Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

+30
Pedro Cavalcanti
Klhada
WHead
pedrohenrique.astronauta
JUNIORGTR
monteirofn
joabi
heenrique_bass
Davi Motta
Stormbringer
Maurício_Expressão
arturbmallmann
John Music
fheliojr
Juninho Sampaio
JAZZigo
Vinicius F
HenriqueBessa
Willian Casagrande
Uchoa
Zubrycky
SRTO
Alex BHT
Claudio Mengarda
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Thiago Almeida
allexcosta
Rico
DavidR
34 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por DavidR Qua Jul 26, 2017 3:36 am

Estava eu olhando minha rede social quando me deparo com o vídeo do qual foi tirada a imagem abaixo:

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Capture_2017-07-26-03-05-43

Particularmente, eu não vejo graça alguma nessa tendência (se é qie posso chamar assim) que existe entre algumas pessoas por aí. "Ah!! Comprei essa guita e acho q vou dexar ela toda raspada, aparecendo a madeira! O pessoal gosta e fica fácil de vender depois!!".. "#Heavyrelic"...

Mesmo assim, se é algo que gera interesse, presumo que deva ser feito com um mínimo de propriedade e técnica, por alguém que saiba oque está fazendo, correto? Agora, se tratando de um instrumento provavelmente bem caro (fender), oque vocês acham que pode levar uma pessoa a pensar que pode obter, no fogão de casa, os mesmos resultados de qualquer tratamento "relic" profissional por aí? Oque acham?

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? FB_IMG_1501050364974

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? FB_IMG_1501050375804

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Capture_2017-07-26-03-27-46
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Rico Qua Jul 26, 2017 7:04 am

Além de marcas de quedas e pequenas batidas, o relic original tem muito, muito mesmo do proprietário. Marcas causadas pelo suor, pulseiras, cinto, botões... Fora as marcas na escala.

Todos meus instrumentos são o que se chama "refin". Eu os achava em mau estado, e achava que aquelas marcas e oxidações não eram minhas. Agora o relic deles será natural.

Jamais mandaria relicar nada. Embora tenha quem saiba fazer, 90% dos relics artificiais que já ví são como os da foto acima... Uma piada. Fora que o cara além de raspar qualquer canto, esquece dos cromos e da escala.

Muito, mas muito feio.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por allexcosta Qua Jul 26, 2017 7:30 am

"Millennials" fazem absolutamente qualquer coisa para parecerem "cool".

O choque de geração entre "Xers", como eu, e "Millennials" é gigante. Até "boomers" aceitam "millennials" melhor que nós, "Xers".

A geração Z parece mais comedida e, aos meus olhos, normal. "Zers" também não parecem apreciar os "Millennials" e suas frescuras e absurdos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por DavidR Qua Jul 26, 2017 8:20 am

Sim, fiquei meio surpreso quando notei que era alguem mais ou menos dessa idade, pensei que não passasse dos 23.. 24.
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por DavidR Qua Jul 26, 2017 8:36 am

Rico, concordo. Esse vídeo pode ser visto como um bom exemplo de meios ignorados e resultados superestimados apenas por aparência. Estava pensando aqui.. Se eu pudesse me lembrar da história por trás de cada risco ou marca de um baixo meu, isso poderia ser até muito legal e ainda me livraria de eventuais arrependimentos, coisa que vai ser difícil pra esse aí (espero que esteja feliz de verdade).
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Thiago Almeida Qua Jul 26, 2017 8:39 am

Até aprecio um instrumento relic natural que teve uma "vivência", uma "história", mas essa guitarra ai ficou ridícula. facepalm
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 26, 2017 9:36 am

Ridículo!
Isso é o que as "modinhas" fazem...
puke
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Coder Qua Jul 26, 2017 9:37 am

Estragou a tele...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Claudio Mengarda Qua Jul 26, 2017 11:41 am

Na hora de vender vai descobrir a m$%& que fez haha
Acho bem legal relic natural, que nem meu cunhado que é guitarrista da banda, ele tem uma Tele Tagima de 1997 com a madeira da escala bem gasta, acho bem bonita.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Alex BHT Qua Jul 26, 2017 11:53 am

Vi um cara relicando um Fender American Deluxe 5 desses recentes, 2013/2014....

Cada um faz o que quiser com suas coisas, mas que dó eu fiquei do baixo...
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 790
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por SRTO Qua Jul 26, 2017 1:06 pm

Confesso que aprecio pouco instrumentos relicados. Acho que cada caso é um caso e, gosto é gosto.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Zubrycky Qua Jul 26, 2017 1:09 pm

Insanidade do dono à parte, gostei da Tele relicada. notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por SRTO Qua Jul 26, 2017 1:11 pm

^para quem "senta a mão" nos instrumentos, parece razoável... ...não tem pena de nenhum Ri Muito
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Uchoa Qua Jul 26, 2017 1:17 pm

Relic = puke
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por DavidR Qua Jul 26, 2017 1:30 pm

SRTO escreveu:Confesso que aprecio pouco instrumentos relicados. Acho que cada caso é um caso e, gosto é gosto.

sem dúvidas de que isso é muito pessoal e não vale a pena criticar esse aspecto propriamente dito. Oque me incomoda é o relaxo com que a pessoa tenta fazer o negócio.. Em casa mesmo, no fogão.. Com as próprias mãos como se fosse um profissional nisso.
Já ouvi dizer e não sei se é fato, que as pinturas antigamente eram feitas a base de água, oque torna a remoção pelo tempo e suor da mão muito mais rápido e fácil, coisa que leva a pensar se esse cara em algum momento vai chegar perto de qualquer resultado semelhante à foto, com todos os processos diferentes que são usados hoje, eu suponho, justamente para impedir o desgaste muito rápido. Eu me mataria de remorso Tonto
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jul 26, 2017 3:38 pm

Que jumento! Molecada é dose mesmo...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Zubrycky Qua Jul 26, 2017 3:43 pm

SRTO escreveu:^para quem "senta a mão" nos instrumentos, parece razoável...  ...não tem pena de nenhum Ri Muito














































notme


Isso me faz lembrar de quando quebrei, em dois lugares, o braço de um de meus baixos ao vivo... hide
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Claudio Mengarda Qua Jul 26, 2017 3:54 pm

Zubrycky escreveu:Insanidade do dono à parte, gostei da Tele relicada. notme

Suspect
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por HenriqueBessa Qua Jul 26, 2017 4:14 pm

O lance é passar a guitarra/baixo num líquido quente... tipo este aqui:

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Produccion-de-acero-crudo

Vai ficar bem mais "autêntico" que no fogão da vó... notme
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Vinicius F Qua Jul 26, 2017 4:45 pm

allexcosta escreveu:"Millennials" fazem absolutamente qualquer coisa para parecerem "cool".

O choque de geração entre "Xers", como eu, e "Millennials" é gigante. Até "boomers" aceitam "millennials" melhor que nós, "Xers".

A geração Z parece mais comedida e, aos meus olhos, normal. "Zers" também não parecem apreciar os "Millennials" e suas frescuras e absurdos.

Verdade hahahah

Me sinto meio deslocado no meio dos papos do povo da minha idade.

Me olharam torto uns fds atrás quando disse que nossos avós, ou mesmo pais, com a nossa cabeça, não teriam sobrevivido à vida dura daqui e nem sequer existiríamos. Muitos foram escravos, foragidos de guerras, exilados etc e a galera triste porque não vai conseguir fazer aquela viagem, ou porque não caiu do céu aquele emprego idealizado dos sonhos, pra postar no facebook ou ficar repetindo a mesma história 500 vezes nas conversas com os amigos. É a geração do ego inflado.

Sobre o relic, eu acho legal, desde que natural. Mesmo esses "bem feitos", como os da Fender CS, ficam meia boca IMO.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por DavidR Qua Jul 26, 2017 5:11 pm

Willian Casagrande escreveu:Que jumento! Molecada é dose mesmo...

o cara já é velho barbado mano pale
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jul 26, 2017 5:31 pm

DavidR escreveu:
Willian Casagrande escreveu:Que jumento! Molecada é dose mesmo...

o cara já é velho barbado mano pale

Piorou, então...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por JAZZigo Qua Jul 26, 2017 10:31 pm

Acho que a "relicagem” de instrumentos novos por si só é uma idiotice sem tamanho (que me perdoem os adeptos). Por outro lado e ao contrário, a fim de restaurar um instrumento antigo ou manter a coerência no aspecto etário, sou a favor da utilização de peças/partes relic/aged, para substituição de originais que tenham sofrido desgaste ou corrosão excessiva, ao ponto de comprometer sua funcionalidade. Foi o que fiz em alguns baixos meus, como, por exemplo, as tarraxas Hipshot e a ponte Fender instaladas no meu Tokai Hard Puncher, novas, porém, “relicadas”:

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? DSC07680
Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? DSC07684
Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? DSC07679
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Rico Qui Jul 27, 2017 6:43 am

^Aí é outra coisa. Você precisava substituir e ia ficar feio se pusesse peças novas e brilhantes. Veja a coerência entre tarrachas, ponte, knobs e até parafusos.

Todos meus instrumentos foram restaurados com cromagem e refin. Não havia alternativa, porque estavam feios quando comprei. Meu Pbass teve o corpo raspado e a madeira estava suja, meus Ricks, um tinha uma pintura que descascava na unha, o outro precisava sofrer enxerto na piscina do neck pickup. Meu Gibson havia sido loucamente pintado em duas cores. Mistura de vermelho com chocolate...

Se eu só pintasse, teria o mesmo problema que você, porque os cromos ficariam uma bosta. Tive muito trabalho com isso, mas foi pela coerência.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Zubrycky Qui Jul 27, 2017 8:47 am

HenriqueBessa escreveu:O lance é passar a guitarra/baixo num líquido quente... tipo este aqui:

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Produccion-de-acero-crudo

Vai ficar bem mais "autêntico" que no fogão da vó... notme

Ou jogar o instrumento em Mordor... notme Ri Muito

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Mordor
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jul 27, 2017 8:53 am

JAZZigo apenas manteve o que já estava...
Mas relic é horrível. Não gosto não acho bonito.

Gosto do instrumento limpo e sem arranhões. Tenho um baixo desde 1998 e comprei zerado. Não tem um arranhão.

É questão de gosto!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por HenriqueBessa Qui Jul 27, 2017 9:05 am

Zubrycky escreveu:
Ou jogar o instrumento em Mordor... notme Ri Muito

Assim o baixo iria ficar "du mau"... rsrsrsrs... perfeito pra tocar "Tru Nordic Black Metal Satan Goss"... kkkkkk


Juninho Sampaio escreveu:
Gosto do instrumento limpo e sem arranhões.
[2]
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jul 27, 2017 9:35 am

Juninho, mas não tem como, às vezes. Se o negócio tem arranhão de uso, marcas, batidas etc., não tem como ficar restaurando sempre. Seu que é um gosto seu, e respeito, mas é que é algo inevitável.
Quem leva instrumento pra baixo e pra cima tem que estar ciente de que essas coisas acontecem. "Relic" é, antes dessa moda aí de vender um instrumento 2017 com cara de 1967, algo praticamente inevitável quando cê tem um instrumento que realmente tem 30, 40, 50 anos.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Rico Qui Jul 27, 2017 10:20 am

^Também não tenho nada contra relic natural. Essas aberrações feitas de qualquer jeito é que incomodam.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jul 27, 2017 3:59 pm

Willian Casagrande escreveu:Quem leva instrumento pra baixo e pra cima tem que estar ciente de que essas coisas acontecem.

Nos meus não! Possa ser que hoje não esteja mais na ativa...mas perdi as contas de quantos carnavais já fiz e nunca bati meu baixo que está comigo a muitos anos(20)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jul 27, 2017 4:14 pm

^ Ok, cê pode até não bater, mas instrumento fica velho e aí os relics aparecem sem a gente querer. Jogar fora é que cê não vai, garanto haha. Então, por isso digo que é normal.
JAZZigo, aproveitando o tópico (e pra não abrir outro), vou precisar trocar o jack do meu PB Greco e não queria um daqueles brilhosos, novinhos. Teria como pedir um relic desses, então? Eu pensei justamente em como ficaria estranho, já que ponte, tarracha, enfim, tudo tem cara de velharia..
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por fheliojr Qui Jul 27, 2017 5:41 pm

JAZZigo escreveu:Acho que a "relicagem” de instrumentos novos por si só é uma idiotice sem tamanho (que me perdoem os adeptos). Por outro lado e ao contrário, a fim de restaurar um instrumento antigo ou manter a coerência no aspecto etário, sou a favor da utilização de peças/partes relic/aged, para substituição de originais que tenham sofrido desgaste ou corrosão excessiva, ao ponto de comprometer sua funcionalidade...

Eis um homem de bom senso!

claps
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jul 27, 2017 5:52 pm

respondendo em todos os tópicos...até mes que vem agora
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por JAZZigo Qui Jul 27, 2017 10:34 pm

Willian Casagrande escreveu:Teria como pedir um relic desses, então? Eu pensei justamente em como ficaria estranho, já que ponte, tarracha, enfim, tudo tem cara de velharia..
Vapor de ácido muriático detona a juventude de qualquer peça cromada. Existem tutoriais na www. Acho que "relicar" apenas o a porca e a arruela do jack já é o bastante e, talvez, seja até possível encontrá-las prontas no eBay (não pesquisei).
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 28, 2017 8:59 am

Sou adepto do relic feito naturalmente por mim mesmo ano após ano, show após show, ensaio após ensaio. Confesso que, ao longo dos anos, volta e meio tenho batido (E continuo batendo... notme ) os meus baixos em tetos e paredes por aí. Ri Muito
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Jul 28, 2017 9:03 am

^Sempre acerto o teto dos palcos tentando colocar a correia kk , strap lock faz falta
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 28, 2017 9:05 am

JAZZigo escreveu:
Vapor de ácido muriático detona a juventude de qualquer peça cromada. Existem tutoriais na www. Acho que "relicar" apenas o a porca e a arruela do jack já é o bastante e, talvez, seja até possível encontrá-las prontas no eBay (não pesquisei).

Opa, obrigado pela dica. Vou cotar essas peças na gringa up
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por John Music Sáb Jul 29, 2017 10:57 am

Criticar o visual relic propiramente dito, por pura questão de gosto, é uma grande de uma besteira. Os gostos não valem pra todo mundo. É apenas uma questão estética e relativa. Assim como roupas, estilos, cortes de cabelo e etc. Falar de gostos estéticos não leva a lugar algum.

Acho que a pessoa tem que decidir o que ela está criticando e não misturar as coisas.

Uma coisa é não gostar do visual relic por questão estética. Isso é UMA coisa.
Outra coisa é desaprovar o relic sujo e caseiro. Isso é OUTRA coisa. São coisas muito diferentes, passíveis de coincidir na sua crítica ou não.

Em tempo: desaprovo com veemência esse relic caseiro, porco e irresponsável. Acho bem ridículo.

Por outro lado, existem trabalhos de relic profissionais excelentes, que aí já é uma coisa técnica e artística.

O próprio Precision Road Worn vem com um relic leve de fábrica bem bonito, e algumas versões Heavy Relic da Fender são de cair o queixo (na minha opinião). Aí já faz parte do instrumento de fábrica, a parte de pintura e acabamento do instrumento é o estilo relic desde sua concepção.

Nesses dois últimos casos (relic profissional sério e relic de fábrica), você vai falar o quê? "Ain, não gosto porque é feio e minha geração não fazia".

Sinceramente, pra mim isso não tem valia alguma. Cai na questão de gosto  e preferências pessoais, que cada um tem o direito de ter a sua.
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por DavidR Sáb Jul 29, 2017 1:10 pm

só pra mostrar o resultado final ahn

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? 20429704_1974280782856729_203944741558464090_n

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? 20431480_1974280182856789_7929949151101245793_n

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? 20431639_1974280162856791_4151497622327261337_n

"oq aconteceu com a sua guitarra, meu filho? tem gatos em casa?" What a Face
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Zubrycky Sáb Jul 29, 2017 2:15 pm

Eu gostei. notme hide
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Jul 29, 2017 2:19 pm

point Pq isso não me surpreende? Ri Muito
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Rico Sáb Jul 29, 2017 2:44 pm

Honestamente?? Ta muito na cara que nao é natural. Não gostei. Forçou muito a barra.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Uchoa Sáb Jul 29, 2017 3:23 pm

facepalm
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por JAZZigo Sáb Jul 29, 2017 5:22 pm

E o que me dizem desta?

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? 527b9f3fec20d78f3a9b41509ec928ac--vintage-telecaster-fender-telecaster
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por DavidR Sáb Jul 29, 2017 5:43 pm

quase a mesma coisa, só que sem os riscos gritantes contrastando. achei menos artificial
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Jul 29, 2017 6:18 pm

O hardware acompanhou o relic... o que não acontece na outra. Como o David falou: menos artificial.
Se for natural, acho tremendo descaso com o equipamento, jamais deixaria um equipamento meu ficar assim, independente da idade do mesmo. Se for artificial, exagerado, NMHO, é claro.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por fheliojr Sáb Jul 29, 2017 7:33 pm

Juninho Sampaio escreveu:respondendo em todos os tópicos...até mes que vem agora

Embarassed Embarassed Embarassed


HenriqueBessa escreveu:...Se for natural, acho tremendo descaso com o equipamento, jamais deixaria um equipamento meu ficar assim...

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por JAZZigo Sáb Jul 29, 2017 10:33 pm

DavidR escreveu:quase a mesma coisa, só que sem os riscos gritantes contrastando. achei menos artificial
HenriqueBessa escreveu:O hardware acompanhou o relic... o que não acontece na outra. Como o David falou: menos artificial.
Se for natural, acho tremendo descaso com o equipamento, jamais deixaria um equipamento meu ficar assim, independente da idade do mesmo. Se for artificial, exagerado, NMHO, é claro.
fheliojr escreveu:
HenriqueBessa escreveu:...Se for natural, acho tremendo descaso com o equipamento, jamais deixaria um equipamento meu ficar assim...

[2]
Pois é! Essa rara Fender Esquire 1955 pertencia a Seymour Duncan, que a deu/vendeu para "um tal de" David Gilmour (guitarrista/vocalista de alguma banda britânica famosa), por volta de 1975/76. Ela pode ser vista na contracapa de seu álbum-solo "About Face", de 1984, e permanece ativa até hoje, nas mãos do "descuidado" dono.

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? David-gilmour-about-face
Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? David_Gilmour_Boonar_02_1024x1024_1024x1024


P.S.: Desculpem a pegadinha! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por HenriqueBessa Dom Jul 30, 2017 12:00 am

^Na verdade... eu imaginava que era uma pegadinha (quase coloquei na busca por imagem do google... rsrsrsrs). Por isso minha resposta, que continua a mesma. Se o recebesse/comprasse desta forma o mesmo seria restaurado. Salvo, é claro, um instrumento de inestimável valor histórico, mas aí o mesmo iria para um museu.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Rico Dom Jul 30, 2017 12:07 am

Pra mim, honestamente, pouco importa se é a guita do Gilmour, do Hendrix, do Page ou do próprio Blackmore... Esse relic tá forçado.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos