de "trabalhar a mais"... isso acontece direto em modalidades não home office... o que tem de empresa que faz o funcionario bater o cartao e continuar trabalhando.. então não dá pra jogar a culpa disso no home office, muito menos achar que ele resolverá isso.

Não estou jogando a culpa, só atestando o óbvio. Jornadas flexíveis são o resultado de uma reorganização na estrutura produtiva do capitalismo, desde 1970, que tem o objetivo de aumentar o tempo de trabalho em relação às jornadas clássicas de trabalho, nos horários pré-estabelecidos por legislações como a CLT, por exemplo. Isso é um dado objetivo: o tempo de trabalho aumentou nos últimos anos 40 anos devido à adoção dessas jornadas, e há uma série de estudos nesse sentido. Posso te passar em outra oportunidade.


No texto da MP existe a observação que o mínimo de intervalo é de 30 minutos para uma jornada de 6 horas. Não achei menção à isso de 12 horas ininterruptas, um faz contraponto ao outro. Tem alguma fonte mais imparcial do que Carta Capital? Por que na boa, se eu te passar um Link do MBL, você não vai levar a sério né?
E sobre fiscalização, sejamos sinceros... muda nada em relação a hoje né?

Não achou porque não está no texto. Ou seja, se não está, no direito, pode.
A Carta Capital é um veículo de esquerda moderada, mas faz jornalismo (eu estudo isso e sei o que é). Você pode me passar matérias do Valor Econômico que eu vou ler e considerar. Inclusive, acompanho o Valor, Folha, Estadão e todos os veículos burgueses. Não vou fiar só citando "veículos imparciais" porque é impossível que isso exista, já que todo discurso é ideológico.

Isso é adaptável cara. Hoje várias pessoas justamente reclamam do fato de receberem férias de uma vez e ficar um período sem receber nada depois.... Fato é que o trabalhador vai receber o que tem que receber, como ocorre hoje.

Sim, os valores seriam os mesmos, em relação aos 30 dias de férias anuais, mas digo que esse recebimento seria acordado entre as duas partes, porque o acordado se sobrepõe ao legislado segundo a nova legislação. Então, que tipo de poder eu tenho discutindo como o meu patrão vai pagar as minhas férias? Se eu quiser receber de uma vez e ele quiser parcelar, eu vou receber de que jeito? Eu não posso nem escolher quando tiro férias, quanto mais isso. Quem nunca teve que remanejar férias por compromissos no trabalho? Eu já perdi até compromissos com família por isso.


Na minha visão, os trabalhadores em jornadas intermitentes saem ganhando, pois aproxima o salario dele aos de jornada fixa.
Sobre demissão coletiva, não sei exatamente o ramo que você trabalha, mas a impressão que tenho é só server pra Metalurgico... pois as empresas da area de TI demitem em massa e nunca tem multa nem nada...

Cara, aumento do tempo permitido de jornada intermitente sem vínculo é igual a pagar o salário sem vínculo empregatício (sem os direitos previstos em lei). Esse tipo de aumento do tempo, que pode ser dobrado de 120 para mais 120 dias, enfraquece os que estão em jornada fixa. E a intenção é essa mesmo, porque é mais barato empregar por jornada intermitente. Um dos sonhos do capital é justamente pagar menores valores por tempo de trabalho iguais ou maiores, sem o problema de pagar os mesmos valores durante jornada ociosa. Por isso é tão importante criar legislações que incentivem contratações flexíveis. Além do que vai aumentar demais o número de "empregados" informais sem vínculo.
Pode até ser só pra metalúrgico e outras categorias mais organizadas, mas existe em lei, e isso conta. Se sua categoria não usa, não é porque não existe a possibilidade, mas porque é desorganizada, desmobilizada etc., como a minha sempre foi. Embora o pessoal do jornal onde eu trabalhava em 2013, que fechou as portas, tenha recebido todos os ressarcimentos pela demissão de 20 pessoas antes do fechamento do jornal. Isso não aconteceria após essa reforma.
avatar
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3574
Localização : Londrina/PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Breno_Barnabe em Qua Jul 12, 2017 11:31 am

^ Radicalizando um pouco: se no texto não diz que meu patrão pode me dar um peteleco na oreia todo dia, então quer dizer que ele pode?

Enfim, continuo achando que a teoria em cima disso é muito longe do que de fato acontece (e acontecerá na prática).
avatar
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 4075
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Normando Neto em Qua Jul 12, 2017 11:43 am

Não só as reformas em si, mas o modo como estão sendo aprovadas, é tudo muito estranho.

Um despotismo que se pretende "esclarecido". Um bando de arrogantes que se acham iluminados e que acham que podem resolver todos os problemas em canetadas, sem diálogo, sem meios termos. Acreditar em soluções de força é bom para quem detém a força. Acham que no Brasil tem excesso de "justiça". Me errem...

Do meu modesto ponto de vista o que vejo é um bando de aproveitadores tentando manter ou aumentar seus privilégios, e um bando de cegos e bajuladores comprando essas soluções milagrosas que vão ferrar ainda mais um país já excessivamente desigual.
avatar
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1023
Localização : Jacobina - Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qua Jul 12, 2017 12:20 pm

Congresso formado por ladrões, bandidos, apaniguados, safados e traidores.
Vocês queriam o que?
Entendo muito bem o que o Claudio disse e concordo em parte.
Só uma Revolução no qual políticos, grandes bandidos travestidos de empresários, corruptos e traidores do povo sejam levados ao cadafalso melhoraria a situação definitivamente.
headbang
avatar
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12471
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por cardozo em Qua Jul 12, 2017 2:30 pm

Esta é uma reforma em que o bônus pertence aos empregadores e o ônus aos empregados. Este é o equilíbrio que propuseram.

É óbvio imaginar que, com a reforma, o empresariado vai ganhar mais dinheiro do que hoje, assim como também é óbvio que o empregado irá perder em proporção ainda maior.

Ao empresário, graças à reforma, aumento dos lucros e aumento nas vagas de trabalho. Ao empregado, ganhar menos, trabalhar mais e de forma cada vez mais precária.

Não consigo entender como isto pode ser bom para o país. Só vejo aumento da desigualdade e tensão social.
avatar
cardozo
Membro

Mensagens : 666
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Coder em Qua Jul 12, 2017 2:35 pm

Aprovação da reforma trabalhista, lula condenado... bingo! ninguém vai mais se lembrar disso!
avatar
Coder
Membro

Mensagens : 3101
Localização : República das Bananas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Willian Casagrande em Qua Jul 12, 2017 2:53 pm

Coder escreveu:Aprovação da reforma trabalhista, lula condenado... bingo! ninguém vai mais se lembrar disso!

Pensei o mesmo quando vi que a decisão do Moro havia saído...
avatar
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3574
Localização : Londrina/PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por gpraxedes em Qua Jul 12, 2017 4:38 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Congresso formado por ladrões, bandidos, apaniguados, safados e traidores.
Vocês queriam o que?
Entendo muito bem o que o Claudio disse e concordo em parte.
Só uma Revolução no qual políticos, grandes bandidos travestidos de empresários, corruptos e traidores do povo sejam levados ao cadafalso melhoraria a situação definitivamente.
headbang


Concordo.
avatar
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7441
Localização : Manaus

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por arturbmallmann em Qua Jul 12, 2017 4:40 pm

Vai tarde.
avatar
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Mondaí-SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Rico em Qua Jul 12, 2017 6:48 pm

Eu já acho a reforma perfeita... Principalmente se considerarmos que aqui a oferta de empregos é muito maior que a procura, os trabalhadores são especializados, os salários justos, a saúde pública de dar inveja, nossos empresários honestíssimos e a mídia bem imparcial.

Pessoal vê desvantagem em tudo! Profetas do apocalipse do cacete!!!
avatar
Rico
Membro

Mensagens : 2422
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Breno_Barnabe em Qua Jul 12, 2017 6:58 pm

Eu já acho horrorosa, pois hoje os trabalhadores são bem remunerados, não há trambicagem, eles tem vários direitos garantidos e estão super bem, então vão remover tudo isso do nada!!
avatar
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 4075
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por arturbmallmann em Qua Jul 12, 2017 7:10 pm

Como vou cobrar em casos de acidentes de trabalho em Home Office? Meu computador tentou me morder!! e se ele conseguir!?
avatar
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Mondaí-SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Rico em Qua Jul 12, 2017 7:11 pm

Então... Viva a modernidade da reforma!!! Agora eu posso negociar DE IGUAL PRA IGUAL com meu empregador... Vai ser uma relação perfeita, sem esses sindicatos comunas (bando de apriveitadores) que atrapalham minha contratação com esse monte de exigências desnecessárias. Vou trabalhar menos, ganhar mais...

Vai ser molezinha. Yes!!! We can!!!
avatar
Rico
Membro

Mensagens : 2422
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Breno_Barnabe em Qua Jul 12, 2017 7:13 pm

Pois é. Vamos perder as melhores negociações, que são as que são feitas hoje graças aos abençoados sindicatos que garantem totalmente os interesses do trabalhador. Um absurdo!
avatar
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 4075
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Rico em Qua Jul 12, 2017 7:15 pm

E tem que acabar com essa frescurada... Olha só: meu cotovelo inchou por digitar 12 hs por dia, minha cabeça dói, minha coluna também...

Ah! L.E.R é coisa de fresco...

Férias? Pra quê? Já trabalho em casa e posso tirar um ronco após o almoço.
avatar
Rico
Membro

Mensagens : 2422
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Rico em Qua Jul 12, 2017 7:16 pm

E sindicato pros infernos!! E levem junto essas merdas que vocês conseguiram, afinal, eu não preciso mesmo.
avatar
Rico
Membro

Mensagens : 2422
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Breno_Barnabe em Qua Jul 12, 2017 7:17 pm

Exato. Até por que, nas leis de hoje, esses problemas simplesmente não ocorrem porque a lei nos protege e vão tirar isso da gente!!!
ABSURDO! ATÉ QUANDO BRASIL!?
avatar
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 4075
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Rico em Qua Jul 12, 2017 7:22 pm

Isso!! Eu não preciso de 13°, jornada de 44 hs, nem férias... Tira essa zorra logo!!!
avatar
Rico
Membro

Mensagens : 2422
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Breno_Barnabe em Qua Jul 12, 2017 7:24 pm

E lendo o texto, está claríssimo que isso tudo foi REMOVIDO!!! Como pode???
avatar
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 4075
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por AndréBurger em Qua Jul 12, 2017 7:31 pm

arturbmallmann escreveu:Como vou cobrar em casos de acidentes de trabalho em Home Office? Meu computador tentou me morder!! e se ele conseguir!?
Passei do dia 22 de dez ate o dia 12 de jan com uma parada e. 1 de jan trabalhando no pc 12h por dia. Meus punhos ficaram doendo, minhas costas um lixo e meu joelho duro. Ah, passei a enxergar mal por um periodo. Evito ao maximo isso atualmentd.
Entende?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 472
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Rico em Qua Jul 12, 2017 8:09 pm

Breno_Barnabe escreveu:E lendo o texto, está claríssimo que isso tudo foi REMOVIDO!!! Como pode???

Não está.
avatar
Rico
Membro

Mensagens : 2422
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Coder em Qua Jul 12, 2017 10:06 pm

Negociando com o patrão:

avatar
Coder
Membro

Mensagens : 3101
Localização : República das Bananas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por NETOULTRA em Qua Jul 12, 2017 10:47 pm

Coder escreveu:Aprovação da reforma trabalhista, lula condenado... bingo! ninguém vai mais se lembrar disso!

Tenho trabalhado 15 Hrs por dia, sou mais um louco, patrão malvadão nesse país muito propício ao empreendodorismo... Ultimamente nem vendo noticias eu estou pois ando muito ocupado açoitando meus escravos... Mas fazia tempo que eu não via 2 notícias tão boas em um dia só como essas... cheers

Já falei e volto a repetir, o mercado se regula por si só... Esses dias lá na empresa um cara me procurou, ele trabalha até as 15 Hrs como Entregador em uma farmácia e queria complementar a renda trabalhando pra mim até as 19 hrs... Eu ate preciso desse reforço nas minhas entregas mas tive que deixar passar.... O que vocês não percebem é que todo empresário pensa 50X antes de ampliar o quadro de funcionários por causa do peso da CLT... Se fosse menos burocrático ou caro com certeza o numero de desempregados seria bem menor.... Mas enfim acho que é pedir demais pra voces entenderem....

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4254
Localização : Belém - Made in Ceará

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Normando Neto em Qua Jul 12, 2017 11:55 pm

Sim. Quem não concorda com você é burro, claro! Senão como você poderia se sentir inteligente?

A solução pro meu mundo é a solução pra todo mundo...



avatar
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1023
Localização : Jacobina - Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por NETOULTRA em Qua Jul 12, 2017 11:57 pm

Normando Neto escreveu:Sim. Quem não concorda com você é burro, claro! Senão como você poderia se sentir inteligente?

A solução pro meu mundo é a solução pra todo mundo...




O mesmo serve pra você.... Rolling Eyes Wink

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4254
Localização : Belém - Made in Ceará

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por rafacar em Qui Jul 13, 2017 12:06 am

[quote="NETOULTRA"]
Coder escreveu:
Tenho trabalhado 15 Hrs por dia, sou mais um louco, patrão malvadão nesse país muito propício ao empreendodorismo... Ultimamente nem vendo noticias eu estou pois ando muito ocupado açoitando meus escravos... Mas fazia tempo que eu não via 2 notícias tão boas em um dia só como essas... cheers

Já falei e volto a repetir, o mercado se regula por si só... Esses dias lá na empresa um cara me procurou, ele trabalha até as 15 Hrs como Entregador em uma farmácia e queria complementar a renda trabalhando pra mim até as 19 hrs... Eu ate preciso desse reforço nas minhas entregas mas tive que deixar passar.... O que vocês não percebem é que todo empresário pensa 50X antes de ampliar o quadro de funcionários por causa do peso da CLT... Se fosse menos burocrático ou caro com certeza o numero de desempregados seria bem menor.... Mas enfim acho que é pedir demais pra voces entenderem....


cheers cheers cheers cheers cheers

Sou só autônomo mesmo, não tenho coragem de dar um pulo mais grande, imagina correr o risco de chamar alguém para trabalhar junto e acabar se complicando com a Justiça Trabalhista. Não sei o que é 13°, jornadinha de 8 horas, FGTS, uma hora para almoçar, nem férias remuneradas. Nunca morri.

Mas é claro, para 14 milhões de desempregados deve ser melhor continuarem desempregados do que fazerem um almoço rapidinho.

Essa CLT foi reformada é pouco. É uma legislação de origem facista, trava o mercado, o empreendedorismo, a geração de emprego, devia é ser exinta completamente.


avatar
rafacar
Membro

Mensagens : 599
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Normando Neto em Qui Jul 13, 2017 12:22 am

NETOULTRA escreveu:
Normando Neto escreveu:Sim. Quem não concorda com você é burro, claro! Senão como você poderia se sentir inteligente?

A solução pro meu mundo é a solução pra todo mundo...




O mesmo serve pra você.... Rolling Eyes Wink


Mas você ganhou. Sua solução venceu. Agora é só contratar seu funcionário e correr pro abraço.
avatar
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1023
Localização : Jacobina - Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Normando Neto em Qui Jul 13, 2017 12:40 am

rafacar escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Coder escreveu:
Tenho trabalhado 15 Hrs por dia, sou mais um louco, patrão malvadão nesse país muito propício ao empreendodorismo... Ultimamente nem vendo noticias eu estou pois ando muito ocupado açoitando meus escravos... Mas fazia tempo que eu não via 2 notícias tão boas em um dia só como essas... cheers

Já falei e volto a repetir, o mercado se regula por si só... Esses dias lá na empresa um cara me procurou, ele trabalha até as 15 Hrs como Entregador em uma farmácia e queria complementar a renda trabalhando pra mim até as 19 hrs... Eu ate preciso desse reforço nas minhas entregas mas tive que deixar passar.... O que vocês não percebem é que todo empresário pensa 50X antes de ampliar o quadro de funcionários por causa do peso da CLT... Se fosse menos burocrático ou caro com certeza o numero de desempregados seria bem menor.... Mas enfim acho que é pedir demais pra voces entenderem....


cheers cheers cheers cheers cheers

Sou só autônomo mesmo,  não tenho coragem de dar um pulo mais grande, imagina correr o risco de chamar alguém para trabalhar junto e acabar se complicando com a Justiça Trabalhista. Não sei o que é 13°, jornadinha de 8 horas, FGTS, uma hora para almoçar, nem férias remuneradas. Nunca morri.


Mas é claro, para 14 milhões de desempregados deve ser melhor continuarem desempregados do que fazerem um almoço rapidinho.

Essa CLT foi reformada é pouco. É uma legislação de origem facista, trava o mercado, o empreendedorismo, a geração de emprego, devia é ser exinta completamente.



Sei. O que causa o desemprego é a CLT. A recessão não existe, Temer falou isso outro dia, não foi.

Agora, com a legislação flexibilizada os autônomos vão salvar o país, contratando outros autônomos...

Vamos todos viver felizes para sempre.

Ri Muito Ri Muito Ri Muito
avatar
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1023
Localização : Jacobina - Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por NETOULTRA em Qui Jul 13, 2017 12:41 am

Normando Neto escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Normando Neto escreveu:Sim. Quem não concorda com você é burro, claro! Senão como você poderia se sentir inteligente?

A solução pro meu mundo é a solução pra todo mundo...




O mesmo serve pra você.... Rolling Eyes Wink


Mas você ganhou. Sua solução venceu. Agora é só contratar seu funcionário e correr pro abraço.

cheers cheers cheers

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4254
Localização : Belém - Made in Ceará

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por rafacar em Qui Jul 13, 2017 8:40 am

Normando Neto escreveu:

Sei. O que causa o desemprego é a CLT. A recessão não existe, Temer falou isso outro dia, não foi.

Agora, com a legislação flexibilizada os autônomos vão salvar o país, contratando outros autônomos...

Vamos todos viver felizes para sempre.

Ri Muito Ri Muito Ri Muito[/quote]

Vamos viver felizes continuando a ver o FGTS sendo utilizado pelo governo para financiar obras do BNDES em Cuba e na Venezuela e receber de volta com rentabilidade de 3% enquanto a inflação está em 8%, ou sendo descontado o INSS direto da folha de pagamento para se aposentar miseravelmente equanto só a poupança já daria rendimetno maior que o INSS, ou recebendo um salário a mais no final do ano que nada mais é do que um desconto do salário dos 12 meses anteriores, e ficar-mos supervenientes aos desmados do patrão só por causa da multa de 40% do FGTS, definitivamente é um sistema facista pensado para subjugar o trabalhador.
avatar
rafacar
Membro

Mensagens : 599
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Rico em Qui Jul 13, 2017 9:17 am

Malditos vermelhos!!!!

William, Bertola... Já consumiram sua cota de crianças hoje???
avatar
Rico
Membro

Mensagens : 2422
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Jul 13, 2017 9:23 am

Rico escreveu:Malditos vermelhos!!!!

William, Bertola... Já consumiram sua cota de crianças hoje???
Só o futuro dirá....
Ri Muito Ri Muito Ri Muito
avatar
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12471
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Sonikado em Qui Jul 13, 2017 10:12 am

scratch

Bom, eu trabalho numa área que sempre mandou o dedo do meio pra CLT e pras leis trabalhistas, então não espero por mudanças onde estou. Possivelmente é capaz até de aumentarem os salários, porque vai dar força de lei para o que antes era "ilegal".

Pelo menos fico contente em não ser obrigado a pagar por quem nunca fez nada por mim (sindicato da minha área). Mais do meu dinheiro para ficar comigo, não levado embora como ladrão para quem nem sei quem é.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1161
Localização : Estado de SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Willian Casagrande em Qui Jul 13, 2017 10:12 am

Rico escreveu:Malditos vermelhos!!!!

William, Bertola... Já consumiram sua cota de crianças hoje???

A de ontem, já. A de hoje ainda não, afinal só tomei o café...
avatar
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3574
Localização : Londrina/PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Willian Casagrande em Qui Jul 13, 2017 10:16 am

Já postei uma vez, vou postar de novo: a reforma trabalhista na Espanha deu super certo. Rebaixou os salários, criou vagas com remunerações pífias e deixou uma legião de jovens super capacitados com salários de 1000 euros, o que é 1 mínimo e mais um pouco. O link, mas é de um jornal comuna, o El Pais, então cuidado para não se contaminarem com o espírito bolchevique: https://brasil.elpais.com/brasil/2017/06/16/economia/1497635788_119553.html
No meu caso, mais ou menos isso mesmo. Tenho uma graduação e uma pós e não ganho dois mínimos. Levando em conta o que eu gastei pra estudar e morar, mesmo que em uma estadual, ainda não paguei meus estudos.
Mas, vamos lá, né? A flexibilização é o futuro. Se nada der certo, viro Uber e dobro a jornada, mas aí teria que alugar um carro, porque o meu nem tem ar-condicionado...
avatar
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3574
Localização : Londrina/PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Normando Neto em Qui Jul 13, 2017 12:07 pm

Willian Casagrande escreveu:Já postei uma vez, vou postar de novo: a reforma trabalhista na Espanha deu super certo. Rebaixou os salários, criou vagas com remunerações pífias e deixou uma legião de jovens super capacitados com salários de 1000 euros, o que é 1 mínimo e mais um pouco. O link, mas é de um jornal comuna, o El Pais, então cuidado para não se contaminarem com o espírito bolchevique: https://brasil.elpais.com/brasil/2017/06/16/economia/1497635788_119553.html
No meu caso, mais ou menos isso mesmo. Tenho uma graduação e uma pós e não ganho dois mínimos. Levando em conta o que eu gastei pra estudar e morar, mesmo que em uma estadual, ainda não paguei meus estudos.
Mas, vamos lá, né? A flexibilização é o futuro. Se nada der certo, viro Uber e dobro a jornada, mas aí teria que alugar um carro, porque o meu nem tem ar-condicionado...

Tenho um amigo que diz que o El País Brasil é o Granma brasileiro.

Nossa amizade anda estremecida porque ele se chateou de eu postar no Facebook (quando eu acessava) uma matéria deles que falava da inflação na Argentina.

Paixão existe dos dois lados.

avatar
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1023
Localização : Jacobina - Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Coder em Qui Jul 13, 2017 12:09 pm

CLT deveria ser apenas 6 horas de trabalho. 2 turnos, mais empregos, mais tempo livre, mais qualidade de vida, menos trânsito, enfim...
avatar
Coder
Membro

Mensagens : 3101
Localização : República das Bananas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por AndréBurger em Qui Jul 13, 2017 12:43 pm

^Afinal viemos neste mundo para ser feliz.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 472
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Coder em Qui Jul 13, 2017 12:44 pm

^ Sonhar é preciso!
avatar
Coder
Membro

Mensagens : 3101
Localização : República das Bananas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R.I.P CLT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum