Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual linha de baixos da Ibanez é a mais leve e indicada para mão pequena?

+13
edumerino
Stormbringer
SRTO
arturbmallmann
Victorpsilva
Rui Lima
Breno_Barnabe
JAZZigo
allexcosta
pedrohenrique.astronauta
joabi
Moshe Bar Elohim
Zerogravity
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual linha de baixos da Ibanez é a mais leve e indicada para mão pequena? - Página 2 Empty Re: Qual linha de baixos da Ibanez é a mais leve e indicada para mão pequena?

Mensagem por Zerogravity Seg Jan 15, 2018 9:08 pm

Fabio Linhares escreveu:Dos baixos que tive que se destacaram pelo peso leve e braço mais delicado posso indicar: (sem contar timbre)

Cort curbow
Baixos tipo hofner (do Paul), tive um da condor bem honesto.
Warwick 4 cordas até 1998. (Ainda tenho um)
Giannini Jazz Bass década de 70.
Baixos do Samuel (tenho um extremamente leve)
Bass Colection da japonesa Nanyo
Tobias Basic 4c

Hoje, depois de alguns anos de experiência buscando conforto ao tocar, me preocupo mais com o peso do baixo nos ombros do que espessura do braço. Um warwick hipertrofiado bem regulado é bem confortável de tocar tb.

Beleza Fabio, é uma boa lista, obrigado!

O Curbow é bem interessante, apesar da controvérsia sobre o Luthite.

Zerogravity
Membro

Mensagens : 34
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual linha de baixos da Ibanez é a mais leve e indicada para mão pequena? - Página 2 Empty Re: Qual linha de baixos da Ibanez é a mais leve e indicada para mão pequena?

Mensagem por Zerogravity Qui Fev 08, 2018 2:02 pm

Prezados!

Para encerrar o tópico...

Agradeço aos que ajudaram e deram suas opiniões!

Acabei fazendo uma aposta arriscada, mas que deu muito certo:

CORT Curbow 5

A "patrôa" amou o baixo! É um instumento versátil, incrivelmente leve e facílimo de ser carregado.

Impressões sobre o instrumento:

Ao ler sobre ele aqui no fórum, as críticas foram em relação ao timbre diferenciado, falta de graves e volume para acompanhar os demais instrumentos.

Bom, eu montei cordas 0.45 nele e posso garantir que não faltam graves, aliás, se chamar na regulagem o Hartkezão "xóra"!

Quanto ao timbre, com um pouco de paciência e acerto no cubo, é possível tirar sons muito legais do Curbow, inclusive, no primeiro dia que ela tocou só ouvimos elogios, especialmente dos demais músicos.

A chave de ganho para slap também é uma mão na roda, aumentando ainda mais a versatilidade.

Em resumo, mostrou-se uma escolha perfeita até mandarmos fazer um baixo sob medida para ela!

Zerogravity
Membro

Mensagens : 34
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual linha de baixos da Ibanez é a mais leve e indicada para mão pequena? - Página 2 Empty Re: Qual linha de baixos da Ibanez é a mais leve e indicada para mão pequena?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Fev 08, 2018 2:22 pm

Que bom que ela gostou, agora é tocar!! Parabens pela compra!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual linha de baixos da Ibanez é a mais leve e indicada para mão pequena? - Página 2 Empty Re: Qual linha de baixos da Ibanez é a mais leve e indicada para mão pequena?

Mensagem por Zerogravity Qui Fev 08, 2018 2:25 pm

Breno_Barnabe escreveu:Que bom que ela gostou, agora é tocar!! Parabens pela compra!

Valeu irmão!
Very Happy

Zerogravity
Membro

Mensagens : 34
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual linha de baixos da Ibanez é a mais leve e indicada para mão pequena? - Página 2 Empty Re: Qual linha de baixos da Ibanez é a mais leve e indicada para mão pequena?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Fev 09, 2018 12:21 pm

Agora é fazer o som acontecer!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual linha de baixos da Ibanez é a mais leve e indicada para mão pequena? - Página 2 Empty Re: Qual linha de baixos da Ibanez é a mais leve e indicada para mão pequena?

Mensagem por Zerogravity Sáb Fev 10, 2018 11:53 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Agora é fazer o som acontecer!

Isso aí!

Em breve eu vou postar um vídeo pra galera ouvir como ficou o timbre!

Eu também gostei, tô usando ele pra estudar.


Zerogravity
Membro

Mensagens : 34
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual linha de baixos da Ibanez é a mais leve e indicada para mão pequena? - Página 2 Empty Re: Qual linha de baixos da Ibanez é a mais leve e indicada para mão pequena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos