Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...

+5
Kitsunee
Andremoura
Maurício_Expressão
allexcosta
pedrohenrique.astronauta
9 participantes

Ir para baixo

Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...  Empty Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Out 16, 2017 7:31 pm

É com muita tristeza que vejo os tópicos desse gênero se espalharem pelo Fórum. Quando cheguei aqui existia apenas o referente ao Mercado Livre e o mesmo nem era tão requisitado e atual como percebemos hoje. Com o aumento do número de casos de baixos falsificados, adulterados, frutos de roubo e afins, eis que abrimos hoje um tópico específico para o Facebook, uma vez que o comércio de instrumentos musicais está cada vez mais presente e real nessa rede social e, particularmente, enxergo o Facebook como o mais frágil dos veículos de comércio, uma vez que não há um órgão moderador.

O intuito deste tópico é a ajuda mútua. É alertar os usuários do fórum e quaisquer que usarem desse meio para a consulta. Por tanto adotaremos os seguintes princípios:


1 - Os posts deverão conter um print elucidativo da publicação, no entanto creio ser de fundamental importância que o usuário dono da publicação não seja exposto no fórum. Em casos específicos creio que poderemos comentar algo no campo de texto, mas acredito que nas imagens seria melhor manter o nome de usuário em sigilo.

2 - A princípio nosso foco são os instrumentos vendidos. Ataques diretos à pessoas não fazem parte do nosso foco. Caso alguém queira alertar sobre algum negócio mal sucedido, favor fazer isso de maneira respeitosa.

3 - Fotos detalhadas são fundamentais para uma análise minuciosa dos amigos do fórum. Então creio ser de fundamental importância que haja fotos do instrumento suspeito.

4 - Sobre o uso de links. Acredito que para um acesso rápido ao anúncio a postagem do link é fundamental.


No mais, esse tópico é de todos, para todos e para benefício geral. Vamos construí-lo juntos!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...  Empty Re: Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...

Mensagem por allexcosta Seg Out 16, 2017 8:00 pm

Lembrando que as mensagens são de responsabilidade dos seus autores e não do fórum enquanto instituição.

Quem ler esse tópico e se sentir prejudicado de alguma forma, lembre-se: o link "assinalar uma queixa" no pé do fórum NÃO funciona. Registre-se e responda aqui ou mande mensagem privada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...  Empty Re: Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Out 16, 2017 10:07 pm

Excelente colocação Alex!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...  Empty Re: Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Out 17, 2017 10:33 am

Acho importante lerem o artigo abaixo sobre falsificações (já foi postado nesse Fórum pelo amigo Breno_Barnabé):

https://musica.uol.com.br/noticias/bbc/2017/10/14/o-lucrativo-mercado-de-instrumentos-falsificados-no-brasil.htm
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...  Empty Re: Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...

Mensagem por Andremoura Sex Jan 01, 2021 11:49 pm

Bom, acho que vou inaugurar esse tópico então. A falsificação me chamou a atenção por ser muito grosseira, mas quem conhece pouco ou é iniciante pode cair facilmente. Inclusive o vendedor pode ter caído nessa armadilha. Sendo vendido como Yamaha PulserFacebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...  Captur26
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...  Empty Re: Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...

Mensagem por Kitsunee Sáb Jan 02, 2021 2:24 pm

Maurício_Expressão escreveu:Acho importante lerem o artigo abaixo sobre falsificações (já foi postado nesse Fórum pelo amigo Breno_Barnabé):

https://musica.uol.com.br/noticias/bbc/2017/10/14/o-lucrativo-mercado-de-instrumentos-falsificados-no-brasil.htm
Excelente artigo.
Fico com um pé atrás de comprar instrumentos mais caros por conta disso, muita falsificação, eu diria que principalmente os famosos "Fender Southern Cross".
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...  Empty Re: Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Jan 03, 2021 3:55 pm

Esse yamaha que o andré postou, parece um carimbo no head
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...  Empty Re: Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...

Mensagem por Marcos1881 Ter Jan 05, 2021 10:26 am

Eu custo a acreditar como tem pessoas que caem em falsificações tão grosseiras. As falsificações de guitarra até entendo, pois é um instrumento muito mais popular. Não me entendam mal, não acho que baixista seja "mais inteligente" que guitarrista, mas o público do primeiro costuma se informar um pouco mais sobre o instrumento, eu acho.

Marcos1881
Membro

Mensagens : 76
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...  Empty Re: Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jan 05, 2021 11:02 am

Marcos1881 escreveu: Não me entendam mal, não acho que baixista seja "mais inteligente" que guitarrista, mas o público do primeiro costuma se informar um pouco mais sobre o instrumento, eu acho.

Eu já gostei da sua conclusão e acho ela bem lógica. Evidentemente baixistas são mais inteligentes, capazes, bonitos, cheirosos e tudo de bom mais que guitarristas! Rssss


flower flower
lol! lol! lol! lol!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...  Empty Re: Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...

Mensagem por eltonpereira22 Qua Jan 06, 2021 3:35 pm

Fernando Zadá escreveu:
Marcos1881 escreveu: Não me entendam mal, não acho que baixista seja "mais inteligente" que guitarrista, mas o público do primeiro costuma se informar um pouco mais sobre o instrumento, eu acho.

Eu já gostei da sua conclusão e acho ela bem lógica. Evidentemente baixistas são mais inteligentes, capazes, bonitos, cheirosos e tudo de bom mais que guitarristas! Rssss


flower flower
lol! lol! lol! lol!

Eu acho baixista no geral mais "nerd" que guitarrista. Eu duvido que o forum guitarrabr.com tenha tanto conteúdo quanto o nosso Razz
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...  Empty Re: Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 06, 2021 3:41 pm

eltonpereira22 escreveu:
Fernando Zadá escreveu:
Marcos1881 escreveu: Não me entendam mal, não acho que baixista seja "mais inteligente" que guitarrista, mas o público do primeiro costuma se informar um pouco mais sobre o instrumento, eu acho.

Eu já gostei da sua conclusão e acho ela bem lógica. Evidentemente baixistas são mais inteligentes, capazes, bonitos, cheirosos e tudo de bom mais que guitarristas! Rssss


flower flower
lol! lol! lol! lol!

Eu acho baixista no geral mais "nerd" que guitarrista. Eu duvido que o forum guitarrabr.com tenha tanto conteúdo quanto o nosso Razz

Eu juro que fui verificar se existe o guitarrabr.com lol!

pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

eltonpereira22 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...  Empty Re: Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos