Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

+30
Pedro Cavalcanti
Klhada
WHead
pedrohenrique.astronauta
JUNIORGTR
monteirofn
joabi
heenrique_bass
Davi Motta
Stormbringer
Maurício_Expressão
arturbmallmann
John Music
fheliojr
Juninho Sampaio
JAZZigo
Vinicius F
HenriqueBessa
Willian Casagrande
Uchoa
Zubrycky
SRTO
Alex BHT
Claudio Mengarda
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Thiago Almeida
allexcosta
Rico
DavidR
34 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Uchoa Qui Ago 03, 2017 3:06 pm

monteirofn escreveu:
Rico escreveu:Segundo a rede esgoto, todo carioca ama o verão. Eu realmente não concordo nem me encaixo nos estereótipos criados pra definir a galera daqui. 95% das coisas que segundo a mídia boçal definem o carioca, são coisas que não me interessam.

Se eu pudesse, já tinha ido embora.

[2]
[3]
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Davi Motta Qui Ago 03, 2017 3:55 pm

joabi escreveu:
Não sei como esse povo ainda compra cordas no Brasil... Very Happy  Acho que tá todo mundo rico... rsrs

Embalagem da Daddario com 2 encordoamentos + frete sai mais barato do que 1 encordoamento por aqui.




Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 OH6Vd
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por joabi Qui Ago 03, 2017 5:09 pm


^E o daqui corre o risco de ser falso... Mad

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Zubrycky Sex Ago 04, 2017 8:58 am

Há anos eu não compro cordas... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Willian Casagrande Sex Ago 04, 2017 9:24 am

joabi escreveu:
Não sei como esse povo ainda compra cordas no Brasil... Very Happy  Acho que tá todo mundo rico... rsrs

Pois é. Eu só comprei um jogo de Fender Nickel Plate Roundwound porque tava 90 reais. As D'addario na mesma loja tavam 170. Acho um assalto.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Ago 04, 2017 9:35 am

Stormbringer escreveu:^ebay rapaz...
100 reais.

se fizer as contas direitinho, considerando que vc troca só por causa de oxidação, e não do timbre, vai ser uma economia de grana a médio prazo.

Sério? Carai que baratinho, vou estudar minha próxima troca que será daqui a 1 mês e vou ponderar esta possibilidade. Tenho um amigo guitarrista que traz caixa de ernie ball dos xtates, se não conseguir comprar peço para ele Smile
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 04, 2017 9:39 am

Claudio Mengarda escreveu:
Sério? Carai que baratinho, vou estudar minha próxima troca que será daqui a 1 mês e vou ponderar esta possibilidade.
Compre 2 ou mais, peça com antecedencia, porque demora pra chegar Wink

Zubrycky escreveu:Há anos eu não compro cordas... notme
Cordar Relic

afro
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por HenriqueBessa Sex Ago 04, 2017 9:51 am

Este mês vou fazer outro pedido no String By Mail. Vou pedir 2 jogos, só ainda não decidi qual... mas 1 vai ser ".50"... rsrsrsrs
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Willian Casagrande Sex Ago 04, 2017 11:05 am

^ Farei o mesmo, mas só daqui a uns dois meses, porque acabei de pegar um baixo no luthier que deixei pra regulagem geral/limpeza/etc. e tô sem um real pra gastar com isso rsrs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por JUNIORGTR Qui Jul 28, 2022 4:53 pm

Zubrycky escreveu:
Coder escreveu:
JAZZigo escreveu:Bom, imagino que o acabamento nos anos 50 não era tão resistente quanto o de hoje.

Fato. Hoje é difícil ter desgastes com tantas camadas de pintura... No máximo uns riscos e marcas de batidas...

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 4371824458_d009f3d73e

Desculpe os amantes de relic's, mas isso já beira o ridículo.

Desse relic eu não gostei...

Ressuscitando o tópico: Desse e também não gostei.

Porém vai aqui meu acréscimo à essa questão. Creio que a idéia do Relic é passar que o instrumento possa refletir um pouco de como é a vida do usuário, tornando ambos 1 só (baixo e baixista). Pelo menos pra mim, em comparação, passamos por pancadas, marcas, desgastes, que ficam e que no fundo não mudam a nossa essência. Ao longo dos anos carregamos histórias, sucessos, insucessos, etc, mas vencemos a cada dia. Ainda temos motivos pra viver. Acordar, já é um motivo pra viver, tentar, persistir.

Assim seria com o relic. Por mais que o baixo esteja com suas marcas, ele a inda consegue emitir um som agradável, sem a preocupação de ter marcas ou não. E às vezes muito pelo contrário superando as espectativas. Recordo aqui que sempre tive muita sorte com instrumentos de "baixo custo" (violões, e contrabaixos) que surpreendiam a quem tocava. Acho que é mais ou menos a ideia, porém multiplicada algumas vezes com o relic. E em se tratando de relic, a única coisa que considero estranha, é relicar um instrumento com linhas "modernas" (não clássicas como um JB, PB, MM). Mas, cada um realmente faz o que quer.

Eu fiz um no meu TBM (MM), por ele já estar bem creme, e ser um modelo mais clássico. Só fiz  no corpo, por enquanto, tentei tomar o cuidado pra não exagerar.

Tive medo de cagar, achei que não fiz isso, estou satisfeito e orgulhoso do meu filho. Supre muito o som que quero tirar, não pretendo vender, gosto mais ainda,  do que quando comprei há 7 anos!

Desculpem a "blíblia" do relato, quis expressar o que penso galera, e respeito cada opinião divergente aí. Só quis acrescentar mais uma visão sobre o assunto.

Vida longa a todos, e bons grooves
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por JUNIORGTR Qui Jul 28, 2022 4:58 pm

JUNIORGTR escreveu:
Zubrycky escreveu:
Coder escreveu:
JAZZigo escreveu:Bom, imagino que o acabamento nos anos 50 não era tão resistente quanto o de hoje.

Fato. Hoje é difícil ter desgastes com tantas camadas de pintura... No máximo uns riscos e marcas de batidas...

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 4371824458_d009f3d73e

Desculpe os amantes de relic's, mas isso já beira o ridículo.

Desse relic eu não gostei...

Ressuscitando o tópico: Desse e também não gostei.

Porém vai aqui meu acréscimo à essa questão. Creio que a idéia do Relic é passar que o instrumento possa refletir um pouco de como é a vida do usuário, tornando ambos 1 só (baixo e baixista). Pelo menos pra mim, em comparação, passamos por pancadas, marcas, desgastes, que ficam e que no fundo não mudam a nossa essência. Ao longo dos anos carregamos histórias, sucessos, insucessos, etc, mas vencemos a cada dia. Ainda temos motivos pra viver. Acordar, já é um motivo pra viver, tentar, persistir.

Assim seria com o relic. Por mais que o baixo esteja com suas marcas, ele a inda consegue emitir um som agradável, sem a preocupação de ter marcas ou não. E às vezes muito pelo contrário superando as espectativas. Recordo aqui que sempre tive muita sorte com instrumentos de "baixo custo" (violões, e contrabaixos) que surpreendiam a quem tocava. Acho que é mais ou menos a ideia, porém multiplicada algumas vezes com o relic. E em se tratando de relic, a única coisa que considero estranha, é relicar um instrumento com linhas "modernas" (não clássicas como um JB, PB, MM). Mas, cada um realmente faz o que quer.

Eu fiz um no meu TBM (MM), por ele já estar bem creme, e ser um modelo mais clássico. Só fiz  no corpo, por enquanto, tentei tomar o cuidado pra não exagerar.

Tive medo de cagar, achei que não fiz isso, estou satisfeito e orgulhoso do meu filho. Supre muito o som que quero tirar, não pretendo vender, gosto mais ainda,  do que quando comprei há 7 anos!

Desculpem a "blíblia" do relato, quis expressar o que penso galera, e respeito cada opinião divergente aí. Só quis acrescentar mais uma visão sobre o assunto.

Vida longa a todos, e bons grooves

Ps.: Apesar de tudo, jamais faria no meu Millenium 6 nem outro baixo com linhas modernas, e não seria regra fazer em todo baixo com linhas antigas. De repente em um JB (que vou adquirir) não queira fazer. Vlw
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jul 28, 2022 5:17 pm

JUNIORGTR escreveu:
Zubrycky escreveu:
Coder escreveu:
JAZZigo escreveu:Bom, imagino que o acabamento nos anos 50 não era tão resistente quanto o de hoje.

Fato. Hoje é difícil ter desgastes com tantas camadas de pintura... No máximo uns riscos e marcas de batidas...

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 4371824458_d009f3d73e

Desculpe os amantes de relic's, mas isso já beira o ridículo.

Desse relic eu não gostei...

Ressuscitando o tópico: Desse e também não gostei.

Porém vai aqui meu acréscimo à essa questão. Creio que a idéia do Relic é passar que o instrumento possa refletir um pouco de como é a vida do usuário, tornando ambos 1 só (baixo e baixista). Pelo menos pra mim, em comparação, passamos por pancadas, marcas, desgastes, que ficam e que no fundo não mudam a nossa essência. Ao longo dos anos carregamos histórias, sucessos, insucessos, etc, mas vencemos a cada dia. Ainda temos motivos pra viver. Acordar, já é um motivo pra viver, tentar, persistir.

Assim seria com o relic. Por mais que o baixo esteja com suas marcas, ele a inda consegue emitir um som agradável, sem a preocupação de ter marcas ou não. E às vezes muito pelo contrário superando as espectativas. Recordo aqui que sempre tive muita sorte com instrumentos de "baixo custo" (violões, e contrabaixos) que surpreendiam a quem tocava. Acho que é mais ou menos a ideia, porém multiplicada algumas vezes com o relic. E em se tratando de relic, a única coisa que considero estranha, é relicar um instrumento com linhas "modernas" (não clássicas como um JB, PB, MM). Mas, cada um realmente faz o que quer.

Eu fiz um no meu TBM (MM), por ele já estar bem creme, e ser um modelo mais clássico. Só fiz  no corpo, por enquanto, tentei tomar o cuidado pra não exagerar.

Tive medo de cagar, achei que não fiz isso, estou satisfeito e orgulhoso do meu filho. Supre muito o som que quero tirar, não pretendo vender, gosto mais ainda,  do que quando comprei há 7 anos!

Desculpem a "blíblia" do relato, quis expressar o que penso galera, e respeito cada opinião divergente aí. Só quis acrescentar mais uma visão sobre o assunto.

Vida longa a todos, e bons grooves


Filosofaste...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por JUNIORGTR Qui Jul 28, 2022 5:40 pm

"Filosofaste..."

Ri Muito
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por WHead Qui Jul 28, 2022 11:25 pm

Claro que cada um faz o que quer mas pra mim instrumento relicado é igual jeans que você compra rasgado ou que rasga ao comprar pra personalizar. Tem seu apelo estético (cenográfico?) mas não funciona pra mim. E deixa o instrumento mais caro, né? Não é pra mim..

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2711
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por fheliojr Sex Jul 29, 2022 11:14 pm

JUNIORGTR escreveu:...Porém vai aqui meu acréscimo à essa questão. Creio que a idéia do Relic é passar que o instrumento possa refletir um pouco de como é a vida do usuário, tornando ambos 1 só (baixo e baixista). Pelo menos pra mim, em comparação, passamos por pancadas, marcas, desgastes, que ficam e que no fundo não mudam a nossa essência. Ao longo dos anos carregamos histórias, sucessos, insucessos, etc, mas vencemos a cada dia. Ainda temos motivos pra viver. Acordar, já é um motivo pra viver, tentar, persistir.

Assim seria com o relic. Por mais que o baixo esteja com suas marcas, ele a inda consegue emitir um som agradável, sem a preocupação de ter marcas ou não. E às vezes muito pelo contrário superando as espectativas. Recordo aqui que sempre tive muita sorte com instrumentos de "baixo custo" (violões, e contrabaixos) que surpreendiam a quem tocava. Acho que é mais ou menos a ideia, porém multiplicada algumas vezes com o relic. E em se tratando de relic, a única coisa que considero estranha, é relicar um instrumento com linhas "modernas" (não clássicas como um JB, PB, MM). Mas, cada um realmente faz o que quer...

Rpz, vc romantizou demais isso.

Razz

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Klhada Sáb Jul 30, 2022 9:31 pm

minha alegria é ver esses relics muito porcos e depois o cara colocar pra vender por um preço alto. Fica lá no mercado livre por muuuuito tempo.

Quando eu era mais novo fiz um relic numa guitarrinha simples que eu tinha. Mas fiz muito pouca coisa no corpo, depois de ler muito a respeito. Comprei dois maços de Derby pra amarelar os plásticos (meu pai ficou pistola quando me viu com os cigarros na mão Very Happy ), como se eu fosse fumar.

ficou ok, mas não faria de novo. Hoje em dia todos meus instrumento saem de casa do mesmo jeito que tirei da loja, independente do tempo de uso.
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Pedro Cavalcanti Sáb Jul 30, 2022 10:42 pm

Sinceramente... eu não acho graça nos relic.
Para mim, quanto mais novinho em folha, melhor!!!
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

fheliojr, CSergio e JUNIORGTR gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por DiegoBueno Sáb Jul 30, 2022 11:19 pm

Relic, pra mim, eh igual  veiculo "Rat Look", como Rat Rods, Rat Bikes e etc. A intençao, principalmente na cultura Rat Bike, são motos sem preocupaçoes com "estética", motos do dia a dia, que enfrentam lama, sol, quedas, banho só quando chove, entao consideram as marcas de uso como cicatrizes que contam historias.

Por outro lado, tem os que fazem o 'rat look forçado', que pegam motos de 2015 com menos de 20mil km rodados e tentam fazer com que pareçam motos de 1980 com mais de 200mil rodados. O problema eh que muitos falham miseravelmente nessa tentativa... Afora os que usam argumento do 'rat look' como desculpa por ser desleixado e nao fazer manutençao na moto (o que eh contraditório, pq as Rat Bikes em si são sujas, feias, mas com mecanica perfeita).

Assim, vejo Rat Look como "Relic", alguns acho bonito, outros nem tanto, cada um tem seu estilo, e tem espaço pra todos, mas fato é: não faria em minha moto nem em qualquer instrumento meu. Num instrumento com cara mais 'vintage' como um JB ou PB, até rolaria, mas num baixo com desenho mais 'moderno' ficaria estranho. Sei lá, mais facil imaginar um Bel Air rat look do que um Porsche ou Lamborghini.

No fim, tudo eh muito subjetivo, varia de cada um, preferencias pessoais e etc.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por JUNIORGTR Dom Jul 31, 2022 1:29 pm

DiegoBueno escreveu:Relic, pra mim, eh igual  veiculo "Rat Look", como Rat Rods, Rat Bikes e etc. A intençao, principalmente na cultura Rat Bike, são motos sem preocupaçoes com "estética", motos do dia a dia, que enfrentam lama, sol, quedas, banho só quando chove, entao consideram as marcas de uso como cicatrizes que contam historias.

Por outro lado, tem os que fazem o 'rat look forçado', que pegam motos de 2015 com menos de 20mil km rodados e tentam fazer com que pareçam motos de 1980 com mais de 200mil rodados. O problema eh que muitos falham miseravelmente nessa tentativa... Afora os que usam argumento do 'rat look' como desculpa por ser desleixado e nao fazer manutençao na moto (o que eh contraditório, pq as Rat Bikes em si são sujas, feias, mas com mecanica perfeita).

Assim, vejo Rat Look como "Relic", alguns acho bonito, outros nem tanto, cada um tem seu estilo, e tem espaço pra todos, mas fato é: não faria em minha moto nem em qualquer instrumento meu. Num instrumento com cara mais 'vintage' como um JB ou PB, até rolaria, mas num baixo com desenho mais 'moderno' ficaria estranho. Sei lá, mais facil imaginar um Bel Air rat look do que um Porsche ou Lamborghini.

No fim, tudo eh muito subjetivo, varia de cada um, preferencias pessoais e etc.

Vc resumiu exatamente o que penso. Imagina uma R1 com um rat look? Fica feia demais. Agora, uma Harley, ou uma custom, aí é outra coisa.

Mesma coisa um fazer um relic em um TRB. Acho estranho. Mas em um Precision, um Jazz bass, ou music man, acho bacana (TBM o meu por isso tomei coragem).
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por JUNIORGTR Dom Jul 31, 2022 1:30 pm

fheliojr escreveu:
JUNIORGTR escreveu:...Porém vai aqui meu acréscimo à essa questão. Creio que a idéia do Relic é passar que o instrumento possa refletir um pouco de como é a vida do usuário, tornando ambos 1 só (baixo e baixista). Pelo menos pra mim, em comparação, passamos por pancadas, marcas, desgastes, que ficam e que no fundo não mudam a nossa essência. Ao longo dos anos carregamos histórias, sucessos, insucessos, etc, mas vencemos a cada dia. Ainda temos motivos pra viver. Acordar, já é um motivo pra viver, tentar, persistir.

Assim seria com o relic. Por mais que o baixo esteja com suas marcas, ele a inda consegue emitir um som agradável, sem a preocupação de ter marcas ou não. E às vezes muito pelo contrário superando as espectativas. Recordo aqui que sempre tive muita sorte com instrumentos de "baixo custo" (violões, e contrabaixos) que surpreendiam a quem tocava. Acho que é mais ou menos a ideia, porém multiplicada algumas vezes com o relic. E em se tratando de relic, a única coisa que considero estranha, é relicar um instrumento com linhas "modernas" (não clássicas como um JB, PB, MM). Mas, cada um realmente faz o que quer...

Rpz, vc romantizou demais isso.

Razz

point
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por allexcosta Dom Jul 31, 2022 1:36 pm

Klhada escreveu:minha alegria é ver esses relics muito porcos e depois o cara colocar pra vender por um preço alto. Fica lá no mercado livre por muuuuito tempo.

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 4ea27f40a8b971422833751d7548e2e0

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por DiegoBueno Dom Jul 31, 2022 3:44 pm

Klhada escreveu:minha alegria é ver esses relics muito porcos e depois o cara colocar pra vender por um preço alto. Fica lá no mercado livre por muuuuito tempo.

Fazendo outra analogia: Minha moto malemá vale 6K, estando impecavel, é uma chinesa das mais mancas. Mas tem um trouxas que acham que estão de Harley, já vi anuncios por 10, 12, 17K.

E sabe o que é pior? Tem trouxa desavisado (ou que não sabe mais onde gastar ghrana) que paga por uma  m$%& dessa...

Tem Intruder 125 que vale menos que 4K que estão pedindo 10, enfim. Seja em motos ou instrumentos, um trampo desse (Relic/Rat) tem que ser bem feito. A pior besteira que musicos/moptociclistas cometem é gastar o olho da cara  customizando algo e querer superfaturar depois.

O proprio nome ja diz, CUSTOMIZAÇÃO, isso vc faz pra si, pra dar sua cara/personalidade à algo, não é "moeda de troca". SE eu tivesse que fazer algo desse tipo na minha moto ou no meu baixo, faria pra mim, de acoirdo com meu gosto, preferencias particulares.

Quando se customiza algo tem que ter em mente que está reduzindo ainda mais o "nicho" de mercado, que vc pode pedir o valor que quiser, mas vai reduzir às possibilidades de venda à alguem que goste do que vc fez e esteja disposto a pagar por isso.

Por conta disso, é tanta m$%& feita (em instrumentos ou motos) que o comprador prefere pagar mais barato em algo 'original' e gastar mandando fazer sua propria customização.

Eu não sou lá muito fã de Relic, mas no MEU caso preferiria pegar um instrumento qualquer de minha preferencia e analisar minha maneira de tocar, para estripular quais seriam os pontos de maior 'desgaste', por exemplo, 'como esse instrumento se desgataria ao longo de 30 anos em minhas mãos?'.

É justamente onde rola o maior erro na maioria dos relics, tipo a guita queimada no fogão. Exceto se o cara tocasse num palco de brasas no inferno, não tem nada a ver com o que foi feito.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Jãozeiro Dom Jul 31, 2022 6:56 pm

Os Heavy Relic da Fender são lindos, e aqueles sutis da linha Road Worn também. Aqui no Br sei da Velha Guitarra e Dunamiz que também fazem relics de fábrica espetaculares.  

Agora, fazer em algum instrumento novo meu, mesmo com desenho clássico...não é pra mim isso aí.

E tem outra: aqueles relics lindões são tudo em nitro. Aquela craquelada e descascada natural do nitro é bem bonita. Com verniz PU nunca vai ficar daquele jeito.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Cantão Dom Jul 31, 2022 7:31 pm

Jãozeiro escreveu:Os Heavy Relic da Fender são lindos, e aqueles sutis da linha Road Worn também. Aqui no Br sei da Velha Guitarra e Dunamiz que também fazem relics de fábrica espetaculares.  

Agora, fazer em algum instrumento novo meu, mesmo com desenho clássico...não é pra mim isso aí.

E tem outra: aqueles relics lindões são tudo em nitro. Aquela craquelada e descascada natural do nitro é bem bonita. Com verniz PU nunca vai ficar daquele jeito.
Concordo contigo Jão... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por JUNIORGTR Dom Jul 31, 2022 10:13 pm

DiegoBueno escreveu:
Klhada escreveu:minha alegria é ver esses relics muito porcos e depois o cara colocar pra vender por um preço alto. Fica lá no mercado livre por muuuuito tempo.

Fazendo outra analogia: Minha moto malemá vale 6K, estando impecavel, é uma chinesa das mais mancas. Mas tem um trouxas que acham que estão de Harley, já vi anuncios por 10, 12, 17K.

E sabe o que é pior? Tem trouxa desavisado (ou que não sabe mais onde gastar ghrana) que paga por uma  m$%& dessa...

Tem Intruder 125 que vale menos que 4K que estão pedindo 10, enfim. Seja em motos ou instrumentos, um trampo desse (Relic/Rat) tem que ser bem feito. A pior besteira que musicos/moptociclistas cometem é gastar o olho da cara  customizando algo e querer superfaturar depois.

O proprio nome ja diz, CUSTOMIZAÇÃO, isso vc faz pra si, pra dar sua cara/personalidade à algo, não é "moeda de troca". SE eu tivesse que fazer algo desse tipo na minha moto ou no meu baixo, faria pra mim, de acoirdo com meu gosto, preferencias particulares.

Quando se customiza algo tem que ter em mente que está reduzindo ainda mais o "nicho" de mercado, que vc pode pedir o valor que quiser, mas vai reduzir às possibilidades de venda à alguem que goste do que vc fez e esteja disposto a pagar por isso.

Por conta disso, é tanta m$%& feita (em instrumentos ou motos) que o comprador prefere pagar mais barato em algo 'original' e gastar mandando fazer sua propria customização.

Eu não sou lá muito fã de Relic, mas no MEU caso preferiria pegar um instrumento qualquer de minha preferencia e analisar minha maneira de tocar, para estripular quais seriam os pontos de maior 'desgaste', por exemplo, 'como esse instrumento se desgataria ao longo de 30 anos em minhas mãos?'.

É justamente onde rola o maior erro na maioria dos relics, tipo a guita queimada no fogão. Exceto se o cara tocasse num palco de brasas no inferno, não tem nada a ver com o que foi feito.

Exatamente!!!!!!! Como eu mesmo disse, tenho um carinho enorme pelo meu TBM5, vou trocar o pré, circuito, ponte e escudo, não vendo meu filho. E as partes que desgastei foi pensando nisso mesmo. Onde apoio meu ante braço, e tal, mas como vc falou, lembrei do pessoal colocando a guitarra no fogão kkkkk dá dor de ver.

A moto em questão deve ser a Kasinski mirage 250, não é não? Tenho a comet 650 e sei bem como é essa coisa de valor e aplico aos baixos também.

JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por DiegoBueno Dom Jul 31, 2022 10:46 pm

JUNIORGTR escreveu:
A moto em questão deve ser a Kasinski mirage 250, não é não? Tenho a comet 650 e sei bem como é essa coisa de valor e aplico aos baixos também.



Pois é. Esse baixo na sua foto de perfil, eu não saberia dizer se foi feito Relic ou se foi conseguido isso 'naturalmente', por exemplo. Não sou fã, mas ficou bem ok na minha opinião.

Sobre a moto, pior, não são só as Mirage 250. Posso citar várias, mas vão desde Mirage 150 até Virago 535. Tem a Fym 250 que tão pedindo mais de 9Mil (malemá vale 6), tem Shineray Xy 250 que é a mesma coisa da Fym e já vi pedirem 17, tem virago 250 custando 15Mil, o mesmo que uma Shadow 600 1998 há dois anos atrás. A Shadow, em tempo estão pedindo 20, 25Mil, e tem Shadow 750 2011 mais cara que Iron 883 2008.

Poderia ficar até amanhã citando exemplos  Ri Muito


EDIT:

Falando em Relic, minha Giannini Sonic está "relicada' naturalmente, foi resgatada do lixo (literalmente), e não pretendo mexer na estética. Só dei uma limpada leve nos cromos e troquei a 'ponte' por uma Tune-O-Matic (apenas o apoio/saddles das cordas, pra ter regulagem de oitavas e altura das cordas).

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 CPdmxY6h
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Zubrycky Sáb Ago 06, 2022 7:10 am

notme hide

Spoiler:

Incendio Incendio
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por fheliojr Ter Ago 09, 2022 11:31 pm

^ Há rumores de que este é o light relic do Garcia's...

grin grin

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por CSergio Qua Ago 10, 2022 12:11 am

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 F0cdlb10

Esse postado pelo Zubrycky, isso é um salvado de algum incêndio; impossível ser um relic intencional.
Caso sim, pode internar e jogar a chave fora ehehe
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por CSergio Qui Ago 18, 2022 9:41 pm

Se o acima foi salvado de incêndio, o abaixo caiu na fogueira, só chamuscou um pouco; pode ser visto no vídeo na marca 3:47

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 The_ba10

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 4 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos