Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva.

+3
allexcosta
joabi
gabrielpequeno
7 participantes

Ir para baixo

Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva. Empty Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva.

Mensagem por gabrielpequeno Seg Set 11, 2017 8:11 pm

Olá,

Gostaria de saber se alguém já fez uma alteração no combo Meteoro QX200, a fim de que ele receba como caixa passiva o sinal de um cabeçote ou de outro combo com saída pra Caixa externa.

Tenho uma Carvin MB 210 com saída para falante externo. A tenho usado com o Meteoro pois os 2x10 da Carvin não dão grave suficiente para algumas gigs. Uso o DI da Carvin e ligo no Meteoro, mas o preamp da Meteoro não tem a mesma qualidade da Carvin, por isso gostaria de utilizar somente o seu falante de 15, mantendo a opção de combo de usar o combo.

Vi que é possível conectar diretamente ao falante, cabendo somente a verificação de impedâncias e tal.

Minha dúvida é mais quanto à forma de execução: criar um conector, furando a caixa e fazendo um bypass ou existe alguma outra opção para esta adaptação?

Achei esse vídeo e gostei da ideia, mas penso que talvez haja algum projeto mais otimizado.

https://www.youtube.com/watch?v=U9vPpxLuck4&feature=youtu.be

Observação: Não encontrei nenhum tópico específico sobre esta minha dúvida. Perdoem-me se houver.
gabrielpequeno
gabrielpequeno
Membro

Mensagens : 21
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva. Empty Re: Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva.

Mensagem por joabi Seg Set 11, 2017 8:21 pm


Não existe a opção de vender e comprar uma caixa adequada?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva. Empty Re: Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva.

Mensagem por allexcosta Seg Set 11, 2017 8:28 pm

Também acho que você vende o combo e compra uma caixa correta sem mexer no bolso. Talvez até lucre um pouco.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva. Empty Re: Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 12, 2017 2:15 am

gabrielpequeno,
Você pode usar o QX200 apenas como caixa externa, conectando o alto falante dele à saída Ext Spkr dele, pois o falante desse Meteoro é de 8 ohms.
Outrossim, uma das coisas que depõe contra a qualidade dos Meteoros são seus alto-falantes (além do resto...).
Sugiro que você construa uma caixa 1X15 com um alto-falante Selenium 15PW5, consultando e estudando antes o tópico do Ruds sobre caixas...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva. Empty Re: Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva.

Mensagem por gabrielpequeno Ter Set 12, 2017 3:11 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:gabrielpequeno,
Você  pode usar o QX200 apenas como caixa externa, conectando o alto falante dele à saída Ext Spkr dele, pois o falante desse Meteoro é de 8 ohms.
Outrossim, uma das coisas que depõe contra a qualidade dos Meteoros são seus alto-falantes (além do resto...).
Sugiro que você construa uma caixa 1X15 com um alto-falante Selenium 15PW5, consultando e estudando antes o tópico do Ruds sobre caixas...

Vou estudar essa opção!! Não quero me desfazer do Meteoro, pois meu filho está crescendo com tendência de seguir no mundo dos graves... vai virar herança!

De qualidade de timbres a Carvin me supre muito bem. O Meteoro seria só uma "sombra" de graves... não espero mais que isso... penso que uns conectores macho e fêmea, sacando a tampa do cabeçote pode me servir. Eu tava na dúvida quanto à impedância... Mas o falante Selenium é interessante...

De todo modo, obrigado a todos!
gabrielpequeno
gabrielpequeno
Membro

Mensagens : 21
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva. Empty Re: Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva.

Mensagem por SILVIAO Ter Set 12, 2017 11:34 pm

Não faça desse meteoro um castigo hereditario...venda pra um guitarrista rosqueiro e faça uma caixa lega
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva. Empty Re: Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva.

Mensagem por Willian Casagrande Qua Set 13, 2017 12:18 pm

Sugiro que você o converta em grana e compre uma caixa de verdade.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva. Empty Re: Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva.

Mensagem por marcelinhobass Sáb Set 16, 2017 12:27 am

Com todo respeito amigo, venda essa bomba e invista numa outra caixa !
Tem muito equipo nacional muito bacana e a preço bem justo ... vê com a galera da Pezo, da Teksound, tem várias marcas... Faz um orçamento de um 1x15 com alguns deles !
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva. Empty Re: Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva.

Mensagem por marcelinhobass Sáb Set 16, 2017 12:31 am

SILVIAO escreveu:Não faça desse meteoro um castigo hereditario...venda pra um guitarrista rosqueiro e faça uma caixa lega
Quando eu escuto falar dessa marca me dá até náusea ! Credo ... Medo puke Ri Muito Ri Muito
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva. Empty Re: Converter um Meteoro QX200 em caixa passiva.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos