Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

+8
edumerino
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Jardim
NETOULTRA
Rico
Dan
Ivanov_br
allexcosta
12 participantes

Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por allexcosta Seg Jan 29, 2018 9:59 am

Soube eu por fontes fidedignas que essa aberração em formato de pastor, bispo ou sei lá o que esse cara é, transformou o clube dos funcionários públicos do município do Rio de Janeiro em Igreja Universal, em caráter "emprestado".

Sendo que os funcionários continuam pagando o benefício em folha e não têm mais acesso ao local, que agora é usado exclusivamente pelo Marcelo, Edir e seus comparsas irmãos na fé.

É cada uma viu...

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por Ivanov_br Seg Jan 29, 2018 11:19 am

O carioca tem que se f... mesmo!
Sai do Rio e nao tenho vontade nenhuma de voltar. Sério, eu tenho ódio da idolatria do malandro e malandragem, do jeitinho, e da boçalidade de cidade maravilhosa. é uma cegueira absurda onde quem tem ciência do que ta acontecendo se exclui, lava as Maos. Ai fica tudo a mercê dos manipulados por politicos e, claramente atualmente, pastores.

Aqui nao faço nenhuma critica a qualquer religião, mas o poder da IURD no Rio é gigante graças aos seus fiéis e a uma parcela significativa de demais evangélicos que votam em massa em quem for evangélico, mesmo que seja de outra denominação.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por Dan Seg Jan 29, 2018 12:24 pm

Ivanov_br escreveu:O carioca tem que se f... mesmo!
Sai do Rio e nao tenho vontade nenhuma de voltar. Sério, eu tenho ódio da idolatria do malandro e malandragem, do jeitinho, e da boçalidade de cidade maravilhosa. é uma cegueira absurda onde quem tem ciência do que ta acontecendo se exclui, lava as Maos.

Poxa, pega leve aí, rsrsrs, mas concordo com essa parte não riscada total, recentemente tenho tido mais as mãos lavadas do que lavado as mãos, continuo achando tudo isso errado, e quando me perguntam eu falo, mas é uma batalha inglória quase sempre, não se conscientiza na base do enfrentamento, então a gente cansa mesmo. E é uma pena porque a cidade tem uma diversidade cultural de valor inestimável, tanta coisa legal que surgiu e ainda surge por aqui, mas realmente as pessoas confundem liberdade com glorificação de passar por cima de tudo e todos e sobretudo desconhecimento total do conceito de moderação.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por Rico Seg Jan 29, 2018 12:33 pm

Crivella foi opção da maioria, e levando-se em consideração a forma como grande parte dos brasileiros vê a política, eu sugiro pensar na grande culpa dos grandes empresários do Estado e da mídia. Preferiram um cara como o Crivella ao Freixo.

Não posso falar sobre isso, mas eu ví malas de grana bancando um monte de coisas.

Não dá pra culpar só o povo por aberrações como Crivella, Temer, Cunha e mais um monte.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por NETOULTRA Seg Jan 29, 2018 12:40 pm

Rico escreveu:Crivella foi opção da maioria, e levando-se em consideração a forma como grande parte dos brasileiros vê a política, eu sugiro pensar na grande culpa dos grandes empresários do Estado e da mídia. Preferiram um cara como o Crivella ao Freixo.

Não posso falar sobre isso, mas eu ví malas de grana bancando um monte de coisas.

Não dá pra culpar só o povo por aberrações como Crivella, Temer, Cunha e mais um monte.

Lula, Dilma, Lindenberg, Gleisi Hofman e etc né....

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por Rico Seg Jan 29, 2018 12:45 pm

^ Nem vou falar do Lula, porque o processo dele foi absurdamente contaminado.

Mas... Alguns desses (não todos), certamente.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por Claudio Jardim Seg Jan 29, 2018 12:50 pm

NETOULTRA escreveu:
Rico escreveu:Crivella foi opção da maioria, e levando-se em consideração a forma como grande parte dos brasileiros vê a política, eu sugiro pensar na grande culpa dos grandes empresários do Estado e da mídia. Preferiram um cara como o Crivella ao Freixo.

Não posso falar sobre isso, mas eu ví malas de grana bancando um monte de coisas.

Não dá pra culpar só o povo por aberrações como Crivella, Temer, Cunha e mais um monte.

Lula, Dilma, Lindenberg, Gleisi Hofman e etc né....

Exato. Hoje em dia tá na moda o neomalufismo, o discurso do "roubou mas fez".
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por Dan Seg Jan 29, 2018 12:51 pm

Essa história de governo representativo não funciona no mundo de hoje não, Posso nem dizer que funcionava antigamente, porque lembro de bem mais casos de fracasso do que casos de sucesso.



um comic relief pra questionar nossa "democracia" hehe, principalmente a parte de convencer a votar contra os interesses, realmente só essa parte desse filme já vale ele todo.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por Rico Seg Jan 29, 2018 1:09 pm

Claudio Jardim escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Rico escreveu:Crivella foi opção da maioria, e levando-se em consideração a forma como grande parte dos brasileiros vê a política, eu sugiro pensar na grande culpa dos grandes empresários do Estado e da mídia. Preferiram um cara como o Crivella ao Freixo.

Não posso falar sobre isso, mas eu ví malas de grana bancando um monte de coisas.

Não dá pra culpar só o povo por aberrações como Crivella, Temer, Cunha e mais um monte.

Lula, Dilma, Lindenberg, Gleisi Hofman e etc né....

Exato. Hoje em dia tá na moda o neomalufismo, o discurso do "roubou mas fez".

Não. Não tá. Mesmo a esquerda moderada deseja apuração.

O problema está no espetáculo e nas relações incestuosas entre juízes e réus, sendo esses últimos, aqueles que detém poder.

Eu, por exemplo, e sobre Lula, considero que o mesmo vendeu a alma ao diabo, e este agora cobra a conta.

Eu creio que Lula levou vantagens da OAS, mas creio também que a justiça, pelo seu próprio papel, precisa apresentar provas, e não basear-se em suposições.

Lula levou vantagens? É possivel. Deve responder por isso? Se for provado, sem dúvidas. É quadrilheiro chefe de esquema? Duvido muito.

Existe muita confusão nisso tudo. Quando a gente fala do Narécio e do Temer, livres, cumprindo seus mandatos, não é revanchismo, como se vende facilmente em mídias sociais, mas uma forma de mostrar que não existe imparcialidade nos três poderes. Uma forma de mostrar o engodo a que a população foi submetida.

A calamidade em que o RJ vive imersa, também tem em Lula e Dilma culpados. Eles estavam lá no palanque do PMDB que elegeu Cabral, Paes, Pezão...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por Claudio Jardim Seg Jan 29, 2018 2:42 pm

Sei.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por Rico Seg Jan 29, 2018 2:51 pm

Bom... Vou usar a lógica então...

Os verdadeiros eleitores diferenciam-se daqueles torcedores de time de futebol.

Eu quero um Estado forte e melhor para meus filhos, amigos e vizinhos. Um Estado igualitário, porque é isso que vai defender aqueles a quem eu amo e com quem me preocupo.

Torcedores de futebol querem que seus times vençam.


Última edição por Rico em Seg Jan 29, 2018 2:54 pm, editado 1 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por Claudio Jardim Seg Jan 29, 2018 2:53 pm

Viva o Estado Forte então.

Forte abraço.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por Rico Seg Jan 29, 2018 3:00 pm

Claudio Jardim escreveu:Viva o Estado Forte então.

Forte abraço.
cheers
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 29, 2018 3:19 pm

Ivanov_br escreveu:O carioca tem que se f... mesmo!
Sai do Rio e nao tenho vontade nenhuma de voltar. Sério, eu tenho ódio da idolatria do malandro e malandragem, do jeitinho, e da boçalidade de cidade maravilhosa. é uma cegueira absurda onde quem tem ciência do que ta acontecendo se exclui, lava as Maos. Ai fica tudo a mercê dos manipulados por politicos e, claramente atualmente, pastores.

Aqui nao faço nenhuma critica a qualquer religião, mas o poder da IURD no Rio é gigante graças aos seus fiéis e a uma parcela significativa de demais evangélicos que votam em massa em quem for evangélico, mesmo que seja de outra denominação.
Cara, suas palavras tem o meu repúdio!
Aqui não há mais "jeitinho" que em qualquer outro lugar do Brasil.
Outra coisa, a quem você se refere com o termo "boçalidade"? A mim,à minha família e à quase todos os meus amigos e colegas de trabalho certamente não deve ser, pois, que eu saiba, não votamos, nem em Crivella, nem tampouco em Sérgio Cabral, que é muito pior que ele...
Quanto à manipulação política da população do Estado do Rio de Janeiro por CERTOS "pastores", infelizmente você está certo, pois isso ocorre massivamente aqui.
Mas, a culpa disso é da falta de educação das pessoas e do mau caratismo desses elementos...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 29, 2018 3:25 pm

allexcosta escreveu:Soube eu por fontes fidedignas que essa aberração em formato de pastor, bispo ou sei lá o que esse cara é, transformou o clube dos funcionários públicos do município do Rio de Janeiro em Igreja Universal, em caráter "emprestado".

Sendo que os funcionários continuam pagando o benefício em folha e não têm mais acesso ao local, que agora é usado exclusivamente pelo Marcelo, Edir e seus comparsas irmãos na fé.

É cada uma viu...

Este indivíduo, agora alcaide da Cidade de São Sebastião, cortou quase todas as verbas para eventos culturais como jongo, Escolas de Samba, Lonas Culturais e etc.
Com o carioca é sempre jocoso e "boa praça"...
https://www.youtube.com/watch?v=d1JoGPiEahE
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por Ivanov_br Seg Jan 29, 2018 4:11 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Cara, suas palavras tem o meu repúdio!

Bertola, entendo a concordo com seu repudio. Eu sabia que alguém ia se incomodar. Mas nao cheguei a pensar que iam botar a familia no meio. alien
Infelizmente eu gostaria de concordar contigo, mas esta é a minha percepção.
Malandragem e jeitinho tem no Brasil todo. Mas a percepção disto a flor da pele, a venda disso como uma qualidade, so no Rio. Um exemplo, o carioca acha que é malandro quando checa da conta do bar para evitar que o malandro do garçom passe a perna nele, colocando 2 ou 3 chopps a mais.

À "boçalidade de cidade maravilhosa" me refiro ao ufanismo idiota de que o Rio é cidade que todos queriam morar, " o Munda passa férias onde eu moro", e toda essa onda babaca que no final so serve para varrer a m. pra debaixo do tapete. Talvez vc tenha interpretado erroneamente, espero que agora tenha ficado claro que nao xinguei tua familia.

Na real, olhar para a nossa familia é sempre perigoso. Criamos um ambiente de conforto e segurança quando ele deveria ser bem maior. Nao é a toa que hoje poucos conhecem pessoalmente os seus vizinhos.

Se vcs ai em casa nao votaram no Cabral, ok. Muita gente votou no Garotinho, na Rosinha, no Cabral... Cara, eu morei em Campos e pude ver de perto o lixo da politicagem fluminense, como funciona e da nojo so de lembrar.

Repito, QUEM TEM CIENCIA DO QUE TA ACONTECENDO, lava as maos. Garante o seu. Coloca grade no seu prédio, blinda seu carro, e toma seu coco e mate na praia.

Pediram para eu pegar leve com o carioca mas como? Trata a cidade como lixo. É um povo mal educado (Ou tu acha que chamar todos de "meu querido" é ser simpatico?).

Ah sim, existem um milhão de outras qualidades, mas elas nao estão contribuindo para o Rio sair desse mar de lama que o próprio povo o colocou (quando foi as urnas nos últimos 20 anos).

Esta minha percepção me é triste. De verdade. Ou vc acha que eu gostaria de dizer isso de onde venho? Mas é igual reabilitação contra alcoolismo e outras drogas: O paciente TEM QUE ENXERGAR QUE TA NA m$%&, QUE CHEGOU NO FUNDO DO POçO. So ai ele consegue forças para impulsionar para cima, para se reconstruir.

Pelo menos a gente concordou com a questão final.


Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por edumerino Seg Jan 29, 2018 4:14 pm

SP e RIO estão ótimos de prefeito.

O daqui passou o ano passado como pop star, demagogo até o último. Começou a fazer algumas burradas que nem os eleitor típico do Tucanistão conseguiu engolir e deu uma sossegada.

No Rio tenho acompanhado mais a cruzada demagoga do Pastor contra o Carnaval, cortando verba, cancelando eventos etc. Mas, vejam só, algumas escolas de samba (que estão loooonge de ser um exemplo de moralidade, falando de suas Diretorias) apoiaram a campanha do moço!
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por Rico Seg Jan 29, 2018 4:33 pm

Ivanov_br escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Cara, suas palavras tem o meu repúdio!

Bertola, entendo a concordo com seu repudio. Eu sabia que alguém ia se incomodar. Mas nao cheguei a pensar que iam botar a familia no meio.  alien
Infelizmente eu gostaria de concordar contigo, mas esta é a minha percepção.
Malandragem e jeitinho tem no Brasil todo. Mas a percepção disto a flor da pele, a venda disso como uma qualidade, so no Rio. Um exemplo, o carioca acha que é malandro quando checa da conta do bar para evitar que o malandro do garçom passe a perna nele, colocando 2 ou 3 chopps a mais.

À "boçalidade de cidade maravilhosa" me refiro ao ufanismo idiota de que o Rio é cidade que todos queriam morar, " o Munda passa férias onde eu moro", e toda essa onda babaca que no final so serve para varrer a m. pra debaixo do tapete. Talvez vc tenha interpretado erroneamente, espero que agora tenha ficado claro que nao xinguei tua familia.

Na real, olhar para a nossa familia é sempre perigoso. Criamos um ambiente de conforto e segurança quando ele deveria ser bem maior. Nao é a toa que hoje poucos conhecem pessoalmente os seus vizinhos.

Se vcs ai em casa nao votaram no Cabral, ok. Muita gente votou no Garotinho, na Rosinha, no Cabral... Cara, eu morei em Campos e pude ver de perto o lixo da politicagem fluminense, como funciona e da nojo so de lembrar.

Repito, QUEM TEM CIENCIA DO QUE TA ACONTECENDO, lava as maos. Garante o seu. Coloca grade no seu prédio, blinda seu carro, e toma seu coco e mate na praia.

Pediram para eu pegar leve com o carioca mas como? Trata a cidade como lixo. É um povo mal educado (Ou tu acha que chamar todos de "meu querido" é ser simpatico?).

Ah sim, existem um milhão de outras qualidades, mas elas nao estão contribuindo para o Rio sair desse mar de lama que o próprio povo o colocou (quando foi as urnas nos últimos 20 anos).

Esta minha percepção me é triste. De verdade. Ou vc acha que eu gostaria de dizer isso de onde venho? Mas é igual reabilitação contra alcoolismo e outras drogas: O paciente TEM QUE ENXERGAR QUE TA NA m$%&, QUE CHEGOU NO FUNDO DO POçO. So ai ele consegue forças para impulsionar para cima, para se reconstruir.

Pelo menos a gente concordou com a questão final.



Brother, cariocas não nescem com esse gene. Isso tudo (embora eu tenha certeza de que você só viu as coisas ruins) foi ensinado.

Os pais (não estou falando de você, certo?) em muitos casos se desresponsabilizam de noções básicas de eeducaão e cidadania, muitas vezes porque também não as tiveram.

O processo de fundamentação de nossa sociedade e a mídia, tem papel fundamental nesse processo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por Ivanov_br Seg Jan 29, 2018 4:39 pm

Exato. Tudo que falei é cultural. Meu problema é com a cultura. Quando eu digo o carioca, estou falando do individuo moldado nesta determinada cultura, e nao no gentílico. O que me inclui.

Eu vivi essa cultura na praia, na rua, no colegio em tudo, e porque nao na familia.

é preciso enxergar que essa cultura faz mal a todos.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por SILVIAO Seg Jan 29, 2018 7:19 pm

Sou evangélico e repudio a mistura religião /política.
É como um câncer que destrói a Igreja e por conseguinte a sociedade.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por Dan Seg Jan 29, 2018 9:48 pm

edumerino escreveu:SP e RIO estão ótimos de prefeito.

O daqui passou o ano passado como pop star, demagogo até o último. Começou a fazer algumas burradas que nem os eleitor típico do Tucanistão conseguiu engolir e deu uma sossegada.

No Rio tenho acompanhado mais a cruzada demagoga do Pastor contra o Carnaval, cortando verba, cancelando eventos etc. Mas, vejam só, algumas escolas de samba (que estão loooonge de ser um exemplo de moralidade, falando de suas Diretorias) apoiaram a campanha do moço!

A LIESA como instituição apoiou o Crivella, quando o dinheiro passa a mandar e a essência some, invariavelmente acaba dando nisso. Agora o Carnaval de avenida tem que se reinventar. O de rua segue o mesmo rumo a começar por cobrar oficinas a preço de aula particular de música, vai faturar um dinheiro agora, depois vai ter problemas de manutenção de apelo.

Deixo esse texto sobre o Carnaval de avenida, pra quem quiser entender o contexto um pouco melhor

https://jornalggn.com.br/noticia/o-esvaziamento-do-carnaval-no-rio-nao-e-fato-isolado-por-luiz-antonio-simas
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por mblacerda Seg Jan 29, 2018 11:31 pm

SILVIAO escreveu:Sou evangélico e repudio  a mistura religião /política.
É como um câncer que destrói a Igreja e por conseguinte a sociedade.

2!
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por webercar Ter Jan 30, 2018 7:43 am

SILVIAO escreveu:Sou evangélico e repudio  a mistura religião /política.
É como um câncer que destrói a Igreja e por conseguinte a sociedade.

Parabéns, para mim qualquer candidato que use a sua religião, independente de qual seja, como plataforma política é pilantra para não dizer outra palavra mais apropriada.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por allexcosta Ter Jan 30, 2018 8:39 am

webercar escreveu:
SILVIAO escreveu:Sou evangélico e repudio  a mistura religião /política.
É como um câncer que destrói a Igreja e por conseguinte a sociedade.

Parabéns, para mim qualquer candidato que use a sua religião, independente de qual seja, como plataforma política é pilantra para não dizer outra palavra mais apropriada.

Concordo 100%
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por joseluiz.avilajr Ter Jan 30, 2018 9:03 am

só pra contribuir com o tópico....
aqui no Rio Grande do sul tb é assim, um pouco menos a questão evangélica, mas temos os mesmo problemas do rio, estado quebrado, violencia em altissimo nivel, etc etc

uma curiosidade, dificilmente re elegemos governador(ou nunca) se existisse um segundo turno entre o atual governador, leia qualquer governador que esteja no cargo tendo ele um mandado bom ou ruim, e o fernandinho beira mar, com certeza o fernandinho seria eleito.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por edumerino Ter Jan 30, 2018 9:25 am

Dan escreveu:
edumerino escreveu:SP e RIO estão ótimos de prefeito.

O daqui passou o ano passado como pop star, demagogo até o último. Começou a fazer algumas burradas que nem os eleitor típico do Tucanistão conseguiu engolir e deu uma sossegada.

No Rio tenho acompanhado mais a cruzada demagoga do Pastor contra o Carnaval, cortando verba, cancelando eventos etc. Mas, vejam só, algumas escolas de samba (que estão loooonge de ser um exemplo de moralidade, falando de suas Diretorias) apoiaram a campanha do moço!

A LIESA como instituição apoiou o Crivella, quando o dinheiro passa a mandar e a essência some, invariavelmente acaba dando nisso. Agora o Carnaval de avenida tem que se reinventar. O de rua segue o mesmo rumo a começar por cobrar oficinas a preço de aula particular de música, vai faturar um dinheiro agora, depois vai ter problemas de manutenção de apelo.

Deixo esse texto sobre o Carnaval de avenida, pra quem quiser entender o contexto um pouco melhor

https://jornalggn.com.br/noticia/o-esvaziamento-do-carnaval-no-rio-nao-e-fato-isolado-por-luiz-antonio-simas

Vou ler o texto Dan. Valeu!

Li. Cara, é isso. O texto é de uma época em que a LIESA ainda ameaçava não realizar o desfile. No fim das contas eles perceberam que isso não é opcional. O desfile existe muito antes da LIESA. As escolas responderam, 3 escolheram enredos com críticas sociais bem diretas, algumas com letras escancaradas contra o prefeito e sua política IURD.
Outras conseguiram se organizar para ter ensaios técnicos públicos fora das suas comunidades (que eu saiba teve o da Imperatriz da Quinta da Boa Vista, o da Beija Flor em Copacabana).
Algumas escolas como a Portela já vem em um processo de modernização, aprendendo a usar a marca pra levantar dinheiro.

A questão maior aí é o Prefeito bater de frente, em nome de uma agenda religiosa, com algo que é claramente um patrimônio do Rio e que pode gerar MUITO lucro se bem explorado. Todo mundo teria a ganhar: A comunidade das escolas com opção de lazer e autoafirmação por meio das escolas, os turistas e moradores de outras regiões com mais opções de lazer e cultura e a cidade com arrecadação.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por SILVIAO Ter Jan 30, 2018 9:49 pm

Não que eu me importe,existe na verdade uma guerra anti- Grobo.É notório o monopólio que ela tem no Bundaval..ops carnaval.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por Dan Ter Jan 30, 2018 10:35 pm

Eu acho que a questão da aproximação com a comunidade permanece, e é o cerne da questão, a volta às origens, é disso que o carnaval de avenida precisa.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por edumerino Qua Jan 31, 2018 9:19 am

Concordo. Mas o corte da verba e as outras ações da prefeitura não devem ser encaradas como um "estamos fazendo isso para o seu bem, Carnaval querido". Não é isso.
De fato o que aconteceu e deve acontecer daqui pra frente, na verdade, é um tiro pela culatra do Pastor.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella Empty Re: Exemplo de Brasilidade - Marcelo Crivella

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos