Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que sou somente eu que...

+22
arturbmallmann
Zubrycky
pedrohenrique.astronauta
rafacar
campos
Breno_Barnabe
Tonante
allexcosta
Andremoura
Cantão
rafael.buzzi.andrade
Vinicius F
BigBoy
Die
JAZZigo
Edão
SILVIAO
vcrz
Rui Lima
Galdino
Marlim
Maurício_Expressão
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Nov 24, 2017 4:10 pm

E também o som de um lindo Rick Black pelo visto JAZZigo...

Aliás um antigo sonho de consumo!!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 24, 2017 4:13 pm

Maurício_Expressão escreveu:arturbmallmann: Heresia ao quadrado!!!

Também nunca escutei um treco desse.
poke

Será que sou somente eu que... - Página 2 Fender-mark-hoppus-jazz-bass-upgraded-model-surf-green-252252
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Nov 24, 2017 4:17 pm

^Esse baixo é aquele que sofre de transtorno de personalidade e por fim nem a Fender sabe ao certo o que ele é. lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por arturbmallmann Sex Nov 24, 2017 4:25 pm

Muito é questão de gosto, eu por exemplo não compraria um precision, mas talvez compraria um precision PJ Razz, ou quem sabe até HJ hahahhahha.
Agora eu fujo para não ser queimado vivo hahhaha hide
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Nov 24, 2017 4:29 pm

Maurício_Expressão escreveu:E também o som de um lindo Rick Black pelo visto JAZZigo...

Aliás um antigo sonho de consumo!!!

Mesmo estando com uma camiseta da Fender que só reparei agora... Hehehehe.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Nov 24, 2017 4:34 pm

^Estava pensando aqui. Esse Fender do Mike Dirnt me parece aqueles casos de trabalhos escolares em que se diz: "Cada um faz a sua parte e depois a gente junta pra ver como fica". lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Nov 24, 2017 4:38 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:^Estava pensando aqui. Esse Fender do Mike Dirnt me parece aqueles casos de trabalhos escolares em que se diz: "Cada um faz a sua parte e depois a gente junta pra ver como fica". lol!  
Ou eram as últimas peças do estoque e resolveram juntar, e o cara que fez o furo no escudo tava bêbado e fez invertido.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 24, 2017 4:43 pm

Maurício_Expressão escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:E também o som de um lindo Rick Black pelo visto JAZZigo...

Aliás um antigo sonho de consumo!!!

Mesmo estando com uma camiseta da Fender que só reparei agora... Hehehehe.
Razz
E um Rickenbacker com captação Bartolini!

E, por falar em Rick, ó nosso amigo aí de novo...

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Vinicius F Sex Nov 24, 2017 4:46 pm

Será que sou somente eu que... - Página 2 Flea-bass-jpg
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Edão Sex Nov 24, 2017 5:54 pm

Esse herege maculou um Fender! Oh no!

Olha como ele era:



Olha como ficou com preamp 2 bandas e captadores diMarzio:



Bem, gosto é gosto. Esse ficou bom!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por arturbmallmann Sex Nov 24, 2017 6:35 pm

Acho que a preocupação em abrir um buraco em um fender aqui no brasil é diferente de abrir um buraco em um fender nos USA, com muito mais oferta e valores muito mais acessíveis o "herege" aí nem pensou muitas vezes em consequências hehehe.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Edão Sex Nov 24, 2017 7:15 pm

Abrir um buraco?
Resumo da ópera: Quem tem grana pode macular o "santo Graal", quem não tem, nem pensar!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Zubrycky Sex Nov 24, 2017 7:48 pm

O Stu Cook, baixista do Creedence Clearwater Revival, tinha esse baixo. Wink

Será que sou somente eu que... - Página 2 486

Esse baixo, um Fender Precision 1968 com um captador Rickenbacker no braço, foi usado nos discos Willy and the Poor Boys, Cosmo’s Factory, Pendulum, Mardi Gras e Live in Europe.... E também aparece no vídeo abaixo.



Última edição por Zubrycky em Sex Nov 24, 2017 7:55 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Galdino Sex Nov 24, 2017 7:52 pm

Fender Mexicano tradicionalmente é mais fácil de ver essas coisas, um americano pode simplesmente comprar um no eBay pra brincar e tunar na própria casa dele. Tem como achar P-Bass Standard mais legalzinho, desses mais novinhos e mudar ele inteiro se quiser por 300 dólares. Pode por uma Badass, uns caps usados, ele mesmo soldar, abrir o buraco no local que ele quiser etc.

Problema é que um baixo de 500 usd novo chega aqui custando 5 mil... como você vai falar pro cara pô põe mais uns caps aí de milão, faz um buraco no corpo. Nego que vai desembolsar 5 mil reais pra comprar um instrumento quer algo pronto, correto, tocável sem mais delongas.

Se eu morasse nos EUA poderia só por sacanagem criar um Frankenbass só meu, braço de uma coisa, corpo de outra, captação inusitada etc.

Aqui o máximo que dá pro cara sonhar em ser Luthier por um dia é comprar um kit DIY no Aliexpress e montar essa bagaça em casa, pintar ele mesmo com tinta spray etc Laughing
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Vinicius F Sex Nov 24, 2017 8:00 pm

arturbmallmann escreveu:Acho que a preocupação em abrir um buraco em um fender aqui no brasil é diferente de abrir um buraco em um fender nos USA, com muito mais oferta e valores muito mais acessíveis o "herege" aí nem pensou muitas vezes em consequências hehehe.

2
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Zubrycky Sex Nov 24, 2017 8:10 pm

Me lembrei agora do Chuck Rainey, que instalou uma 2 Tek Bridge no Precision 1957 dele (Nota: A instalação dessa ponte exige que um buraco seja feito no instrumento)... notme 

Essa é uma 2 Tek bridge.

Será que sou somente eu que... - Página 2 9k=
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por arturbmallmann Sex Nov 24, 2017 8:24 pm

bota buraco nisto /\ hahahahha
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 24, 2017 10:22 pm

Zubrycky escreveu:Me lembrei agora do Chuck Rainey, que instalou uma 2 Tek Bridge no Precision 1957 dele (Nota: A instalação dessa ponte exige que um buraco seja feito no instrumento)... notme 

Essa é uma 2 Tek bridge.
A 2 Tek é uma das opções de ponte oferecidas pela Warmoth. Quem quiser um corpo pronto para esta ponte não paga nem um cent a mais pela escavação. Particularmente, nunca me interessou... só de olhar, é hi-mass demais pro meu gosto.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 24, 2017 10:41 pm

Galdino escreveu:Nego que vai desembolsar 5 mil reais pra comprar um instrumento quer algo pronto, correto, tocável sem mais delongas.
Sei não.. talvez porque eu não seja nego. Mas o Music Man StingRay 20th Anniversary Limited Edition 1976-1996 Fretless (comprado 0km, por US$ 2,000.00, em 1997) teve de passar por uma metamorfose, até soar como eu queria...

Será que sou somente eu que... - Página 2 DSC05852
Mods:
- Braço: Status-Graphite
- Captador: Häussel MM-4 Alnico V Parallel Wired Pau-Ferro Cover
- Preamp: John East BTB MMSR 3-Band Preamp

Infelizmente, não tenho mais uma foto decente de como quando ele veio ao mundo. Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Rico Sex Nov 24, 2017 11:24 pm

Eu sou fã dos designs clássicos, mas tenho cabeça aberta pro novo. Tenho procurado um bom 5 cordas.

Agora... Não sei se eu esburacaria um baixo meu a fim de uma nova configuração de pickups.

Tem um amigo daqui do RJ com uma strato 69, com head grande, que meteu um humbucking na guita e ate hoje se arrepende, fora que o valor da guita foi pro saco.

Esse cabra já tem seus 60. Foi um dos guitarras a gravar o tema (ou um deles, sei lá...) do primeiro RIR.

Agora... Todos meus baixos são mexidos, restaurados..  Só que mantive o design original.

Em todo caso, se eu não estiver equivocado, foram modificações no bass de Phil Lesh, da grande banda de Rock Greateful Dead, feitas pela Alembic, que anteciparam o primeiro baixo ativo da história.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Galdino Sáb Nov 25, 2017 12:02 am

^ Jazz eu te entendo mas digo do camarada médio.
O camarada médio vai pensar "pourra, isso são 5 salários meus bicho". A expectativa do cara é tanto que ele fica cego com uma marca no headstock.

Eu, você e vários outros do fórum somos um desvio na trajetória do músico médio. Aqui no Brasil um baixo iniciante custa um salário... se eu sair na rua aqui na minha cidade, uma cidade pequena, pobre e falar que gastei 5 mil num instrumento 99% das pessoas vão perguntar se eu tô lelé da cuca, se eu contar a verdade vão mandar me internar, arrumam um CID e me medicam fortemente.
Na escola conheci dos melhores músicos que eu vi na vida, alguns deles não tinham equipamento realmente bom... davam aula com a mesma dedicação em um baixo barato mais caixa wattsom multiuso que seria com qualquer equipamento considerado incrível. Isso que tinham 3 empregos, atendente em loja, professor de música e gigs com banda de baile no fds pra arrumar um troco. Já vi cara dando aula abrindo a boca, desligado, caindo de sono mas não desistia... ainda dava seu melhor pra tentar fazer a molecada aprender e se tivesse que ser na bala ia. Com caixa wattsom multiuso, baixo barato e tudo. Esse tipo de cara se der 5 paus num instrumento vai esperar que seja incrível, por mais que nós saibamos que baixo de 5k aqui é de no máximo 700usd uma faixa de preço de instrumentos ok, legais mas não Magnum opus.
Esse tipo de camarada só de ver Fender, MusicMan, Gibson no headstock do instrumento dele vai pensar "consegui" e conseguiu. Não tem nada de errado nisso...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por rafacar Dom Nov 26, 2017 6:45 pm

^Com um Tagima o pessoal já tá se achando no paraíso...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por rafacar Dom Nov 26, 2017 6:49 pm

Edão escreveu:Esse herege maculou um Fender! Oh no!

Olha como ele era:



Olha como ficou com preamp 2 bandas e captadores diMarzio:



Bem, gosto é gosto. Esse ficou bom!


É apenas um Made in Mexico...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Paulo Penna Seg Nov 27, 2017 11:10 pm

Eu cometi este crime na década de 80..... me arrependo até hoje.... mas o som ficou animal!!!!
Hoje tenho dois p com p+j.... falha moral minha....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Edão Ter Nov 28, 2017 12:12 am

^ Kkkkkkkkkk. Falha moral...


Última edição por Edão em Ter Nov 28, 2017 1:59 am, editado 2 vez(es)
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Galdino Ter Nov 28, 2017 1:05 am

Esse tópico me fez refletir sobre a vida: "Tudo me é permitido mas nem tudo me convém" bola
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Nando Vasques Ter Nov 28, 2017 7:41 am

Respondendo a pergunta do tópico,EU também não mexeria em um P Bass para absolutamente nada,acho ele e o Jazz os dois melhores baixos do mundo,mas não condeno ou julgo quem o faz...

Se fosse assim o Billy Sheehan deveria ser queimado vivo por escalopar a escala de seu P Bass e de ter instalado um outro pickup colado ao braço,criando assim o seu modelo Attitude Yamaha q hj já esta na quarta geração...

As vezes o cara ama a pegada ,corpo e braço do P Bass,mas sente falta de um Jazz na ponte,se isso vai desvalorizar ou não sua máquina é com ele,mas Americano em geral não esta nem ai pra isso!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por allexcosta Ter Nov 28, 2017 8:22 am

Nando Vasques escreveu:Americano em geral não esta nem ai pra isso!

Acho que é muito isso.

A percepção de valor de um bem pra o Brasileiro é muito diferente.

Um American PBass é uma semana de trabalho pra o americano médio. O Brasileiro demora anos economizando pra comprar. No Brasil os bens precisam ser para sempre e não se pode perder um centavo numa revenda pois cada centavo custa muito suor pra ser ganho.

Acho esse tipo de pudor desnecessário quando fica na frente da arte. Um instrumento precisa se adaptar ao músico e não o contrário.

Agora, fazer um buraco em um PBass 57 todo original que custa 80K dólares e perder 50K nessa brincadeira realmente é burrice. Melhor colocá-lo numa moldura dentro de um cofre.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Galdino Ter Nov 28, 2017 11:15 am

A questão é cultural, só assistir um episódio de Bater Kings e o cara vai perceber certas coisas...
Os dois malucos das trocas saem de um taco de baseball e chegam em um barco.

Em suma o americano pensa diferente do brasileiro, pra que eu vou ficar com uma coisa parada na minha garagem se eu preciso de outra? isso permite que trocas com diferenças de 700 dólares, mil dólares ocorram.

Aqui mesmo que um cara precise de uma pickupinha pra trabalho ele não vai trocar um hatch dele que custa 4 mil a mais na orelha. Não mesmo.

Nos EUA abrir um buraco em um Mexicano, Squier ou até mesmo AM Standard (PRO) é verossímil. Um mexicano você pode achar até por 300 USD usado no eBay, é troco de pinga se você pensar que não tem 60% de imposto + 800 reais de frete e recebe em dólar.

Nessas circunstâncias até eu que sou meio bobo faria um buraco torto pra um H na ponte só pra ver o que aconteceria.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Paulo Penna Ter Nov 28, 2017 1:52 pm

Só lembrando, no meu Pbass " vintage", fiz o buraco a muitos e muitos anos, e na época era o que era feito pois só tínhamos um instrumento e olhe lá!!!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... - Página 2 Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos