Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Furacão Irma

+9
BigBoy
Diegobass
joabi
Fernando Zadá
Zubrycky
gpraxedes
Mauricio Luiz Bertola
Coder
allexcosta
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Furacão Irma Empty Furacão Irma

Mensagem por allexcosta Sex Set 08, 2017 8:29 pm

Coisa tá feia. Eu tenho irmã, sobrinhos e dezenas de amigos no sul da Florida e parece que Irma tá chegando pra destruir tudo mesmo.

Estão dizendo que é maior e mais destruidor que o famigerado Andrew de 1992, que acabou com Miami e região.

Passei por uns 4 ou 5 furacões e sei que não é fácil. Que todos os metereologistas estejam errados e esse monstro mude de rumo.

Pra quem quiser acompanhar:

https://www.ventusky.com/

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Coder Sex Set 08, 2017 8:34 pm

Allex, desculpe a ignorância, mas pq nos EUA tem tantas casas feitas de madeira/drywall? Pow, passa um tornado, furacão e não sobra nada... As casas daqui aguentariam uma tormenta dessas?
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Set 08, 2017 10:26 pm

Coder escreveu:Allex, desculpe a ignorância, mas pq nos EUA tem tantas casas feitas de madeira/drywall? Pow, passa um tornado, furacão e não sobra nada... As casas daqui aguentariam uma tormenta dessas?
Seria até pior, pois os escombros de tijolos, lajes e argamassa soterraríam e feririam muito mais no caso de um furacão desses...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Coder Sex Set 08, 2017 10:48 pm

Eita! Mas um furacão desses consegue derrubar uma casa de alvenaria? affraid
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por gpraxedes Sáb Set 09, 2017 12:36 am

Coder escreveu:Eita! Mas um furacão desses consegue derrubar uma casa de alvenaria? affraid

Tem um brasileiro que sempre posta vídeos que mostrou sua casa feita de alvenaria com projeto para aguentar furacões de nível 5, inclusive fala do reforço nas janelas com chapas.

Não entendo muito do assunto, mas ao que parece é que se for fazer de alvenaria, tem que ser algo realmente bem projetado.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por allexcosta Sáb Set 09, 2017 8:45 am

Coder escreveu:Allex, desculpe a ignorância, mas pq nos EUA tem tantas casas feitas de madeira/drywall?

Não é ignorância. É uma pergunta razoável.

As razões são muitas. Quando o Europeu chegou àquela região, havia uma abundância de árvores grandes e madeira boa para construção. Além disso, a maior parte do país sofre com temperaturas muito baixas durante o inverno e madeira oferece maior conforto térmico. A a mão de obra nos EUA é muito, muito cara... Uma casa de madeira fica pronta em uma semana, enquanto uma de alvenaria demora meses. Muitas pessoas que possuem casa própria não poderiam fazê-lo se optassem por alvenaria.

A construção que eles usam é tipo lego. Só a fundação é de verdade, o resto é tudo de encaixar. E dentro das paredes se coloca lã de vidro, que mantém a casa em temperatura constante. O clima lá é muito extremo. Dias amenos são raros. Ou é muito frio ou muito quente. A técnica que eles usam permite menos gasto com aquecimento ou refrigeração. E, por fim, o material em si é muito mais barato.

Coder escreveu: Pow, passa um tornado, furacão e não sobra nada...

A visão que o Americano tem de uma casa é um pouco diferente do Brasileiro. A gente usa a palavra "imóvel" que meio que dá idéia de "pra sempre". Lá casas móveis são comuns e eles também não ligam de destruir tudo depois de uns anos e construir de novo. Não há muito essa idéia de algo imóvel.

Coder escreveu:As casas daqui aguentariam uma tormenta dessas?

A estrutura principal de uma casa Brasileira bem feita? Sim, aguentaria sem dúvida. O telhado iria pelos ares, o que seria muito perigoso. Eu tive o vidro do carro quebrado por telhas de um prédio que ficava a uns 40m durante o furacão Wilma em 2005, que passou por onde eu morava como categoria 2, com spikes de categoria 3. Na rua eu vi carros revirados, no aeroporto local eu vi aviões de cabeça pra baixo, vi árvores centenárias arrancadas pela raiz, etc... Além disso, peguei o Frances, Rita, Katrina e uma boa dúzia de tempestades tropicais. Mas não vivi os horrores de um furacão categoria 5.

Depois do Wilma, todos os lugares que eu passava tinham essa aparência, então psicologicamente é algo muito estranho.

Furacão Irma Sfl-wilma_rasm20101014191710

Você fica com uma sensação de fim de mundo durante um mês. Isso se outro não bater enquanto você ainda tá limpando o estrago do anterior.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Zubrycky Sáb Set 09, 2017 8:55 am

Trabalho numa empresa do ramo de Hotelaria e posso dizer que a coisa está muito feia por lá. Sad Shocked affraid Medo
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por allexcosta Sáb Set 09, 2017 9:07 am

Aparentemente, o risco das pessoas próximas que tenho diminuiu bastante, já que o furacão atingirá a costa do golfo, região de Naples e Fort Myers.

Meus amigos e família estão mais na costa leste. Só tenho uma amiga de infância em Tampa, mas ela foi pra Orlando (que também deve sofrer, porém menos).

Furacão Irma Track_close
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Coder Sáb Set 09, 2017 3:49 pm

Obrigado pelas explicações, Allex! Wink
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Set 09, 2017 4:10 pm

Meu irmão esta em Jacksonville estamos bem apreensivos por aqui
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por joabi Sáb Set 09, 2017 5:19 pm


Tenho um amigo que mora lá. Ele estava em turnê pelo México, pegou o terremoto, e agora está voltando para Orlando, para encarar o Irma. A situação está feia mesmo.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por allexcosta Sáb Set 09, 2017 5:25 pm

joabi escreveu:Tenho um amigo que mora lá. Ele estava em turnê pelo México, pegou o terremoto, e agora está voltando para Orlando, para encarar o Irma. A situação está feia mesmo.

Orlando e costa leste pegarão ventos de categoria 1, que pra quem mora lá é algo bem razoável.

A não ser que algo mude de última hora, mas acho que não muda.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por joabi Sáb Set 09, 2017 5:46 pm


^ Assim espero...

Que site legal esse Ventusky, hein. Pelo que percebi, o furacão está em Cuba neste momento, e tem outro menor, perto da República Dominicana, é isso? Não estou acompanhando as notícias em outros canais...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Diegobass Dom Set 10, 2017 3:38 pm

joabi escreveu:
^ Assim espero...

Que site legal esse Ventusky, hein. Pelo que percebi, o furacão está em Cuba neste momento, e tem outro menor, perto da República Dominicana, é isso? Não estou acompanhando as notícias em outros canais...


Parece ser o furacão Jose. http://g1.globo.com/mundo/noticia/olho-do-furacao-jose-muda-de-rumo-e-poupa-pequenas-antilhas-e-barbuda.ghtml
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por BigBoy Seg Set 11, 2017 8:30 am

Tenho uma irmã em Millry - Alabama...
Na torcida aqui para que esse furação se esfraqueça rápido...
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por afonsodecampos Seg Set 11, 2017 8:41 am

Minha irmã mora em Austin (TX), por lá também até agora tá tranquilo mas lembro vagamente que em 2016 ou 2015 foi bem complicado.



afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por allexcosta Ter Set 12, 2017 7:01 am

Irma conclui seu caminho deixando 47 mortos e mais de 30 bilhões de dólares em prejuízo, sendo mais de 20 bilhões só nos EUA.

https://www.youtube.com/watch?v=_CNEdHh7pFU

Jose enfraqueceu um pouco, mas parece que ganhará força nos próximos dias, ficando mais pelo oceano. Alguns modelos já mostraram ele chegano á região da Filadélfia, NJ e NY, mas a nova previsão é disso não acontecer. De qualquer forma, ainda demoraria uma semana e as condições podem mudar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por BigBoy Ter Set 12, 2017 7:55 am

Boa notícia, porém com um resultado muito infeliz...
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 12, 2017 8:36 am

Ano que vem os EUA colocarão em operação mais um porta aviões nuclear, a custo de 13 bilhões de dólares, e será apenas o 1º de uma série de 3...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Coder Ter Set 12, 2017 9:40 am

^ Também, com tantas ameaças do gordinho pastel de flango da coreia...

Não diria uma terceira guerra, mas que a chapa vai esquentar, isso vai!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 12, 2017 10:16 am

Coder escreveu:^ Também, com tantas ameaças do gordinho pastel de flango da coreia...

Não diria uma terceira guerra, mas que a chapa vai esquentar, isso vai!
Coder,
IMHO, eu acho que essa ameaça do regime maluco da Coréia do Norte está sendo muito superestimada...
Para mim não passa de uma bela desculpa utilizada para aumentar os gastos militares (e não apenas dos EUA...) e movimentar certos setores da economia americana (e de outros...).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Willian Casagrande Ter Set 12, 2017 11:43 am

^ A Coreia do Norte não tem possibilidade de atacar os EUA. É uma nanica militar perto dos caras, não tem condições. O problema é que, com guerra nuclear, não dá pra brincar, senão vai tudo para o espaço. Mas, acredito que esse cara não é maluco como muitos dizem. Aliás, lendo a imprensa, chegamos a essa conclusão errada...
O Irma acabou com Barbuda. Cês viram isso? Sobrou 5% das construções do país...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por allexcosta Ter Set 12, 2017 12:44 pm

A Coréia do Norte é uma ameaça real aos seus vizinhos, como Coréia do Sul e Japão. Pelo menos uma ogiva eles devem conseguir detonar em cada país.

Pra os EUA, não.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 12, 2017 12:48 pm

Willian Casagrande escreveu:^ A Coreia do Norte não tem possibilidade de atacar os EUA. É uma nanica militar perto dos caras, não tem condições. O problema é que, com guerra nuclear, não dá pra brincar, senão vai tudo para o espaço. Mas, acredito que esse cara não é maluco como muitos dizem. Aliás, lendo a imprensa, chegamos a essa conclusão errada...
O Irma acabou com Barbuda. Cês viram isso? Sobrou 5% das construções do país...
William, para você ver como a mídia é tendenciosa. Mostra os EUA, mas esquecem de mostrar os lugares pobres que foram devastados quando o dito furacão tinha nível 5...
Todo drama humano é difícil e grave (eu sei MUITO bem isso...), mas colocar vítimas diferentes no mesmo saco e quase que ignorar as mais necessitadas (pelo contexto), é deprimente...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Willian Casagrande Ter Set 12, 2017 3:07 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
William, para você ver como a mídia é tendenciosa. Mostra os EUA, mas esquecem de mostrar os lugares pobres que foram devastados quando o dito furacão tinha nível 5...
Todo drama humano é difícil e grave (eu sei MUITO bem isso...), mas colocar vítimas diferentes no mesmo saco e quase que ignorar as mais necessitadas (pelo contexto), é deprimente...

Pois é..
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Willian Casagrande Ter Set 12, 2017 3:09 pm

allexcosta escreveu:A Coréia do Norte é uma ameaça real aos seus vizinhos, como Coréia do Sul e Japão. Pelo menos uma ogiva eles devem conseguir detonar em cada país.

Pra os EUA, não.

A Coreia do Sul, aliada dos EUA que é desde 1950 (lembremos que essa Coreia é o único caso de país subdesenvolvido que virou desenvolvido, muito por conta do financiamento americano pós-Guerra da Coreia), é correia de transmissão das ameaças dos EUA há décadas. A Coreia do Norte, com todas as contradições e problemas que tem, não é uma ameaça, ao meu ver. Ameaça é quem já jogou duas bombas num país e já invadiu mais de 100 outros países, tramou golpes etc. O resto está no campo do possível, pra mim, mas não se configura uma "ameaça" propriamente dita..
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por gpraxedes Ter Set 12, 2017 4:37 pm

Um louco com bombas de hidrogênio que faz testes nucleares a todo tempo não é uma ameaça?

Eu tenho dificuldades de entender certas coisas que leio...

Os EUA podem ser o que for,  mas tratá-los neste caso como a ameaça junto à Coreia do Sul não faz o menor sentido.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por allexcosta Ter Set 12, 2017 4:45 pm

Willian Casagrande escreveu:A Coreia do Sul, aliada dos EUA que é desde 1950 (lembremos que essa Coreia é o único caso de país subdesenvolvido que virou desenvolvido, muito por conta do financiamento americano pós-Guerra da Coreia), é correia de transmissão das ameaças dos EUA há décadas. A Coreia do Norte, com todas as contradições e problemas que tem, não é uma ameaça, ao meu ver. Ameaça é quem já jogou duas bombas num país e já invadiu mais de 100 outros países, tramou golpes etc. O resto está no campo do possível, pra mim, mas não se configura uma "ameaça" propriamente dita..

Não é porque os EUA e cia são o que são que a Coréia do Norte deixa de ser o que é.

Não existe mocinho de nenhum lado. Mocinho é uma figura fictícia que existe quando a história é contada por um dos lados. Só isso... O problema da Coréia do Norte é que eles não têm apoio de ninguém. A própria China, se acontecer o pior por lá, vai aparecer pra pegar seu pedaço.

E, que mal pergunte, porque a gente tá falando disso no tópico da Irma mesmo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Willian Casagrande Ter Set 12, 2017 4:59 pm

gpraxedes escreveu:Um louco com bombas de hidrogênio que faz testes nucleares a todo tempo não é uma ameaça?

Eu tenho dificuldades de entender certas coisas que leio...

Os EUA podem ser o que for,  mas tratá-los neste caso como a ameaça junto à Coreia do Sul não faz o menor sentido.

Os EUA têm bomba de hidrogênio desde a década de 1950, quando testaram a Ivy Mike. Os mesmos físicos que trabalharam no Projeto Manhattan desenvolveram a Bomba H. Mas, claro, isso não é problema. A ameaça é um país de meia dúzia de km quadrados, enfiado na Ásia, sem poderia militar etc. É o mesmo discurso desde sempre: alguém está ferrando o mundo, então vamos, americanos, defendê-lo das ameaças. E os EUA fazem testes nucleares a todo tempo (não só testes, como a história mostra bem rsrs).
Particularmente, não acho que nenhum dos dois lados vai atacar. Mas, é claro que a gente vai ficar com esse medo pelo resto da existência da humanidade...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Willian Casagrande Ter Set 12, 2017 5:00 pm

allexcosta escreveu:
Não é porque os EUA e cia são o que são que a Coréia do Norte deixa de ser o que é.

Não existe mocinho de nenhum lado. Mocinho é uma figura fictícia que existe quando a história é contada por um dos lados. Só isso... O problema da Coréia do Norte é que eles não têm apoio de ninguém. A própria China, se acontecer o pior por lá, vai aparecer pra pegar seu pedaço.

E, que mal pergunte, porque a gente tá falando disso no tópico da Irma mesmo?

A Coreia do Norte não deixa de ser o que é, um país que não apresenta riscos. Essa é a questão.
Começamos a falar disso porque o Coder falou do gordinho rsrsrs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por allexcosta Ter Set 12, 2017 5:05 pm

^ Cara, assim... Essa visão dos EUA bozinho e todos os outros malvadões pode até ser grande dentro dos EUA, mas em termos de mundo tem mudado bastante.

Até no Brasil, com o fim da Globo como formadora de opinião, muita gente está enxergando o mundo mais próximo do que ele realmente é.

Lembro de uma entrevista anos atrás do Larry King com o Mahmoud Ahmadinejad em que o líder iraniano simplesmente acabou com o entrevistador bobão americano. Tipo, jogou de um lado pro outro, chutou, fez embaixadinha, etc, etc... E vários americanos perceberam o quão idiota a visão de mundo deles é. Quem faz isso com muita frequência também é o Putin, que espancou sem a mínima piedade a Megyn Kelly dia desses, como aliás ele faz com qualquer um que se interesse em debatê-lo.

Continuo sem entender como esse tópico caiu pra política.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Willian Casagrande Ter Set 12, 2017 5:18 pm

allexcosta escreveu:^ Cara, assim... Essa visão dos EUA bozinho e todos os outros malvadões pode até ser grande dentro dos EUA, mas em termos de mundo tem mudado bastante.

Até no Brasil, com o fim da Globo como formadora de opinião, muita gente está enxergando o mundo mais próximo do que ele realmente é.

Lembro de uma entrevista anos atrás do Larry King com o Mahmoud Ahmadinejad em que o líder iraniano simplesmente acabou com o entrevistador bobão americano. Tipo, jogou de um lado pro outro, chutou, fez embaixadinha, etc, etc... E vários americanos perceberam o quão idiota a visão de mundo deles é. Quem faz isso com muita frequência também é o Putin, que espancou sem a mínima piedade a Megyn Kelly dia desses, como aliás ele faz com qualquer um que se interesse em debatê-lo.

Continuo sem entender como esse tópico caiu pra política.

Não é "bom X mau", é só uma constatação baseada em alguns pressupostos. Se estivéssemos falando de um país imperialista, como a China (que dominou a Coreia do Norte por muito tempo), Rússia etc., aí estaríamos falando de ameaças que, geopoliticamente, estão em lados opostos, com suas contradições, que são diversas, aos EUA. No caso, não há parâmetro de comparação.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Willian Casagrande Ter Set 12, 2017 5:20 pm

Sobre o furacão, eu fiquei bem impressionado com as 6 milhões de pessoas que deixaram a Flórida. Foi um êxodo absurdo que a gente não tem nem noção do que é, na verdade...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 12, 2017 5:31 pm

A minha questão é relaciona à mídia, que no fundo representa uma inversão de valores.
Do ponto de vista do desastre natural em sí, do furacão, a devastação nas antilhas, em lugares pobres, foi comparativamente maior que nos EUA, que é um país rico, organizado e pode arcar com as consequências de um sinistro como esse. Aqueles países, não... Mas a mídia, assim que o furacão bateu na Flórida, "esqueceu" um local que foi muito mais devastado, em que as pessoas sofreram muito mais.
Não tem (mas tem...) à ver com política...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por allexcosta Ter Set 12, 2017 5:54 pm

^ Entendi.

É natural que a mídia dos EUA dê mais cobertura ao que acontece nos EUA, assim como é natural que a mídia de um país EUAcêntrico como o Brasil faça o mesmo.

O povo americano é muito centrado em si. Eles não têm o mínimo interesse pelo que ocorre em outros lugares do mundo. O resto do mundo é um lugar misterioso pra onde alguns americanos muito corajosos viajam e matam pessoas pra que eles, lá dentro, continuem livres e comprando gasolina barata. Falando sério, essa é a visão do americano médio.

Participo de um fórum americano não relacionado à política, mas onde o assunto é permitido no off-topic. Um cara escreveu dia desses: "se tivermos que matar 1 milhão de crianças muçulmanas pra que minha gasolina fique 10 centavos mais barata, pra mim está ótimo". E vários membros seguiram dizendo "é isso aí", "apoiado".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Coder Ter Set 12, 2017 6:41 pm

^ Credo
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por allexcosta Ter Set 12, 2017 8:38 pm

Coder escreveu:^ Credo

Acredite, todo eleitor Trump pensa assim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 12, 2017 9:54 pm

allexcosta escreveu:^ Entendi.

É natural que a mídia dos EUA dê mais cobertura ao que acontece nos EUA, assim como é natural que a mídia de um país EUAcêntrico como o Brasil faça o mesmo.

O povo americano é muito centrado em si. Eles não têm o mínimo interesse pelo que ocorre em outros lugares do mundo. O resto do mundo é um lugar misterioso pra onde alguns americanos muito corajosos viajam e matam pessoas pra que eles, lá dentro, continuem livres e comprando gasolina barata. Falando sério, essa é a visão do americano médio.

Participo de um fórum americano não relacionado à política, mas onde o assunto é permitido no off-topic. Um cara escreveu dia desses: "se tivermos que matar 1 milhão de crianças muçulmanas pra que minha gasolina fique 10 centavos mais barata, pra mim está ótimo". E vários membros seguiram dizendo "é isso aí", "apoiado".
Triste Allex, muito triste...
Isso é um exemplo de certo pensamento de direita. Egoísmo, etnocentrismo, materialismo, etc...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Willian Casagrande Qua Set 13, 2017 9:06 am

allexcosta escreveu:Acredite, todo eleitor Trump pensa assim.

Não só do Trump. Do Tea Party também rsrs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por SILVIAO Qua Set 13, 2017 6:42 pm

:-)
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Set 14, 2017 12:58 pm

Realmente a imprensa do Brasil se limita a mostrar os estragos e destruição que acontecem nos EUA e dá cerca de poucos segundos de informação sobre os efeitos do mesmo furacão no Caribe, onde foi muito mais impactante.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Coder Sex Set 15, 2017 9:00 am

https://brasil.elpais.com/brasil/2017/09/12/internacional/1505237321_099924.html?id_externo_rsoc=FB_BR_CM

Pra quem acha que só no Brasil acontece essas coisas...

A ressaca do Harvey trouxe uma foto viral que mostrava como uma loja da rede de eletrodomésticos Best Buy, em Houston, oferecia um pacote com 24 garrafas de água por 42,96 dólares (cerca de 134,74 reais, lote que em qualquer supermercado custa três vezes menos).

“Vimos pacotes de garrafas de água por até 99 dólares, hotéis que triplicaram e quadruplicaram suas diárias, gasolina vendida entre 4 e 10 dólares o galão...” [o preço normal oscila entre 2,5 e 2,9 dólares]”
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por allexcosta Sex Set 15, 2017 9:10 am

Coder escreveu:https://brasil.elpais.com/brasil/2017/09/12/internacional/1505237321_099924.html?id_externo_rsoc=FB_BR_CM

Pra quem acha que só no Brasil acontece essas coisas...

A ressaca do Harvey trouxe uma foto viral que mostrava como uma loja da rede de eletrodomésticos Best Buy, em Houston, oferecia um pacote com 24 garrafas de água por 42,96 dólares (cerca de 134,74 reais, lote que em qualquer supermercado custa três vezes menos).

“Vimos pacotes de garrafas de água por até 99 dólares, hotéis que triplicaram e quadruplicaram suas diárias, gasolina vendida entre 4 e 10 dólares o galão...” [o preço normal oscila entre 2,5 e 2,9 dólares]”

A gente precisa entender o conceito de oferta e procura, além de conveniência e "liability". A BestBuy não vende água. Aquilo é situação atípica e há um prêmio a ser pago por isso, assim como lojas de conveniência em qualquer lugar do mundo vendem mais caro, pois têm que manter empregados recebendo extra por trabalharem em horários atípicos, além de todo o custo de overhead pra loja funcionar durante as madrugadas, etc.

O ser humano, assim como qualquer animal, age por instinto de preservação e sobrevivência de si próprio e do seu círculo mais próximo. Isso é óbvio e natural.

E não é porque essas coisas acontecem em outros lugares que a gente agora vai dizer que o Brasil é normal, porque não é...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Willian Casagrande Sex Set 15, 2017 9:30 am

Coder escreveu:https://brasil.elpais.com/brasil/2017/09/12/internacional/1505237321_099924.html?id_externo_rsoc=FB_BR_CM

Pra quem acha que só no Brasil acontece essas coisas...

A ressaca do Harvey trouxe uma foto viral que mostrava como uma loja da rede de eletrodomésticos Best Buy, em Houston, oferecia um pacote com 24 garrafas de água por 42,96 dólares (cerca de 134,74 reais, lote que em qualquer supermercado custa três vezes menos).

“Vimos pacotes de garrafas de água por até 99 dólares, hotéis que triplicaram e quadruplicaram suas diárias, gasolina vendida entre 4 e 10 dólares o galão...” [o preço normal oscila entre 2,5 e 2,9 dólares]”

Não é só no Brasil, é só no capitalismo, ué. Além de obviamente aproveitarem o aumento de demanda, estão repassando os custos para o preço das mercadorias. Se as pessoas têm dinheiro pra comprar ou não, ou se elas precisam de água pra beber ou não, é irrelevante.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por allexcosta Sex Set 15, 2017 9:35 am

Willian Casagrande escreveu:Não é só no Brasil, é só no capitalismo, ué.

Ah tá, em outro sistema a natureza da espécie humana muda. Tá bom...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Willian Casagrande Sex Set 15, 2017 9:38 am

allexcosta escreveu:
Ah tá, em outro sistema a natureza da espécie humana muda. Tá bom...

Bom, na maior parte da história da humanidade não existiram classes sociais, propriedade privada, compra, venda, moeda, preço, valor, lucro etc. Então, a "natureza humana" é muito mais igualitária do que concorrencial, se é que isso de "natureza humana" existe (creio que não). Mas, já discutimos isso exaustivamente em outras ocasiões.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por SILVIAO Sex Set 15, 2017 9:43 am

Bom mesmo era voltar da segunda guerra e ir direto pras gullags,isso sim é humanismo.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por allexcosta Sex Set 15, 2017 9:49 am

Willian Casagrande escreveu:Bom, na maior parte da história da humanidade não existiram classes sociais, propriedade privada, compra, venda, moeda, preço, valor, lucro etc. Então, a "natureza humana" é muito mais igualitária do que concorrencial, se é que isso de "natureza humana" existe (creio que não). Mas, já discutimos isso exaustivamente em outras ocasiões.

O homem pré-histórico protegia sua caverna, sua família, suas castanhas e frutas colhidas e seus restos de carne...

Propriedade privada existe desde sempre.

Compra, venda e lucro existem há pelo menos 150.000 anos. Família pré-histórica A tinha boas relações com família B e C, que eram inimigas. C queria pitanga, que só era colhida por B. A fazia negócio com B pelas pitangas e "vendia" para C com lucro.

Você andou lendo alguma coisa aí que fechou seus olhos pra o mundo como ele é. Porque tudo que você cita existe desde que o mundo é mundo. O que realmente nunca existiu é igualdade e todo mundo dividindo tudo em partes iguais. Aliás, as tentativas nesse sentido falharam miseravelmente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Willian Casagrande Sex Set 15, 2017 10:19 am

^ Tá bom.
Engraçado como um engenheiro pode falar assim: "esse prédio vai cair" e todo mundo ouvir e acatar. Agora, se um cientista social (mesmo em formação, como é o meu caso) falar que classes sociais não existem desde sempre isso vai soar como uma besteira pra muita gente, mesmo tendo um mundo de leituras sobre isso e quase nada que corrobore o contrário. Afinal, é anacrônico dizer isso. Mas, who cares? Eu posso sustentar qualquer coisa, baseado em nada, que tá tudo bem.
Há literatura abundante na antropologia e na sociologia, de trocentas orientações teóricas possíveis, de direita, esquerda, acima e abaixo, que prova, por a+b, que não existiram classes sociais sempre. Aliás, a única coisa que existiu sempre é matéria inorgânica, desde o suposto big bang. Mais nada.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Set 15, 2017 10:20 am

allexcosta escreveu:
Willian Casagrande escreveu:Bom, na maior parte da história da humanidade não existiram classes sociais, propriedade privada, compra, venda, moeda, preço, valor, lucro etc. Então, a "natureza humana" é muito mais igualitária do que concorrencial, se é que isso de "natureza humana" existe (creio que não). Mas, já discutimos isso exaustivamente em outras ocasiões.

O homem pré-histórico protegia sua caverna, sua família, suas castanhas e frutas colhidas e seus restos de carne...

Propriedade privada existe desde sempre.

Compra, venda e lucro existem há pelo menos 150.000 anos. Família pré-histórica A tinha boas relações com família B e C, que eram inimigas. C queria pitanga, que só era colhida por B. A fazia negócio com B pelas pitangas e "vendia" para C com lucro.

Você andou lendo alguma coisa aí que fechou seus olhos pra o mundo como ele é. Porque tudo que você cita existe desde que o mundo é mundo. O que realmente nunca existiu é igualdade e todo mundo dividindo tudo em partes iguais. Aliás, as tentativas nesse sentido falharam miseravelmente.
Se você quer acreditar nisso... Questão sua...
Já discutimos isso aqui, e parece que você pensa dessa forma (contra toda as conclusões de pesquisas efetuadas desde o século XIX...).
Beleza.
:curti:
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Furacão Irma Empty Re: Furacão Irma

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos