Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notebook até R$ 2 mil

+3
allexcosta
gsfteodoro
Willian Casagrande
7 participantes

Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jan 30, 2018 12:12 pm

Olá, galera.
Meu notebook vai fazer 10 anos de idade no fim do ano e precisa ser substituído. Preciso de indicações de note e resolvi vir aqui porque tem bastante gente que trabalha com TI e que pode me ajudar.
Meu pc é um Dell das antigas, e acho que só durou tudo isso porque a marca é boa. Queria continuar com a Dell. Vi algumas coisas no site deles, mas, como não entendo nada disso (apesar de trabalhar com internet haha), queria indicações.
Valeus Very Happy
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por gsfteodoro Ter Jan 30, 2018 12:31 pm

Qual o uso do computador?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jan 30, 2018 12:34 pm

Basicamente estudo (produção de texto), coisas básicas de internet, leitura online etc. Nada demais.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por gsfteodoro Ter Jan 30, 2018 12:42 pm

Windows? Linux? Tanto faz?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por allexcosta Ter Jan 30, 2018 12:44 pm

Willian Casagrande escreveu:Basicamente estudo (produção de texto), coisas básicas de internet, leitura online etc. Nada demais.

O meu custou 200 conto e faz tudo isso aí.

Agora fiz upgrade de RAM de 1 pra 2g e tá supimpa. Laughing Só facebook que não rola mesmo. Ô site pesado...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por gsfteodoro Ter Jan 30, 2018 12:51 pm

Com o orçamento proposto, eu iria em uma dessas opções:
Link => Sony Vaio
É um notebook maior, quase 16" de tela. I5 com 8Gb de ram.

Link => Lenovo
Lenovo é excelente. Também I5 com 8Gb de Ram com 15".

Hoje, pra mim, prioridade é uma boa quantidade de memória RAM e, se possível, fazer um upgrade, no futuro, para uma HD do tipo SSD (é um upgrade caro mas que vale muito a pena).

Abraço e boa sorte.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por mblacerda Ter Jan 30, 2018 1:16 pm

Para o que se propõe (se o editor de texto não for pesado, como os de editoração eletrônica) não vai precisar de muita memória nem processamento, então eu enfatizaria num com uma excelente bateria e, como disse o gfsteodoro, incluir um SSD (porque eles ainda são caros, e um de grande capacidade pode custar o mesmo que o notebook todo).
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jan 30, 2018 1:52 pm

Olha, diria que qualquer Core I5 com 4 GB de Ram vai te ajudar bem... se for com HD SSD, fica com Notebook por uns bons anos...
Sobre marcas: Dell, HP, Le Novo, Sony costumam ser bons.
Já tive uns 3 Dell nas empresas onde trabalhei, varios modelos, todos eram muito bons... HP idem...

Eu só evitaria essas marcas não tão tradicionais, tipo CCE... embora já tenha tido um (que funciona e está com meu pai até hoje), meu irmão positivo... apesar de quebraram o galho não tem uma robustez igual de marcas mais conhecidas.
Hoje em casa eu tenho um Acer que já está no quinto ano de idade, ganhou ano passado um upgrade de SSD e virou outro notebook, impressionante. Vai durar mais um tempo comigo, só a bateria dele que já não dura tanto...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jan 30, 2018 2:03 pm

Obrigado a todos pelas respostas.
EDIT: não tinha visto a última mensagem.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jan 30, 2018 2:11 pm

allexcosta escreveu:
Willian Casagrande escreveu:Basicamente estudo (produção de texto), coisas básicas de internet, leitura online etc. Nada demais.

O meu custou 200 conto e faz tudo isso aí.

Agora fiz upgrade de RAM de 1 pra 2g e tá supimpa. Laughing Só facebook que não rola mesmo. Ô site pesado...
Deus tá vendo você desencorajando a moça a fazer Upgrade no baixo Dolphin e colocando memória nessa tranqueira véia aí.... Ri Muito
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por Raul S. Ter Jan 30, 2018 4:55 pm

gsfteodoro escreveu:Com o orçamento proposto, eu iria em uma dessas opções:
Link => Sony Vaio
É um notebook maior, quase 16" de tela. I5 com 8Gb de ram.
Corre que um Core i5 penúltima geração e 8GB de RAM com esse preço, tá muito barato até para um Positivo.

Edit: Não precisa correr, esse mesmo Vaio Fit 15S com i5 e 8GB está com o mesmo preço no Submarino, Americanas e Shoptime.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por gsfteodoro Ter Jan 30, 2018 5:08 pm

^Ey achei o preço muito bom desse vaio

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por Raul S. Ter Jan 30, 2018 5:10 pm

allexcosta escreveu:O meu custou 200 conto e faz tudo isso aí.

Agora fiz upgrade de RAM de 1 pra 2g e tá supimpa. :lol: Só facebook que não rola mesmo. Ô site pesado...
Um smartphone de 600 reais faz tudo isso ai, e rola até Facebook. rs


Última edição por Raul S. em Ter Jan 30, 2018 5:16 pm, editado 2 vez(es)
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jan 30, 2018 5:11 pm

Realmente, Sony costuma ser bem mais caro né....
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por johnny.bazookatone Ter Jan 30, 2018 5:58 pm

Notebook de 2 mill e só pra estudo. Junta uma grana e pega um de 3 mil, que ja roda joguinhos, multimedia, edição de audio video com mais agilidade.

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por allexcosta Ter Jan 30, 2018 7:48 pm

Breno_Barnabe escreveu:Deus tá vendo você desencorajando a moça a fazer Upgrade no baixo Dolphin e colocando memória nessa tranqueira véia aí.... Ri Muito

Bem, o laptop de 200 eu consigo usar né? hide

Raul S. escreveu:Um smartphone de 600 reais faz tudo isso ai, e rola até Facebook. rs

Bem, como diria Cumpade Washington, 600 não é 200.

Outra coisa, digita um texto grande no smart phone que eu quero ver se tu é ninja.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por Raul S. Ter Jan 30, 2018 9:02 pm

allexcosta escreveu:
Raul S. escreveu:Um smartphone de 600 reais faz tudo isso ai, e rola até Facebook. rs
Bem, como diria Cumpade Washington, 600 não é 200.
Se fizer o reajuste só com base na inflação, esses 200 que você gastou na época devem valer uns 2, 3 mil hoje. hahahahahaha
allexcosta escreveu:Outra coisa, digita um texto grande no smart phone que eu quero ver se tu é ninja.
Sei lá, esses telefones estão ficando tão enormes... quem sabe daqui a alguns anos. rs (teclado virtual não substitui teclado físico, apesar que dá pra conectar teclado e mouse no android, mas não vem ao caso... outra observação inútil, só pra encher: meu blackberry tem teclado físico, até dá pra escrever um pouco mais fácil que na tela. rs)
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por allexcosta Ter Jan 30, 2018 9:09 pm

Raul S. escreveu:Se fizer o reajuste só com base na inflação, esses 200 que você gastou na época devem valer uns 2, 3 mil hoje. hahahahahaha

200 conto dia desse... Aquele Toshiba de 1900 e bolinha deu banzo. Comprei um DV6000 usado por duzentas perna. Bom todo no mundo sô. E agora que tampei um Windows 7 Ultimate então, tá tudo funfando... Quer dizer, facebook eu nem tento, mas youtube, fórum, email, ver filme no BS player, as nega pelada, faço tudo e mais um pouco. Só não pode querer abrir 300 aba, né?

Raul S. escreveu:Sei lá, esses telefones estão ficando tão enormes... quem sabe daqui a alguns anos. rs (teclado virtual não substitui teclado físico, apesar que dá pra conectar teclado e mouse no android, mas não vem ao caso... outra observação inútil, só pra enxer: meu blackberry tem teclado físico, até dá pra escrever um pouco mais fácil que na tela. rs)

Ainda existe blackberry? Achei que só em House of Cards. Laughing
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por Raul S. Ter Jan 30, 2018 9:46 pm

allexcosta escreveu:Aquele Toshiba de 1900 e bolinha deu banzo. Comprei um DV6000 usado por duzentas perna. Bom todo no mundo sô. E agora que tampei um Windows 7 Ultimate então, tá tudo funfando... Quer dizer, facebook eu nem tento, mas youtube, fórum, email, ver filme no BS player, as nega pelada, faço tudo e mais um pouco. Só não pode querer abrir 300 aba, né?
poxa, que pena! pelo menos não pagou quase nada e está com um computador melhor agora. facebook é até bom não conseguir acessar, não tem nada que presta lá... esse negócio de aba é difícil mesmo: estou com 25 abas abertas, dois programas, e ouvindo um podcast; são quase 6GB de memória usados.

allexcosta escreveu:Ainda existe blackberry? Achei que só em House of Cards. :lol:
existe! rs
a blackberry está tentando entrar no mercado de smartphones faz um tempo. acho que o meu (Priv, de finais de 2015) foi o primeiro modelo com android. eles ainda insistem no teclado físico (o meu é retrátil pelo menos), mas estão com alguns modelos iguais aos convencionais; o problema é que a galera do corporativo ($$) acabou migrando pros iPhones e Samsungs (que "vendem" status), e a imagem de segurança que a marca representava meio que se perdeu no tempo.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jan 31, 2018 1:41 pm

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Deus tá vendo você desencorajando a moça a fazer Upgrade no baixo Dolphin e colocando memória nessa tranqueira véia aí.... Ri Muito

Bem, o laptop de 200 eu consigo usar né?  hide
Sei não... Trocentos tópicos pedindo ajuda e pedindo pro pessoal não postar vídeo "embutido" no tópico... :troll:
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jan 31, 2018 2:17 pm

Agradeço os conselhos de "corre e compra que tá barato", mas eu tô cotando lá pro meio do ano mesmo (se não acontecer nada fora do previsto). Agora, no way.
Lerei tudo aqui com calma pra escolher um modelinho. Valeus Very Happy
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook até R$ 2 mil Empty Re: Notebook até R$ 2 mil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos