Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A pior acústica da sua vida

+11
Fernando Zadá
Marcos Caio C. Gomes
SRTO
Maurício_Expressão
arturbmallmann
Coder
Breno_Barnabe
Claudio Mengarda
rafael.buzzi.andrade
joabi
allexcosta
15 participantes

Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty A pior acústica da sua vida

Mensagem por allexcosta Sex Ago 25, 2017 5:30 pm

Qual a pior gig que você já fez em termos de acústica?

Pra mim foi uma casa de show da Philadelphia chama Samba Night Club.

Era um prédio de 1870, que já tinha sido igreja, depois banco e virou night club. À noite até que não é feio:

A pior acústica da sua vida 300x300

Mas olha o prédio:

A pior acústica da sua vida 714-LG

A pior acústica da sua vida IMG_7494

O teto muitoooo alto, eles colocavam a banda num mesanino quase sem retorno e o som lá embaixo bombando. Eu tocava aí uma vez por mês. Meu Deus, gosto nem de lembrar.

Fora isso, ginásio tipo Ceasa de colégio também ninguém merece.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por joabi Sex Ago 25, 2017 5:46 pm


Tive várias experiências ruins... salões de baile enormes e totalmente lisos, clubes com acabamento em mármore...

Acho que um dos piores foi num hotel aqui de Campinas. Tocamos num saguão totalmente de vidro, com piso liso, daqueles que colocam em volta das piscinas. O problema é que o vidro, além da péssima acústica, vibra muito. Na primeira bumbada tudo tremeu... e pra piorar o evento foi para 30 ou 40 gatos pingados que estavam hospedados. Foi tenso, viu.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Ago 25, 2017 8:59 pm

Engraçado como isso é uma questão do tipo de som que tu faz

Tem lugares que - quando eu tocava somente com banda - eu odiava tocar. Hoje - quando faço gigs com a orquestra - são lugares maravilhosos.... hehehe

com exceção de ginásios, eles são uma porcaria pra qualquer coisa.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por Claudio Mengarda Sáb Ago 26, 2017 9:35 am

Que lugar bonitão Alex, estilera mesmo.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 26, 2017 10:10 am

Claudio Mengarda escreveu:Que lugar bonitão Alex, estilera mesmo.

Tu achou? Eu odiava ir lá... Tinha que dirigir 6 horas e essa área da cidade é mó boca quente. Galera vendendo bagulho nas esquina, prostituta passando e tal...

Única coisa boa era comer um philly steak and cheese original depois que passava som. Sei lá, não que fosse melhor do que outros lugares, mas é que comer steak and cheese na Philadelphia é igual comer acarajé na Bahia. Mesmo que seja igual, é melhor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Ago 26, 2017 12:09 pm

Foi minha primeira gig.

Na caçamba de um caminhão baú, aberto na lateral, com equipamentos péssimos, baixo desregulado, ninguém com conhecimento mínimo de som e experiência de palco ZERO.
O local era um posto de gasolina com um buteco mequetrefe onde tinha uns encontros de moto clube.

Vou tentar achar uma foto.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por Coder Sáb Ago 26, 2017 12:49 pm

Ginásios. Todos.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por joabi Sáb Ago 26, 2017 10:59 pm

allexcosta escreveu:

Única coisa boa era comer um philly steak and cheese original depois que passava som.

Rapaz, sou louco para experimentar um trem desses...




joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por Claudio Mengarda Dom Ago 27, 2017 10:19 pm

allexcosta escreveu:
Claudio Mengarda escreveu:Que lugar bonitão Alex, estilera mesmo.

Tu achou? Eu odiava ir lá... Tinha que dirigir 6 horas e essa área da cidade é mó boca quente. Galera vendendo bagulho nas esquina, prostituta passando e tal...

Única coisa boa era comer um philly steak and cheese original depois que passava som. Sei lá, não que fosse melhor do que outros lugares, mas é que comer steak and cheese na Philadelphia é igual comer acarajé na Bahia. Mesmo que seja igual, é melhor.

Falo somente pelas fotos, acho que com estes agravantes a figura muda um pouco Razz
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por allexcosta Dom Ago 27, 2017 10:28 pm

joabi escreveu:Única coisa boa era comer um philly steak and cheese original depois que passava som.

Faz em casa...

Fica bom com alcatra bem fininha, cebola, pimentão e jalapeño (ou outra pimenta que você goste). O queijo é conforme o freguês. Eu misturo todos que eu acho pela frente, mas só mussarela ou um mix de mussarela e cheddar fica bom. E uma maionese temperada (alho ou chipotle) pra finalizar.

Delícia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por arturbmallmann Seg Ago 28, 2017 2:26 pm

Um evento no ginásio Carlos Alberto Begrow(Maravilha-SC), popular tomatão.
A imagem explica bastante: o formato é terrível para o som!! Reverberação por todos os lados e vários tempos diferentes.
A pior acústica da sua vida 24072013030743tomatao
A pior acústica da sua vida 24072013030740tomatao_1
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por Coder Seg Ago 28, 2017 2:48 pm

^ Todo ginásio é assim. O som embola, só sobra graves e ninguém entende nada. O pior lugar para tocar. E sim, já vi vários shows de bandas famosas, com engenheiros de som e o escambau e sempre o mesmo problema...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por allexcosta Seg Ago 28, 2017 3:19 pm

Coder escreveu:^ Todo ginásio é assim. O som embola, só sobra graves e ninguém entende nada. O pior lugar para tocar. E sim, já vi vários shows de bandas famosas, com engenheiros de som e o escambau e sempre o mesmo problema...

Uma anedota rápida.

Eu fazia bico vendendo cachorro quente e pretzel num ginásio de esportes e eventos bem grande na cidade de Worcester. Sempre tinha jogo de basquete, evento de caminhão batendo no outro, shows, essas coisas... Chamava Centrum na época, hoje é DCU Center.

Aí eu trabalhei no show da Madonna. E a gente chegava cedo pra ajeitar as coisas e tal. E os caras lá embaixo passando som e eu vendo o técnico louco. Aí eu fui lá e conversei com ele, que falou que tava complicado, que não ia nem voltar no hotel, ia ficar direto pro show.

E não é que o diabo do som ficou bom durante o show? Única vez na vida que vi alguém fazer isso em um lugar como aquele... Esqueci o nome do cara agora, mas é técnico de primeira linha, famoso e tal... No final fui lá e dei parabéns pra ele.

O local:

A pior acústica da sua vida D2D585CF-02B8-45EE-B6284F4AE0E7F16B_medium

A pior acústica da sua vida 15campusdcu-center-1


allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Ago 28, 2017 3:23 pm

Foi num salão de piso cerâmico, com o teto bem alto e com forro liso metálico. A acústica era tão ruim nesse local que uma pessoa falando a cerca de 3m de você já ficava horrível escutá-la. Imagina o PA...
reverberação e som embolado onde não dava para escutar nada.
Foi tão ruim que combinamos dar ingressos gratuitos aos pagantes numa próxima apresentação. O que foi feito, mas poucas pessoas compareceram, o que mostra que o "filme" foi queimado...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por Coder Seg Ago 28, 2017 4:44 pm

allexcosta escreveu:
Coder escreveu:^ Todo ginásio é assim. O som embola, só sobra graves e ninguém entende nada. O pior lugar para tocar. E sim, já vi vários shows de bandas famosas, com engenheiros de som e o escambau e sempre o mesmo problema...

Uma anedota rápida.

Eu fazia bico vendendo cachorro quente e pretzel num ginásio de esportes e eventos bem grande na cidade de Worcester. Sempre tinha jogo de basquete, evento de caminhão batendo no outro, shows, essas coisas... Chamava Centrum na época, hoje é DCU Center.

Aí eu trabalhei no show da Madonna. E a gente chegava cedo pra ajeitar as coisas e tal. E os caras lá embaixo passando som e eu vendo o técnico louco. Aí eu fui lá e conversei com ele, que falou que tava complicado, que não ia nem voltar no hotel, ia ficar direto pro show.

E não é que o diabo do som ficou bom durante o show? Única vez na vida que vi alguém fazer isso em um lugar como aquele... Esqueci o nome do cara agora, mas é técnico de primeira linha, famoso e tal... No final fui lá e dei parabéns pra ele.


Wow! um vendedor de cachorro quente conseguiu falar com a equipe da Madonna? affraid Você deve ser bom de papo!

Olha, esse merece um prêmio! Não sei se iria conseguir fazer o mesmo aqui... Aqueles ginásios com teto de lata com arquibancadas de puro cimento! hahah Não sei pq diabos insistem em fazer eventos nesses lugares...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por allexcosta Seg Ago 28, 2017 4:51 pm

Coder escreveu:Wow! um vendedor de cachorro quente conseguiu falar com a equipe da Madonna? affraid Você deve ser bom de papo!

Não tinham aberto os portões ainda. Todo mundo que tava lá tava trabalhando e não havia isolamento entre um setor e outro. Esse povo de verdade é super simples. Quem tira onda é carregador de dupla sertaneja desconhecida.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por SRTO Seg Ago 28, 2017 5:45 pm

allexcosta escreveu:Quem tira onda é carregador de dupla sertaneja desconhecida.
Oxe point
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Ago 28, 2017 8:16 pm

lol! lol!
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por joabi Seg Ago 28, 2017 8:18 pm

allexcosta escreveu:Faz em casa...

Já fiz vários…  Escondido

allexcosta escreveu:
Coder escreveu:Wow! um vendedor de cachorro quente conseguiu falar com a equipe da Madonna? affraid Você deve ser bom de papo!

Não tinham aberto os portões ainda. Todo mundo que tava lá tava trabalhando e não havia isolamento entre um setor e outro. Esse povo de verdade é super simples. Quem tira onda é carregador de dupla sertaneja desconhecida.

Só li verdades. Certa vez conheci um cara que vivia contando lorota, que na semana anterior tinha feito PA para Zezé di Camargo, e coisas do gênero. Quando ele foi embora, um outro cara da equipe chegou em mim e disse: "Viu, só pra te alertar, quando ele disser que fez PA, significa que ele ajudou a carregar a mesa de som." Ficou feio pro cara…
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Ter Ago 29, 2017 10:13 am

Foi num pavilhão em uma chácara num retiro de igreja. Nos avisaram que tinha som no local. Aí levamos só as próprias caixas. Na época a minha caixa de baixo era só de estudo e tinha que usar do próprio local. Aí o técnico chegou e descobriu que os cabos que ligavam a mesa com os retornos havia sido cortado, e faltou um pedação no meio. Tentamos emendar com outro mas não dava o tamanho que precisava. Eu literalmente toquei só ouvindo a batera. As vezes eu ouvia a voz. Pq os PAs ficavam na frente só para o público. Acho que 150 pessoas no dia. Mas só dava para ouvir uma "massa" de som sem definição.

Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por Fernando Zadá Ter Ago 29, 2017 2:27 pm

Quadra de escola também é uma coisa complicada. Aberta em dois dos lados então....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por arturbmallmann Ter Ago 29, 2017 6:04 pm

joabi escreveu:Só li verdades. Certa vez conheci um cara que vivia contando lorota, que na semana anterior tinha feito PA para Zezé di Camargo, e coisas do gênero. Quando ele foi embora, um outro cara da equipe chegou em mim e disse: "Viu, só pra te alertar, quando ele disser que fez PA, significa que ele ajudou a carregar a mesa de som." Ficou feio pro cara…
Já ouvi lorotas de alguns técnicos bem parecidas com esta hahahahha.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por allexcosta Ter Ago 29, 2017 6:16 pm

arturbmallmann escreveu:Já ouvi lorotas de alguns técnicos bem parecidas com esta hahahahha.

Cara, quando você fica em hotel com outra banda SEMPRE tem um cara que vem conversar e falar assim "ontem a gente tocou em tal lugar, próxima semana a gente faz o Faustão" etc, etc... Mando na tampa "você tá de roadie com eles há quanto tempo?" Até hoje nunca errei... Cara falando pelos cotovelos sempre, invariavelmente é o roadie. O empresário só quer o dinheiro, os caras da técnica querem ir pra casa, músico e cantor querem dormir, sobra o roadie pra conversar com Deus e o mundo.

Mas tem que fazer amizade com roadie, tanto da sua banda quanto das outras. Os caras conhecem todo mundo e conseguem resolver qualquer situação.

Ah, e o roadie que na verdade é músico, técnico de som, iluminador, mas tá ali só fazendo um bico também é super comum.

Já trabalhei de roadie e motorista pra banda. Nunca nem falei que eu tocava alguma coisa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por SRTO Ter Ago 29, 2017 6:26 pm

^já carreguei muita caixa do tipo geladeira para eventos pequenos... ...sofrido.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por allexcosta Ter Ago 29, 2017 6:30 pm

^ Sim, pra eu tocar inúmeras vezes. Normal...

Tô falando contratado como roadie mesmo. Como carregador mesmo em banda que tem roadie nunca fiz. Mas roadie que também carrega já fiz algumas vezes. E já trampei de assistente de produtor de banda. Ah, segurança também umas duas vezes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por SRTO Ter Ago 29, 2017 6:36 pm

^está com mais utilidade que Bombril, hein, Tio (...o mais engraçado que também trampei de segurança em evento)! Mas quando me referi ao carregamento, eu trabalhei de roadie também; gostava até. Mas carregar aquele tipo de caixa, me fazia pensar sobre gostar disso...
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por allexcosta Ter Ago 29, 2017 6:41 pm

^ Assim, quando eu trabalhei de roadie era só o equipamento da banda, nunca coisa de PA.

Mas na minha banda a gente tinha um PA EAW com dois subs 2x18 e dois tops 2x12 mais corneta. Fora uns 6 retornos, rack de amp, periférico, medusa, cabos, mic, pedestais, etc... E a gente que montava tudo. É trampo e a coluna sofre. Tenho problema de coluna hoje por causa dessa vida.

Tu vai pegar um rack de amp parece que ele tá grudado no chão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por SRTO Ter Ago 29, 2017 6:52 pm

^nessa época que aprendi sobre regulagens para apresentações. É trabalhoso demais, mas quando se vê o resultado, dá muita satisfação.
Em uma dessas fui bem Bombril também. Trabalhei no carregamento e montagem; depois acabei tocando em umas cinco músicas. Pra nunca mais... ...faltou pouco para sair de maca.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por Fernando Zadá Qua Ago 30, 2017 10:03 am

Meu primeiro cachê decente foi como roadie do U2 cover cobrindo um amigo que estava atrapalhado.
Carregamos pouca coisa mas regular a maledita guitarra com floyd rose do guitar mala foi chato pacas
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por Danilo-Dog Qua Ago 30, 2017 3:12 pm

hahha minha pior acústica acho também que foi o palco mais tenso, era num bar a beira mar em Santos, chamado pier do chopp. Onde eu ficava no palco só havia grave, todos os graves do mundo iam parar ali, e pior que pra frente o som era bom. Creio ser o formato e altura da cobertura do palco, que parecia aprisionar o som. E por que era tenso. Era em cima das pedras, chão vazado, cai comida ... casa dos esquilos cinzentos de santos, e ninho de enormes besouros de casca marrom, vulga barataçu rsrs. Tinha que tocar sem referência e ainda por cima matando barata e desviando de rato rs Era muita barata rs
Danilo-Dog
Danilo-Dog
Membro

Mensagens : 27
Localização : Santos-SP

https://www.youtube.com/dogueaux

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por Tonante Seg Out 02, 2017 10:48 am

Sem dúvida alguma a pior acústica de BH é no Ginásio do Mineirinho... até com ear fica difícil ouvir alguma coisa...

Em 2º lugar vem o Chevrolet Hall..
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por arturbmallmann Seg Out 02, 2017 10:52 am

/\ ginásios... nao sei pq insistem em fazer shows neles... É quase certeza que vai dar ruim kkkkk
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por joabi Seg Out 02, 2017 10:54 am

^ Conheço os dois. Realmente, bem complicado... mas o Mineirinho ainda é bem pior.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por Tonante Seg Out 02, 2017 11:06 am

arturbmallmann escreveu:/\ ginásios... nao sei pq insistem em fazer shows neles... É quase certeza que vai dar ruim kkkkk

Do ponto de vista de logística é bem mais fácil... já tem "camarim" , sanitários, bares, "camarotes". Ninguém a não ser o músicos e o tecnico de som pensa na acustica do local..
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por Nando Vasques Seg Out 02, 2017 11:19 am

Ginásios são sempre complicados devido a grande área e reverberação excessiva,mas nada q um bom técnico não resolva com conhecimento suor e principalmente boa vontade e seu nome na reta,vi vários shows em um ginásio do Country Club aqui na cidade em q o som estava terrível,alto ruim e sem inteligibilidade,mas uma vez assisti ao Djavan e banda no mesmo ginásio em q eu parecia estar em casa ouvindo o CD,depois descobri o nome do mago q não parava quieto na mesa de som,Enrico Di Paoli,um dos melhores do Brasil.
Geralmente o segredo é dosar o volume drasticamente mas manter a pressão do sistema,quanto a tocar em lugares com a acústica ruim q é o tema do tópico,eu odiava um tal de pesqueiro do Selmo aqui no interior,cada nota B q eu tocava com meu S.Martyn tremia todo o telhado do salão....
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por arturbmallmann Seg Out 02, 2017 11:43 am

Ah, falando nisso /\... Semana passada tocamos em um barzinho que cada vez que tocava a nota lá com um pouco de sustentação já dava uma ressonância terrível com o ambiente, o violão acústico do vocalista só amplificava a maldita ressonância e também gerava(violão nylon..). Baixei quase todo o volume do baixo em uma altura da apresentação e mesmo assim acontecia. hahahaha Pior que a principio me olhavam torto mandando baixar o volume do baixo, mas não era só comigo kkkk.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por allexcosta Seg Out 02, 2017 1:00 pm

Nando Vasques escreveu:Geralmente o segredo é dosar o volume drasticamente mas manter a pressão do sistema

Exatamente. Um bom gráfico no PA, volume reduzido e muita paciência pra encontrar as frequências que ofendem e cortá-las o suficiente para evitar problemas mas mantendo o som agradável e natural.

É uma arte. Se o cara for tentar fazer com pink noise e analisador vai se dar mal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por Rico Seg Out 02, 2017 2:12 pm

Lembrei um... Um shopping pequeno na Barra da Tijuca. Quando as lojas fechavam, tinha um mix de livraria e loja de cd's que botava banda pra tocar. Era pequeno. Coisa de 120 pessoas.

Imaginem um shopping. Tudo de vidro. Vidro pra cacete, vidro que não acabava mais, rsrsrs...

Horrível.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A pior acústica da sua vida Empty Re: A pior acústica da sua vida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos