Falante Batendo para Dentro apos troca de caps

Ir em baixo

Falante Batendo para Dentro apos troca de caps Empty Falante Batendo para Dentro apos troca de caps

Mensagem por Ivan Gomes em Seg Out 09, 2017 10:16 pm

Ola, Tenho um condor BX-12 e por gostar muito da pegada dele resolvi dar uma melhorada nele..
      Primeiro passei ele pra ativo, colocando nele o circuito sonorus cp700 e o som ficou muito bom... Deu outra cara pro baixo;
      Agora troquei os caps, coloquei um set EMG-HZ e ficou legal porem, ao invés do falante pular quando toco alguma nota  ele esta encolhendo e com isto limitando muito o volume do cubo... quando passa de 40% começa a sair um som rachado e com pouco grave... O que pode ser? alguém já passou por isto? O cubo é um Stanner Bolt 106 valvulado de 140rms, raridade..Alguém pode me ajudar? OBS: quando ligo outro baixo o cubo fica normal.
Valew galera..

Ivan Gomes
Membro

Falante Batendo para Dentro apos troca de caps Empty Re: Falante Batendo para Dentro apos troca de caps

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Seg Out 09, 2017 10:30 pm

Ivan Gomes escreveu:Ola, Tenho um condor BX-12 e por gostar muito da pegada dele resolvi dar uma melhorada nele..
      Primeiro passei ele pra ativo, colocando nele o circuito sonorus cp700 e o som ficou muito bom... Deu outra cara pro baixo;
      Agora troquei os caps, coloquei um set EMG-HZ e ficou legal porem, ao invés do falante pular quando toco alguma nota  ele esta encolhendo e com isto limitando muito o volume do cubo... quando passa de 40% começa a sair um som rachado e com pouco grave... O que pode ser? alguém já passou por isto? O cubo é um Stanner Bolt 106 valvulado de 140rms, raridade..Alguém pode me ajudar? OBS: quando ligo outro baixo o cubo fica normal.
Valew galera..
Por algum motivo houve uma inversão de sinal em seu baixo... Como e porque, não sei...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Falante Batendo para Dentro apos troca de caps Empty Re: Falante Batendo para Dentro apos troca de caps

Mensagem por arturbmallmann em Seg Out 09, 2017 11:38 pm

O alto falante na verdade deve entrar e sair, fazendo o movimento da onda sonora. Ele não só pula.
Estranho este seu problema, isto acontece quando usa os captadores separadamente?
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagem por Ivanov_br em Qua Out 11, 2017 8:06 pm

Sugiro levar em um bom luthier, antes que o prejuízo na caixa seja grande...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

http://www.myspace.com/bustamanteivan

Mensagem por JAZZigo em Qui Out 12, 2017 3:12 pm

Já tentou inverter os fios dos do altofalante?
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Raul S. em Qui Out 12, 2017 3:24 pm

JAZZigo escreveu:Já tentou inverter os fios dos do altofalante?
Polaridade só faz diferença em ligações com mais de 1 altofalante.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por arturbmallmann em Qui Out 12, 2017 4:55 pm

Acredito que os caps possam estar fora de fase. Mas só estranho o fato de o som sair rachado.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagem por rodsom em Sex Out 13, 2017 10:56 am

JAZZigo escreveu:Já tentou inverter os fios dos do altofalante?

eu ja acho que é fio de um dos captadores que ta invertido.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagem por ct.colela em Dom Out 15, 2017 10:15 pm

Captadores tem sua fase...os caps da fender por exemplo tem a fase inversa aos da seymor emg,dimarzio
isso influencia sim em para que lado o falante pula quando uma nota é tocada
se vc ver toda linha criada por leo fender tem a fase reversa,em relação aos outros fabricantes...agora o pq Leo fender optou assim ????? eu não sei,mas como eu sigo suas criações eu ligo sempre meus instrumentos com a fase fender

existe uma maneira de vc ver isso com multimetro analogico

coloque o botão rotativo na marcação que desenhei
depois coloque os fios vermelho no positivo e preto no negativo igual a foto
depois com algum objeto metalico bata de leve no polo do cap
se o ponteiro do multimetro ir para trás é fase fender,se o ponteiro ir para frente é a fase das demais marcas de captadores,isso só funciona para captadores passivos

Obs: não estou conseguindo subir a foto que editei
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por rodsom em Seg Out 16, 2017 10:16 am

^ eu ja faria mais pratico. inverteria o fio de um dos captadores.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: