Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

+9
Guilé
Breno_Barnabe
arturbmallmann
Willian Casagrande
Claudio Mengarda
allexcosta
Rico
Sandro Levi
Diogobaixo
13 participantes

Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Diogobaixo Sáb Set 02, 2017 12:21 am

Tenho um baixo jazz bass sx, meu amplificador antigo era um carlsbro 50 watts, gostava dele. Tinha um alto falante celestion muito bom de 12....como eu estava procurando mais potencia vendi ele, agora tenho um staner bx 200. Toca bem alto, mas o timbre não me agradou muito, preferia o timbre do outro. O staner pra mim sai muito agudo...então dei uma abaixada no potenciômetro do baixo da tonalidade, e ecomendei um pedal equalizador da fuhrmann com três botões pq gosto de coisas mais simples....será que vou conseguir tirar um som mais vintage ? eu curto som de baixo das antigas. Não gosto de baixo muito estralado.....se alguém tiver alguma dica......obrigado !!

Diogobaixo
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Diogobaixo Sáb Set 02, 2017 12:29 am

a equalização do meu outro cubo era bem melhor......agora preciso me adaptar a esse cubo....

Diogobaixo
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Sandro Levi Sáb Set 02, 2017 1:15 am

Diogobaixo escreveu:a equalização do meu outro cubo era bem melhor......agora preciso me adaptar a esse cubo....

Diogo, tenho um BS150 e um cabeçote  Sound Maker Black bass 250. Cada um com suas qualidades, dificuldades e interrogações. Outro dia, pluguei a saída de linha do Black Bass(usado apenas como EQ e pré) no Staner. Ficou perfeito. O som do Staner ficou incrível, como se fosse um ampli gringo. Meu pequeno conjunto perfeito e ainda posso usar mais uma caixa(2x10 por exemplo) de 4ohms plugada no Sound Maker para somar com o Staner em situações que precise de mais som. O pedal EQ se tornou totalmente dispensável.

Abraço!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Rico Sáb Set 02, 2017 5:22 am

Nunca achei que fosse ler na mesma frase, Staner e "muito agudo".

Nunca experimentei Carlsbro, mas eu acho que é outra onda de amps.

Certamente um equalizer vai dar mais possibilidades, só não sei se essa marca é legal.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por allexcosta Sáb Set 02, 2017 7:50 am

Fecha o tone.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Claudio Mengarda Sáb Set 02, 2017 9:40 am

Meu, sempre quis tirar um som mais agudo no meu antigo Staner haha
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Diogobaixo Dom Set 03, 2017 7:58 pm

o agudo que eu digo, plugado no low, fazendo slap.....nossa sai muito agudo, sou obrigado a fechar o tone um pouco, até os ouvidos doem.....nao curto agudo......EU CURTO GRAVE ! hehe

Diogobaixo
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por allexcosta Dom Set 03, 2017 7:59 pm

Diogobaixo escreveu:o agudo que eu digo, plugado no low, fazendo slap.....nossa sai muito agudo, sou obrigado a fechar o tone um pouco, até os ouvidos doem.....nao curto agudo......EU CURTO GRAVE ! hehe

https://www.contrabaixobr.com/t39115-uma-duvida-para-chegar-em-um-timbre-que-procuro#803107
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Willian Casagrande Seg Set 04, 2017 10:59 am

Diogobaixo escreveu:Tenho um baixo jazz bass sx, meu amplificador antigo era um carlsbro 50 watts, gostava dele. Tinha um alto falante celestion muito bom de 12....como eu estava procurando mais potencia vendi ele, agora tenho um staner bx 200. Toca bem alto, mas o timbre não me agradou muito, preferia o timbre do outro. O staner pra mim sai muito agudo...então dei uma abaixada no potenciômetro do baixo da tonalidade, e ecomendei um pedal equalizador da fuhrmann com três botões pq gosto de coisas mais simples....será que vou conseguir tirar um som mais vintage ? eu curto som de baixo das antigas. Não gosto de baixo muito estralado.....se alguém tiver alguma dica......obrigado !!

Staner é massa, mas não entrega um timbre desse que cê tá procurando, pelo menos não pra mim. Queria um amp potente e que tivesse um timbre mais puxado para o vintage e encontrei isso no Ashdown EB15180. Se te interessar, tente testar um desses, ler sobre etc.
Enquanto isso, feche o tone e brinque com a eq. do amp que ajuda. Um equalizador é uma boa também.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por arturbmallmann Seg Set 04, 2017 2:59 pm

To com o Alex... fecha o tone e ainda diminua o volume do cap da ponte deixando um pouco mais no cap do braço.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Diogobaixo Seg Set 04, 2017 10:16 pm

já toquei com um Orange, nossa.........é outra coisa !!! só usei afinador e boa.....saiu uma sonzeira, pena que ele não era meu´ Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Diogobaixo
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Set 05, 2017 11:49 am

E o tone, já fechou e testou?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Guilé Ter Set 05, 2017 12:11 pm

Mellhor combinação Custo X Benefício que já experimentei nos Staner com falante de 15"




Tb tenho a tendencia a preferir as bocas de 12, mas no caso desse staner ( que particularmente adoro) é que o EQ é inoperante....só funciona um cadinho com o ganho no talo dosando volume no master...desta forma consegui resposta de médios deixando grave e agudo flat e atochando o knob de médios.
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por allexcosta Ter Set 05, 2017 1:11 pm

Breno_Barnabe escreveu:E o tone, já fechou e testou?

Não, a gente ainda vai ficar umas oito páginas aqui até ele aparecer e dizer "consegui o timbre que tava procurando, fechei o tone". Aí depois eu coloco um link pra recomendação de fechar o tone na primeira página e ele some do fórum.

Ou não né...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Claudio Mengarda Qua Set 06, 2017 11:57 am

facepalm
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Stormbringer Qua Set 06, 2017 12:03 pm

Diogobaixo escreveu:sou obrigado a fechar o tone um pouco

Então... o cara ja sabe o que fazer :p

mas parece que ele quer a solução sem fechar o tone.

PS: Stanner muito agudo... Cara, vende ele pra mim! Laughing
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Diogobaixo Sáb Set 09, 2017 11:06 pm

Breno_Barnabe escreveu:E o tone, já fechou e testou?
sim......melhorou mas ainda procuro melhorar mais

Diogobaixo
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Diogobaixo Sáb Set 09, 2017 11:10 pm

kkkkkkkk demorei um pouco a responder, alguém sabe fazer aqueles timbre de reggae ? bem grave.....a galera coloca o bass no máximo ?

Diogobaixo
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Diogobaixo Sáb Set 09, 2017 11:13 pm

mas achei bacana esse fórum, eu toco por brincadeira e procuro sempre melhorar....

Diogobaixo
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Willian Casagrande Seg Set 11, 2017 10:37 am

Diogobaixo escreveu:kkkkkkkk demorei um pouco a responder, alguém sabe fazer aqueles timbre de reggae ? bem grave.....a galera coloca o bass no máximo ?

Não. Não é saudável para a maioria dos amplificadores trabalhar com o potenciômetro de graves além de 60% ou 70%. Fechando o tone, colocando o grave num máximo permitido e trabalhando bem pra não embolar, dá pra chegar nisso.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por allexcosta Seg Set 11, 2017 12:10 pm

Diogobaixo escreveu:kkkkkkkk demorei um pouco a responder, alguém sabe fazer aqueles timbre de reggae ? bem grave.....a galera coloca o bass no máximo ?

Compre um GK1001RBII e duas caixas 1x21" do colela.

Se isso não resolver suas necessidade de graves eu não sei mais o que te dizer...

Aliás, até sei... Existe um subwoofer da Danley chamado Matterhorn. É feito sob encomenda e sai por uns 50.000 dólares, fora os amps. Acho que uns dois Studio R de 12.000W cada resolve.

Fotos do sub:

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Fetch?id=1191897

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro C6a484a8acdd1d3e92ae26472e571cdb
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Stormbringer Seg Set 11, 2017 12:34 pm

^Não sei, acho que esse Matterhorn é agudo demais


Ri Muito

Ja vem com as rodinhas motorizadas da foto? Cool
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por allexcosta Seg Set 11, 2017 1:12 pm

Stormbringer escreveu:Não sei, acho que esse Matterhorn é agudo demais

Não duvidaria se ele dissesse isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Diogobaixo Seg Set 11, 2017 11:40 pm

allexcosta escreveu:
Stormbringer escreveu:Não sei, acho que esse Matterhorn é agudo demais

Não duvidaria se ele dissesse isso.

kkkkkkkkkkk ou talvez um cinco cordas allex ?

Diogobaixo
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por arturbmallmann Ter Set 12, 2017 1:08 am

Quanto tempo vc toca? Se vc acha que vale investir troca, um equipamento que agrade ajuda nossa empolgação. Com um 5 cordas vc teria mais flexibilidade pro reggae. Querendo ou não aquele sizão,dó... ré... uma oitava abaixo tem um peso legal. Se for pegar outro baixo, recomendaria que buscasse um ativo... a equalização ajuda a encontrar o som que agrada.

Mas a dica com seu set atual ainda é: fecha mais o tone e deixa mais volume do captador do braço e talvez feche totalmente o captador da ponte. hehehehe

Se ainda não te agradar: aumente mais o grave no equalizador. Mas tenta não extrapolar os limites do seu cubo. Um falante de 15" sozinho não vai conseguir empurrar todas as frequências com o volume no talo.. fecha um pouco o médio e corre pro abraço.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Stormbringer Ter Set 12, 2017 7:20 am

Diogobaixo escreveu:

kkkkkkkkkkk ou talvez um cinco cordas allex  ?

Então, voce quer o timbre grave ou a nota fundamental grave? Se é a segunda, um 5 cordas vai resolver. Mas pelo que você fala, você quer vencer as leis da física
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por allexcosta Ter Set 12, 2017 7:25 am

Diogobaixo escreveu:kkkkkkkkkkk ou talvez um cinco cordas allex  ?

Isso aí é outro assunto né? Nota e timbre são coisas diferentes...

Não me leve a mal, mas você tá mais perdido que cego em tiroteio. Fica tranquilo aí com seu Staner, fecha seu tone e toca seu baixo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Willian Casagrande Ter Set 12, 2017 9:21 am

allexcosta escreveu:

Isso aí é outro assunto né? Nota e timbre são coisas diferentes...

Não me leve a mal, mas você tá mais perdido que cego em tiroteio. Fica tranquilo aí com seu Staner, fecha seu tone e toca seu baixo.

2
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Diogobaixo Dom Set 24, 2017 2:33 pm

allexcosta escreveu:
Diogobaixo escreveu:kkkkkkkkkkk ou talvez um cinco cordas allex  ?

Isso aí é outro assunto né? Nota e timbre são coisas diferentes...

Não me leve a mal, mas você tá mais perdido que cego em tiroteio. Fica tranquilo aí com seu Staner, fecha seu tone e toca seu baixo.

Sim com certeza, posso estar perdido, mas estou em busca de uma melhoria para o meu som alex, nao sou profissional, toco para brincar mas procuro tirar sempre o melhor som que posso. Troquei uma idéia com o cara que me vendeu esse staner, ele me disse que usava um pré amp nele, estou a procura de um pedal pré amp, sabe algum bom ? Nig ? pesquisei sobre esse, vem com driver junto, só quero opinioes....pois nao tenho muito conhecido como algumas pessoas.....queria investir até uns 700 pila para melhorar meu timbre

Diogobaixo
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por allexcosta Dom Set 24, 2017 2:52 pm

^ O ex-dono concordou que faltava grave no BX200? Acho meio difícil...

Sei lá, cara... Fecha o tone e coloca corda flat. Se depois disso você voltar e disser que ainda tá muito agudo, sugiro um exame de audição ou algo assim.

Não me entenda mal, todo mundo tem o direito de querer melhorar o seu timbre, mas o problema que você descreve não condiz com o equipamento que é conhecido de todos. Quando isso acontece, é muito mais fácil o problema estar em você e não no equipamento.

Eu, por exemplo, acho que esses amps possuem grave demais e falta agudo. Pra você ver...

Mas vai ver que pela inexperiência você sente falta de volume e acha que é de grave. Tem isso também. E sua pergunta sobre um cinco cordas me diz que isso seria bem possível no seu caso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Stormbringer Dom Set 24, 2017 3:32 pm

Diogobaixo escreveu: Nig ? pesquisei sobre esse, vem com driver junto, só quero opinioes....

Drive tira um pouco do "botton end", ou seja, vc vai ter sensação de perder grave.
Voce tem certeza que fechando o tone vc nao esta tendo o grave que vc quer?

Rapaz, não é questão de ser ou não ser profissional, mas a gente esta falando pelos seus relatos: esse seu Staner é grave DEMAIS pela natureza dele. Baixistas costumam colocar tuíter pra ganhar agudos nele.

Sobre um pedal pre-amp, eu gosto de ter. Esse NIG que vc falou é bem coisa de "cifraclub" Razz, se quiser um bom, pegue um SansAmp Bass Driver DI(ou um DR J. Sparrow DI for Bass, recomendação do caolho aqui), voce vai ter mais controle sobre a equalizaçao, mas acredite, se gente experiente esta duvidando da sua percepção, seria bom você visitar estudios de ensaio ou algum show, e pedir pra acompanhar ou ouvir o baixo da pessoa sozinho...

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por SILVIAO Dom Set 24, 2017 3:53 pm

Reggae?Use o polegar e toque abafando,vai soar bem mais grave.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Rico Dom Set 24, 2017 4:16 pm

Já ví um gurí tirando timbre igual ao do Hendrix com guita de 800 contos, amp meteoro e pedais artesanais.

É importante saber como se faz o som que você procura, ou o que eu prefiro, descobrir meu som e como tirá-lo do meu equipamento.

Ou você acaba no famoso "boys with your toys", até o dia que se encontra com um garoto com um equipo que custe menos da metade que o seu, e tire um timbre que você não consegue.

Aliás... E você toca numa única banda, descubra um timbre que se destaque na mix. Um timbre que näo te faça ser dependente de volume excessivo.

Agora, se você é freela, descubra diversos timbres que se destaquem em diferentes situações de banda, sem que você precise usar o volume no 11.

Esqueça os timbres dos ídolos do youtube.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Diogobaixo Dom Set 24, 2017 5:30 pm

Rico escreveu:Já ví um gurí tirando timbre igual ao do Hendrix com guita de 800 contos, amp meteoro e pedais artesanais.

É importante saber como se faz o som que você procura, ou o que eu prefiro, descobrir meu som e como tirá-lo do meu equipamento.

Ou você acaba no famoso "boys with your toys", até o dia que se encontra com um garoto com um equipo que custe menos da metade que o seu, e tire um timbre que você não consegue.

Aliás... E você toca numa única banda, descubra um timbre que se destaque na mix. Um timbre que näo te faça ser dependente de volume excessivo.

Agora, se você é freela, descubra diversos timbres que se destaquem em diferentes situações de banda, sem que você precise usar o volume no 11.

Esqueça os timbres dos ídolos do youtube.

PODE CRER !!!!

Diogobaixo
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por deixados Ter Out 10, 2017 11:11 am

Eu também, quando comecei a tocar contrabaixo, eu quis um som mais grave e fiz exatamente o que foi sugerido por aqui: fechei o tone e o cap da ponte. Mas achei o som meio "gordo".

Depois, desci a afinação usando cordas de um contrabaixo de 5, mas acabei voltando para não atrapalhar meus estudos.

Agora, aproveitando o tópico, que settings de amplificação vocês sugerem para deixar o grave menos "gordo" e mais som de "ferro"? Pra tocar hard rock, stoner, doom...

Um exemplo, a música Would? do Alice in Chains (a banda toca em outra afinação e com palheta):


Até mesmo a Immigrant Song, do Zeppelin, tem um timbre sensacional:
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Stormbringer Ter Out 10, 2017 11:34 am

^Hum, é, tem certas coisas que o baixo sozinho não vai fazer, mesmo os ativos...
assista a partir de 9:50 desse video:

https://youtu.be/GYU_c2fvV9M?t=9m51s

a partir de 12:55 mais ou menos ele joga bastante drive...

Se gostar do que viu, tanto esse Sparrow quanto um Sansamp Bass Driver DI fazem o trabalho.

(o caso do led nao tem nada muito "ferro", alias, é um som bem "ampeg levemente saturado"... é que em gravaçoes de estudio do led sempre tem muita guitarra, 3, 4, 5... e nessa musica sempre tem uma acompanhando exatamente o que o baixo faz.)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Out 10, 2017 11:44 am

Lendo esse tópico me lembrei do Aston "Family Man" Barrett" e seu Jazz Bass com quatro cordas e escala em maple...

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Aston-barrett-main-620x329
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por deixados Ter Out 10, 2017 4:37 pm

@Stormbringer

realmente, é esse o timbre que eu quero tentar chegar. E detalhe: a palheta também faz toda a diferença. Valeu pela dica! E lá nos quase 17min, o grave fica mais "gordo", que eu tentei falar no post anterior.

Outro exemplo:
Tool - Sober


E de uma banda mais conhecida, Live:


Ainda persistindo na dúvida, pra tentar minimizar a graves mais "gordos", mais cheios... sugerem que configuração no amplificador?
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Stormbringer Ter Out 10, 2017 4:50 pm

é, la pros 17 ele desligou o pedal Laughing

Eu ACHO que pra chegar perto do que vc quer, uma eq liberando os agudos sem dó. E cordas sempre novas.

ps: esse timbre te agrada?
https://www.youtube.com/watch?v=unGU2E3gw30
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por deixados Ter Out 10, 2017 5:04 pm

Stormbringer escreveu:é, la pros 17 ele desligou o pedal Laughing
Sim, sim... percebi ah, ah...

Stormbringer escreveu:Eu ACHO que pra chegar perto do que vc quer, uma eq liberando os agudos sem dó. E cordas sempre novas.
Sem bass? Abre agudo e médio, será?

Stormbringer escreveu:ps: esse timbre te agrada?
https://www.youtube.com/watch?v=unGU2E3gw30
Mestre. Agrada e arrepia.
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Stormbringer Ter Out 10, 2017 5:18 pm

Entao, o "low" vc regula como quiser, esse "ardido" vc consegue no high mid e no high. Nem toda caixa reproduz legal acima de 5khz, boa parte desse timbre está depois disso Razz.

E repare ainda que todos os seus exemplos, alem disso ainda tem drive.

Esse timbre do Entwistle eu consigo abrindo quase todo o "harmonics" do meu Sparrow, o high aberto em 70%, o low no meio e um pouquinho de drive, e regulo o blend a gosto, normalmente 75% wet. No baixo e amp apenas eu nao consigo isso(eu nao sei exatamente o que ele tinha, mas esses caras sempre tem coisa de produção própria).
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por arturbmallmann Ter Out 10, 2017 6:13 pm

Stormbringer escreveu:Entao, o "low" vc regula como quiser, esse "ardido" vc consegue no high mid e no high. Nem toda caixa reproduz legal acima de 5khz, boa parte desse timbre está depois disso Razz.
Um twitter ajuda.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro Empty Re: Uma dúvida para chegar em um timbre que procuro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos