Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

+8
pedrohenrique.astronauta
rafacar
BigBoy
SRTO
Mauricio Luiz Bertola
SILVIAO
fheliojr
Maurício_Expressão
12 participantes

Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Nov 01, 2017 8:08 pm

De repente no final de 2016 estava em final de tratamento de minha capsulite adesiva (que me afastou do contra-baixo por longo período, mas estou voltando pouco a pouco a ter os movimentos do ombro esquerdo, sem dor, e arranhando o violão e conseguindo fazer novamente pestanas, e já dá pra tocar umas 3 músicas em sequência...) e a empresa onde trabalhava apresenta um plano de demissão voluntária (o PDV).

Pensava em me aposentar apenas em 2018, mas numa sucessão de fatos, entrei com um pedido de aposentadoria no INSS com medo de perder o direito de me aposentar (pois já tenho 35 anos de contribuição) e os políticos podem votar alguma coisa complicada...

E não é que faltando uma semana para terminar o mês da campanha do PDV me sai a tal aposentadoria do INSS...

Com o PDV, poderia também requerer a aposentadoria particular da empresa, e como a patroa estava com o joelho estourado (menisco) e por determinação médica eu teria que me mudar pois morava em um sobrado, e escada estava proibido, decidi num rompante embarcar no PDV e antecipar minha aposentadoria em um ano e meio.

Dai as coisas começaram a acontecer muito rapidamente... Nem dava tempo de respirar e parece que tudo se encaixou feito uma luva!!!

Sai da empresa no dia 1 de dez/16 (me fizeram uma baita festa surpresa linda e inesquecível).

Vendi meu sobrado no dia 20/dez. Comprei um apartamento na cidade vizinha no mesmo dia.

Comecei a empacotar a coisas ainda sem perceber que a ficha não tinha caído pois morava a 25 anos nesse sobrado.

Enquanto encaixotava as coisas, comecei a reforma do apartamento novo. Tive que vender um carro devido falta de vaga no apartamento novo. Me mudei em Março/17. Comecei a arrumação da mudança na nova casa...

Recusei uma proposta para voltar a dar aulas, pois não sei fazer nada sem entrar de cabeça.

Vejo amigos de minha turma de faculdade se aposentando, jurando que irão descansar e mudar de vida, e vários começam apenas com uma aula na semana para "não ficar totalmente parado" e de repente já estão assumindo cargos de diretoria em universidades, dando aulas todos os dias, tendo que viajar... Tem um que teve até que mudar para assumir a reitoria de uma universidade lá no Mato Grosso do Sul!!!

Só mesmo em Maio/17 respirei e só então começou a cair a ficha: Eu estava aposentado!!!

Tudo bem, continuo ajudando a esposa que é atriz na parte técnica, fazendo sonoplastia das peças e de vez quando iluminação também, mas comecei a cuidar mais do corpo, coisa que só comecei a fazer depois de ter um susto e ser obrigado a um cateterismo em 2015.

Acordando as 8 ou 9 h da manhã... (nada de acordar com despertador as 6 da matina). Saindo para caminhar num parque maravilhoso do lado da nova casa. 5,5 km caminhando e mais 1,2 Km correndo todos os dias. Para não enjoar tem outro parque do outro lado de casa...

E em Junho, uns ex-colegas da empresa me chamam para andar de bike.

Fazia uns 40 anos que eu não andava de magrela!!! Teve uma exceção: Ganhei uma bike de minha irmã a uns 15 anos, dei uma volta de 15 min para experimentar e minha mulher depois de 13 anos a jogou no lixo. O lixeiro ficou com a bike e muito contente naquele dia. Mas os pneus estavam desmanchando... corrosão nas rodas...

Como não tinha bike um deles me emprestou a que ele tinha de reserva. 20 km no primeiro dia. E fora a dor na bund* (selim duro!) foi bem legal.

Me chamaram de novo... Foi uns 30 Km na segunda vez e já não doeu tanto o traseiro (meu, não o da bike).

Na terceira vez (40 km), o cara que me emprestava a bike não me deixou devolvê-la. Disse que era um presente.

E não é que depois de velho descobri uma coisa bem bacana pra fazer: pedalar nos finais de semana.
De vez em quando até uma pedalada noturna está rolando pelas ciclovias da cidade.

Semana passada fomos até uma cidade próxima por estradinhas vicinais e pedalamos 77 Km.

Amanhã vamos de novo. Na hora a gente decide o roteiro.

Já troquei pedais da bike, coloquei pneus misto, fiz uma revisão completa, coloquei porta garrafa de água e luz na traseira (da bike, não o meu).

Mas uma coisa eu não uso: aquelas roupinhas grudadinhas no corpo!!!
Nunca farei isso!!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por fheliojr Qua Nov 01, 2017 8:27 pm

Poxa, q bom q tudo tem dado certo pra ti!!!
claps up Colegas Amigos
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por SILVIAO Qua Nov 01, 2017 8:33 pm

Tudo de bom e muita saude nesta nova fase Mauricio.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 01, 2017 9:10 pm

Excelente!
Eu vou para a UFF de bicicleta...
Faz muito bem...
cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por SRTO Sex Nov 03, 2017 7:56 am

claps

...minha bicicleta tá encostada faz um tempão notme
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por BigBoy Sex Nov 03, 2017 9:40 am

Parabéns mestre!

Andar de Bicicleta é muito bom! Eu também estou retomando essa rotina que era ativa na minha adolescência!

E parabéns pela aposentadoria!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Nov 06, 2017 4:19 pm

Obrigado pelo apoio pessoal!

O chato de andar de bike é que a gente fica viciado... Se o dia está bonito e não vou pedalar, fica faltando algo!!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por rafacar Seg Nov 06, 2017 9:40 pm

Que legal Maurício.

Venho de um período de cerca de 20/25 anos de vida sedentária. Preocupado com isso, e sem jeito para esportes tradicionais e coletivos como futebol,  comprei uma magrela já fazem uns 03 meses. Caprichei e  peguei uma com quadro de alumínio, freio a disco, suspensão, grupo shimano e tudo que tem direito.

Deste então venho fazendo progressos, no primeiro pedal de uns 3Km quase morri de dores musculares e falta de fôlego. Está sendo um período de progressos, esse fim de semana me superei e andei 25Km por estradões de terra no interior.

Os ganhos para saúde e condicionamento físico são realmente grandes, já percebo  avanços de qualidade de vida. Além de ser divertido.

Aquelas bermudas justas ainda não me encorajei usar e não sei se vou, mas a camisa de ciclismo vale cada centavo, luvas também, e o capacete é item obrigatório.

Que bom saber que colegas baixistas compartilham do mesmo esporte!

Bicicleta
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Nov 08, 2017 4:25 pm

Legal Rafa!
De segurança acho indispensável o capacete. Estou usando luvas com parte interna de couro e parte externa de tecido e um óculos de segurança para ciclista. Óculos é fundamental pois já topei com galhos nos olhos, insetos, pedras arremessadas por carros ou pela bike da frente.
Também instalei luz traseira e agora estou esperando a luz dianteira.
O condicionamento físico é outro.
Eu já estava caminhando e correndo diariamente e mais a bike alguns dias no meio da semana à noite e nos sábado e domingo, já estou percebendo bem a musculatura da perna se desenvolvendo.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Ago 08, 2018 8:46 pm

E agora já estou usando aquelas roupinhas coladas no corpo... Hehehehe.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Ago 09, 2018 11:55 am

Uma revelação...

Eu não sei andar de bicicleta lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por rafacar Qui Ago 09, 2018 2:53 pm

Maurício_Expressão escreveu:E agora já estou usando aquelas roupinhas coladas no corpo... Hehehehe.

Eu também kkkk

Já nem subo mais na bike sem sapatilha com clip e bermudinha de ciclismo kkkk
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Ago 10, 2018 11:59 am

rafacar escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:E agora já estou usando aquelas roupinhas coladas no corpo... Hehehehe.

Eu também kkkk

Já nem subo mais na bike sem sapatilha com clip e bermudinha de ciclismo kkkk

Ainda não parti para as sapatilhas pois tenho MTB. Mas o pessoal do grupo que pedalo que tem speed já estão usando.

Meu recorde até agora é 85 km em uma pedalada (que já repeti umas 4 vezes). Ontem mesmo pedalei de noite 30 km. Sempre é uma delícia essas pedaladas. Faz um bem enorme para a alma e para o corpo.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Ago 10, 2018 12:07 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Uma revelação...

Eu não sei andar de bicicleta lol!

Nunca é tarde para começar!!! Dá uma sensação de liberdade incrível, principalmente quando você pega o acostamento de uma rodovia com pouco movimento e pedala umas 3 ou 4 horas!

Além de fazer um bem danado para a saúde. Tem gente no grupo de pedal que estava com colesterol, pressão alta, pré diabético, etc... Além de emagrecer 22 Kg em um ano, agora está com os exames todos normalizados!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Ago 10, 2018 1:04 pm

Maurício_Expressão escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Uma revelação...

Eu não sei andar de bicicleta lol!

Nunca é tarde para começar!!! Dá uma sensação de liberdade incrível, principalmente quando você pega o acostamento de uma rodovia com pouco movimento e pedala umas 3 ou 4 horas!

Além de fazer um bem danado para a saúde. Tem gente no grupo de pedal que estava com colesterol, pressão alta, pré diabético, etc... Além de emagrecer 22 Kg em um ano, agora está com os exames todos normalizados!

Nunca é tarde. Correrei atrás disso aí.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por rafacar Seg Ago 13, 2018 10:31 am

Maurício_Expressão escreveu:

Ainda não parti para as sapatilhas pois tenho MTB. Mas o pessoal do grupo que pedalo que tem speed já estão usando.

Meu recorde até agora é 85 km em uma pedalada (que já repeti umas 4 vezes). Ontem mesmo pedalei de noite 30 km. Sempre é uma delícia essas pedaladas. Faz um bem enorme para a alma e para o corpo.

Também ando de MTB, sapatilha para subidas fortes é tudo de bom... (PS.: É quando se cai também, mas faz parte kkk)

Parabéns pelo longão. Eu ainda não aguento tudo isso não, mas é que ando em terra, trilha e montanha, então rende menos quilometragem, daí tenho dado mais preferência pra menos distância e maior frequência entre os pedais.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por NeyBass Ter Mar 15, 2022 8:54 am

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Istock10

Desenterrando!!!!!!!!

Alguém por aqui ainda curte uma bicicleta/bike?

Seja para passeios noturnos, fim de semana, competição, diversão, trabalho?

Essa tem sido uma atividade que tenho praticado ultimamente, depois do problema de saúde que tive e tentando controlar um colesterol, a prática de atividade física é indispensável.

Como não sou adepto de academia, não suporte atividade repetitiva, descobri na bike uma maneira de me exercitar e curtir uns momentos seja com amigos, ou sozinho.

Ultimamente tenho pedalado 2 ou 3x por semana, trajetos curtos em média de 30km ida e vinda.

Tenho uma MTB simples com 21v (breve essa relação será trocada), como ando 95% em asfalto, troquei os pneus de cravos por pneus slicks e tem sido uma atividade prazerosa.

Alguém mais curte a bike???
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Edão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por Ivanov_br Ter Mar 15, 2022 9:30 am

Eu recomendo muito!!!!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por NeyBass Ter Mar 15, 2022 10:08 am

Ivanov_br escreveu:Eu recomendo muito!!!!

Vc pratica??
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por Edão Ter Mar 15, 2022 1:38 pm

Tô pedalando direto, como se diz, de Speed (road bike), pelotão, velocidade, kmetragem, altas somas de grana pra investir em equipamentos e acessórios. Parece muito com a prática do contrabaixo. Equipamentos bons são caros e boa performance exige treino, esforço e bons equipamentos, hehehehehe.
Baixo impacto pras articulações e ganho de condicionamento físico rápido quando associado a constância nos treinos, dieta e repouso são cartas marcadas do ciclismo.
Prazeroso e satisfatório quando a bike tá bem ajustada/regulada e quando você passa da fase inicial de sofrimento pra sair do sedentarismo agudo.
Topzêra mano!

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por NeyBass Ter Mar 15, 2022 3:02 pm

Que bacana Edão!

Eu não chego a andar em pelotão e não ando em competição tb, é mais pelos motivos citados acima, mas gosto bastante de pedalar, hoje mesmo é dia de rodar uns 30km.

Realmente nos primeiros dias é bem doloroso, mas depois vai acostumando e fica prazeroso.

Os equipamentos são caros mesmo, estou querendo alterar algumas coisas na minha bike e no mínimo hoje gastaria 1k, tranquilo.

Mas é isso, a bike é como os baixos, o que é bom é caro, o barato vai também mas não tem o mesmo desempenho e a prática diária é necessária.

abraço...tmj.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Edão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Mar 17, 2022 10:02 am

Eu continuo firme e forte. Parei por 18 meses devido pandemia, mas já estou voltando.

Já comprei a terceira bike, de alumínio, mas de competição mtb, apesar de não competir.
Já estou usando as roupinhas coladas no corpo e de sapatilha.
Já estou gastando quase a mesma coisa que com baixo.

Aliás, a minha bike mais nova atingiu 6.000 Km e está na revisão agora.
Vou trocar os pneus... R$ 1.200! O mesmo preço que os 4 pneus do carro da mulher... 1,5 anos de uso (sem considerar o tempo parado pela pandemia).

Rodei mais com a bike nova que com meu carro novo...
Hehehehe.

Já fui para Santos 2 vezes. Para Aparecida (107 km de casa).
E estou com um grupo de amigos muito legais.

Pegar estradão de terra é tudo de bom!

Quem sabe um dia faço o Caminho de Santiago de Compostela de bike!
810 km. Sai da França e vai até a catedral de Compostela no norte da Espanha pelo caminho de Napoleão.
Ou faça o caminho da fé, que dizem ser muiiiiito difícil pois é só subida terríveis de até 30 graus de inclinação!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Edão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por allexcosta Qui Mar 17, 2022 10:05 am

Curiosidade, como vocês fazem com os problemas gerados pelo assento nas partes baixas do homem? Tipo falta de circulação, varicocele, etc?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Mar 17, 2022 10:15 am

allexcosta escreveu:Curiosidade, como vocês fazem com os problemas gerados pelo assento nas partes baixas do homem? Tipo falta de circulação, varicocele, etc?

Uso um selim dimensionado para meus ísquios. Esse tipo de selim tem um buraco ou uma depressão na região da próstata (meio do selim) que evita que ela entre em atrito com o selim. Além disso é muito fino na parte anterior, o que evita atrito com as pernas.

Para mim é bem confortável quando sento no selim e percebo que só os ísquios é que estão em contato com o selim. Então não acontece irritação ou falta de circulação sanguínea.

É fundamental o selim correto. Aliás, tudo tem que ser regulado na bike para seu biotipo. Essa regulagem específica da bike chama-se Bike Fit.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Edão e NeyBass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por NeyBass Qui Mar 17, 2022 10:28 am

Poxa Maurício, fiquei curioso para ver sua bike. Só o seu par de pneus, já dão quase o valor da minha bike completa.

Qual marca é a sua e quantas velocidades?

Se não for pedir muito, poderia postar uma foto dela aqui.

Bem bacana que vc esteja se divertindo com ela, eu já curto a minha, imagino uma igual a sua.

allexcosta escreveu:Curiosidade, como vocês fazem com os problemas gerados pelo assento nas partes baixas do homem? Tipo falta de circulação, varicocele, etc?

Esse é o selim recomendado, tanto para homens ou mulheres.

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Transf10


Última edição por NeyBass em Qui Mar 17, 2022 10:52 am, editado 2 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por allexcosta Qui Mar 17, 2022 10:28 am

^ Tendi...

Aí diminui ou mesmo elimina o risco de varicocele?

E à medida que a pessoa perde peso pedalando ela precisa fazer novas regulagens de "bike fit"?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Edão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por NeyBass Qui Mar 17, 2022 10:35 am

allexcosta escreveu:^ Tendi...

Aí diminui ou mesmo elimina o risco de varicocele?

Especialistas dizem que sim.

allexcosta escreveu:E à medida que a pessoa perde peso pedalando ela precisa fazer novas regulagens de "bike fit"?

Sim, sua bike sempre deve estar ajustada para o seu porte físico e o seu objetivo de pedalar.
Eu nunca fiz bike fit, mas já pesquisei bastante e vivo ajustando a minha.

No caso do selim, além de usar um vazado no modelo desse da foto, também costumo deixa a ponte dele, pouca coisa mais baixa, assim quando se apoia no guidão, a ponta do selim não fica incomodando. Já usei o selim reto, mas senti incômodo e prefiro que a ponta fique pouquinha coisa mais baixa.

Nâo pode baixar muito também, senão apóia o peso totalmente sobre os isquícios, aí dó mais a buzanfa e a lombar também.

Só uma adendo sobre o bike fit.
Ele te ajuda a encontrar o melhor para a forma que você vai usar a sua bike. Se você só quer passear, andar pela cidade, ou pedalar viagens mais longas, competir velocidade ou MTB, para cada situação você terá uma regulagem.

Geralmente as regulagens para competições, onde o atleta necessita de desempenho, não são confortáveis.
Então não adianta eu pegar a regulagem do Avancini e querer andar pela cidade, porque eu vou me arrebentar.

Obs. Postei a foto no post anterior no momento que você estava postando também.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Maurício_Expressão e Edão gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Mar 30, 2022 1:01 pm

NeyBass escreveu:Poxa Maurício, fiquei curioso para ver sua bike. Só o seu par de pneus, já dão quase o valor da minha bike completa.

Qual marca é a sua e quantas velocidades?

Se não for pedir muito, poderia postar uma foto dela aqui.

Bem bacana que vc esteja se divertindo com ela, eu já curto a minha, imagino uma igual a sua.

Ney

Poxa Maurício, fiquei curioso para ver sua bike. Só o seu par de pneus, já dão quase o valor da minha bike completa.
Minha bike veio originalmente com pneus Kenda de Kevlar da série Pro de 2.2 de largura. Esse pneus são caros agora com o Dólar a 1:5.
Mas na revisão de 6.000 km (foi o quanto eles duraram) o bolso falou mais caro e coloquei pneus Continental mais baratos. Sei que vão durar bem menos.

Qual marca é a sua e quantas velocidades?
Minha bike é bem simples, alumínio e nacional. É uma MTB Oggi 7.3 Big Wheell 2018.
Nessa época ela vinha com 2x10, mas vinha All Deore da série 6.000 (todo o grupo).
Hoje ela não vem mais All Deore (talvez por falta de algumas peças no mercado), mas continua com câmbio Deore 1x12, e custa por volta de R$ 9.000.
Mas é muito difícil achar essas bikes de entrada de competição.

Se não for pedir muito, poderia postar uma foto dela aqui.
Você pode ver na internet várias fotos, até melhores que eu tenha tirado dela.
Mas ai vai uma fotinho (que aliás saiu no jornal da cidade de um passeio duro de 65 km com quase 1.000m de elevação por estradão de terra):
Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Bike10

Bem bacana que vc esteja se divertindo com ela, eu já curto a minha, imagino uma igual a sua.
O importante é se divertir com a bike. O resto é detalhe!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Edão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por Edão Qua Mar 30, 2022 7:15 pm

Bike bem simples hein Mauricião?!? Bike topzêra mano! Kkkkkkkkk!

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!! Empty Re: Pedalando... Não tem nada a haver com baixo, mas é legal !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos