Sinfonia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sinfonia

Mensagem por Maurício_Expressão em Seg Nov 09, 2009 6:49 pm

Você me ligou nesta tarde, eu estava na rua, queria comprar sei-lá-o-que no centro da cidade, já fazia seis messes que tudo tinha acabado entre nós.

Eu lembro que quando te conheci eu estava confuso, estava em uma indecisão profissional, queria mudar de carreira, não agüentava o bafo do ar condicionado daquele escritório, aquele assopro gelado que o aparelho vomitava por trás de um filtro nunca trocado, isso misturado ao fedor da cidade era a minha terapia diária de estricnina.

“Eu quero ser músico”, foi uma das primeiras coisas que te disse, você se esforçava pra elogiar um emprego que ninguém deseja, e eu enfim revelei minha tímida aspiração.

Tínhamos nos encontrado na exposição de um artista húngaro, uma amiga me convenceu a ir. Não entendi nada, achei tudo muito experimental e vazio, a amiga estava tendo delírios estéticos, cansado daquilo eu disfarcei uma saída ao toalete.

Te encontrei na rua, queria fumar um cigarro, achei o meu maço vazio, você percebendo minha desilusão ofereceu um dos seus, “Obrigado”. “Que achou da exposição?” – Foi a primeira vez que ouvi sua voz. “Uma m****!” – Disse num desabafo, você riu e fez questão de discordar de mim, gostava do artista, e me mostrou a beleza.

Depois de dois anos fomos morar juntos, nos alegrávamos em decorar o apartamento, sempre que víamos um móvel, enfeite, bibelô, recorríamos ao outro em nossos planos cenográficos, em casa, nossos cheiros se misturavam envoltos no movimento frenético da dança ancestral que nos guiava ao gozo, numa noite assim, lhe mostrei minha primeira composição.

A primeira dor veio depois de seis messes, um desentendimento bobo que revelava meus medos, larguei o antigo emprego e me dediquei totalmente a música, sem dinheiro eu queria um culpado e deixei meu egoísmo maldizer seus sapatos novos.

A segunda dor foi o inicio do fim, uma colega, musicista talentosa, gostou de minhas composições, gostou de minha arte, gostou de mim, e eu traí. Traí a mim, traí a arte, traí a ti, ela não sabia que a beleza daquelas notas tinham sido roubadas de ti, e eu não sabia mais o que eu era.

A última dor foi meu maior erro, não sabia lidar com as falhas anteriores, não podia abandonar a culpa, me entreguei ao trabalho, as partituras, as horas de solidão e nunca a você, era inevitável que então alguém o fizesse, eu chorei e você partiu.

Hoje é uma noite importante, uma grande apresentação, você não estará ao meu lado, estará dentro da música, em cada compasso, na delicada pulsação, nos acordes trepidantes. Hoje você me ligou, desejou boa sorte, eu agradeci, já não sinto a sua falta é verdade! Já chegou ao fim, a música acabou, o público já se foi, a cortina se fechou.

Mas ainda guardo em minha carteira o seu retrato.

(Texto de meu filho Paulo Carvalho)
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Re: Sinfonia

Mensagem por GusVCD em Seg Nov 09, 2009 9:10 pm

Shocked

Perfeito!
GusVCD
Moderador

http://www.myspace.com/mundovcd

Mensagem por Cantão em Seg Nov 09, 2009 10:27 pm

Excelente texto Mauricio , parabéns ao filhão...o rapaz é bom mesmo... up
Cantão
Moderador

Mensagem por Renato em Ter Nov 10, 2009 11:55 am

claps
Muito bom!
Renato
Membro

Mensagem por Lionbass em Ter Nov 10, 2009 12:47 pm

Muito bom, seu filho manda muito... claps
Lionbass
Membro

http://www.jahmaicaroots.tk

Mensagem por marcelo andrade em Qua Nov 11, 2009 1:45 pm

Fala Maurício, ficou muito bom o texto cara.. pessoalmente achei com uma cara meio noir, como nas HQ Sin City do Frank Miller (ou o filme, que conseguiu ser quase uma HQ em movimento).. uma mistura desse clima noir com as narrativas do livro O Apanhador no Campo de Centeio.. muito legal mesmo
marcelo andrade
Membro

http://www.myspace.com/myprogressivelife

Mensagem por Aionius em Qua Nov 11, 2009 3:38 pm

Cara simplesmente lindo, uma verdadeira obra de arte. É triste também, mas ainda assim é lindo.
claps
Aionius
Membro

Mensagem por Licas em Qua Nov 11, 2009 4:13 pm

Muito bom mesmo, ta de parabéns o teu filho Maurício. Conseguiu expressar muito bem os sentimentos no texto, não é qualquer um que consegue fazer isso.
Licas
Membro

Mensagem por Henrique Alencar em Qua Nov 11, 2009 4:45 pm

claps

O bom desse texto é que parece, ou é, uma coisa real e não esses enlatados americanos cheios de mentira nesse texto me sentí na primeira pessoa, na voz do narrador.
Henrique Alencar
Membro

http://rickalencar.blogspot.com/

Mensagem por Maurício_Expressão em Qui Nov 12, 2009 12:35 pm

Muito obrigado pelos comentários. Mostrei para meu filho, que ficou muito contente.
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por URSOBHZ em Qui Nov 12, 2009 1:22 pm

Olá, Maurício!

Diz ai, ele não está precisando de um agente ou empresário? Rsss..

Muito bom os textos dele!!
URSOBHZ
Membro

Mensagem por edumalta em Seg Nov 16, 2009 6:29 pm

claps
Muito bom !!!
Já enviei para uns amigos redatores...
edumalta
Membro

Mensagem por GANSO em Ter Nov 17, 2009 8:01 am