Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

+23
JAZZigo
Nelson Bass
mblacerda
Breno_Barnabe
rafacar
gpraxedes
Mauricio Luiz Bertola
afonsodecampos
arturbmallmann
AndréBurger
siodoni
joabi
Rico
Normando Neto
SILVIAO
johnny.bazookatone
Dan
Claudio Jardim
pedrohenrique.astronauta
NETOULTRA
Willian Casagrande
Die
Juninho Sampaio
27 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 15, 2018 1:14 pm

Roubo aconteceu por volta das 19h deste domingo (14)
O violão de Caetano Veloso também foi levado durante o roubo aos equipamentos do show 'Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso', na noite deste domingo (14), em Maraú, no sul do estado. O roubo aconteceu por volta das 19h, quando o carro seguia em em direção ao Rio de Janeiro.

Inicialmente, a produção informou que os instrumentos estavam sendo levados em um caminhão, mas depois corrigiu a informação. Os equipamentos estavam sendo levados em um Gol Preto 2009 (LRN-3352), que estava com um trailler acoplado (KXS-8383), onde também estavam instrumentos. A informação do roubo foi compartilhada nas redes sociais do cantor.

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia TdguOvq

De acordo com a Uns Produções, o motorista foi abordado por homens fortemente armados, que levaram os veículos, além do celular dele. O condutor não foi agredido na ação. Ainda de acordo com a produção, os equipamentos sempre são transportados no mesmo carro durante a turnê, todo país.

O caso já foi comunicado à polícia. Estavam no carro dois violões (sendo um acústico Tessarin), um violoncelo, um baixo, um teclado, iluminação, telão, figurinos e cenário. A assessoria da Polícia Civil informou que equipes das 6ª e 7ª Coordenadorias de Polícia do Interior (Coorpins de Itabuna e Ilhéus) estão em diligências.

Caetano e os filhos se apresentaram no sábado (13), em um show na Concha Acústica, e próxima apresentação da turnê está prevista para acontecer no dia 28 de janeiro, no Rio de Janeiro.

Muitos fãs do cantor demonstraram solidariedade e publicaram mensagens. "To torcendo.pra quem roubou nao consiga repassar, E se repassar que Caetano e filhos recupere tudo estou na torcida!!! Amei o show na concha!!!", escreveu uma fã.

Show
Cerca de 5 mil pessoas lotaram a Concha Acústica no último sábado para assistir a apresentação de Caetano e seus filhos Moreno, 44, Zeca, 25, e Tom, 20.

O clima de tranquilidade e de muita nostalgia tomou conta do local e do público, que, sentado, cantarolou em coro a maioria das músicas do show. Aplaudiram também Caetano falar da felicidade de estar mais uma vez aqui na cidade com os filhos.

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/violao-de-caetano-veloso-e-equipamentos-sao-levados-em-assalto-no-sul-da-bahia/
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Die Seg Jan 15, 2018 1:43 pm

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia 1516009246168
Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia 1516010200704
Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia 1516011486294

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 15, 2018 2:03 pm

^ facepalm
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por NETOULTRA Seg Jan 15, 2018 2:44 pm

É bom falar da polícia até o dia que precisa dela... Aconteceu a mesma coisa com a Maria do Rosário... Acho é pouco, quer defender bandido...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jan 15, 2018 3:21 pm

Me desculpem, mas eu ri dos comentários no Twitter.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 15, 2018 3:25 pm

Então, não pode nem falar a verdade da polícia que tem que morrer, ser assaltado, apedrejado, achincalhado etc.? Tá serto, então...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Claudio Jardim Seg Jan 15, 2018 4:47 pm

O pensamento que eu sinceramente esperava do Caetano era algo do tipo "quem levou que faça bom uso, eu perdôo e comprarei tudo novamente". Chamar a polícia e pedir pra compartilhar foi realmente inesperado. Algo do tipo o Bolsonaro liderar uma parada LGBT. Vivendo e aprendendo.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 15, 2018 5:02 pm

^Que coisa...
A vida é que nem uma roda-gigante. Tem horas que você está por cima, tem horas que todos estão em cima de você!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Dan Seg Jan 15, 2018 5:36 pm

Uma lástima. Eu não acredito que devemos nos abster de ter senso crítico para utilizar um serviço. Se por acaso critico um eventual esquema de corrupção no corpo de bombeiros, não sou obrigado a deixar minha casa pegar fogo.
No entanto, nesse caso, eu com a influência e o dinheiro de Caetano Veloso, ofereceria um acordo: a opção da devolução do equipamento pelos assaltantes em troca de uma contribuição de 5 vezes o valor dos itens para projetos sociais que levem aulas de música a pessoas que não teriam fácil acesso a esse benefício. Mas acionar a polícia, é inclusive fazer um bem à comunidade, visto que os BOs ajudam a distribuir o policiamento.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 15, 2018 5:42 pm

Achar instrumento é bem difícil. Numa hora dessas, já devem ter vendido uma pá de coisas. Se tiverem sorte, recuperam uma ou outra coisa, mas a maioria com certeza já era.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 15, 2018 5:46 pm

Ouvi no rádio que os violões dele não são caros, mas com valor sentimental grande!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por johnny.bazookatone Seg Jan 15, 2018 5:48 pm

Mas acho q esse não foi um roubo comum.

Os cara fortemente armado, pra robar violão e caixa de som é muito estranho. Se vendidos no mercado de usados/roubados o valor é minimo não compensa o o risco do assalto.

Foi um ato de perseguição daqueles que o Caetano Velosos costuma sofrer, tipo cancelamento de shows, etc.

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 15, 2018 5:54 pm

^ Levando em conta os recentes posicionamentos do Caetano - apoiar MST, fazer show em prol do MTST e tal -, acho provável que isso ocorra, mesmo. Não é muito difícil encontrar gangues, principalmente nas metrópoles, de extrema-direita que fazem esses tipos de ações com princípios de terrorismo. Mas, é uma possibilidade que deve ser investigada...
Aliás, parênteses aqui, eu vejo com muitas reticências essas ações dele. Parece-me uma baita jogada de marketing. Não nos esqueçamos de que ele é assessorado por uma produtora bem astuta, a Paula Lavigne...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por SILVIAO Seg Jan 15, 2018 6:36 pm

São Sugiyama...baratos SQN
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Normando Neto Seg Jan 15, 2018 8:09 pm

Tuíte contra a polícia atribuído a Caetano Veloso é FALSO

Montagem passou a circular após o cantor ter pedido ajuda no Twitter para reaver equipamentos roubados.
publicado 15 de Janeiro de 2018, 11:44 a.m.  
                           
     https://www.buzzfeed.com/alexandrearagao/caetano-veloso-policia-twitter?utm_term=.xgrNl4GlQ#.yevkPe1PG
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 15, 2018 10:39 pm

^ Tá vendo... Nunca é demais a pilantragem
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Rico Seg Jan 15, 2018 10:56 pm

Claro que o twitte é falso. Tal qual as pessoas que comentaram lá. Bando de falsos do cacete.

Perseguição. Nâo tenho dúvidas.

A extrema direita e suas inteligentíssimas formas de diälogo.

Bora roubar o cérebro do Bolsonaro... Tá já sei que nao dá pra roubar o que não existe...

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Die Ter Jan 16, 2018 2:24 am

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia The-bomb-has

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por joabi Ter Jan 16, 2018 11:12 am


Assalto normal. que infelizmente se tornou bem corriqueiro. Conheço pelo menos umas 5 pessoas que foram assaltadas recentemente no mesmo esquema: chegando do show com Van ou carretinha, são abordados por bandidos armados e com carro de fuga. Equipamento de dupla sertaneja então... acontece o tempo todo. A diferença é que agora foi com uma celebridade, então tem repercussão na mídia ou nas redes. Só isso.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por siodoni Ter Jan 16, 2018 1:45 pm

Caetano tá na m$%& mesmo ein!
Levar instrumentos numa carretinha... cadê o "mainstream" que ele vive...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jan 16, 2018 3:02 pm

^ Deve ser justamente pra não dar na vista...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por AndréBurger Ter Jan 16, 2018 4:55 pm

Olha...
Seria interessante ver a polícia devolvendo o equipamento para o Caetano e deixando com cara de tacho quem fala mal dela (talvez o próprio Caetano?).

Como experiência pessoal, fui assaltado 4x em São Paulo. Já perdi o celular, celular, (há uns 10 anos atrás) um aparelho MP3 e carteira e chaves. Infelizmente a polícia nunca encontrou os três primeiros itens, sendo que uma vez os policiais da base onde dei queixa me colocaram no carro e foram entrando nos barracos de moradores de rua puxando tudo, empurrando criança, etc pra procurar o aparelho (sim, lógico que fiquei p de perder o celular, mas ele não vale o sossego tirado daquela criança). Entendo que esse é o melhor que aquele policial pôde fazer, mas isso é muito pouco e ineficaz.

Sendo assim, com nada nunca encontrado, da última vez fiz o BO online só pra emitir os documentos novamente e deixa pra lá.


Agora acho engraçado o pessoal ficar tão do lado da polícia se em tópicos de furtos/roubos as respostas geralmente são do tipo:
Pensamento Geral escreveu:"Você vai chegar na delegacia e eles vão rir da sua cara."
Altruísmo faz bem, pode crer.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jan 16, 2018 9:54 pm

joabi escreveu:
Assalto normal. que infelizmente se tornou bem corriqueiro. Conheço pelo menos umas 5 pessoas que foram assaltadas recentemente no mesmo esquema: chegando do show com Van ou carretinha, são abordados por bandidos armados e com carro de fuga. Equipamento de dupla sertaneja então... acontece o tempo todo. A diferença é que agora foi com uma celebridade, então tem repercussão na mídia ou nas redes. Só isso.



Errado Mestre Joabi. Isso é uma armação da direita para pegar o Caetano.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por arturbmallmann Ter Jan 16, 2018 11:45 pm

Tópico doido da p.... hhahahah.

Willian Casagrande escreveu:^ Levando em conta os recentes posicionamentos do Caetano - apoiar MST, fazer show em prol do MTST e tal -, acho provável que isso ocorra, mesmo. Não é muito difícil encontrar gangues, principalmente nas metrópoles, de extrema-direita que fazem esses tipos de ações com princípios de terrorismo. Mas, é uma possibilidade que deve ser investigada...
Aliás, parênteses aqui, eu vejo com muitas reticências essas ações dele. Parece-me uma baita jogada de marketing. Não nos esqueçamos de que ele é assessorado por uma produtora bem astuta, a Paula Lavigne...
False Flags existem de todos os lados.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por afonsodecampos Sáb Jan 20, 2018 3:07 pm

Seis dias após roubo, equipamentos de som de Caetano Veloso são recuperados na Bahia
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por SILVIAO Sáb Jan 20, 2018 4:24 pm

30k o violão .Valor sentimental caro né? A Polícia opressora encontrou.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Rico Sáb Jan 20, 2018 6:55 pm

A polícia opressora serve pra isso também, né? O que ela não serve é pra baixar porrada em grevista, nem pra exterminar negro pobre, muito menos pra sequestrar bandido e cobrar resgate da boca...

Enfim... Sobre a polícia, eu creio é nos bons policiais, e desses, aqui no RJ, muitos estão com o Freixo.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jan 20, 2018 7:34 pm

Rico escreveu:A polícia opressora serve pra isso também, né? O que ela não serve é pra baixar porrada em grevista, nem pra exterminar negro pobre, muito menos pra sequestrar bandido e cobrar resgate da boca...

Enfim... Sobre a polícia, eu creio é nos bons policiais, e desses, aqui no RJ, muitos estão com o Freixo.

Tenho familiares (3 primos) policiais e todos sabem qual é historicamente o papel da polícia no Brasil, e quase todos eles apoiam as posições do deputado Marcelo Freixo e do Flavio Serafini em relação à esses importantíssimos servidores (e em sua defesa); ambos são meus conhecidos e vizinhos e participei de debates com o último (embora eu não seja filiado a nenhum partido).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por gpraxedes Dom Jan 21, 2018 12:34 am

Claudio Jardim escreveu:O pensamento que eu sinceramente esperava do Caetano era algo do tipo "quem levou que faça bom uso, eu perdôo e comprarei tudo novamente". Chamar a polícia e pedir pra compartilhar foi realmente inesperado. Algo do tipo o Bolsonaro liderar uma parada LGBT. Vivendo e aprendendo.

Exatamente, pensei que ele iria chamar o Batman Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por SILVIAO Dom Jan 21, 2018 10:04 am

Caretano Zeloso e sua hipocrisia que lhe é peculiar.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Dan Dom Jan 21, 2018 12:58 pm

A instituição que deu origem à Polícia, pelo menos do Rio de Janeiro, é uma instituição que data de 1808 e foi criada porque tinha muitos não portugueses e principalmente escravos que poderiam ser uma ameaça à monarquia e domínio portugueses, então eu sou capaz de entender os problemas de identidade que a polícia sofre. Não a acho desnecessária de forma nenhuma, mas ela talvez tenha umas questões a resolver consigo mesma. Talvez uma desmilitarização? Deixo essa reflexão pra quem vive a polícia.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 21, 2018 1:20 pm

Dan escreveu:A instituição que deu origem à Polícia, pelo menos do Rio de Janeiro, é uma instituição que data de 1808 e foi criada porque tinha muitos não portugueses e principalmente escravos que poderiam ser uma ameaça à monarquia e domínio portugueses, então eu sou capaz de entender os problemas de identidade que a polícia sofre. Não a acho desnecessária de forma nenhuma, mas ela talvez tenha umas questões a resolver consigo mesma. Talvez uma desmilitarização? Deixo essa reflexão pra quem vive a polícia.
O que foi criado em 1808 foi a Intendência Geral de Polícia da Côrte e do Estado do Brasil, que seguia o padrão do mesmo órgão já existente em Portugal. Esse órgão tinha atribuições bem mais amplas que a atual estrutura policial brasileira e também atuava como uma espécie de "polícia política" destinada a combater os ideais revolucionários franceses e como guarda da família real portuguesa aqui. Em 1809 foi criada a Divisão Militar da Guarda Real, que é o embrião do que depois tornar-se-ía a PM. Ou seja, a estrutura policial brasileira surge como defesa da família real e defensora das classes proprietárias de escravos (que naquela época era um sistema social e econômico enraizado na sociedade colonial luso-brasileira de norte à sul); essa mentalidade só recentemente começou a dar mostras de câmbio, com policiais, tanto civís, quanto militares mais bem preparados tanto do ponto de vista jurídico, quanto em relação à sociedade. Mas há ainda muito à ser feito...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 21, 2018 1:29 pm

Alguns subsídios para esse estudo
Reparem como muitos desses estudos (esses aí são apenas uma pequena parte), são efetuados por policiais, que juntam-se à comunidade acadêmica para estudar tal fenômeno social, o que desmente a opinião equivocada e difundida por aí de que a polícia e os policiais são alheios às questões sociais ou que apenas tem uma mentalidade fascista como certos indivíduos mal intencionados querem reforçar para perpetuar o papel repressivo e brutal que sempre teve:
http://www.joinpp.ufma.br/jornadas/joinpp2011/CdVjornada/JORNADA_EIXO_2011/PODER_VIOLENCIA_E_POLITICAS_PUBLICAS/POLICIA_E_SOCIEDADE_UMA_ANALISE_DA_HISTORIA_DA_SEGURANCA_PUBLICA_BRASILEIRA.pdf
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392004000100015
https://repositorio.ufba.br/ri/bitstream/ufba/472/1/Policia%20e%20Sociedade.pdf
http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/bitstream/handle/1843/VCSA-7FFJV7/tese_cultura_policial_almir_oliveira_jr_.pdf?sequence=1
http://www.revistatopoi.org/numeros_anteriores/topoi26/TOPOI26_2013_TOPOI_26_E01.pdf
http://www.nevusp.org/downloads/down147.pdf
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Dan Dom Jan 21, 2018 1:55 pm

Genial, Bertola, complemento e correções perfeitas e necessária para o total entendimento do contexto da situação. Fico grato de você ter compartilhado seu conhecimento da questão para enriquecimento da discussão.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 21, 2018 2:00 pm

Dan escreveu:Genial, Bertola, complemento e correções perfeitas e necessária para o total entendimento do contexto da situação. Fico grato de você ter compartilhado seu conhecimento da questão para enriquecimento da discussão.
Minha área de pesquisa acadêmica não é essa, porém, como tenho colegas, alunos e amigos que estudam o tema, sendo ou não policiais, bem como já participei de debates sobre o mesmo, julguei por bem passar essas referências.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Dan Dom Jan 21, 2018 2:21 pm

Como sempre esclarecedor, desde história até luthieria claps
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 21, 2018 3:48 pm

Dan
O têxto abaixo não é meu, mas expressa muito do que penso sobre o que acontece nesse país, fruto do criminoso descaso pela educação oriundo do regime civil-militar:

Um dos maiores problemas contemporâneos e que aflige todas as gerações não é mais a ignorância, mas sim a “ignorância aprendida” que é, em sua essência, uma ignorância perversa que assume a forma de conhecimento adquirido por fontes supostamente confiáveis.

A ignorância aprendida acaba por resultar em um novo tipo de ignorante, o “ignorante erudito”.

Uma mistura heterogênea de conceitos deturpados, meias verdades, fatos inventados, dados manipulados... e tudo isso cuidadosamente controlado por gigantescos meios de comunicação privados que desejam cumprir com uma missão: gerar um exército de “ignorantes eruditos”, geralmente recrutados das camadas altas e médias de nossa sociedade e que servem como tropa de choque dos interesses do grande capital.

Esse exército de “ignorantes eruditos” consegue ver vantagens na destruição da previdência pública, dos direitos sociais e na falência da democracia e do Estado de Direito.

Consegue ver o mundo de maneira distorcida e desequilibrada... Chega a acreditar que países que sofrem as mais flagrantes agressões dos países centrais, como Cuba e Venezuela, são nossos inimigos... enquanto países como EUA e Alemanha, que realizam diariamente um processo de pilhagem de nossas riquezas, são vistos como nossos “aliados estratégicos”.

O “ignorante erudito” não está somente em um nível inferior do que aquele que se encontra no estado da simples ignorância. Ele está enraizado em um duro e sujo universo de mentira e manipulação, fazendo com que a sua própria libertação se torne em uma missão muito mais difícil, quando não, impossível.

Mas esse fenômeno não é inédito, embora hoje traja novas roupagens e porte armas mais sofisticadas. A ele o combate sempre se deu por três frentes: a contrainformação, o debate crítico e a sátira.

Hoje temos também a missão de criarmos mecanismos eficazes de sabotagem e boicote aos meios de comunicação formadores desse exército.

Um bom começo seria nos recusarmos explicitamente a não mais se valer desses meios para qualquer tipo de pronunciamento.

Para além das redes sociais, ocupar as ruas é também um dever fundamental. E nas ruas a verdade há sempre de prevalecer.

A verdade é um conhecido e temido animal... ela é rebelde, não aceita ficar presa e tão pouco é possível de ser domada. Ela é a mãe de todas as insurreições e o primeiro passo de todas as revoluções.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Dan Dom Jan 21, 2018 9:02 pm

No texto encontro vários pontos com os quais concordo, talvez só não tenha certeza da forma de combate a isso, porque é uma questão bastante multidimensional.

Um dia levo a criança pra voce regular e a gente debate hehehe.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por rafacar Dom Jan 21, 2018 9:47 pm

Teorias da conspiração para defender esquerdista incoerente, a gente vê por aqui. Ri Muito

rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Jan 21, 2018 11:16 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
joabi escreveu:
Assalto normal. que infelizmente se tornou bem corriqueiro. Conheço pelo menos umas 5 pessoas que foram assaltadas recentemente no mesmo esquema: chegando do show com Van ou carretinha, são abordados por bandidos armados e com carro de fuga. Equipamento de dupla sertaneja então... acontece o tempo todo. A diferença é que agora foi com uma celebridade, então tem repercussão na mídia ou nas redes. Só isso.



Errado Mestre Joabi. Isso é uma armação da direita para pegar o Caetano.
Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 22, 2018 12:00 pm

Que bom que encontraram. Ter instrumento roubado deve ser horrível, afinal é um negócio com o qual a gente se apega, ainda mais quando se é músico.
Boa intervenção no tópico, Bertola. Vou ler assim que der um tempinho.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por mblacerda Seg Jan 22, 2018 12:41 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Dan
O texto abaixo não é meu, mas expressa muito do que penso sobre o que acontece nesse país, fruto do criminoso descaso pela educação oriundo do regime civil-militar:
Poderia, por gentileza, citar o autor, e se ele se encontra em algum dos links que você colocou acima?

Obrigado!
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Rico Seg Jan 22, 2018 1:23 pm

Maravilhoso o texto que o Professor colocou aqui. Perfeito!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Die Seg Jan 22, 2018 1:37 pm

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia 1516632665443-1

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Rico Seg Jan 22, 2018 1:40 pm

Qual o contexto?

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia <a href=Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia NYexu" />


Última edição por Rico em Seg Jan 22, 2018 1:47 pm, editado 1 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por NETOULTRA Seg Jan 22, 2018 1:40 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:

Consegue ver o mundo de maneira distorcida e desequilibrada... Chega a acreditar que países que sofrem as mais flagrantes agressões dos países centrais, como Cuba e Venezuela, são nossos inimigos... enquanto países como EUA e Alemanha, que realizam diariamente um processo de pilhagem de nossas riquezas, são vistos como nossos “aliados estratégicos”.


Países como Cuba e Venezuela não são nossos inimigos, mas o modelo implementado pelos governantes deles devem ser evitados de todas as formas, ou não? Apesar de concordar em partes com o texto, o autor usa dos mesmos artifícios que critica, meias verdades... Da forma que foi colocada parece que eles são modelos a serem seguidos... Não da pra negar que esses países foram e são explorados, assim com o Brasil... Mas fechar os olhos para o fato que, pior do que a exploração externa é a exploração interna associada ao regime ditatorial , e a fracassada tentativa de instituir o socialismo é demais né...


NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 22, 2018 1:44 pm

Rico escreveu:Qual o contexto?

Só homofobia mesmo, nem carece de contexto.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Rico Seg Jan 22, 2018 2:01 pm

Willian Casagrande escreveu:
Rico escreveu:Qual o contexto?

Só homofobia mesmo, nem carece de contexto.

Duvido! Homofobia é coisa de imbecil e ignorante. Deve ter um sentido que de tão profundo, minha limitada visão não permitiu compreender.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 22, 2018 2:03 pm

Willian Casagrande escreveu:
Rico escreveu:Qual o contexto?

Só homofobia mesmo, nem carece de contexto.

Foge do tema do tópico!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 22, 2018 2:40 pm

Rico escreveu:
Duvido! Homofobia é coisa de imbecil e ignorante. Deve ter um sentido que de tão profundo, minha limitada visão não permitiu compreender.

Com certeza. Tô vendo pelo em ovo mesmo Laughing
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia Empty Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos