Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mas o que leva uma pessoa se tornar racista?

+17
Nando Vasques
Mauricio Luiz Bertola
Guilé
Maurício_Expressão
Bastiao
lcs.
Edão
Stormbringer
Willian Casagrande
Paulo Penna
Normando Neto
Moshe Bar Elohim
rafacar
Raul S.
Rico
allexcosta
Coder
21 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Mas o que leva uma pessoa se tornar racista? - Página 3 Empty Re: Mas o que leva uma pessoa se tornar racista?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 21, 2017 5:14 pm

allexcosta escreveu:Falando sério.

Às vezes me pergunto se eu não morri e fui/vim parar no Vale das Sombras e arrumei uma internet lá/aqui ou se vocês não morreram e foram parar em Oz, País das Maravilhas, Nirvana, sei lá...

Porque esse lugar onde todo mundo é bom e só o sistema é malvadão eu ainda não passei não. E olhe que conheço é lugar, viu...
Eu já acho que você faz "um tipo" de pessoa amarga, descrente e utilitarista que no fundo é só fachada.... Laughing Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que leva uma pessoa se tornar racista? - Página 3 Empty Re: Mas o que leva uma pessoa se tornar racista?

Mensagem por Raul S. Seg Ago 21, 2017 5:14 pm

É que o sistema somos nós, Allex. Quando se culpa o sistema, normalmente o culpa pelo que se vê de errado nele, pelo que nós (como coletivo) fazemos ele ser, e não o tratando como algo autônomo; e essa mudança na instituição é possível a partir do momento em que nós mesmos podemos mudar nós mesmos, e influenciar e conscientizar o próximo, nem que seja aos poucos.

Não sou negro, não sou homosexual, não sou mulher, não sou pobre, mas vejo como dever proteger e garantir direitos dessas categorias que infelizmente sofrem pelas convenções vigentes, das quais discordo, criadas por uma maioria influente de pessoas, que chamamos de sociedade.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que leva uma pessoa se tornar racista? - Página 3 Empty Re: Mas o que leva uma pessoa se tornar racista?

Mensagem por allexcosta Seg Ago 21, 2017 5:44 pm

Raul S. escreveu:É que o sistema somos nós, Allex.

Isso, garoto!
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que leva uma pessoa se tornar racista? - Página 3 Empty Re: Mas o que leva uma pessoa se tornar racista?

Mensagem por allexcosta Seg Ago 21, 2017 5:49 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu já acho que você faz "um tipo" de pessoa amarga, descrente e utilitarista que no fundo é só fachada

Hmmm, legal... Tentando responder.

Amargo - talvez não, sou bem-humorado.

Descrente - isso acho que sou. Pra mim o mundo vai continuar nessa mesmice aí um dia um meteoro cai e "boooommm".

Utilitarista - Tiver que ir ao Google, que me deu o seguinte: Filosoficamente, pode-se resumir a doutrina utilitarista pela frase: Agir sempre de forma a produzir a maior quantidade de bem-estar (Princípio do bem-estar máximo).

Trata-se então de uma moral eudemonista, mas que, ao contrário do egoísmo, insiste no fato de que devemos considerar o bem-estar de todos e não o de uma única pessoa.


Seria isso ruim? Não me pareceu.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que leva uma pessoa se tornar racista? - Página 3 Empty Re: Mas o que leva uma pessoa se tornar racista?

Mensagem por SRTO Seg Ago 21, 2017 6:20 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não acredito que possa ser extinto não (talvez em longuíssimo prazo), mas controlado, sim. Nesse sentido concordo com o Allex, a lei deve ser aplicada.
Mestre, não acredito sequer que se possa controlar tal coisa... ...como o Tio já havia falado, são emoções (ainda que ruins). Usar de força para criar barreiras para a expressão do comportamento não significa que a essência seja extirpada. Lendo o comentário, lembrei-me do filme Laranja Mecânica.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que leva uma pessoa se tornar racista? - Página 3 Empty Re: Mas o que leva uma pessoa se tornar racista?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 21, 2017 6:36 pm

SRTO escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não acredito que possa ser extinto não (talvez em longuíssimo prazo), mas controlado, sim. Nesse sentido concordo com o Allex, a lei deve ser aplicada.
Mestre, não acredito sequer que se possa controlar tal coisa... ...como o Tio já havia falado, são emoções (ainda que ruins). Usar de força para criar barreiras para a expressão do comportamento não significa que a essência seja extirpada. Lendo o comentário, lembrei-me do filme Laranja Mecânica.
Essa é a essência filosófica da discussão efetuada pelo Kubrick no Laranja Mecânica. Essa é uma discussão difícil, Quando usei a expressão "controlada", é no sentido da Educação e da Lei. Por outro lado, não se pode agir de forma Laisser Faire para comportamentos como esse. Por isso citei o filósofo Karl Popper.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que leva uma pessoa se tornar racista? - Página 3 Empty Re: Mas o que leva uma pessoa se tornar racista?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 21, 2017 6:37 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu já acho que você faz "um tipo" de pessoa amarga, descrente e utilitarista que no fundo é só fachada

Hmmm, legal... Tentando responder.

Amargo - talvez não, sou bem-humorado.

Descrente - isso acho que sou. Pra mim o mundo vai continuar nessa mesmice aí um dia um meteoro cai e "boooommm".

Utilitarista - Tiver que ir ao Google, que me deu o seguinte: Filosoficamente, pode-se resumir a doutrina utilitarista pela frase: Agir sempre de forma a produzir a maior quantidade de bem-estar (Princípio do bem-estar máximo).

Trata-se então de uma moral eudemonista, mas que, ao contrário do egoísmo, insiste no fato de que devemos considerar o bem-estar de todos e não o de uma única pessoa.


Seria isso ruim? Não me pareceu.
Não é!
cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que leva uma pessoa se tornar racista? - Página 3 Empty Re: Mas o que leva uma pessoa se tornar racista?

Mensagem por Stormbringer Seg Ago 21, 2017 6:49 pm

Assunto correlato:
https://www.youtube.com/watch?v=hN0HY7bP2Lc


Última edição por Stormbringer em Seg Ago 21, 2017 6:50 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editado pra funcionar na carroça do Allex :rimuito:)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que leva uma pessoa se tornar racista? - Página 3 Empty Re: Mas o que leva uma pessoa se tornar racista?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos