Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

+30
Pedro Cavalcanti
Klhada
WHead
pedrohenrique.astronauta
JUNIORGTR
monteirofn
joabi
heenrique_bass
Davi Motta
Stormbringer
Maurício_Expressão
arturbmallmann
John Music
fheliojr
Juninho Sampaio
JAZZigo
Vinicius F
HenriqueBessa
Willian Casagrande
Uchoa
Zubrycky
SRTO
Alex BHT
Claudio Mengarda
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Thiago Almeida
allexcosta
Rico
DavidR
34 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por JAZZigo Sáb Jul 29, 2017 11:33 pm

HenriqueBessa escreveu:Se o recebesse/comprasse desta forma o mesmo seria restaurado. Salvo, é claro, um instrumento de inestimável valor histórico, mas aí o mesmo iria para um museu.
E por quê, se o instrumento funciona perfeita e maravilhosamente bem? Não é isto o que importa?
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por JAZZigo Sáb Jul 29, 2017 11:35 pm

Rico escreveu:Pra mim, honestamente, pouco importa se é a guita do Gilmour, do Hendrix, do Page ou do próprio Blackmore... Esse relic tá forçado.
Okay, e o que não seria um relic forçado, na sua opinião?
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por HenriqueBessa Dom Jul 30, 2017 12:04 am

JAZZigo escreveu:
HenriqueBessa escreveu:Se o recebesse/comprasse desta forma o mesmo seria restaurado. Salvo, é claro, um instrumento de inestimável valor histórico, mas aí o mesmo iria para um museu.
E por quê, se o instrumento funciona perfeita e maravilhosamente bem? Não é isto o que importa?

Não sendo um instrumento de valor histórico, como disse mais acima, prefiro instrumentos com uma melhor aparência. Futilidade? Talvez, mas não vejo graça em um instrumento envelhecido, com ferrugem e etc. Mesmo que funcional.
Se é um bem histórico deveria estar em um museu para ser apreciado e ter sua história contada e preservada, não em uma coleção particular. NMHO, é claro.


Última edição por HenriqueBessa em Dom Jul 30, 2017 10:18 am, editado 2 vez(es)
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Rico Dom Jul 30, 2017 8:53 am

JAZZigo escreveu:
Rico escreveu:Pra mim, honestamente, pouco importa se é a guita do Gilmour, do Hendrix, do Page ou do próprio Blackmore... Esse relic tá forçado.
Okay, e o que não seria um relic forçado, na sua opinião?


Entendo o que quer dizer, mas eu sempre achei que esse descascado todo dessa guita do Gilmour era muito pouco natural. Acho que ele deu uma valorizada nesse relic.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por JAZZigo Dom Jul 30, 2017 9:27 am

Bom, imagino que o acabamento nos anos 50 não era tão resistente quanto o de hoje. Segundo o site gilmourish.com, essa Esquire já foi entregue a David Gilmour por Seymour Duncan com o acabamento já nesse estado. Eis a história dessa guitarra nas mãos de Gilmour:

'1955 Esquire
David’s 1955 Esquire originally belonged to Seymour Duncan who gave/sold it to David around 1975-76. It already had its worn exterior, which led David to name it “The Workmate” after the Black and Decker work bench (Phil Taylor Q&A, davidgilmour.com, Dec 2007).

An Esquire differs from the Telecasters in that they don’t have the neck pickup, but Gilmour’s guitar has a custom fitted neck pickup, made and installed by Seymour Duncan (who then worked at Fender). The guitar feature a maple D-shaped neck with the familiar silver “spaghetti” peghead logo with black trim and an ash body with a three colour sunburst. The finish is rare as Fender only made a very small batch of these in 1955 and didn’t really “officially” introduce the finish until 1959.

The guitar is first seen during rehearsals in January ‘77 at the Olympia Exhibition Hall, London, UK. However, it was replaced in favour for the ’59 Custom on the following tour. The guitar was later used on a couple of tracks on David’s first solo album in 1978, most notably “No Way” (also featured on the live promo clip of the song).

The guitar was again used on several tracks on The Wall, including Young Lust and Run Like Hell. David also brought the guitar with him on tour and used it while performing Run Like Hell (with the low E string tuned down to D, which was also done on the studio version).

David again featured the ’55 Esquire on “Blue Light” on his second solo album, About Face (1984). The guitar was also featured on the promo clip for the song.

The guitar was kept in storage during Pink Floyd’s late 80s and early 90s tours. David didn’t want to take the chance of bringing such a cherished item on the road and opted for a couple of new ’52 reissue Teles instead (see below). It was only occasianally used on a couple of guest appearances in the late 90s, including Paul McCartney’s Run Devil Run album and live performances.

The “Workmate” was once again featured on David’s 2015 album, Rattle That Lock. Notably the recording of the title track and on several songs during the following 2015-16 tour, including Rattle That Lock and a powerful version of Run Like Hell.

The ’55 Esquire was displayed at both the 2004 Interstellar Exhibition in Paris, France and the 2017 Pink Floyd – Their Mortal Remains in London, UK.
'

Fonte: http://www.gilmourish.com/?page_id=194
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por DavidR Dom Jul 30, 2017 11:17 am

JAZZigo escreveu:
DavidR escreveu:quase a mesma coisa, só que sem os riscos gritantes contrastando. achei menos artificial
HenriqueBessa escreveu:O hardware acompanhou o relic... o que não acontece na outra. Como o David falou: menos artificial.
Se for natural, acho tremendo descaso com o equipamento, jamais deixaria um equipamento meu ficar assim, independente da idade do mesmo. Se for artificial, exagerado, NMHO, é claro.
fheliojr escreveu:
HenriqueBessa escreveu:...Se for natural, acho tremendo descaso com o equipamento, jamais deixaria um equipamento meu ficar assim...

[2]


Pois é! Essa rara Fender Esquire 1955 pertencia a Seymour Duncan, que a deu/vendeu para "um tal de" David Gilmour (guitarrista/vocalista de alguma banda britânica famosa), por volta de 1975/76. Ela pode ser vista na contracapa de seu álbum-solo "About Face", de 1984, e permanece ativa até hoje, nas mãos do "descuidado" dono.


P.S.: Desculpem a pegadinha! Wink



muito interessante, não sabia disso Rolling Eyes
e aí eu noto alguns pontos a discutir:

- Não sei como esses caras mais famosos cuidavam de seus instrumentos nessa época (provavelmente ao saírem em shows, não eram eles mesmos mas suas equipes, o que também pode ter lá sua parcela de "culpa"). De qualquer forma, aí entra algo que acho interessante: creio que os processos de fabricação e os materiais usados nessa época são bem diferentes dos de hoje, tendo uma menor resistência ao suor das mãos, riscos, oxidação, etc, tornando impossível o não envelhecimento profundo que se mostra nesse instrumento do gilmour, por exemplo.

Por outro lado, temos uma guitarra que não foi envelhecida naturalmente mas sim estuprada múltiplas vezes por alguém que demonstra dar mais valor à aparência relic (muito mal feita, na minha opinião) do que ao valor histórico que isso pode representar.

Resumindo: a algumas décadas, certos desgastes eram inevitáveis por conta dos materiais usados e da frequência com que era usado o instrumento.

- Com dinheiro em mãos, para comprar qualquer baixo que eu quisesse numa loja, creio que dificilmente eu escolheria um de aparência envelhecida pois não vejo muita graça nisso. Agora, com dinheiro em mãos, pra comprar qualquer baixo usado por músicos mundialmente respeitados e com uma história incrível? Sinceramente, acho que nem me importaria muito com o visual degradado, perto das histórias que o instrumento possa eventualmente carregar.
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Coder Dom Jul 30, 2017 11:37 am

JAZZigo escreveu:Bom, imagino que o acabamento nos anos 50 não era tão resistente quanto o de hoje.

Fato. Hoje é difícil ter desgastes com tantas camadas de pintura... No máximo uns riscos e marcas de batidas...

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 4371824458_d009f3d73e

Desculpe os amantes de relic's, mas isso já beira o ridículo.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Uchoa Dom Jul 30, 2017 11:45 am

^Coisinha tosca ! puke
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Rico Dom Jul 30, 2017 1:30 pm

Eu já ví um exemplar desses. Relic mais falso que nota de R$ 3,00.

As tintas hoje são mais duráveis. O nitro não se desmancha mais. Mas tem uma coisa, a tinta envelhece, vai ficando meio fosca. Os frisos e escudos amarelam e os cromos envelhecem.

Isso é um relic natural.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por JAZZigo Dom Jul 30, 2017 3:16 pm

JAZZigo escreveu:Bom, imagino que o acabamento nos anos 50 não era tão resistente quanto o de hoje. Segundo o site gilmourish.com, essa Esquire já foi entregue a David Gilmour por Seymour Duncan com o acabamento já nesse estado. Eis a história dessa guitarra nas mãos de Gilmour:

'1955 Esquire
David’s 1955 Esquire originally belonged to Seymour Duncan who gave/sold it to David around 1975-76. It already had its worn exterior, which led David to name it “The Workmate” after the Black and Decker work bench (Phil Taylor Q&A, davidgilmour.com, Dec 2007).

An Esquire differs from the Telecasters in that they don’t have the neck pickup, but Gilmour’s guitar has a custom fitted neck pickup, made and installed by Seymour Duncan (who then worked at Fender). The guitar feature a maple D-shaped neck with the familiar silver “spaghetti” peghead logo with black trim and an ash body with a three colour sunburst. The finish is rare as Fender only made a very small batch of these in 1955 and didn’t really “officially” introduce the finish until 1959.

The guitar is first seen during rehearsals in January ‘77 at the Olympia Exhibition Hall, London, UK. However, it was replaced in favour for the ’59 Custom on the following tour. The guitar was later used on a couple of tracks on David’s first solo album in 1978, most notably “No Way” (also featured on the live promo clip of the song).

The guitar was again used on several tracks on The Wall, including Young Lust and Run Like Hell. David also brought the guitar with him on tour and used it while performing Run Like Hell (with the low E string tuned down to D, which was also done on the studio version).

David again featured the ’55 Esquire on “Blue Light” on his second solo album, About Face (1984). The guitar was also featured on the promo clip for the song.

The guitar was kept in storage during Pink Floyd’s late 80s and early 90s tours. David didn’t want to take the chance of bringing such a cherished item on the road and opted for a couple of new ’52 reissue Teles instead (see below). It was only occasianally used on a couple of guest appearances in the late 90s, including Paul McCartney’s Run Devil Run album and live performances.

The “Workmate” was once again featured on David’s 2015 album, Rattle That Lock. Notably the recording of the title track and on several songs during the following 2015-16 tour, including Rattle That Lock and a powerful version of Run Like Hell.

The ’55 Esquire was displayed at both the 2004 Interstellar Exhibition in Paris, France and the 2017 Pink Floyd – Their Mortal Remains in London, UK.
'

Fonte: http://www.gilmourish.com/?page_id=194
Ah! Lembrei que eu mesmo pude ver e ouvir essa incrível “The Workmate” (Fender Esquire Guitar 1959) em ação, no dia 12/12/2015, em Sampa. Vide abaixo, o solo de "Fat Old Sun", canção de David Gilmour, no álbum "Atom Heart Mother" (“Da Vaca”), de 1970, do Pink Floyd. Vídeo gravado por mim mesmo, no meu iPhone:

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Uchoa Dom Jul 30, 2017 3:26 pm

Shocked
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por arturbmallmann Dom Jul 30, 2017 7:12 pm

Coder escreveu:
JAZZigo escreveu:Bom, imagino que o acabamento nos anos 50 não era tão resistente quanto o de hoje.

Fato. Hoje é difícil ter desgastes com tantas camadas de pintura... No máximo uns riscos e marcas de batidas...

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 4371824458_d009f3d73e

Desculpe os amantes de relic's, mas isso já beira o ridículo.

Artificial é o nome, sobrenome e apelido deste "relicado" ai!
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 31, 2017 8:01 am

DavidR escreveu:só pra mostrar o resultado final ahn

Nunca nada tão horrível na minha vida!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jul 31, 2017 10:39 am

Eu pessoalmente não curto relic. Mas nunca, em nenhuma hipótese, restauraria com nova pintura ou intervenção mais profunda um instrumento sendo guitarra ou baixo.
Faria polimento na pintura e partes envernizadas, passaria Kaol para tirar as ferrugens. Lubrificaria e até substituiria partes quebradas ou danificadas.
Mas apenas isso.
Lembro que uma vez passei cerca de 4 horas passando uma toalha com álcool gel no escudo de meu baixo Giannini Stratossonic 1976 por que ele estava amarelado com o tempo e dessa forma eu consegui voltar a deixar o escudo mais branco.
Mas o escudo do meu Fender 1983 também já está ficando amarelado e não farei o mesmo processo.
Cansa muito... Hehehe.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jul 31, 2017 10:50 am

Tô com o Expressão. Jamais iria refazer pintura, escudo etc., a menos que estivesse interferindo na qualidade do som. Por uma questão estética, nem ligo e até acho que ficaria legal.
Acho relic a coisa natural do mundo, quando é de um instrumento velho e que "ganhou" aquelas marcas de uso mesmo. Agora, quem curte instrumento novo "relicado", vá em frente. Eu acho fetiche demais, mas tem gosto pra tudo na vida.
Obs: Só eu que não ligo muito pra aparência dos instrumentos? Malemá limpo meus baixos, a não ser aquele paninho nas cordas depois de tocar...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Jul 31, 2017 10:53 am

Se buscar na net acha uma coletânea de relic bizarro. Quando mais jovem tinha uma segunda guitarra, era uma Eagle sem parte elétrica. Peguei ela e fiquei surfando no asfalto pra arranhar, queria pendurar na parede, meu deus, ficou muito tosco kkkk Mulecada faz cada m$%& haha Depois tiro foto e posto aqui pra ces vê a ideia do animal que vos fala haha
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Stormbringer Seg Jul 31, 2017 11:10 am

Apesar de ser o meu baixo mais novo, o Laranjão é o que mais apanhou dos palcos(e de mim), assistente de palco movendo o amp e derrubando o baixo encostado ja acontecu duas vezes Razz.

Ele esta cheio de marcas já, marcas de guerra. Em um ano ele ainda nao tem as marcas de desgaste da tinta nas posições de tocar(óbvio), e são essas marcas que os relicados são coisas "bobas". Eu acho bizarro nego com instrumento "relicado", você ve o cara tocando e as posições nunca batem Laughing
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Jul 31, 2017 11:25 am

^Que nem esses relics com marcas de fogo. Poxa o cara ta tocando ou fazendo churrasco? Em quais condições normais alguém coloca fogo no instrumento???
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 31, 2017 11:59 am

Meu fender ta amarelado...1994, mas aí são outros 500. Mesmo assim só tem um "tequinho"
Essa da guitarra foi de matar
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jul 31, 2017 2:02 pm

^ 1994 é chão. Mais de 20 anos. O meu Fender JB é de 2001 e tem uma lasca perto do braço, mas foi de deixar num suporte quando eu tava gravando. Foi friccionando no suporte e tirou a tinta.
Eu acho instrumento vintage muito massa - não aqueles pau com cordas que a galera pede mil reais por aí, mas instrumento vintage mesmo, que presta.
O meu Greco tá com a madeira bem envelhecida e, por ser natural, não foi "relicado" pelo tempo como um instrumento pintado (não tem o que descascar, afinal). Ponte, jack, tarrachas (tudo original, segundo o dono) estão envelhecidos também. Se for pra trocar, vou tentar manter essa vibe.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 31, 2017 2:32 pm

^Tavendo ali embaixo....tem uma porradinha

Fender Jaguar:
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Uchoa Seg Jul 31, 2017 3:13 pm

Parece que o Juninho é que nem eu , gosto das coisas bem tratadas . Eu tinha uma Strato USA 91 que não tinha um arranhão .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 31, 2017 3:14 pm

sou assim mesmo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por DavidR Seg Jul 31, 2017 3:42 pm

^falando de capricho, outra coisa curiosa também é o relaxo de pessoas que querem vender seu instrumento em grupos do facebook. No anúncio diz: em perfeito estado, sem riscos, estado de novo e blablabla..
aí desço a pagina para ver as fotos e o que vejo é o instrumento na grama.. no chão da sala sem tapete.. no piso da garagem..(!)

imagino como deve ser o "cuidado" rotineiro com instrumentos em situações assim e que possível bomba estaria sendo adquirida por quem comprar :hmm:
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Coder Seg Jul 31, 2017 4:23 pm

^ Eu nunca entendi essa de colocar o baixo na grama... ahn
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Alex BHT Seg Jul 31, 2017 4:25 pm

O baixo não poder ficar no tapete para tirar uma foto é muito preciosismo...
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 789
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 31, 2017 4:26 pm

Coder escreveu:^ Eu nunca entendi essa de colocar o baixo na grama... ahn

Pra não arranhar...
Na grana não arranha, mas no chão seco sim.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Coder Seg Jul 31, 2017 4:29 pm

^ Arranha se o sujeito não ter cuidado, mas enfim... Um dia vou entender essas pessoas que colocam o baixo na grama! rs
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Uchoa Seg Jul 31, 2017 4:30 pm

No tapete não acho que tenha nada demais , no chão é porcaria mesmo .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 31, 2017 4:32 pm

HenriqueBessa escreveu:point Pq isso não me surpreende? Ri Muito

notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 31, 2017 4:34 pm

Coder escreveu:
JAZZigo escreveu:Bom, imagino que o acabamento nos anos 50 não era tão resistente quanto o de hoje.

Fato. Hoje é difícil ter desgastes com tantas camadas de pintura... No máximo uns riscos e marcas de batidas...

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 4371824458_d009f3d73e

Desculpe os amantes de relic's, mas isso já beira o ridículo.

Desse relic eu não gostei...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 31, 2017 4:35 pm

vitiligo?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jul 31, 2017 4:36 pm

^ HAHAHAHA
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por DavidR Seg Jul 31, 2017 4:36 pm

no tapete não da nada.. mas pra mim, que se pudesse faria um tripé acolchoado só pra prevenir hide  , da agonia ver o instrumento correndo risco de danificar a pintura pq o cara quis colocar no chão sem proteção, sabe-se lá deus pq..
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Uchoa Seg Jul 31, 2017 4:54 pm

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 <a href=Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 19905171_877586169046842_109530366987186170_n  Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 20375901_877586075713518_4940054909401826546_n  Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 20429862_877586259046833_689148307978023482_n  Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 20449238_877586209046838_5938376875713458775_o  Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 20525675_877586289046830_6674569366301602533_n" />
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 31, 2017 4:55 pm

Péssimo lugar pra se tirar fotos....cheio de linhas, seus olhos não sabem pra ondem olham....não tem contraste com o baixo....eu em!!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por DavidR Seg Jul 31, 2017 5:02 pm

esse baixo é a coismailinda desmundo sô!!
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Coder Seg Jul 31, 2017 9:29 pm

Para tudo! piso anti derrapante também não, né? Isso é uma lixa! hahuauhahu
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Jul 31, 2017 10:58 pm

Carai, o cara botou naqueles anti derrapante fodidasso, kkk certeza que arranhou
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Davi Motta Ter Ago 01, 2017 8:15 am

Instrumento lindo é instrumento "ferrado", com "marcas de amor" e histórias para contar.

Hoje cuido dos meus instrumentos e os limpo nas trocas de cordas (aquelas crostas de sujeira na escala não rola, né?). Mas não tenho aperto no coração caso o baixo "tope com o mindinho do pé na quina do móvel". São coisas da vida. Rsrsrs
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Willian Casagrande Ter Ago 01, 2017 8:45 am

^ Nada, cara. Já diria o James Jamerson: a sujeira é o que dá o som! Razz
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Ago 01, 2017 9:07 am

Nao suporto baixo sujo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Coder Ter Ago 01, 2017 9:49 am

Baixo velho é uma coisa, sujo é outra. E sujeita é porquice. As vezes pego baixos pra tocar e da nojo aquele sebo que vai acumulando nas regiões que tem mais contato com suor. Ecaa...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Ago 01, 2017 10:26 am

kkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Claudio Mengarda Ter Ago 01, 2017 10:46 am

A cara, relic é uma coisa, sujeira é outra. Não me importo se bater o baixo na quina de algo, porém sempre limpo as cordas depois de tocar, limpo o plate dos potenciômetros para não enferrujar, é cuidado básico, até pq se estragar muito rapido ou a corda enferrujar rapido demais, vai ser um prejuízo que me ferrarei para pagar haha
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Coder Ter Ago 01, 2017 11:26 am

Fora que vira um depósito de bactérias... Parece frescura mas não é...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Zubrycky Ter Ago 01, 2017 11:53 am

Me lembrei dessa frase do James Jamerson a respeito da limpeza dos baixos dele: "The gunk keeps the funk". Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Coder Ter Ago 01, 2017 12:43 pm

^ O "gunk" seria o sebo acumulado?
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Willian Casagrande Ter Ago 01, 2017 1:37 pm

^ Eu não tenho problemas com suor nas mãos nem nada do tipo, então minhas cordas demoram muito a envelhecer. As D'addario do meu JB estão desde novembro e agora que começaram a apresentar marcas. Já limpeza de potenciômetro eu nunca faço Laughing
Mas, claro, se eu tivesse zinabre na mão, faria sempre. Não é o caso, então não prejudica.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Coder Ter Ago 01, 2017 1:48 pm

Você mora em Londrina, deve ser frio! Quando chegar Dezembro, volta aqui e me fala como seu baixo ficou depois daquela gig de 4 horas no calorzão! hahaha
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas? - Página 2 Empty Re: Moda relic: motivo de vergonha alheia nas mãos erradas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos