Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equipamentos que você nunca compraria

+62
CSergio
Ivanov_br
mblacerda
nukebass
RBORCARI
NeyBass
Fernando Zadá
BLZENI
WHead
Zubrycky
vinibassplayer
rgjunior
Rick Charles
rodlburigo
Targino
fheliojr
Jãozeiro
rafacar
Coder
edumerino
quasenada
AlbertoBass
Eduardo Tob
Marcos Caio C. Gomes
Vegeance
Mauricio Luiz Bertola
siodoni
Paulo Penna
JAZZigo
Galdino
Christian
pedrohenrique.astronauta
gsfteodoro
LFBruschi
Kobeh
Maurício_Expressão
Renato Aversari
marcelinhobass
afonsodecampos
Stormbringer
Nando Vasques
joseluiz.avilajr
greengo
RodrigoBR
SILVIAO
Edão
Uchoa
Breno_Barnabe
Claudio Mengarda
Willian Casagrande
heenrique_bass
Tonante
cardozo
arturbmallmann
Rico
HenriqueBessa
PH Benchmarker
Vinicius F
Juninho Sampaio
Andremoura
allexcosta
joabi
66 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por SILVIAO Sáb Set 30, 2017 4:46 pm

Claudio Mengarda escreveu:
SILVIAO escreveu:Sobre os singlecut,é por estética ou por outros fatores?

Uma vez discutimos aqui que a quantidade maior de madeira poderia interferir no som. Agora se isso é verdade é outros quinhentos study
Interferir para melhor ou para pior?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Set 30, 2017 8:37 pm

^Não disse que eram... só que me agradam Wink
O tal lance do gosto... rsrsrsrsrs
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Claudio Mengarda Sáb Set 30, 2017 8:55 pm

^ AAA são sim hyper
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por greengo Dom Out 01, 2017 7:47 am

Baixos Singlecut
Qualquer baixo com acabamento Sunburst
Baixos de 6+ cordas (não sinto necessidade nem de 6, quem dirá mais)
Rickenfakers, 7enders e qualquer réplica chinesa.
Cordas Elixir (Calma, eu explico! Uma vez comprei um jogo para um show específico, no primeiro ensaio a E quebrou bem próximo a ponte. Aí peguei raiva por ter pago uma pequena fortuna e ter perdido tão rápido)

greengo
greengo
Membro

Mensagens : 281
Localização : Curitiba - PR

https://www.facebook.com/felipe.gusinski

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por allexcosta Dom Out 01, 2017 7:57 am

Também não aprecio as cordas Elixir. São boas e tudo, pois são feitas pela D'Addario, mas aquele filme descascando é um pé no saco.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por greengo Dom Out 01, 2017 8:04 am

Então, Allex.
Nem cheguei a experimentar esse descascamento. Saí do ensaio e comprei um jogo de D'Addario. Deixei as outras Elixir guardadas como reserva, mas nem cheguei a usar.
Usei as DR Black Beauties uma vez. Gostei, porém como estava usando palheta, onde as cordas eram atacadas, a cor sumia.

greengo
greengo
Membro

Mensagens : 281
Localização : Curitiba - PR

https://www.facebook.com/felipe.gusinski

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por allexcosta Dom Out 01, 2017 8:12 am

Corda quebrando cedo normalmente é estoque velho, mas quebrando junto da ponte (como foi seu caso), pode ser o carrinho com algum dente de metal que morde a corda. Só que aí aconteceria várias vezes com várias cordas.

Enfim, já usei cordas mais caras, como as Fodera que gostei muito, assim como já fui de usar aço da própria D'Addario (a versão antes das ProSteels, que era melhor). Hoje as EXL nickel me deixam feliz.

Outra corda que já usei e detestei foi a Half Round. Foi até um encordoamento que arrumei que era do Bi Ribeiro. Nem tem o brilho de uma round, nem o thump de uma flat. É meio termo mas não leva nada de bom de uma ou outra.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por greengo Dom Out 01, 2017 8:19 am

Quando estou podendo ostentar um pouco, coloco Ernie Ball, porém ultimamente só as D'Addario mesmo.
Nunca testei (embora tenha bastante vontade) as flatwounds nos meus baixos com trastes, no fretless uso a Rotosound Tru Bass 88, gostei bastante do resultado.
greengo
greengo
Membro

Mensagens : 281
Localização : Curitiba - PR

https://www.facebook.com/felipe.gusinski

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por greengo Dom Out 01, 2017 8:22 am

Acho que o estoque velho mais a ação da palheta, que é bem mais agressiva que o pizzicato, foram os fatores que ocasionaram a quebra. Nunca tive esse problema com nenhum outro encordoamento.
greengo
greengo
Membro

Mensagens : 281
Localização : Curitiba - PR

https://www.facebook.com/felipe.gusinski

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por allexcosta Dom Out 01, 2017 8:30 am

greengo escreveu:Quando estou podendo ostentar um pouco, coloco Ernie Ball, porém ultimamente só as D'Addario mesmo.

Pra mim e meus amigos baixistas que cresceram comigo D'Addario nunca foi prêmio de consolação e normalmente considerada melhor que as Ernie Ball. Marca premium desde que me entendo como baixista sempre foi RotoSound. E depois teve uma modinha de Thomastik e LaBella. E a fase das DR também. Mas D'Addario permanece standard pra maioria das pessoas que conheço.

greengo escreveu:Acho que o estoque velho mais a ação da palheta, que é bem mais agressiva que o pizzicato, foram os fatores que ocasionaram a quebra. Nunca tive esse problema com nenhum outro encordoamento.

Eu já usei palheta e não tive problemas quebrando corda tão rápido assim. Mas usei porque machuquei o dedo e não foi tocando rock de maneira agressiva perto da ponte. Às vezes esse tipo de técnica realmente causa um stress grande no vinco da corda com o carrinho, especialmente se o ângulo está muito acentuado pelo carrinho meio alto. Mas assim, acontece...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por greengo Dom Out 01, 2017 8:41 am

allexcosta escreveu:Pra mim e meus amigos baixistas que cresceram comigo D'Addario nunca foi prêmio de consolação e normalmente considerada melhor que as Ernie Ball. Marca premium desde que me entendo como baixista sempre foi RotoSound. E depois teve uma modinha de Thomastik e LaBella. E a fase das DR também. Mas D'Addario permanece standard pra maioria das pessoas que conheço.

Então, também uso como standard, porém o timbre das Ernie Ball me agradam um pouco mais. De maneira nenhuma estou colocando em xeque a qualidade das D'Addario, o custo benefício pra mim é imbatível.

allexcosta escreveu:Eu já usei palheta e não tive problemas quebrando corda tão rápido assim. Mas usei porque machuquei o dedo e não foi tocando rock de maneira agressiva perto da ponte. Às vezes esse tipo de técnica realmente causa um stress grande no vinco da corda com o carrinho, especialmente se o ângulo está muito acentuado pelo carrinho meio alto. Mas assim, acontece...

Foi azar mesmo, hahaha. Mas o suficiente pra criar esse "ranço".
greengo
greengo
Membro

Mensagens : 281
Localização : Curitiba - PR

https://www.facebook.com/felipe.gusinski

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Out 02, 2017 11:08 am

joabi escreveu:
Acabei não colocando os meus…

- Ampeg SVT-3 - conheço poucos Ampegs, mas esse aí já usei bastante e nunca curti
- Rickenbacker - não é para mim, infelizmente. Até acho bonito…
- Amp de 20W ou semelhante
- Caixa 1x15
- Cordas Nylon Black - testei e não curti
- Cordas Darco

Deve ter bem mais. Algumas opiniões podem mudar com o tempo.

Joabi,

Coloquei umas cordas DR Black que comprei com o JAZZigo. Cara...o som é muito plastificado.
Matou o som do Fender...

Vou comprar outras cordas e serviu a experiencia.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por joseluiz.avilajr Seg Out 02, 2017 11:26 am

eu me ofendi um pouco com quem diz que não compra baixo de luthier, não levei para o lado pessoal mas, então lá vai...

é o mesmo tipo de pessoa que não vai a show de banda da cidade.

"eu só vou a show grande e gringo "

ps

esse será meu unico post sobre isso.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por arturbmallmann Seg Out 02, 2017 11:30 am

/\ Calma, a desculpa deve ser "dinheiros" e provavelmente medo do preço de revenda, principalmente quando o cara vive trocando equipamento.
Eu por outro lado um dia quero ter, mas pra sempre Razz heheh
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por HenriqueBessa Seg Out 02, 2017 11:43 am

Pessoalmente vejo um baixo de Luthier como algo que, por alguma razão, não possa comprar no mercado "regular". Então, dificilmente, compraria um baixo de Luthier feito por encomenda de alguma outra pessoa.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Tonante Seg Out 02, 2017 11:48 am

Baixo de Luthier Brasileiro famosinho já é difícil de revender. Se for do zé da esquina que é super gente boa e tals... então, é casamento na certa com o baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Nando Vasques Seg Out 02, 2017 11:55 am

Teksound
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Stormbringer Seg Out 02, 2017 12:18 pm

joseluiz.avilajr escreveu:eu me ofendi um pouco com quem diz que não compra baixo de luthier, não levei para o lado pessoal mas, então lá vai...

é o mesmo tipo de pessoa que não vai a show de banda da cidade.

"eu só vou a show grande e gringo "

ps

esse será meu unico post sobre isso.
Esses hereges não sabem do que falam Cool


@topico
Posso afirmar que nunca vou comprar um baixo Fender. Por varias questões, mas principalmente pelo fato de que com o dinheiro dele eu compro baixos melhores e ainda sobra.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Out 02, 2017 12:27 pm

joseluiz.avilajr escreveu:eu me ofendi um pouco com quem diz que não compra baixo de luthier, não levei para o lado pessoal mas, então lá vai...

é o mesmo tipo de pessoa que não vai a show de banda da cidade.

"eu só vou a show grande e gringo "

ps

esse será meu unico post sobre isso.

Eu não compraria baixo de luthier porque não tenho capacidade de selecionar algo que seria feito sob medida pra mim, acho que preciso ainda muito tempo com o instrumento pra poder escolher, isso e o preço. Consigo tirar , o que a minha capacidade musical no baixo permite, do meu SX, e acredito que vai demorar até ter a necessidade de um instrumento melhor.

Eu já curto muito bandas pequenas autorais, além de ser mais barato, acho que toda experiência musical é valida. Quando começar a fazer os shows somente com músicas autorais ia gostar muito que tivesse mais pessoas pensando assim haha
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Out 02, 2017 12:28 pm

joseluiz.avilajr escreveu:eu me ofendi um pouco com quem diz que não compra baixo de luthier, não levei para o lado pessoal mas, então lá vai...

é o mesmo tipo de pessoa que não vai a show de banda da cidade.

"eu só vou a show grande e gringo "

ps

esse será meu unico post sobre isso.

Grande José...
Então.... um deles foi eu que disse. Mas, posso te explicar e você vai me entender...

Como eu faço muitos rolos com instrumentos, não posso me dar ao luxo de ter um instrumento de Luthier (madeiras selecionadas, hard de primeira, pré de primeira, etc..) e pagar um preço alto por ter o que de fato é ou seria o meu sonho, pois me conheço e logo logo, ele (o baixo) seria colocado na linha de fogo. E o que ocorre nessa situação?

Um baixo de Luthier, aqui na minha cidade (Salvador), perde muito. Já toquei nos baixos do Jacimário(MLaghus), mas vejo muitos deles com preços baixinhos pra venda.

Se o baixo fosse ficar comigo, talvez sim...por que não?
Enquanto isso...prefiro comprar um baixo com braço desconfortável, tirante horrível pra regular, com um head escrito Fender...

Não é que acabo ganhando uma grana com eles???
Smile

Só isso! Mas, nada contra.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Out 02, 2017 12:29 pm

arturbmallmann escreveu:/\ Calma, a desculpa deve ser "dinheiros" e provavelmente medo do preço de revenda, principalmente quando o cara vive trocando equipamento.
Eu por outro lado um dia quero ter, mas pra sempre Razz heheh

Nem tinha lido isso...
E escrevi acima^
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Out 02, 2017 12:31 pm

Stormbringer escreveu:
joseluiz.avilajr escreveu:eu me ofendi um pouco com quem diz que não compra baixo de luthier, não levei para o lado pessoal mas, então lá vai...

é o mesmo tipo de pessoa que não vai a show de banda da cidade.

"eu só vou a show grande e gringo "

ps

esse será meu unico post sobre isso.
Esses hereges não sabem do que falam Cool


@topico
Posso afirmar que nunca vou comprar um baixo Fender. Por varias questões, mas principalmente pelo fato de que com o dinheiro dele eu compro baixos melhores e ainda sobra.

Caolho,

Você não vale comentar...Você não tem baixos e sim obras primas. Aquele verde e o laranja.
Mas o mais lindo é o que tem catracas.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Stormbringer Seg Out 02, 2017 12:35 pm

É que eu sei que nunca vou vende-los. E se a grana apertar, os meus dois de 5 cordas tem OPB-3, ja consigo uma grana no circuito, que nao desvaloriza "tanto".

E sobre o "preço" do instrumento, caras, conversem com mais de um luthier, não é tão caro, alias, eu acho barato DEMAIS pelo que você recebe.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por allexcosta Seg Out 02, 2017 12:50 pm

Eu entendo perfeitamente o ânimo de quem diz que não compraria baixo de luthier.

Várias pessoas se sentem completamente satisfeitas com instrumento de loja. Pra essas, sinceramente, não vejo muito sentido em encomendar um instrumento personalizado que, como sabemos, sofre mais desvalorização que de loja.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Out 02, 2017 2:57 pm

allexcosta escreveu:Eu entendo perfeitamente o ânimo de quem diz que não compraria baixo de luthier.

Várias pessoas se sentem completamente satisfeitas com instrumento de loja. Pra essas, sinceramente, não vejo muito sentido em encomendar um instrumento personalizado que, como sabemos, sofre mais desvalorização que de loja.

Penso assim tb, acredito que é necessário um certo conhecimento pra poder usar tudo que um bom instrumento pode oferecer. Imagina eu com um fodera, ia ser a coisa mais triste do mundo haha
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Stormbringer Seg Out 02, 2017 3:16 pm

^da série "nao posso ter um Porsche porque não sei dar cavalo de pau com meu Fusca"
Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Tonante Seg Out 02, 2017 3:21 pm

Mas quando se fala de Baixo de Luthier no Brasil, poucas pessoas pensam em Fodera... acredite ou não, muitas pessoas mal sabem que Fodera é uma luthieria e não uma fábrica em série.

Quando se fala em baixo de luthier, a maioria das pessoas pensam em D.Mark, DeOliveira, SMartyn, Ademir...
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Vinicius F Seg Out 02, 2017 3:26 pm

Pois é, ia entrar nessa aí, Tonante.

Até onde se considera um instrumento como de "luthier". Um N'Zaganin não "customizado", por exemplo, é considerado instrumento de luthier? Fodera idem?

Talvez seja um instrumento "custom", então...

Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Stormbringer Seg Out 02, 2017 3:36 pm

eu entendo os argumentos de quem nao teria um baixo de luthier fora do escopo "que você NUNCA compraria"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Vinicius F Seg Out 02, 2017 3:43 pm

Nunca é uma palavra bem forte, não?

No meu caso só dei exemplo mesmo em algo que é certeza absoluta, coisas que eu já testei e não gostei de jeito algum, coisas que me dão nojo ou "gastura" e afins... hahaha

Gosto é algo que muda com o tempo, também...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Out 02, 2017 3:59 pm

Nem fale. Odiava abobrinha, de um ano pra cá fiquei viciado e como abobrinha em quase todas as refeições.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por allexcosta Seg Out 02, 2017 4:03 pm

Eu queria conseguir usar a palavra escopo... Locupletar também. E chamar marca de cartão de crédito ou posto de gasolina de bandeira...

Por algum motivo, tenho vergonha de usar essas palavras.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Stormbringer Seg Out 02, 2017 4:17 pm

^Eu sou programador, então "escopo" faz parte do meu vocabulário basal.

Já "basal", usei só pra zuar mesmo Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por afonsodecampos Seg Out 02, 2017 4:35 pm

Stormbringer escreveu:eu entendo os argumentos de quem nao teria um baixo de luthier fora do escopo "que você NUNCA compraria"

Tem um MLagus à venda por aí, aquele do aniversário do FCBR. Na verdade, já vi anunciado algumas vezes, por donos diferentes. Apesar de nunca ter tido vontade muito forte de ter um baixo de luthier, confesso que esse Jazz Bass me tira o sono.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por marcelinhobass Seg Out 02, 2017 6:14 pm

-Meteoro (Merdeoro);
-Viola Bass (Éca);
-Qualquer baixo da Danelectro (SAI CAPETA!);
-Alguns Ampegs (Rádio de pilha);
-Tonante (Construção "Primorosa");
-Etc ...
puke
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Renato Aversari Seg Out 02, 2017 10:05 pm

Parece que sou a única pessoa desse fórum que gosta dos MM Bongo. Hahuahuahuah.

Coisas que não teria:
Behringer (seja o que for)
Baixo Fretless
Baixo de 7 ou mais cordas
Envelope Filter
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por PH Benchmarker Seg Out 02, 2017 11:27 pm

Renato Aversari escreveu:Parece que sou a única pessoa desse fórum que gosta dos MM Bongo. Hahuahuahuah.

Coisas que não teria:
Behringer (seja o que for)
Baixo Fretless
Baixo de 7 ou mais cordas
Envelope Filter

Não é não, eu também me amarro nos MM Bongo, se tivesse condições compraria um 6c HH, já tive uma GAS em baixos de 7c mas acho que não ficaria confortável pra mim.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por arturbmallmann Seg Out 02, 2017 11:49 pm

Stormbringer escreveu:^Eu sou programador, então "escopo" faz parte do meu vocabulário basal.
2! Escopo está na metade das minhas falas hahahha.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Claudio Mengarda Ter Out 03, 2017 9:31 am

Stormbringer escreveu:eu entendo os argumentos de quem nao teria um baixo de luthier fora do escopo "que você NUNCA compraria"

Ninguém sabe o dia de amanhã, pra hoje é nunca, talvez amanhã seja sempre scratch
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Out 03, 2017 11:37 am

Pensei muito antes de postar. Acho que nunca compraria um pedal de multi efeitos para baixo. Mas não tenho certeza... Hehehehe.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Claudio Mengarda Ter Out 03, 2017 12:15 pm

SILVIAO escreveu:
Claudio Mengarda escreveu:
SILVIAO escreveu:Sobre os singlecut,é por estética ou por outros fatores?

Uma vez discutimos aqui que a quantidade maior de madeira poderia interferir no som. Agora se isso é verdade é outros quinhentos study
Interferir para melhor ou para pior?

Para melhor, pela quantidade maior de madeira.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Stormbringer Ter Out 03, 2017 12:21 pm

@Mauricio, Nem se fosse um Bass Fly Rig(SansAmp) ou um Transit B(Trace Elliot) ?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Out 03, 2017 12:59 pm

Um baixo Fretless, nunca vi sentido pro meu uso.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Kobeh Ter Out 03, 2017 1:14 pm

-Qualquer modelo Music Man (até curto o som, mas acho ele horroroso)
-Aqueles baixos de baixista virtuoso que parecem uma baleia cachalote (pelo mesmo motivo do Music Man
-Qualquer baixo Jackson
-Encordoamento NIG
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por afonsodecampos Ter Out 03, 2017 2:39 pm

Breno_Barnabe escreveu:Um baixo Fretless, nunca vi sentido pro meu uso.

Já pensei assim! Comprei há um tempo atrás um Yamaha RBX270 pra tirar os dentes e te confesso que é uma delícia tocar num baixo fretless, absurdamente confortável. Se casar com cordas flats então... maravilha! E dá pra tocar qualquer coisa, o único problema no início é acertar a afinação das notas, principalmente a partir da 12a casa da escala, resolvendo isso, bola pra frente.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por allexcosta Ter Out 03, 2017 2:43 pm

Kobeh escreveu:-Encordoamento NIG

Isso aí eu nunca diria "nunca".

Vai que tu chega na cidade sem corda reserva, quebra uma na passagem de som e a única loja da cidade só vende NIG. Tem que comprar...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por arturbmallmann Ter Out 03, 2017 4:51 pm

Falando em corda, cadê o Zubrycky para dizer:
"Cordas novas"
hehehe
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Claudio Mengarda Ter Out 03, 2017 5:03 pm

^hahaha
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Stormbringer Ter Out 03, 2017 5:14 pm

arturbmallmann escreveu:Falando em corda, cadê o Zubrycky para dizer:
"Cordas novas"
hehehe

Ele é o tipo do cara que se arrebentar uma corda, ele vai procurar um amigo "cara, vc tem um jogo de cordas de mais de um ano de uso pra me vender?"
Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Out 03, 2017 6:00 pm

afonsodecampos escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Um baixo Fretless, nunca vi sentido pro meu uso.

Já pensei assim! Comprei há um tempo atrás um Yamaha RBX270 pra tirar os dentes e te confesso que é uma delícia tocar num baixo fretless, absurdamente confortável. Se casar com cordas flats então... maravilha! E dá pra tocar qualquer coisa, o único problema no início é acertar a afinação das notas, principalmente a partir da 12a casa da escala, resolvendo isso, bola pra frente.
Eu já não acerto tocar nem com traste, imagina sem... Very Happy
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos que você nunca compraria - Página 2 Empty Re: Equipamentos que você nunca compraria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos