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Mensagem por toni.santos.90475 Seg Dez 18, 2017 12:54 am

Boa noite amigos baixistas, hoje venho aqui com uma duvida sobre timbre, mixagem, equalização, e também para trocar idéias sobre nosso querido instrumento.
E o seguinte, ja ouvi falar e li em alguns lugares que geralmente numa equalização o médio faz o baixo "cortar" a mix na banda, ou seja, ter mais presença, porém se colocar médio demais o som fica meio de lata.
mas o ponto que quero chegar é o seguinte: meu amp possui uma chave de corte de médios e eu sempre toquei usando essa chave ativada, cortando os médios por que eu achava que soava estranho o baixo tocando sozinho, porém estou querendo experimentar junto com a banda para ouvir se o baixo fica com mais presença. Digo isso porque ja ouvi algumas tracks de baixo isolado de algumas bandas como the police e o baixo sozinho soa meio estranho pra mim, com menos grave e mais médio mesmo,porém na musica ele soa com muita presença e equilibrado, e sem extrapolar, sem aquele grave exagerado.
Atualmente estou tocando em um projeto acustico com dois violões e cajón, então não tenho do que reclamar quanto a presença do baixo, deixo a tonalidade do jazz bass um pouco mais fechado e procuro me aproximar mais do som do baixolão.
porém gostaria de saber a opinião dos colegas baixistas que tocam em banda de rock ou qualquer outro estilo, gostam de usar médio bastante? tone mais fechado ou mais aberto, muito ou pouco agudo?
Abraços e muito groove
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 18, 2017 8:16 am

Uso a equalização quase que em "flat" com um "tapa" no agudo e no grave.
Mas isso muda um pouco conforme a acústica do local.
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Mensagem por allexcosta Seg Dez 18, 2017 8:35 am

Geralmente o timbre casa melhor na banda quando parece meio anasalado sozinho.

Não se deve ligar ou desligar filtros e equalizar de um jeito ou de outro "by default". Você deve saber o que busca e ajustar de acordo, baseado na sala, nos outros instrumentos, no tipo de som que busca, etc...

Se não há uma definição no seu ouvido interno, não poderá haver no mundo externo. O timbre começa em você.
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Mensagem por Pz123 Seg Dez 18, 2017 8:57 am

Vou te falar que por mais que eu goste de médios no meu som, eu adoro aquele switch de Mid Contour/scoop que tem no GK 400rb II
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Mensagem por allexcosta Seg Dez 18, 2017 9:11 am

Pz123 escreveu:Vou te falar que por mais que eu goste de médios no meu som, eu adoro aquele switch de Mid Contour/scoop que tem no GK 400rb II

O 800 também tem. Sozinho fica lindo, mas dá uma sumida na banda. Pessoal de empresa de áudio sempre deixa aquilo apertado. Primeira coisa que faço quando chego num palco com esses amps é desligar essa função.
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Mensagem por Galdino Seg Dez 18, 2017 9:23 am

Toni eu deixo flat tudo, pedal, ampli. Aí vou acrescentando frequências ou cortando conforme tenho um timbre na cabeça.

Fica mais fácil quando você já conhece bem o instrumento. Meio que você sabe o que funciona e o que não funciona com ele.

As frequências que faltam ou as que tem muito.
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Mensagem por Sandro Levi Seg Dez 18, 2017 9:31 am

Realmente é um assunto interessante , pela sua relatividade.

Eu procuro sempre um som definido em sistemas de referência, bons fones e monitores. Tendo o resultado que procuro, passo a analisar cada caso (local). 

Cortar a mix, é uma questão de entender e conhecer o som no local e dos instrumentos que se somam e dividem o espectro de frequências com você. Cortar a mix, seria evitar o mascaramento. 
Não adianta cortar a mix e mascarar outro instrumento da banda.

Isso é uma busca constante, pois implica em ter o som que você procura e ficar bem equilibrado dentro do grupo. A experiência , a tranquilidade e o entrosamento contam muito nessa hora.

Ótimo tema!
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Mensagem por Sandro Levi Seg Dez 18, 2017 9:34 am

allexcosta escreveu:Geralmente o timbre casa melhor na banda quando parece meio anasalado sozinho.

Não se deve ligar ou desligar filtros e equalizar de um jeito ou de outro "by default". Você deve saber o que busca e ajustar de acordo, baseado na sala, nos outros instrumentos, no tipo de som que busca, etc...

Se não há uma definição no seu ouvido interno, não poderá haver no mundo externo. O timbre começa em você.


Perfeito!
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Mensagem por toni.santos.90475 Seg Dez 18, 2017 1:07 pm

allexcosta escreveu:Geralmente o timbre casa melhor na banda quando parece meio anasalado sozinho.

Não se deve ligar ou desligar filtros e equalizar de um jeito ou de outro "by default". Você deve saber o que busca e ajustar de acordo, baseado na sala, nos outros instrumentos, no tipo de som que busca, etc...

Se não há uma definição no seu ouvido interno, não poderá haver no mundo externo. O timbre começa em você.
interessante seu ponto de vista, estou começando a querer experimentar mais os médios, pois sempre toquei com a chave de corde de médios do meu gk mb 212 ativada, o som da aquele gravão mais redondo, sozinho soa bonito, mas na banda o baixo tende a ficar mais no fundo mesmo com esse corte de médios.
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Mensagem por toni.santos.90475 Seg Dez 18, 2017 1:15 pm

Galdino escreveu:Toni eu deixo flat tudo, pedal, ampli. Aí vou acrescentando frequências ou cortando conforme tenho um timbre na cabeça.

Fica mais fácil quando você já conhece bem o instrumento. Meio que você sabe o que funciona e o que não funciona com ele.

As frequências que faltam ou as que tem muito.
Muito interessante a sua maneira de equalizar, eu não tenho lá muita experiencia com isso, e sei que depende muito da acustica do ambiente, da maneira como vc toca e do instrumento, cordas etc.
estou em uma fase de experimentar possibilidades de timbres e instrumentos, ja passei por um precision e gostava do som dele, agora com um sx jazz bass tbm acho que me atende bem.
a questão é, eu quero chegar num som legal que soe bem junto com a banda, sem sumir mas tbm sem aquele grave exagerado que embola e cobre tudo, como estou fazendo acustico me baseio muito no timbre dos acustico mtv, procuro deixar o baixo o mais proximo possivel.
valeu pela dica!
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Mensagem por toni.santos.90475 Seg Dez 18, 2017 1:19 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Uso a equalização quase que em "flat" com um "tapa" no agudo e no grave.
Mas isso muda um pouco conforme a acústica do local.
interessante como esse assunto de equalização varia de baixista para baixista e do tipo de som que vc toca, de ambiente, uma infinidade de fatores, como no seu caso prefere mais os graves e agudos do que os médios, para o tipo de som que voce toca deve casar melhor com a banda.
Obrigado pela opinião
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Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Dez 18, 2017 1:25 pm

allexcosta escreveu:Geralmente o timbre casa melhor na banda quando parece meio anasalado sozinho.



Interessante essa sua observação. Não consigo equalizar meus baixos de outra forma e sempre ouço críticas quanto a isso. Achava que isso era defeito meu, ou falta de prática, falta de experiência da minha parte. Mas sempre me agrada o resultado final.
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Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Ter Dez 19, 2017 10:56 am

Eu equalizo meu baixo pelo preamp com um leve aumento nos graves, um pouco mais de aumento no medio-grave, um médio corte no medio agudo(ou flat) e um leve aumento no agudo. É o jeito que eu faço e curto o som que sai do meu amp.

Eu vario um pouco de música para música o esquema do volume dos captadores... 100-100...70-100 e assim vai...

Deixo com o tecnico do som os PA's e som que vai para a galera. Esses tempos deu pau no meu amp e eu ouvi o som que o tecnico equalizou. Tava parecendo peido e faltava MUITO grave. Aí eu dei um boost que eu nunca imaginei que daria no grave e que eu nunca quero ter que dar de novo. Até pareceu que ele esqueceu de ligar o sub...
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Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Ter Dez 19, 2017 10:59 am

As vezes eu tento me aventurar mudando a equalização. Quando ajudo um amigo a equalizar eu até faço um esquema diferente do meu por vezes. Mas eu não consigo tocar muito fora disso... Eu já tentei e não gostei do resultado. Acho que é o som que tenho na cabeça hahahaha.
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Mensagem por Zubrycky Ter Dez 19, 2017 12:48 pm

Tópico interessante.

Para ser honesto, em todos estes anos, nunca parei uma única vez para pensar nesse assunto. Só plugo o baixo e mando ver. notme

Só ajusto o som do amplificador se ele já não me agradar logo de cara (O que não é algo frequente... E quando faço isso tudo é feito com uma combinação de mera intuição e ouvido).

Ah, sim... Dependendo da música a ser tocado e do baixo que estiver sendo espancado utilizado, faço, ao longo de uma apresentação, ajustes no som variando a posição da mão direita, mexendo no tone ou alternando entre dedos e palheta.
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Mensagem por arturbmallmann Ter Dez 19, 2017 1:11 pm

Sempre começar em Flat, ajusto o balanço entre os caps conforme quero a textura base e depois acrescento o que falta no equalizador. Tocando depois uso mais o balanço entre os caps conforme o som que busco, e tem funcionado bem, o que não dá é querer mexer em tudo quanto é parâmetro durante a gig, aí com certeza vai ferrar o teu som. A diferença que um JB consegue dar só no balanço(ou volumes por captador) é gigante e vc acaba se acostumando a encontrar oque precisa com facilidade.
No seu caso sendo passivo use o tone quando precisar tirar ou por mais brilho(agudos), que é o que faço no agudo do meu ativo. Nas outras frequências a necessidade de mexer deve ser praticamente nula.

Obs. Nenhuma verdade absoluta no que escrevi, apenas oque eu vivencio.
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Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Ter Dez 19, 2017 1:58 pm

Zubrycky escreveu:Tópico interessante.

Para ser honesto, em todos estes anos, nunca parei uma única vez para pensar nesse assunto. Só plugo o baixo e mando ver. notme

Só ajusto o som do amplificador se ele já não me agradar logo de cara (O que não é algo frequente... E quando faço isso tudo é feito com uma combinação de mera intuição e ouvido).

Ah, sim... Dependendo da música a ser tocado e do baixo que estiver sendo espancado utilizado, faço, ao longo de uma apresentação, ajustes no som variando a posição da mão direita, mexendo no tone ou alternando entre dedos e palheta.

Também faço muitas alterações na forma na qual toco o baixo também. durante apresentações. As vezes uma breve mexida no amp ou preamp durante uma música, o que faz eu perder uma frase quando estou desatento.
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Mensagem por Stormbringer Ter Dez 19, 2017 4:45 pm

Eu sempre deixo flat de inicio, dou um boost nos harmonicos no meu pedal sparrow

Ai dependendo do dia eu corto ou aumento os medios, raramente preciso cortar(ou aumentar) grave ou agudos pra chegar no que gosto.

PS: eu nao curto o som anasalado, e por coincidencia as bandas que toco eu nao preciso usar esse tipo de eq pro baixo ter o lugar dele... Mas ouvi/vi alguns vídeos do Dio, com o Sarzo no baixo, e o negócio tá super médio, junto com a banda não chega a irritar(embora eu não goste).
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Mensagem por toni.santos.90475 Ter Dez 19, 2017 11:48 pm

Legal saber a opinião dos amigos baixistas, se puderem, postem links de vídeos em que voces curtem o timbre o baixo como exemplo, ou de alguma apresentação ou ensaio com suas respectivas bandas.
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Mensagem por allexcosta Qua Dez 20, 2017 12:01 am

toni.santos.90475 escreveu:Legal saber a opinião dos amigos baixistas, se puderem, postem links de vídeos em que voces curtem o timbre o baixo como exemplo, ou de alguma apresentação ou ensaio com suas respectivas bandas.

https://www.youtube.com/watch?v=_D4rsPw375c
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Mensagem por Vinicius F Qua Dez 20, 2017 12:14 am

Começo sempre do flat e ajusto por aí, o que inclui balanço dos caps, caso disponível. Se quero cortar mesmo na mix, costumo usar o controle "shape" do pedal hartke bass attack. Isso pros baixos passivos. O ativo é bem rico em médios-agudos naturalmente, então normalmente deixo flat mesmo, já dá conta do recado. No máximo um boost muito leve nos graves e médios.

Eu curto vários timbres diferentes de baixo, acho tudo válido. Tem dia que curto mais assim, outro mais assado. Mas confesso que timbre estilo "Jaco" já me enjoou um pouco, procuro evitar... rs
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Mensagem por Zubrycky Qua Dez 20, 2017 8:56 am

É difícil falar sobre isso, posto tais coisas já estarem internalizadas demais para serem verbalizadas, mas me esqueci de dizer, complementando o já dito anteriormente, que nunca vou para um show e/ou gravação sem ter previamente o som que quero na cabeça, de forma que, dependendo da situação e do som que quero obter, levo o baixo que melhor se adequa ao meu plano musical pré-traçado.

Já nos ensaios, costumo fazer um rodízio de baixos, justamente para saber o que eles são (e não são) capazes de fazer. Isso me ajuda a criar um repertório mental para ser usado em gravações e shows.

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Mensagem por Zubrycky Qua Dez 20, 2017 8:57 am

toni.santos.90475 escreveu:Legal saber a opinião dos amigos baixistas, se puderem, postem links de vídeos em que voces curtem o timbre o baixo como exemplo, ou de alguma apresentação ou ensaio com suas respectivas bandas.

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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 20, 2017 10:22 am

toni.santos.90475 escreveu:Legal saber a opinião dos amigos baixistas, se puderem, postem links de vídeos em que voces curtem o timbre o baixo como exemplo, ou de alguma apresentação ou ensaio com suas respectivas bandas.
https://www.youtube.com/watch?v=zTW8YVR7Q0Y
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Mensagem por Galdino Qua Dez 20, 2017 11:09 am

https://www.instagram.com/p/BcyGmZCgmMW/

Eu estava buscando o timbre "diferente" (pra não dizer estranho) de uma ou outra MPB antiga. Já conheço os prós e os contras do MusicMaster, isso facilita...

Detalhe para a gravação maravilhosa Shure 58 super old school microfonando uma caixa EMC velha (conhecem essa preciosidade? Laughing ) e jogando direto na câmera.
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Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qua Dez 20, 2017 11:23 am

Poxa, não tenho nada gravado para mostrar. Mas em janeiro parece que vamos fazer uma gravação ao vivo. não entendi direito na real. Aí quando eu tiver algo eu posto.
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Mensagem por toni.santos.90475 Qua Dez 20, 2017 1:42 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
toni.santos.90475 escreveu:Legal saber a opinião dos amigos baixistas, se puderem, postem links de vídeos em que voces curtem o timbre o baixo como exemplo, ou de alguma apresentação ou ensaio com suas respectivas bandas.
https://www.youtube.com/watch?v=zTW8YVR7Q0Y
gostei bastante do timbre nessa musica ficou perfeito, o baixo fica bem presente, e pelo jeito ele usa um pouco de drive, costumo definir esse tipo de som como um grave "socado", mais puxado pro médio, diferente daquele gravão mais redondo.
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Mensagem por toni.santos.90475 Qua Dez 20, 2017 1:47 pm

allexcosta escreveu:
toni.santos.90475 escreveu:Legal saber a opinião dos amigos baixistas, se puderem, postem links de vídeos em que voces curtem o timbre o baixo como exemplo, ou de alguma apresentação ou ensaio com suas respectivas bandas.

https://www.youtube.com/watch?v=_D4rsPw375c
nessa musica é o típico timbre de baixo no funk, mais puxado pro médio, porém não falta corpo no som, não é aquele som meio seco estilo jaco, é um som bem dosado, que me agrada bastante também.
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Mensagem por toni.santos.90475 Qua Dez 20, 2017 1:51 pm

estou ensaiando com o baixo ligado em linha, direto na mesa, que não tem muita qualidade, então tenho um pouco de dificuldade em usar um timbre mais fechado, com menos agudo e o baixo não ficar meio apagado, por isso deixo o agudo no tone totalmente aberto, as vezes soa até meio enjoado o som, mas pra ouvir na gravação fica aquele roncado que eu acho legal, da pra escutar mais o som dos trastes, meio que aquele "clack", isso da um destaque pro som do baixo.
porém gostaria de testar um timbre mais fechado mas que não ficasse apagado no meio dos violões, um timbre na linha dos baixolões dos acusticos mtv.
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Mensagem por toni.santos.90475 Qua Dez 20, 2017 1:54 pm

Galdino escreveu:https://www.instagram.com/p/BcyGmZCgmMW/

Eu estava buscando o timbre "diferente" (pra não dizer estranho) de uma ou outra MPB antiga. Já conheço os prós e os contras do MusicMaster, isso facilita...

Detalhe para a gravação maravilhosa Shure 58 super old school microfonando uma caixa EMC velha (conhecem essa preciosidade? Laughing ) e jogando direto na câmera.
Achei legal esse timbre também, a maneira de tocar usando os "ghost notes " e algumas notas stacatto outras deixando soar mais, isso da uma dinamica muito bacana no som.
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Mensagem por toni.santos.90475 Qua Dez 20, 2017 2:00 pm


esse é um timbre que eu gosto muito, aliás das linhas de baixo e das musicas tbm,
acredito que seja um warwick esse baixo, porém a maneira como o baterista toca e a guitarra pegando mais leve, isso permite o baixo aparecer legal,e as linhas de baixo tem um movimento legal também.
o que eu percebo é que ele usa um pouco os médios e o som fica um pouco mais magro, mais definido, mas sem perder o peso.
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Mensagem por Galdino Qua Dez 20, 2017 2:39 pm

^ timbre equalização variações Yamwwc

É esse Warwick aí acredito eu, tem um Giannini meio antigo que é uma cópia dele GIB WG alguma coisa o modelo.

É muito bacana pensar na equalização de um baixo em power trio...
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Mensagem por toni.santos.90475 Qua Dez 20, 2017 4:33 pm

Galdino escreveu:^ timbre equalização variações Yamwwc

É esse Warwick aí acredito eu, tem um Giannini meio antigo que é uma cópia dele GIB WG alguma coisa o modelo.

É muito bacana pensar na equalização de um baixo em power trio...
baixos muito bonitos e com muito som, esse do lado ai pelo jeito é um yamaha trb daqueles que o timbre é coisa de outro mundo hehe
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Mensagem por campos Qua Dez 20, 2017 5:18 pm

Warwicks costumam ter o timbre mais puxado para o agudo ou médio, não?
Tipo menos grave que as outras marcas.
É um timbre diferente do padrão.

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Mensagem por Galdino Qua Dez 20, 2017 8:48 pm

^ se o padrão for Fender é haha.
O lado bom é que tem um timbre característico, acho eu pelo uso das madeiras exóticas e pela captação MEC.
Acho bem anasalado. Gosto. Vai ter gente que gosta e gente que odeia...
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Mensagem por arturbmallmann Qua Dez 20, 2017 10:00 pm

toni.santos.90475, "Desde aquele Dia" originalmente foi gravada com um Steinberg, o som que ele tira de ambos(tanto com ele e o warwick) é muito bom. Este vídeo aí está equalizado com mais grave no geral mesmo, mas ambos os baixos tem bastante médio agudo, um som metálico que gosto muito também.
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Mensagem por toni.santos.90475 Qui Dez 21, 2017 12:05 am

arturbmallmann escreveu:toni.santos.90475, "Desde aquele Dia" originalmente foi gravada com um Steinberg, o som que ele tira de ambos(tanto com ele e o warwick) é muito bom. Este vídeo aí está equalizado com mais grave no geral mesmo, mas ambos os baixos tem bastante médio agudo, um som metálico que gosto muito também.
Bacana, eu acho muito bonito o timbre que ele tira dos baixos que ele toca, acho que combina bem com o estilo de musica que eles fazem, se você for um fã de engenheiros do hawaii como eu, vai notar que desde a época do revolta dos dândis e infinita highway, as musicas ja possuiam esse timbre bem característico, um som mais "magro" digamos assim, mais definido.
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Mensagem por Vinicius F Qui Dez 21, 2017 3:14 am

Galdino escreveu:^ se o padrão for Fender é haha.
O lado bom é que tem um timbre característico, acho eu pelo uso das madeiras exóticas e pela captação MEC.
Acho bem anasalado. Gosto. Vai ter gente que gosta e gente que odeia...

O traste de sino (bell metal) é uma parte enorme do som dos Warwick.
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Mensagem por Galdino Qui Dez 21, 2017 7:48 pm

^ Exato é um mundo diferente. Acho muito louco o Streamer e o FNA Jazz.

Gostaria de pegar um Spector Euro e um Streamer lado a lado e verificar qual é...
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Mensagem por Vinicius F Sex Dez 22, 2017 12:02 pm

^Quase comprei um Spector Euro Rebop DLX uns anos atrás, pude testar e namorar bastante um! O som é bem diferente dos WW, na minha opinião. Tem uma saída extremamente quente e quando flat puxa bem mais para os médios-graves. Eu ouço (ou não kkkk) um buraco exatamente nessa faixa de frequências para os WW, que pra mim tem bastante médios-agudos e graves. Os Rockbass são mais equilibrados no geral, mas não tem aquele som típico.

Toquei ontem com meu precision. Tudo flat, som em perfeita harmonia com o conjunto, sem faltar nem sobrar nada. Precision é o baixo mais plug and play que existe.
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Mensagem por Galdino Sex Dez 22, 2017 2:04 pm

^ Nos primeiros álbuns do RHCP o Flea usou um Spector. O timbre é mais quente mesmo...

Precision é tudo de bom na vida do ser humano, volume e tone é tudo o que você precisa pra fazer um xaxado quente...
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Mensagem por campos Sex Dez 22, 2017 2:48 pm

Tem um precision da marca Vintage que nem o tone tem.
É um signature do baixista de uma banda escocesa que tinha uma música famosa com gaita de foles, e eu esqueci o nome.
Ele não usava o tone e fizeram um signature sem tone para ele.

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Mensagem por campos Sex Dez 22, 2017 2:48 pm

Lembrei.
É o Tony Butler do Big Country.

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Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Dez 22, 2017 3:32 pm

Vinicius F escreveu:^Quase comprei um Spector Euro Rebop DLX uns anos atrás, pude testar e namorar bastante um! O som é bem diferente dos WW, na minha opinião. Tem uma saída extremamente quente e quando flat puxa bem mais para os médios-graves. Eu ouço (ou não kkkk) um buraco exatamente nessa faixa de frequências para os WW, que pra mim tem bastante médios-agudos e graves. Os Rockbass são mais equilibrados no geral, mas não tem aquele som típico.

Toquei ontem com meu precision. Tudo flat, som em perfeita harmonia com o conjunto, sem faltar nem sobrar nada. Precision é o baixo mais plug and play que existe.

Concordo contigo. Junto com o Stingray são os meus dois baixos favoritos.
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Mensagem por Galdino Sex Dez 22, 2017 4:37 pm

O baixo do Mark Hoppus que sofre de desvio de personalidade também só tem volume.

Por mais que você use ele boa parte do tempo inteiro estralado, uma hora o tone faz falta... Na minha humilde opinião, no mais a variação timbristica só com a mudança da pegada vai continuar existindo, sem um tone pra acentuar isso ainda mais...
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