Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Software SIMPLES de edição de Vídeos

+3
joabi
Moshe Bar Elohim
Breno_Barnabe
7 participantes

Ir para baixo

Software SIMPLES de edição de Vídeos Empty Software SIMPLES de edição de Vídeos

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jan 05, 2018 11:49 am

Galera,

As vezes levo a câmera pro ensaio ou pra gig, e registro algumas coisas.
Usava o Movie Maker do Windows pra fazer edição básica (só cortar o vídeo, basicamente) e me atendia bem.
Porém não consigo mais baixar ele pro Windows 10. Daí procurei várias alternativas mas não acho algo que seja free, e fácil de usar. Até achei alguns free mas são meio estranhos de mexer.

Vocês têm sugestões de softwares Free para isso?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Software SIMPLES de edição de Vídeos Empty Re: Software SIMPLES de edição de Vídeos

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Jan 05, 2018 12:28 pm

Se desejar eu tenho o Movie Maker aqui em arquivo pra instar, como se fosse um programa exe. Só não sei se funciona no W10. Se quiser depois passo pra você.

Já testei alguns por indicação e não consigui nada com eles, muito complicadinhos, precisa ler o manual pra aprender mexer. O movie maker é curto, direto e simples. Mão na roda. Pena terem descontinuado.

-----
Atualização:
Testei aqui o Movie Maker numa VM com W10 professional e foi de boa.
Vou jogar no OneDrive e te passo a URL...


Última edição por Moshe Bar Elohim em Sex Jan 05, 2018 12:48 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Software SIMPLES de edição de Vídeos Empty Re: Software SIMPLES de edição de Vídeos

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jan 05, 2018 1:10 pm

Opa, valeu Moshe!! Eu vou querer sim.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Software SIMPLES de edição de Vídeos Empty Re: Software SIMPLES de edição de Vídeos

Mensagem por joabi Sex Jan 05, 2018 1:15 pm


Tenta o DaVinci Resolve, da Blackmagic. É um software profissional, tipo Premiere ou FinalCut, só que gratuito. Tenho usado ele faz um tempo. Pra fazer o básico é tranquilo, apesar do software ser bem completo e tem muito tutorial no Youtube.

https://www.blackmagicdesign.com/products/davinciresolve/

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Software SIMPLES de edição de Vídeos Empty Re: Software SIMPLES de edição de Vídeos

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Jan 05, 2018 1:35 pm

https://1drv.ms/u/s!Avf3zUuDeI0XgStSahpuYwqXr5UE
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Software SIMPLES de edição de Vídeos Empty Re: Software SIMPLES de edição de Vídeos

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jan 05, 2018 2:01 pm

Muito obrigado Moshe.
Valeu também Joabi, vou dar uma olhada neste. Não conhecia.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Software SIMPLES de edição de Vídeos Empty Re: Software SIMPLES de edição de Vídeos

Mensagem por joabi Sex Jan 05, 2018 2:30 pm


Se o Movie Maker te atende, ótimo. É mais simples. O DaVinci Resolve é bacana para aprender a longo prazo, para edições mais sofisticadas. Tenho usado faz uns 2 anos e é muito bom.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Software SIMPLES de edição de Vídeos Empty Re: Software SIMPLES de edição de Vídeos

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Jan 05, 2018 3:11 pm

joabi escreveu:
O DaVinci Resolve é bacana para aprender a longo prazo, para edições mais sofisticadas. Tenho usado faz uns 2 anos e é muito bom.
Sabe qual baixar? É que aparecem duas opções "DaVinci Resolve 14" e "DaVinci Resolve 14 Studio". É em português?
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Software SIMPLES de edição de Vídeos Empty Re: Software SIMPLES de edição de Vídeos

Mensagem por joabi Sex Jan 05, 2018 3:24 pm


^A versão gratuita é o DaVinci Resolve 14 e a Studio é paga, com alguns (poucos) recursos a mais.

Acho que não tem em português, mas não tenho certeza. Eu uso em inglês mesmo. Tem para Windows, Mac e Linux.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Software SIMPLES de edição de Vídeos Empty Re: Software SIMPLES de edição de Vídeos

Mensagem por Claudio Seg Jan 08, 2018 6:58 am

joabi escreveu:
Tenta o DaVinci Resolve, da Blackmagic. É um software profissional, tipo Premiere ou FinalCut, só que gratuito. Tenho usado ele faz um tempo. Pra fazer o básico é tranquilo, apesar do software ser bem completo e tem muito tutorial no Youtube.

https://www.blackmagicdesign.com/products/davinciresolve/


Também não conhecia. Baixei ontem e fiquei muito bem impressionado, o software é excelente. Como eu trabalho com o Premiere e Final Cut, o Davinci me pareceu bem familiar, nenhuma dificuldade em começar a usar. Todos o atalhos do Final Cut funcionam de forma idêntica no Davinci. Passei a noite de ontem fuçando os recursos. O manual dele também é muito completo, gostei bastante.

Valeu Zé, excelente dica!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Software SIMPLES de edição de Vídeos Empty Re: Software SIMPLES de edição de Vídeos

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Jan 08, 2018 7:14 am

joabi escreveu:(...)Tem para Windows, Mac e Linux.
E essa palavrinha mágica já me fez fazer o download do bichinho.

Valeupela dica, joabi
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Software SIMPLES de edição de Vídeos Empty Re: Software SIMPLES de edição de Vídeos

Mensagem por johnny.bazookatone Seg Jan 08, 2018 2:10 pm

Eu utilizo o Sony Vegas e acho muito bom. Tentei outros tb, mas esse foi o que achei melhor. Tanto para edição de videos quanto de músicas. É software pago, mas nos torrents tem a versão "Free".

Algum tempo atrás editei alguns desenhos animados usando o Sony Vegas, aqui vcs podem conferir o resultado.



No meu canal do youtube tem outras edições, todos editados com o Sony Vegas.
https://www.youtube.com/channel/UCeEQU4zy41-exc7OqMgKdTg

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Software SIMPLES de edição de Vídeos Empty Re: Software SIMPLES de edição de Vídeos

Mensagem por rodolphoal Qua Jan 10, 2018 3:37 pm

Kdenlive
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Software SIMPLES de edição de Vídeos Empty Re: Software SIMPLES de edição de Vídeos

Mensagem por joabi Qua Jan 10, 2018 3:44 pm

Claudio escreveu:
Também não conhecia. Baixei ontem e fiquei muito bem impressionado, o software é excelente. Como eu trabalho com o Premiere e Final Cut, o Davinci me pareceu bem familiar, nenhuma dificuldade em começar a usar. Todos o atalhos do Final Cut funcionam de forma idêntica no Davinci. Passei a noite de ontem fuçando os recursos. O manual dele também é muito completo, gostei bastante.

Valeu Zé, excelente dica!

É ótimo, né Cláudio. A parte de edição é semelhante aos outros, mas a parte de tratamento de cor é totalmente diferente. Aliás, este software era especializado em tratamento de cor (usado por coloristas de cinema), e era caro. A Blackmagic comprou, adicionou a parte de edição, e lançou a versão gratuita. Sorte nossa.


rafael.buzzi.andrade escreveu:
joabi escreveu:(...)Tem para Windows, Mac e Linux.
E essa palavrinha mágica já me fez fazer o download do bichinho.

Valeupela dica, joabi

Eu sabia que ia brilhar o olho de alguém… hahaha
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Software SIMPLES de edição de Vídeos Empty Re: Software SIMPLES de edição de Vídeos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos