Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre partituras e leitura (leigos)

+5
arturbmallmann
allexcosta
Claudio Mengarda
Rico
satanho
9 participantes

Ir para baixo

Sobre partituras e leitura (leigos) Empty Sobre partituras e leitura (leigos)

Mensagem por satanho Sáb 30 Set 2017 - 11:36

Bom dia pessoal, nas minhas buscas por conhecimento teórico (sou bem leigo no assunto) acabei notando que 90% do material apresenta exemplos em partituras (a exemplo "a teoria da musica" que vi ser recomendado varias vezes aqui no fórum). Dito isso acabei por chegar a seguinte duvida: uma vez que grande parte do material de teoria faz o uso da partitura, no caso de um leigo não seria melhor iniciar os estudos focando leitura e fluência de partituras? Se a questão pareceu meio redundante peço desculpas mas ao meu ver leitura de partitura e teoria musical não são exatamente mesma coisa ( ideia essa reforçada apos conversar com alguns amigos guitarristas que tem um bom conhecimento de teoria e não conseguem ler uma partitura)
satanho
satanho
Membro

Mensagens : 29
Localização : são luiz gonzaga

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre partituras e leitura (leigos) Empty Re: Sobre partituras e leitura (leigos)

Mensagem por Rico Sáb 30 Set 2017 - 11:44

Estou estudando partituras e lendo nas duas claves por causa do teclado. Tenho achado importante demais. Aquelas poucas aulas de baixo que eu tive com cifras ajudaram, mas se eu soubesse antes que as partituras ajudariam tanto...

Não fuja de assuntos como harmonia funcional.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre partituras e leitura (leigos) Empty Re: Sobre partituras e leitura (leigos)

Mensagem por satanho Sáb 30 Set 2017 - 11:50