Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

+35
Andremoura
Pz123
Edão
Zubrycky
miki_san
bodhan
Pedro Benedetti
Tiago Fernando Andreola
Galdino
NETOULTRA
Marcos Caio C. Gomes
NeyBass
ALFranca
Paulo Penna
AndréBurger
rodsom
Vinicius F
pedrohenrique.astronauta
Claudio Mengarda
Normando Neto
Tonante
Maurício_Expressão
Willian Casagrande
Stormbringer
heenrique_bass
Breno_Barnabe
JAZZigo
deixados
Uchoa
arturbmallmann
Rico
Davi Motta
johnny.bazookatone
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
39 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por ALFranca Ter Out 31, 2017 3:54 pm

allexcosta escreveu:Será que ele tava preocupado com o click?

https://www.youtube.com/watch?v=KqtELR5GyfI

E a preocupação com essa daqui então?

https://www.youtube.com/watch?v=PvI1Nis7RkU
ALFranca
ALFranca
Membro

Mensagens : 71
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por johnny.bazookatone Ter Out 31, 2017 4:25 pm

A banda Autoramas eu acho um bom exemplo de baixo faceis e bem legais. E é com distorção como se fosse guitarra base.

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por arturbmallmann Ter Out 31, 2017 5:04 pm

Autoramas no geral consegue ser bem simplista. As linhas do baixo e guitarra são boa parte do tempo iguais, até acho no geral o baixo mais difícil que a própria guitarra nas suas músicas.
Assisti eles ao vivo em 2012 com a Flávia Couri no baixo! Na boa, era o centro das atenções da banda! Muita atitude, drive muito bem colocado(fuzz até os dentes hehe) e uma pegada agressiva demais!

arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por AndréBurger Ter Out 31, 2017 6:09 pm

arturbmallmann escreveu:....
Assisti eles ao vivo em 2012 com a Flávia Couri no baixo! Na boa, era o centro das atenções da banda! Muita atitude, drive muito bem colocado(fuzz até os dentes hehe) e uma pegada agressiva demais!
[/youtube]
[/youtube]

Só isso, né? bounce

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por NeyBass Ter Out 31, 2017 6:45 pm

Eu não discordo da opinião no texto inicial. Para que não toca nenhum instrumento o baixo é mesmo o mais fácil para iniciar, claro que se quiser aprofundar nos estudos se torna tão complicado quanto um violão ou piano.

Baixo iniciante, toca-se as tônicas, não necessitando conhecimento de menores, maiores.

Instrumentos que se toca com acordes são mais difíceis mesmo para que está iniciando

Espero que tenham entendido o que tentei dizer.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qua Nov 01, 2017 5:19 pm

Eu concordo que o baixo BÁSICO é mais fácil do que o violão básico. No começo tinha uma dificuldade em montar um G. Quando no baixo era só pressionar uma corda numa casa rs.

Mas a medida que vamos nos aprofundando a história é outra. Estou falando do BÁSICÃO. Músicas de 3-4 acordes 4/4 e sem segredo algum.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por allexcosta Qua Nov 01, 2017 6:41 pm

NeyBass escreveu:Baixo iniciante, toca-se as tônicas, não necessitando conhecimento de menores, maiores.

Marcos Caio C. Gomes escreveu:Eu concordo que o baixo BÁSICO é mais fácil do que o violão básico. No começo tinha uma dificuldade em montar um G. Quando no baixo era só pressionar uma corda numa casa rs.

Eu acho engraçado que na cabeça de vocês só existe o rock.

Vai tocar numa banda de reggae, forró, samba, salsa, axé, funk, charm, hip-hop, por mais básicas que as músicas sejam, e me diz se vocês sobrevivem a uma gig com tônicas e pressionando uma corda numa casa.

Entrega 20 músicas gravadas pra dois moleques de 18 anos de idade que nunca pegaram num instrumento e dá um ano pra eles tocarem as músicas, um no baixo, um na guitarra... Faz isso com um repertório popular de qualquer estilo que citei e vê daqui a um ano quem tem condição de tocar numa banda e quem não tem.

Galera, "tônica tum tum tum" SÓ existe dentro do rock'n roll... Fora ninguém nem sabe o que é isso. Se você falar pra alguém que toca reggae que existem linhas de baixo de uma nota com semínimas o cara vai dizer que você tá de brincadeira.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por arturbmallmann Qua Nov 01, 2017 6:59 pm

Tenho que concordar com o alex. Aliás, aprendi a tocar baixo tocando no mínimo a tríade ou a variação tônica e quinta nas músicas gaúchas.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por allexcosta Qua Nov 01, 2017 7:09 pm

arturbmallmann escreveu:Tenho que concordar com o alex. Aliás, aprendi a tocar baixo tocando no mínimo a tríade ou a variação tônica e quinta nas músicas gaúchas.

E com uma senhora pulsação, né? Senão você não toca nem na gig mais básica da quermesse da igreja onde o cachê é um pastel frio que sobrou e um copo de guaraná sem gás.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Nov 01, 2017 10:41 pm

allexcosta escreveu:Vai tocar numa banda de reggae...
Bicho, to fazendo uns reggaes numa gig aí...
Rapaz, que negócio fácil e ao mesmo tempo complicado pra quem não é de tocar isso sempre..
O engraçado, e motivo de piada pós gig é que o guitarrista e o tecladista são do reggae mesmo... com aqueles cabelões, cigarros artesanais e tal.
Os caras mandam benzaço no reggae, foram "criados" nessa escola... e tem uma dificuldade em rocks simples... nada que nenhum de nós não vá conseguir fazer, mas é uma baita oportunidade de sair do trivial que estou acostumado.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Rico Qua Nov 01, 2017 11:16 pm

Eu penso o seguinte: tudo aquilo que é do "seu mundo" é menos complicado, mas ainda assim, tem um certo grau de dificuldade.

Apesar de ser "do rock", numa forma simplista de falar, tive em Clarke, Jackson e Pastorius, três dos meus primeiros bass heroes.

Eles estão lado a lado (pra mim) de Squire, Entwistle, Glover, Jones, Neil Murray, McCartney e Bogart, só pra citar alguns.

Podia postar dezenas de vídeos, mas como não verei coisas que não curto, talvez seja besteira postar coisas que muitos não irão curtir. A ferramenta tá aí pra todo mundo que quiser conhecer, sem essa de impor.

Consigo entender que muitos aqui achem minha linguagem musical simplista. Consigo e entendo, pois eu sei que quando escuto uma música que eu detesto, muitas vezes elas possuem arranjos elaborados e intrincados.

Mas ainda assim, a melodia me "move" antes de qualquer arranjo. Nunca me importaram técnicas sofisticadas e arranjos complexos em música que eu ache ruim. E tem muita coisa que eu acho ruim.

Às vezes queria entender quando comentam
um mega show com super produção de Madonnas ou Beyoncês, mas a verdade é que eu acho aquilo ruim. Não me diz nada, nunca disse, e provavelmente, nunca dirá.

Ví Clapton com o East, ví os Stones com Jones.  Sei que eles são mega baixistas, mas como disseram Raul e Marcelo, "Nunca ví Beethoven fazer aquilo que Chuck Berry faaazzz... Chuck Berry faaaazzzz!!!!"

Eu, como fã de MPB antiga, samba e chorinho, que comecei a ouvir Toquinho e Vinicius, Caetano, Gil, Bethania, Gal e Pepeu antes dos Beatles, também aprendí (e principalmente por eles), que pra MIM, música é melodia. 100% melodia.

Respeito a técnica, mas isso não é tudo pra mim.

E só pra terminar, vejo com profunda admiração todos vocês que são baixistas técnicos, com amplo domínio de seus instrumentos, mas meu interesse está em outra esfera.

E sim. Concordo que alguns Rocks maravilhosos tem nível de dificuldade 3, mas nunca parei pra analisar música de forma tão cerebral assim, e certamente nunca pararei.


Última edição por Rico em Qui Nov 02, 2017 12:18 am, editado 2 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Nov 01, 2017 11:20 pm

Rico, penso igual...
A mim não importa se a musica é complexa ou não... se o pessoal curtir, valeu. Saio com a sensação de ter feito a felicidade dos bebuns e no dia seguinte ja volto a pensar na minha fatura do cartão, hahahahhaa.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Rico Qua Nov 01, 2017 11:57 pm

Breno_Barnabe escreveu:Rico, penso igual...
A mim não importa se a musica é complexa ou não... se o pessoal curtir, valeu. Saio com a sensação de ter feito a felicidade dos bebuns e no dia seguinte ja volto a pensar na minha fatura do cartão, hahahahhaa.

Talvez, e mais uma vez talvez, possa ser essa uma diferença do pessoal profissa, que toca direto e que toca sempre, pra nós, meros mortais, simplistas e admiradores de um (ou dois, ou três, quatro...) estilo(s) musical(is????)... No final, quase todos pensarão na fatura do cartão, mas a gente sai com um sorriso difícil de disfarçar...

Isso porque já lí por aqui diversas premissas do músico profissa, e uma delas dizia algo como "não importa o que você acha da música, importam as verdinhas (!??) e importa que seu baixo tá lá, groovadão..."

Isso NÃO é nenhuma crítica a quem paga suas contas com suas horas de dedicação a seu instrumento. É apenas uma opinião pessoal, sem qualquer intuito provocativo, por favor!!!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por NETOULTRA Qui Nov 02, 2017 1:28 am

Todo músico profissional passa por diversas fases... Começa pelo encantamento, tesão lá em cima e cachê lá embaixo ( normalmente ) com o passar do tempo o negócio inverte... Fui músico profissional por uns 8 anos, vivia ou melhor, sobrevivia de música. No começo tudo era empolgante e pouco ligava pro cachê chegou uma hora que não fazia a menor diferença onde estava tocando, que equipamento tava usando muito menos se estava soando bem no PA, tudo que queria era tocar a ultima musica, pegar a grana e ir pra ksa...

Sobre o tema do tópico, a depender do estilo alguns instrumentos tem menos dificuldade de você tocar o básico. Por exemplo as linhas de baixo de rock ( de maneira geral ) são mais fáceis de executar dos as linhas de baixo de um axé/forró. Se mudarmos pra guitarra o negócio inverte no forró/axé as linhas são em regras mais fáceis de serem executadas...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por allexcosta Qui Nov 02, 2017 7:40 am

Rico escreveu:Isso porque já lí por aqui diversas premissas do músico profissa, e uma delas dizia algo como "não importa o que você acha da música, importam as verdinhas (!??) e importa que seu baixo tá lá, groovadão..."

Quando eu escrevo as coisas que escrevo nem penso no cara ser ou não profissional... E tampouco estou falando de verdinhas (ou qualquer outra cor, no país do dinheiro colorido).

Mas, assim... Me causa espanto quando leio uma frase como a que você escreveu, meio anti-groove.

Groovar é o que todo baixista quer fazer desde o momento em que ele inicia nessa jornada. E, de repente, me deparo com pessoas que são contra o groove...

Fico até sem graça de ler uma coisa desse tipo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Stormbringer Qui Nov 02, 2017 8:56 am

allexcosta escreveu:Será que ele tava preocupado com o click?

https://www.youtube.com/watch?v=KqtELR5GyfI
Coisas que o James Jamerson pode, mas se é o Mel Schacher "ai meu deus, ele nao consegue tocar no beat"...

Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por allexcosta Qui Nov 02, 2017 9:01 am

^ Quem disse que o JJ não tá no beat?

Não sei quem é Mel Schacher.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por johnny.bazookatone Qui Nov 02, 2017 9:38 am

Mel Schacher é o baixista do Grand Funk Railroad.


johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Stormbringer Qui Nov 02, 2017 9:42 am

^Teve um dia que alguem postou alguma musica do primeiro album do Granfunk, gravado "daquele jeito", e o Alex só ouviu o baixo do Mel fora do beat Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Rico Qui Nov 02, 2017 9:48 am

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Isso porque já lí por aqui diversas premissas do músico profissa, e uma delas dizia algo como "não importa o que você acha da música, importam as verdinhas (!??) e importa que seu baixo tá lá, groovadão..."

Quando eu escrevo as coisas que escrevo nem penso no cara ser ou não profissional... E tampouco estou falando de verdinhas (ou qualquer outra cor, no país do dinheiro colorido).

Mas, assim... Me causa espanto quando leio uma frase como a que você escreveu, meio anti-groove.

Groovar é o que todo baixista quer fazer desde o momento em que ele inicia nessa jornada. E, de repente, me deparo com pessoas que são contra o groove...

Fico até sem graça de ler uma coisa desse tipo.

Contra? Eu? Cê não entendeu, mas deixa quieto.

E sendo muito honesto, a frase em questão nem era sua, ou quando muito, apenas um apanhado de coisas que já lí por aqui.

Cê concluiu errado.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Rico Qui Nov 02, 2017 9:53 am

Stormbringer escreveu:^Teve um dia que alguem postou alguma musica do primeiro album do Granfunk, gravado "daquele jeito", e o Alex só ouviu o baixo do Mel fora do beat Razz

Esse bass ta bem feito. Foi pilha, apenas.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por allexcosta Qui Nov 02, 2017 9:56 am

Rico escreveu:E sendo muito honesto, a frase em questão nem era sua,

Eu sei.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Nov 02, 2017 8:02 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Baixo iniciante, toca-se as tônicas, não necessitando conhecimento de menores, maiores.

Marcos Caio C. Gomes escreveu:Eu concordo que o baixo BÁSICO é mais fácil do que o violão básico. No começo tinha uma dificuldade em montar um G. Quando no baixo era só pressionar uma corda numa casa rs.

Eu acho engraçado que na cabeça de vocês só existe o rock.

Vai tocar numa banda de reggae, forró, samba, salsa, axé, funk, charm, hip-hop, por mais básicas que as músicas sejam, e me diz se vocês sobrevivem a uma gig com tônicas e pressionando uma corda numa casa.

Entrega 20 músicas gravadas pra dois moleques de 18 anos de idade que nunca pegaram num instrumento e dá um ano pra eles tocarem as músicas, um no baixo, um na guitarra... Faz isso com um repertório popular de qualquer estilo que citei e vê daqui a um ano quem tem condição de tocar numa banda e quem não tem.

Galera, "tônica tum tum tum" SÓ existe dentro do rock'n roll... Fora ninguém nem sabe o que é isso. Se você falar pra alguém que toca reggae que existem linhas de baixo de uma nota com semínimas o cara vai dizer que você tá de brincadeira.

Sabia que eu estava fazendo besteira em comentar essa minha opinião DEPOIS de ter lido os comentários anteriores hahahahahaha. Sabia que ia levar uma dessas mas n sabia de quem. Vou fugir pelo canto sem que ninguém perceba. bjs
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por NeyBass Sex Nov 03, 2017 9:54 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Baixo iniciante, toca-se as tônicas, não necessitando conhecimento de menores, maiores.

Marcos Caio C. Gomes escreveu:Eu concordo que o baixo BÁSICO é mais fácil do que o violão básico. No começo tinha uma dificuldade em montar um G. Quando no baixo era só pressionar uma corda numa casa rs.

Eu acho engraçado que na cabeça de vocês só existe o rock.
"Não sou roqueiro, nem de ouvir rock eu gosto"

Vai tocar numa banda de reggae, forró, samba, salsa, axé, funk, charm, hip-hop, por mais básicas que as músicas sejam, e me diz se vocês sobrevivem a uma gig com tônicas e pressionando uma corda numa casa.
"reggae, forró, samba, salsa, axé, funk, charm, hip-hop. Acho que quem está se decidindo por um instrumento ainda, não tem capacidade pra uma gig desse nível. Estamos falando daquele carinha que está aprendendo tocar "Parabéns pra vc"
Coloca dois moleques que nunca pegaram em instrumento algum e dá 3 dias para eles tocarem "Atirei o pau no gato" ou "Asa branca" que é quase um hino para iniciantes, e com 3 dias manda o do baixo e o do violão tocar, vc vai quem consegue tocar com menos erro, e quem consegue ir de um RÉ para um SOL, com menos dificuldade.

Entrega 20 músicas gravadas pra dois moleques de 18 anos de idade que nunca pegaram num instrumento e dá um ano pra eles tocarem as músicas, um no baixo, um na guitarra... Faz isso com um repertório popular de qualquer estilo que citei e vê daqui a um ano quem tem condição de tocar numa banda e quem não tem.
"Eu aposto que o do baixo se sairá melhor, tanto é que qualquer guitarrista, violonista, pianista arranham alguma coisa no baixo, mas o contrário é bem raro."

Galera, "tônica tum tum tum" SÓ existe dentro do rock'n roll... Fora ninguém nem sabe o que é isso. Se você falar pra alguém que toca reggae que existem linhas de baixo de uma nota com semínimas o cara vai dizer que você tá de brincadeira.
"Isso não é para iniciante"

Na nossa banda, meu irmão é tecladista, mas quando quer, toca meu baixo, o guitarrista toca meu baixo, o batera toca meu baixo. Eu só toco meu baixo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Nov 03, 2017 10:31 am

^haha eu sempre tive problema com batuques, mas cordas no geral me dou bem
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por allexcosta Sex Nov 03, 2017 10:46 am

NeyBass escreveu:"reggae, forró, samba, salsa, axé, funk, charm, hip-hop. Acho que quem está se decidindo por um instrumento ainda, não tem capacidade pra uma gig desse nível. Estamos falando daquele carinha que está aprendendo tocar "Parabéns pra vc"
Coloca dois moleques que nunca pegaram em instrumento algum e dá 3 dias para eles tocarem "Atirei o pau no gato" ou "Asa branca" que é quase um hino para iniciantes, e com 3 dias manda o do baixo e o do violão tocar, vc vai quem consegue tocar com menos erro, e quem consegue ir de um RÉ para um SOL, com menos dificuldade.

Asa Branca? Nem a pau... Forró no baixo é difícil pra caramba.

NeyBass escreveu:"Eu aposto que o do baixo se sairá melhor, tanto é que qualquer guitarrista, violonista, pianista arranham alguma coisa no baixo, mas o contrário é bem raro."

Minha experiência é completamente oposta, inclusive escrevi isso na carta de boas vindas. Eu e meus amigos baixistas sempre tocamos violão e guitarra sem problema algum e guitarrista não dá uma nota certa quando pega o baixo. Em todas as bandas que toquei todo mundo tocava violão. O cantor, o tecladista, o técnico de iluminação, a dançarina, o cara do som... Literalmente todo mundo. Baixo, ninguém sequer se atrevia.

Sendo 100% sincero, eu fui saber que existia baixista que não tocava violão ou algum instrumento de harmonia aqui no fórum.

Tem umas coisas que leio aqui no fórum que, sei lá... Fico me perguntando se vivo em outro planeta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por NeyBass Sex Nov 03, 2017 11:09 am

Bom, entendi no post que a dúvida refere-se a iniciante, aquele cara que nunca pegou em um instrumento.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por allexcosta Sex Nov 03, 2017 11:17 am

NeyBass escreveu:Bom, entendi no post que a dúvida refere-se a iniciante, aquele cara que nunca pegou em um instrumento.

Cara, tocar UMA nota é mais fácil que tocar UM acorde, mas tocar uma nota não é tocar baixo.

Aí você cita Asa Branca que é difícil pra caramba de tocar no baixo e aí eu fico meio confuso.

Enfim, cada um tem suas experiências e é isso aí. Bola pra frente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por NeyBass Sex Nov 03, 2017 11:36 am

allexcosta escreveu:

Asa Branca? Nem a pau... Forró no baixo é difícil pra caramba.
Baião, não??? Question Question
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por allexcosta Sex Nov 03, 2017 1:57 pm

NeyBass escreveu:Baião, não???

Baião é um sub-estilo do forró, da mesma forma que pagode, samba-de-praia e partido alto são sub-estilos do samba, ou guajira, plena e son montuno são sub-estilos de salsa.

O que não é nem nunca foi forró é aquilo que o Aviões toca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por NeyBass Sex Nov 03, 2017 2:16 pm

:curti:
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Normando Neto Sex Nov 03, 2017 8:42 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Baião, não???

Baião é um sub-estilo do forró, da mesma forma que pagode, samba-de-praia e partido alto são sub-estilos do samba, ou guajira, plena e son montuno são sub-estilos de salsa.

O que não é nem nunca foi forró é aquilo que o Aviões toca.

Na verdade acaba-se chamando de forró, de maneira genérica, vários estilos associados, como baião, xote, xaxado, arrasta-pé...

Texto copiado do link abaixo:

"A linha entre os subgêneros do forró é muito tênue. O próprio Gonzagão, nos discos (que traziam, junto com a música, o ritmo), modificava a definição. Ironicamente, Forró de Mané Vito foi a primeira música gravada por ele sem a classificação estampada no rótulo do 78 rotações. Forró do Zé Tatu (1955), a segunda com o termo no título, é um rojão, de acordo com o próprio Gonzaga. “O fato de ter forró no título não quer dizer que seja um forró”, pondera o etnomusicólogo e professor da Universidade Federal de Pernambuco Carlos Sandroni. Forró no escuro foi a primeira a ser lançada já como forró, em 1958, e era a escolhida pelo principal herdeiro musical dele, Dominguinhos, para exemplificar o ritmo.

Antes de ser coroado Rei do Baião, Gonzagão tentou emplacar outros estilos, alguns já cantados, como a toada e o xaxado, outros inéditos, como o chamego e o seridó. “Naquela época, eles estavam inventando os conceitos. Com o tempo, foram fechados. Ele estava tentando introduzir um ritmo nordestino na música brasileira. O primeiro que ele tentou emplacar foi o chamego, mas vieram outros, como baião, xaxado”, explica Vanderley. Com o passar dos anos, os ritmos foram abrigados no imenso guarda-chuva chamado forró, atualmente ampliado, sob protestos e polêmicas, com o forró universitário, eletrônico ou estilizado. "

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2015/06/23/internas_viver,582635/chamego-baiao-xote-as-varias-facetas-do-genero-que-imortalizou-luiz-gonzaga.shtml

Da Wikipedia:

"Forró é um ritmo e dança típicos da Região Nordeste do Brasil, praticada nas festas juninas e outros eventos. Diante da imprecisão do termo, é geralmente associado o nome como uma generalização de vários ritmos musicais dessa região, como baião, a quadrilha, o xaxado, que têm influências holandesas e o xote, que tem influência portuguesa. São tocados, tradicionalmente, por trios, compostos de um sanfoneiro (tocador de acordeão, que no forró é tradicionalmente a sanfona de oito baixos), um zabumbeiro e um tocador de triângulo. Também é chamado arrasta-pé, bate-chinela, fobó."

https://pt.wikipedia.org/wiki/Forr%C3%B3
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por allexcosta Sex Nov 03, 2017 9:22 pm

^ Foi o que eu disse.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por NETOULTRA Sáb Nov 04, 2017 12:05 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Baião, não???

Baião é um sub-estilo do forró, da mesma forma que pagode, samba-de-praia e partido alto são sub-estilos do samba, ou guajira, plena e son montuno são sub-estilos de salsa.

O que não é nem nunca foi forró é aquilo que o Aviões toca.

O nome da banda é Aviões do Forró Laughing , por definição técnica, rítmica pode até não ser forró mas aqui no Ceará é... O que aconteceu por aqui foi que o forró foi sendo misturado com outros estilos e aí veio muita coisa diferente mas não deixa de ser forró...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 04, 2017 6:53 am

NETOULTRA escreveu:O nome da banda é Aviões do Forró Laughing , por definição técnica, rítmica pode até não ser forró mas aqui no Ceará é... O que aconteceu por aqui foi que o forró foi sendo misturado com outros estilos e aí veio muita coisa diferente mas não deixa de ser forró...

Pra mim deixa.

Se fosse por nome aquilo que se escuta no Rio seria funk. E não é.

Aviões do forró toca uma vanera adaptada, assim como aquilo do Rio é um Miami Beat adaptado.

Tem pouca coisa em música que me chateia, mas uma delas é essa mania de vilipendiar algo que já existe.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Rico Sáb Nov 04, 2017 1:07 pm

allexcosta escreveu:

Minha experiência é completamente oposta, inclusive escrevi isso na carta de boas vindas. Eu e meus amigos baixistas sempre tocamos violão e guitarra sem problema algum e guitarrista não dá uma nota certa quando pega o baixo. Em todas as bandas que toquei todo mundo tocava violão. O cantor, o tecladista, o técnico de iluminação, a dançarina, o cara do som... Literalmente todo mundo. Baixo, ninguém sequer se atrevia.

Sendo 100% sincero, eu fui saber que existia baixista que não tocava violão ou algum instrumento de harmonia aqui no fórum.

Tem umas coisas que leio aqui no fórum que, sei lá... Fico me perguntando se vivo em outro planeta.

Baixistas tocam violão (nem sempre guitarra) de forma mais fácil que guitarristas tocando baixo, justamente porque em muitos casos foi o instrumento com o qual começaram.

Ainda assim, discordo de que a maioria possa apresentar performance acima de um acompanhamento razoável. Sei lá... Talvez no mundo musical (e por isso mesmo, um pouco mais restrito) no qual se inserem, seja possível.

Digo isso porque o que é tocar facilmente? Coisas mais complexas como a rearmonização e solos intricados carecem de anos de estudo e prática. Cada instrumento tem sua linguagem.

Assim, entendo (sobre o que você escreveu) por tocar facilmente algo simples. Nada como um flamenco como tocava o Paco ou mesmo um folk como toca Steve Howe (sei que você não conhece. Yes).

Resumindo: tudo tem seu lugar. Tenho um amigo guitarrista que construiu casa e comprou carro fazendo papel de baixista em banda de noite. Tocando todos os sucessos nacionais da rádio carioca entre 90 e 2000. Ralou, mas chegou lá. Como ele mesmo diz, foi difícil, pois mesmo sendo professor de guita, sempre foi um fanático por Rock e só tocava guitarra.

Eu acho estranho quando leio uma declaração como essa sua, porque sei que como professor e músico profissional, você sabe que o buraco é bem mais embaixo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 04, 2017 2:08 pm

Rico escreveu:Resumindo: tudo tem seu lugar. Tenho um amigo guitarrista que construiu casa e comprou carro fazendo papel de baixista em banda de noite. Tocando todos os sucessos nacionais da rádio carioca entre 90 e 2000. Ralou, mas chegou lá. Como ele mesmo diz, foi difícil, pois mesmo sendo professor de guita, sempre foi um fanático por Rock e só tocava guitarra.

Eu acho estranho quando leio uma declaração como essa sua, porque sei que como professor e músico profissional, você sabe que o buraco é bem mais embaixo.

Quando eu escrevo coisas do tipo que escrevi, quero dizer "na média".

Qual uma gig média de reggae? Bob Marley, Peter Tosh, Alpha Blondy... Qual uma gig média de funk? Earth Wind and Fire, Funkadelic, Kool and the Gang...

Ou gig média de barzinho? Djavan, Caetano, João Bosco...

Agora, como eu perguntei antes... Dois caras que nunca pegaram num instrumento, um você entrega um baixo e o outro você entrega um violão ou guitarra... Em um ano, quem tem mais probabilidade de tocar uma gig dessas? Guitarra de reggae é dois acordes no contra. Se você tiver o mínimo de beat, toca em uma semana.

Sim, o buraco é mais embaixo... Não é possível definir ou bater o martelo nessas coisas, tampouco afirmar que baixo é mais fácil que guitarra, que é mais fácil que piano, que é mais fácil que acordeon, etc, etc...

Isso é conversa de maluco.

Se for um cara com a opinião dele, sei lá, que seja. Mas um blog publicar um artigo corroborando esse tipo de idéia boba é, no mínimo, absurdo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Rico Sáb Nov 04, 2017 2:11 pm

É isso aí.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por arturbmallmann Sáb Nov 04, 2017 4:49 pm

Acho que ficou bem enumerado aqui casos onde baixo é fácil e difícil, jogando por terra esta de instrumento X ou Y é mais fácil. Tudo isto depende... são várias variáveis.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 04, 2017 5:00 pm

arturbmallmann escreveu:Acho que ficou bem enumerado aqui casos onde baixo é fácil e difícil, jogando por terra esta de instrumento X ou Y é mais fácil. Tudo isto depende... são várias variáveis.

O problema é esse tipo de discussão ser promovida num meio intermediário ou avançado.

Se você e seus amigos tocam a 2 ou 3 meses, que passem a tarde de sábado toda babando no sofá e falando "Flea é o melhor", "Fender é Fender é Fender", "baixo é mais fácil que guitarra", "o melhor é palheta ou dedo?" e essas abobrinhas de iniciante. Mas se você já toca há um tempinho, aí não né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Rico Sáb Nov 04, 2017 5:15 pm

Esse é o ponto. Discussão de iniciante, não discussão exclusiva de rockeiro (vocês não tem idéia do quanto eu odeio esse termo!), porque senão, fica a idéia de que todo (argh!!!) rockeiro é um mentecapto sem instrução que vai passar a vida fazendo dum dum dum, e como eu ACHO que conheço rock, sei que tem muita coisa que necessita talento pra fazer.

Mas isso já foi dito algum momento acima. Apenas reiterei.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 04, 2017 5:24 pm

^ É que, falando na boa. Galera não iniciante que discute essas coisas você só acha no rock.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Rico Sáb Nov 04, 2017 5:39 pm

^Aham...

Talvez você não tenha conhecido os baixos-bumbo do pagode 80's. Talvez onde você morou fosse diferente, quem sabe?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 04, 2017 6:03 pm

Rico escreveu:^Aham...

Talvez você não tenha conhecido os baixos-bumbo do pagode 80's. Talvez onde você morou fosse diferente, quem sabe?

Durante os anos 80 o único tipo de música que eu associava à palavra "pagode" era o samba-de-roda urbanizado, onde o baixo é tudo menos bumbo de corda. Só fui me dar conta da existência do pagode tipo Raça Negra no início dos anos 90.

Mas, sem dúvida, nossa percepção dessas coisas varia imensamente do local onde a gente cresce e das experiências pelas quais passamos. Na minha experiência, quando vejo alguém regurgitando essa cartilha aí sempre é uma pessoa do rock ou blues.

Meu filho é uma pessoa rock e ele recita essa cartilha todinha...

- Baixista é o cara que não conseguiu aprender guitarra.
- Ninguém ouve o baixo.
- Amp só serve Marshall.
- Melhor banda do mundo é Black Sabbath.
- Baixista é o cara que ganha cachê sem fazer nada.

E nem tem argumento. Essas são as coisas que os amigos de rock dele falam e são verdades absolutas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Rico Sáb Nov 04, 2017 7:26 pm

^Bem... Talvez seu filhote tenha de "parar" com outro tipo de "Rocker"...

Eu sempre bati papo com gente do rock que era mais antenada... Sergio Dias, Gustavo Schroeter, Mu Carvalho...

Mas eu entendo seu argumento. Coisas de jovem.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 04, 2017 7:40 pm

Rico escreveu:Mas eu entendo seu argumento.

Ufa... Já tava faltando letra no teclado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Rico Sáb Nov 04, 2017 7:57 pm

A gente descobre outras formas. Tenho usado o espiritismo ultimamente...

Talvez sua bronca seja porque ainda é (pra mim, apesar de finado) o Rock o estilo musical que mais chama a atenção da gurizada.

Veja seu exemplo... Você conhece tanto tipo de musica, rejeita (ou desconhece) tanto o Rock, mas teu filho curte o quê?

É preciso tempo, vivência, experiência e paciência. Você muda, ele muda.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Nov 04, 2017 8:45 pm

allexcosta escreveu:Meu filho é uma pessoa rock e ele recita essa cartilha todinha...
Quem mandou não educar direito... :troll: dancetroll
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Rico Sáb Nov 04, 2017 8:52 pm

^Você é mau....
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 04, 2017 8:54 pm

Breno_Barnabe escreveu:Quem mandou não educar direito...

Quem educou millenial não foi pai e mãe, foi a internet.

Pra falar bem a verdade, a minha geração (X) também não foi educada por pai e mãe. Fomos educados pela TV.

A última geração de certa forma educada pelos pais foi a dos baby boomers, mesmo assim muitos deles, oriundos de famílias de bom poder aquisitivo, passavam maior parte do ano internados em escolas católicas ou a maior parte do dia com uma semi-escrava de pele escura.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil". - Página 2 Empty Re: "Baixistas.Blogspot" reproduzindo o velho mito do "o Baixo é mais fácil".

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos