Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Realmente a culpa é do rock...

+19
guilherme
Tiago Bass
Hugo Furlan
NESCAU
limanegative13
Glauco
Amagomes
Cantão
Rafael FindanS
Maurício_Expressão
jiroumaru
allexcosta
Ivanov_br
Guilé
Mauricio Luiz Bertola
Licas
Lionbass
GusVCD
Alencar
23 participantes

Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Alencar Qui Nov 12, 2009 2:14 pm

O baixo é desvalorizado mesmo é no rock... Twisted Evil




Esse pessoal fica pegando uns doidinhos que não sabem tocar pra fazer pose no baixo, aí só da nisso!
=\

E esse rock novo.. tal de indie.. nem comentar.. =\

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por GusVCD Qui Nov 12, 2009 2:39 pm

O Charlie Brown Jr sempre teve ótimos baixistas (Champignhon e Heitor) e ótimos bateristas (Pelado, Pinguim e Graveto), mas de guitarristas (Tiago e Marcão) e o vocal do Chorão não dá não...

Todos são aqui da quebrada (Santos), então mesmo não escutando o som dos caras (eu não escuto), todo mundo se conhece...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Lionbass Qui Nov 12, 2009 2:54 pm

O Champignhon acho ótimo, inclusive escutava CB pro causa dele as linhas são bem criativas up

____________________________
"Você pode ouvir o agudo, mas é o grave que você SENTE" Lionbass
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Lionbass
Lionbass
Membro

Mensagens : 694
Localização : Pé Vermeio em São Paulo

http://www.jahmaicaroots.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Licas Qui Nov 12, 2009 2:55 pm

Discordo de você Gus, pra mim tanto o Tiago quanto o Marcão tocam pra c******...
E sobre o Champignon e o Heitor.. Pra mim O CBJR é a banda mais bem servida de baixistas da história do rock brasileiro, os dois são fora de série.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 12, 2009 3:41 pm

GusVCD escreveu:O Charlie Brown Jr sempre teve ótimos baixistas (Champignhon e Heitor) e ótimos bateristas (Pelado, Pinguim e Graveto), mas de guitarristas (Tiago e Marcão) e o vocal do Chorão não dá não...

Todos são aqui da quebrada (Santos), então mesmo não escutando o som dos caras (eu não escuto), todo mundo se conhece...
Eu conheci o pinguim e mais Marcão quando frequentava a simpática Santos. Pena que já não passo por aí a um bom tempo......... pale
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Guilé Qui Nov 12, 2009 3:47 pm

Se o assunto é rock, pq não colocar pelo menos uns vídeos pertinentes ao tema do tópico ??

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Ivanov_br Qui Nov 12, 2009 3:48 pm

Poxa, isso é ROck e o baixo tá na linha de frente!!!

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Ivanov_br Qui Nov 12, 2009 3:50 pm

Mas se formos falar de rock com P maíusculo, não me furto de citar o video abaixo. Esse baixo é um tapa na cara!

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 12, 2009 4:02 pm

https://www.youtube.com/watch?v=f5prvNHrWlw&feature=PlayList&p=F41A7F124E8274C6&playnext=1&playnext_from=PL&index=26
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por GusVCD Qui Nov 12, 2009 4:16 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu conheci o pinguim e mais Marcão quando frequentava a simpática Santos. Pena que já não passo por aí a um bom tempo......... pale

Qd vc for voltar, podes crê q vai ter um cerva geladíssima com o teu nome te esperando! up

Eu agarantiu!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por allexcosta Qui Nov 12, 2009 4:45 pm

Dentre os 4 videos da mensagem original, nenhum e rock. So vi funk la em cima.

Alias, ja que eu sou que costumo dizer que o baixo e desvalorizado entre as pessoas do meio, e exatamente isso que quero dizer. Nunca disse que o baixo no rock e ruim, mas as frases "baixo nao se escuta" e "nao serve pra nada" sao proferidas por pessoas que andam nesses circulos musicais. Nunca vi um musico ou pessoa envolvida com forro, merengue, funk, axe, hip-hop, salsa, cumbia, jazz ou nenhum outro ritmo proferir tal asneira...

O que contribuiu pra a ma fama do instrumento foi o genero musical abaixo e seus intrepidos fas...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por jiroumaru Qui Nov 12, 2009 6:50 pm

Eu escuto muito "qualquer-coisa" metal e apesar de gostar muito sou o primeiro a admitir que a maioria das bandas acaba colocando o baixo lá no fundo, com as guitarras e a bateria cobrindo. Acho que no fim, cabe ao baixista ter pesonalidade e fazer do seu instrumento algo relevante no som da banda.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Nov 12, 2009 8:15 pm

Rock é estilo musical?
Para mim rock é ideologia de vida !!!
Hehehehe.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Rafael FindanS Qui Nov 12, 2009 9:05 pm

E john paul jones, não foi ninguém?

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Cantão Qui Nov 12, 2009 9:57 pm

É como o Mauricio falou...Para mim rock é ideologia de vida também , agora plageando Raul Seixas/Marcelo Nova...E pra acabar com esse papo , eu só queria dizer , que não importa o sotaque e sim o jeito de fazer , pois a muito percebi que genival Lacerda tem haver com Elvis e com Jerry lee ...
E nunca vi Bettoven fazer aquilo que Chuck berry faz
.... playing
Mas sou um cara eclético em se tratando de música...curto de tudo um pouco... What a Face

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Amagomes Sex Nov 13, 2009 12:42 am

GusVCD escreveu:O Charlie Brown Jr sempre teve ótimos baixistas (Champignhon e Heitor) e ótimos bateristas (Pelado, Pinguim e Graveto), mas de guitarristas (Tiago e Marcão) e o vocal do Chorão não dá não...


Eu não gosto do som do CBJ mas nunca me furtei a ouvir justamente por causa dos excelentes baixistas.

Agora ,qto ao baixo ser desvalorizado no Rock, penso exatamente como o Alex, é coisa de gente ignorante e incluo aí os que foram citados como os que colocam "o baixista lá no fundo com guitarra e batera cobrindo",e incluo PRINCIPALMENTE os baixistas que se submetem a tal papel , por total falta de personalidade ou por deficiência técnica, que só toca porque acha "maneiro" estar em cima de um palco com uma banda...
Como o baixo pode ser desvalorizado na mão de caras como Steve Harris, Geezer Butler,Jack Bruce, etc,etc,etc...?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Glauco Sex Nov 13, 2009 6:50 am

Pois é Amagomes, é bem por ai, tem muito baixista nas bandas de rock que tem personalidade e metem o baixo na linha de frente. Mas essas bandas de rock, nacionais ou internacionais, onde os baixistas só fazem as tônicas realmente são lamentáveis, eu nem consigo escutar rock assim. Steve Harris ainda iniciou uma nova era, com o baixo comandando uma banda, e sem dúvida apaixonando muitos pelo som do baixo.
E a lista q vc começou pode ficar bem grande, Geddy Lee, John Paul Jones, Macca, Chris Squire .....
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por limanegative13 Sex Nov 13, 2009 8:10 am

esses exemplos de rock ai pra mim sao boçais, isso ai é qualquer coisa, menos rock, talvez um pop-rock bem sem vergonha. nao gosto de CBJ e acho q esse champgnom é muito mais caras e bocas do que realmente toca baixo. ele ate q tem uma pegada legal, umas ideias legais mas só. nao da pra idolatrar ele nao. tem muita gente com mais escola que ele.
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Convidado Sex Nov 13, 2009 8:15 am

Champingnon = Flea Cover piorado!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por limanegative13 Sex Nov 13, 2009 8:24 am

realmente Sá....o Flea é outro. nao gosto e RHCP tbm nao é rock!
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por NESCAU Sex Nov 13, 2009 8:28 am

Amagomes escreveu:
GusVCD escreveu:O Charlie Brown Jr sempre teve ótimos baixistas (Champignhon e Heitor) e ótimos bateristas (Pelado, Pinguim e Graveto), mas de guitarristas (Tiago e Marcão) e o vocal do Chorão não dá não...


Eu não gosto do som do CBJ mas nunca me furtei a ouvir justamente por causa dos excelentes baixistas.

Agora ,qto ao baixo ser desvalorizado no Rock, penso exatamente como o Alex, é coisa de gente ignorante e incluo aí os que foram citados como os que colocam "o baixista lá no fundo com guitarra e batera cobrindo",e incluo PRINCIPALMENTE os baixistas que se submetem a tal papel , por total falta de personalidade ou por deficiência técnica, que só toca porque acha "maneiro" estar em cima de um palco com uma banda...
Como o baixo pode ser desvalorizado na mão de caras como Steve Harris, Geezer Butler,Jack Bruce,
etc,etc,etc...?



Disse Tudo!
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Alencar Sex Nov 13, 2009 8:50 am

allexcosta escreveu:Alias, ja que eu sou que costumo dizer que o baixo e desvalorizado entre as pessoas do meio[...]

Só pra deixar claro que esse tópico não foi direcionado pra ngm ok?
fiz pelo que costumo escutar todo o dia, de varias pessoas... Wink

Quanto a questão dos baixistas, se o champignon n toca nada, eu me recuso a dizer que sou baixista, pq sinceramente, em muitos grooves dele eu sinto bastante dificuldade de executar no começo, e outra coisa,
pelo que li aqui no fórum, posso dizer que não faço a menor idéia do que é rock, pq já vi dizerem que cbjr, rhcp, guns n' roses, entre outros não são rock, acho q todo estilo é passível de mutação, é só olhar o jazz de 80 anos atrás e o de hj, pra mim o rock passou por mudanças também e não ficou parado e perdido na década de 70.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Nov 13, 2009 9:12 am

Eu não sou muito chegado a "qualificações", tipo: Fulano (de determinada banda), não toca nada; beltrano (desse ou daquele tipo de música), toca pra caramba...
Não me sinto "confortável" com isso... ahn


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Sex Nov 13, 2009 9:20 am, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Convidado Sex Nov 13, 2009 9:14 am

Eu tb não, é questão de gosto mesmo... Mas aos fâs do Charlie Brown Junior e do Champignon eu digo: ouçam os 4 primeiros discos do RHCP (em especial Mothers Milk e Blood Sugar Sex Magik).

Tá tu lá e mais um pouco. Não sou fâ de carteirinha do Flea, mas o Blood Sugar figura no topo de qualquer lista de melhores discos de Funk Rock. Funkadelic tb é outra ótima pedida. Bootsy é o cara!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Hugo Furlan Sex Nov 13, 2009 2:05 pm

Primeiramente acho que não se faz necessário um instrumento ser mais aparente que outro, basta cada um tenha seu papel dentro da música e que tenha total originalidade.Quanto ao Rock, esse nos trouxe grandes baixistas que podem até não ter tanta técnica e conhecimento como os de Jazz, Bossa Nova ou qualquer outro estilo, mas esses com toda certeza possuíam grande criatividade e Feeling, como os já citados: Geezer Butler, Steve Harris, John Paul Jones, Geddy Lee, Jack Bruce entre outros.


Última edição por Hugo Furlan em Qua Ago 24, 2011 2:43 pm, editado 2 vez(es)
Hugo Furlan
Hugo Furlan
Membro

Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por GusVCD Sex Nov 13, 2009 2:13 pm

Eu creio q o q o Allex e outros baixistas comentam realmente é q no Rock, salvo excessões, os baixistas se fixam em fazer a base praticamente reta em relação as tônicas e o famoso "colado no bumbo" sempre...

Claro q os nomes citados acima foram ótimos e criativos baixistas, mas eles juntos são menos q 0,01 % dos baixistas de bandas de Rock em todas as suas vertentes...

Eu mesmo tenho uma banda de Rock (Hard Rock anos 80) e estou sempre no dilema de fazer o q é esperado do baixo dentro do estilo e ao mesmo buscar soar de uma forma única dentro da música... qd toco outros rítmos, não tenho q ter tanto essa preocupação, pois outros rítmos nos dão mais versatilidade e liberdade como baixistas...

Mas Rock é q nem pinga: quem é viciado, não larga a marvada!! drunk

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Convidado Sex Nov 13, 2009 2:14 pm

Sem dúvida, acho que o criador do tópico curte os sons que postou e falou brincando que "a culpa é do rock" hehe

A lista de grandes baixistas de rock é interminável, só acho que os dois do CB não se enquadram nessa lista. hehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Tiago Bass Sex Nov 13, 2009 2:15 pm

O Heitor , atual baixista do CBJR , é filho de um dos grandes baixistas do Brasil , inventor da tecnica de triplo dominio , chamado Chico Gomes , o pai do cara é demais ! procurem por videos dele no youtube .
no começo do CBJR eu até ouvia por causa do Champignon , mais depois ele começou se achar demais , com a MTV dando premio pra ele todo ano de melhor baixista.
Quanto ao Flea eu o acho um dos grandes baixistas do rock sim !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Hugo Furlan Sex Nov 13, 2009 2:26 pm

Mesmo assim, toda tipo de generalização é fraca, pois no Rock, no Jazz, no Funk.... Encontraremos músicos ruins e músicos de extrema excelência. Por isso deve se tomar mais cuidado com esse tipo de afirmação.
Hugo Furlan
Hugo Furlan
Membro

Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por GusVCD Sex Nov 13, 2009 2:28 pm

^^ Realmente... esqueci de comentar em relação ao Chico...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Amagomes Sex Nov 13, 2009 6:48 pm

Glauco escreveu:Pois é Amagomes, é bem por ai, tem muito baixista nas bandas de rock que tem personalidade e metem o baixo na linha de frente. Mas essas bandas de rock, nacionais ou internacionais, onde os baixistas só fazem as tônicas realmente são lamentáveis, eu nem consigo escutar rock assim. Steve Harris ainda iniciou uma nova era, com o baixo comandando uma banda, e sem dúvida apaixonando muitos pelo som do baixo.
E a lista q vc começou pode ficar bem grande, Geddy Lee, John Paul Jones, Macca, Chris Squire .....

Isso aí. Personalidade é um ponto fundamental, as vezes o cara nem toca tanto mas, fazendo um "feijão com arroz bem temperado" consegue se destacar. A música é como o futebol. Virtuosismo é bem vindo, no momento certo e sem exageros e tem hora que "menos é mais".
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Amagomes Sex Nov 13, 2009 6:55 pm

limanegative13 escreveu:esses exemplos de rock ai pra mim sao boçais, isso ai é qualquer coisa, menos rock, talvez um pop-rock bem sem vergonha. nao gosto de CBJ e acho q esse champgnom é muito mais caras e bocas do que realmente toca baixo. ele ate q tem uma pegada legal, umas ideias legais mas só. nao da pra idolatrar ele nao. tem muita gente com mais escola que ele.


O Rock ao contrário do que possa parecer é um estilo muito vasto e variado. Geralmente associamos o estilo a "guitarras distorcidas",mas, na música brasileira, Paralamas do Sucesso é considerado rock...fazer o que? Saindo do Brasil...U2 é rock? Esses dois pra mim podem ser qq coisa ,menos rock,mas enfim, qual a definição de rock ? Se é que existe uma definição correta ao longo de 60 anos de história.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por guilherme Sex Nov 13, 2009 8:36 pm

Amagomes escreveu: O Rock ao contrário do que possa parecer é um estilo muito vasto e variado. Geralmente associamos o estilo a "guitarras distorcidas",mas, na música brasileira, Paralamas do Sucesso é considerado rock...fazer o que? Saindo do Brasil...U2 é rock? Esses dois pra mim podem ser qq coisa ,menos rock,mas enfim, qual a definição de rock ? Se é que existe uma definição correta ao longo de 60 anos de história.

Cara, essas bandas aqui são definidas como rock.. ok! Mas do contrário como defini-las?

Pop? Pop Rock?
E a boy-band de 40? o J Quest?


Última edição por guilherme em Sex Nov 13, 2009 8:37 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Quote FAIL)
guilherme
guilherme
Membro

Mensagens : 116
Localização : Rio de Janêro

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Amagomes Sex Nov 13, 2009 8:55 pm

guilherme escreveu:
Amagomes escreveu: O Rock ao contrário do que possa parecer é um estilo muito vasto e variado. Geralmente associamos o estilo a "guitarras distorcidas",mas, na música brasileira, Paralamas do Sucesso é considerado rock...fazer o que? Saindo do Brasil...U2 é rock? Esses dois pra mim podem ser qq coisa ,menos rock,mas enfim, qual a definição de rock ? Se é que existe uma definição correta ao longo de 60 anos de história.

Cara, essas bandas aqui são definidas como rock.. ok! Mas do contrário como defini-las?

Pop? Pop Rock?
E a boy-band de 40? o J Quest?

Pra vc ver como é difícil...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Nov 13, 2009 9:07 pm

Nessas bandas que o Alencar citou pelo menos dá pra ouvir o baixo( e tocando várias notas). Isso hoje em dia é algo louvável pq tem coisas por aí que nem baixo tem.

Só por isso já não acho esses caras tãããão ruim assim.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Hugo Furlan Sáb Nov 14, 2009 12:36 am

Muito bem observado Anagomes.


Última edição por Hugo Furlan em Sáb maio 01, 2010 12:25 am, editado 1 vez(es)
Hugo Furlan
Hugo Furlan
Membro

Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por caique_rossi Sáb Nov 14, 2009 1:15 pm

Sou fã do Tom Hamilton (baixista do Aerosmith) por causa dessa música...:



E dessa a partir de 1:00...:



Razz
caique_rossi
caique_rossi
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Cantão Sáb Nov 14, 2009 7:14 pm

caique_rossi escreveu:...Sou fã do Tom Hamilton (baixista do Aerosmith) por causa dessa música...

Sonzeira Caique...também curto várias do Aerosmith... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por korg Seg Nov 16, 2009 6:53 pm

ces só podem estar de zoação.... Living Colour tem linhas legais de baixo e é rock. Dire Straits, embora com marcação no bumbo também tem frases bacanas como Sultans of Swing. Rock progressivo também com Rush ou Dream theater como exemplos. Psicodélico rola? Pink Floyd, embora o rogério águas não saiba tocar baixo, o Gilmour que gravava muitas das bases (e criava também) tem coisas muito legais como Money e Hey You acho que são bons exemplos. Enfim.... rock é muito mais vasto que os citados e sou mais da linha do Mauricio, Rock tá mais pra ideologia que estilo rsrsrsrsrs e não é porque baixo marca bumbo, bumbo/caixa ou frases simples que ele deixa de ter função. É como as pessoas comentam, ninguém sabe distinguir as linhas de baixo, mas desliga o amp do baixo e rapidinho vão mandar religar!!!! rs

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Christian Ter Nov 17, 2009 11:11 am

acho que o problema principal que vejo são os anos 80, onde as bandas que diziam ser rock o baixista realmente não sabia o que fazia. Moro em Brasília e por aqui as pessoas ainda idolatram porcaria de Legiao urbana, Capital inicial, onde mal baixista tinha, então a geração ja cresçe sem saber o que o baixo faz, tudo por influência. Minha mina agora, depois de anos ta sabendo o que um baixo faz na música, por pura influência musical. definitivamente aqui não é capital do rock.....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente a culpa é do rock... Empty Re: Realmente a culpa é do rock...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos