Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O som do contrabaixo está saindo "saturado"

+4
pedrohenrique.astronauta
Sandro Levi
allexcosta
Gabriela_
8 participantes

Ir para baixo

O som do contrabaixo está saindo "saturado" Empty O som do contrabaixo está saindo "saturado"

Mensagem por Gabriela_ Sáb Dez 30, 2017 12:15 am

Tenho um yamaha TRBX174 e um cubo Soundmaker B20 , ambos há pouco mais de 2 anos. O som sempre saiu um pouco saturado quando aumentava muito o volume ou usava apenas o captador do braço, porém recentemente piorou, coloco a caixa no volume 5, se uso apenas o captador da ponte o som sai com uma distorçâo até aceitável,leve, porém se uso o captador do braço o som sai saturado, estourando e o chão até treme.  Recentemente dei uma limpa no bass, tirei as cordas, desparafusei os caps somente para passar um pano mesmo. Desculpem-me caso haja tópico semelhante, a busca no fórum não está funcionando então li apenas alguns topicos que encontrei pelo proprio google, pois sou nova aqui.

Gabriela_
Membro

Mensagens : 3
Localização : Macapá

Ir para o topo Ir para baixo

O som do contrabaixo está saindo "saturado" Empty Re: O som do contrabaixo está saindo "saturado"

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 30, 2017 9:17 am

Bom dia e bem-vinda.

Se é ativo, pode ser bateria. Se acontece com outros baixos, é algo com o amp.

Sobre a busca, você pode ir ao google e digitar "site:contrabaixobr.com palavras da busca". Funciona bem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O som do contrabaixo está saindo "saturado" Empty Re: O som do contrabaixo está saindo "saturado"

Mensagem por Sandro Levi Sáb Dez 30, 2017 10:26 am

Gabriela me permita um pitaco,

pela sua descrição, está parecendo uma "grande expectativa", para um amplificador de estudos. Tremer o chão com um amplificador desse, não é uma coisa normal. Acho que você deve mostrar a uma pessoa mais experiente e pedir a opinião presencial que fica mais fácil.

Observa o que o Allex falou e também tenta usar o amp em volume baixo. Se ele não "reclamar", tem grande chance de ser excesso som no amplificador/alto falante.

Boa sorte.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

O som do contrabaixo está saindo "saturado" Empty Re: O som do contrabaixo está saindo "saturado"

Mensagem por Gabriela_ Sáb Dez 30, 2017 3:15 pm

É passivo. Obrigada

Gabriela_
Membro

Mensagens : 3
Localização : Macapá

Ir para o topo Ir para baixo

O som do contrabaixo está saindo "saturado" Empty Re: O som do contrabaixo está saindo "saturado"

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sáb Dez 30, 2017 6:40 pm

Acredito que você esteja exigindo muito do cubo...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O som do contrabaixo está saindo "saturado" Empty Re: O som do contrabaixo está saindo "saturado"

Mensagem por Mike_ Qui Jan 04, 2018 10:46 am

Também acho que está exigindo muito do cubo.. Eu tive um desse Soundmaker de 30w, e já sofria.. imagina esse seu de 20w...
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O som do contrabaixo está saindo "saturado" Empty Re: O som do contrabaixo está saindo "saturado"

Mensagem por arturbmallmann Qui Jan 04, 2018 4:33 pm

Cubo é fraquinho mesmo... nao tem muito oque fazer, veja se diminuindo o ganho e aumentando o volume a distorcao não diminui. Caso não tenha a opção de ajustar o ganho diminua cada um dos parâmetros de equalização(grave médio agudo) e veja se o som não satura menos.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

O som do contrabaixo está saindo "saturado" Empty Re: O som do contrabaixo está saindo "saturado"

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Jan 05, 2018 5:12 pm

Esse é o dilema de todo baixista que compra esses amps de baixa potência. Se não usar um volume fica baixo; se aumentar satura. Ó vida, ó céus...  

O som do contrabaixo está saindo "saturado" Hardy_har_har_301

Bem vinda ao clubinho dos baixistas frustrados.
Mas assim como a galera explicou pode ser:
-problema com o amplificador na parte eletrônica;
-diria bateria, mas como ele é passivo, descarto;
-potenciômetros do bass ou do amp.

De qualquer forma melhor pedir uma segunda opinião pra alguém que entenda e possa ir ver o que acontece, outro amigo baixista de preferência.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

O som do contrabaixo está saindo "saturado" Empty Re: O som do contrabaixo está saindo "saturado"

Mensagem por Gabriela_ Dom Jan 07, 2018 1:21 pm

Obrigada a todos galera. Deve ser o cubo mesmo, só estava receosa de ser culpa minha ou algo do gênero.

Gabriela_
Membro

Mensagens : 3
Localização : Macapá

Ir para o topo Ir para baixo

O som do contrabaixo está saindo "saturado" Empty Re: O som do contrabaixo está saindo "saturado"

Mensagem por PH Benchmarker Dom Jan 07, 2018 5:13 pm

Tenho um Gianinni B20 para estudar em casa, isso é normal caso você abuse do ganho ou volume, EQ em excesso, também causam esses problemas, comece deixando EQ flat e abra o ganho até um bom volume sem distorcer.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

O som do contrabaixo está saindo "saturado" Empty Re: O som do contrabaixo está saindo "saturado"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos