Tagima Millenium "sumindo" na banda

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por John Music em Seg Ago 28, 2017 9:16 am

Cara, já pensou que seu problema pode ser a banda?
Sério, alguns integrantes têm o potencial de fazer seu baixo simplesmente sumir na banda. Bateristas, guitarristas...

Outra coisa: mapa de palco, retorno...Será que isso está adequado e não tem nada subdimensionado em relação à dimensão da gig?

E fora isso, naturalmente existem músicas em que o baixo se mescla mais aos outros instrumentos e não corta tanto a mix. Isso é natural. Você está relatando seu problema, mas será que sua exigência com a presença do baixo na música não está sendo muito alta pra um determinado gênero musical? Sei lá, da forma crítica como você tá relatando, pode ser que você esteja querendo um baixo "na cara" da banda sendo que você toca músicas em que isso não acontece.

Ah, mais outra coisa: esse Master é complicado...Ôh, amplizinho que não entrega a potência que tá escrita ali e a 4x10 não tem nada de 4x10. E Meteoro Rx100 é sofrível...
John Music
Membro

Mensagem por PH Benchmarker em Seg Ago 28, 2017 4:32 pm

Aqui na região, amps de qualidade são raridades, estou estudando a ideia de pegar um amp próprio assim que a situação melhorar, algo como um Staner BX200, assim chego, posiciono de forma me soe bem, até porque tocar dependendo de amp alheio é complicado, não fico à vontade pra mudar de posição e tal.

Complicado, se o baixo estivesse "stock" poderia desconfiar dele, mas com circuito e captação trocada, passo a desconfiar de acústica, ou até mesmo de 'pegada' que eu possa estar errando sem notar.

De qualquer forma muito grato a todos que se dispuseram a me ajudar, e qualquer coisa retorno um feedback.

Abraços.
PH Benchmarker
Membro

Mensagem por patriciofernandes em Ter Ago 29, 2017 1:41 am

Já pensou em fazer uma gravação pra ver se acontece a mesma coisa? Isso elimina os problemas com acústica e ambiência. Se numa gravação você ainda identificar o problema, então o problema será o instrumento. Caso nao persista, então é o ambiente ou a banda...
patriciofernandes
Membro

Mensagem por PH Benchmarker em Ter Ago 29, 2017 10:28 am

patriciofernandes escreveu:Já pensou em fazer uma gravação pra ver se acontece a mesma coisa? Isso elimina os problemas com acústica e ambiência. Se numa gravação você ainda identificar o problema, então o problema será o instrumento. Caso nao persista, então é o ambiente ou a banda...

Creio que esteja dizendo, gravar com banda? Isso seria um pouco difícil já que não tenho experiência com gravações em estúdio, e por entrar nesse meio agora não conheço ninguém que possa fazer para tirar a prova dos 9.
PH Benchmarker
Membro

Mensagem por Salbass em Ter Ago 29, 2017 10:33 am

Isso não é problema, vocês podem ir à um estúdio e fazer um ensaio gravado! de preferência em linha, mas se for com ambiente também é possível verificar o seu relato.
Salbass
Membro

Mensagem por PH Benchmarker em Ter Ago 29, 2017 10:43 am

Ahh, beleza, vou tentar juntar uma galera pra um ensaio e gravar. Abraços.
PH Benchmarker
Membro

Mensagem por Stormbringer em Ter Ago 29, 2017 10:51 am

Se formos abrir uma bolsa de apostas, eu aposto no cancelamento de frequencias da sala, assim que ele entrar num estudio com sala de outras dimensões, o problema vai sumir Cool
Stormbringer
Membro

Mensagem por allexcosta em Ter Ago 29, 2017 12:51 pm

Cara, faz um vídeo caseiro aí qualquer tocando umas escalinhas pra cima e pra baixo que te digo se há algo errado com os volumes das cordas. Parece que não há... Mais pra cancelamento mesmo.

Mas você precisa tocar em lugares diferentes. Todo mundo precisa.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Edu em Qui Ago 31, 2017 10:04 am

Stormbringer escreveu:
Claudio Mengarda escreveu:Deixei de usar compressor na nossa banda porque matava o som do bass e fica inaudível no meio da turma, será que não é isso?
Vi varias pessoas falando de compressor aqui, mas um compressor serve exatamente pro contrario, pra subir o que esta com pouco volume, e limitar pico.
Se esta diferente disso é compressor ruim + não saber como usa-lo. Razz

sabe aqueles basstraps usados em estúdio? Carpete, coisas do tipo pra "capturar" o som de uma sala? Razz na prática os compressores tentam fazer isso quando os decibéis ultrapassam o threshold setado, porém eles não absorvem o som e sim tentam amortecer esmagando o sinal de alguma forma. A grande maioria funciona assim. O sinal não sai ileso após passar por um compressor, por vezes até um pedal como buffer se presta melhor a emparelhar a dinâmica de forma mais "clean" do que um compressor. Geralmente o que se faz com compressores baratos (falo abaixo de racks de primeira linha usados estúdio) é usá-los como efeito justamente por imprimir essas marcas no som. Quem dera se a maioria dos comps apenas subissem e baixassem o volume como se promete na propaganda Twisted Evil
Eu mesmo uso de vez em quando pedal compressor, mas sei que o sinal vai seguir adiante com a marca registrada do circuito carimbada Ri Muito
e não são todos, mas a maioria dos compressores esburacam as frequências que dão o "volume" no baixo justamente porque essa é a função
Edu
Membro

Mensagem por Claudio Mengarda em Qui Ago 31, 2017 2:26 pm

^Interessante Edu, tocando com o comp consigo visualizar bem essa ultima prte que você falou.
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por NeyBass em Sex Set 01, 2017 10:31 am

Amp meteoro é osso, tem um em uma igreja no bairro aqui que as vezes vamos tocar la, e o som do meu baixo não sai de jeito algum, eu tinha um millenium 6c com caps EMG TWX e pré EMG BQS, uma pancada em todo som que tocava, mas nesse meteoro não saía som.

Tenho problema de som em igreja assim com vc ou outros amigos que já falaram aqui. Geralmente as cordas mais graves do baixo aparecem mais, pois o grave tem essa tendência, e os agudos vão sumindo ainda mais se a caixa não possuir drive ou tweeter.

O que faço na igreja para que eu possa ouvir todas as cordas do baixo, é aumentar o volume do baixo controlando pela corda G, quando esta já está com volume que destaca junto com a banda, geralmente a corda B e E estarão bem mais altas, aí eu diminuo o grave no pré do baixo, ou no pedal, ou amp, onde tiver equalizador, dou um corte nos graves e abro um pouco mais de médios e agudo. Sendo assim aquela pressão do grave é diminuída e acaba nivelando as cordas agudas.

Tenho feito isso e tem me ajudado.

Não sei se te ajudei ou confundi mais...kkk

Só uma dica: Sai fora desse meteoro, compre no mínimo um staner, já será outra coisa, falo isso pois tenho um staner shout 215b, e não tem comparação com o meteoro, ainda mais quando mando um sinal do amp para a mesa de som, equaliza e timbra muito lindo.
NeyBass
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: