Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

+16
rafacar
Zubrycky
allexcosta
Dan
Fernando Zadá
Christian
NETOULTRA
SILVIAO
joabi
AndréBurger
Claudio Jardim
Willian Casagrande
edumerino
Breno_Barnabe
Mauricio Luiz Bertola
Normando Neto
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Normando Neto Qua Jan 31, 2018 12:38 pm

E a reforma trabalhista? Não era a solução para o desemprego?

Não era a CLT que impedia as empresas de contratarem?

Tô confuso!

scratch


https://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2018/01/31/desemprego-quarto-trimestre-ibge.htm
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 31, 2018 12:41 pm

Normando Neto escreveu:E a reforma trabalhista? Não era a solução para o desemprego?

Não era a CLT que impedia as empresas de contratarem?

Tô confuso!

scratch


https://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2018/01/31/desemprego-quarto-trimestre-ibge.htm

Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jan 31, 2018 1:33 pm

Leram a matéria inteira?

O Site não permite fazer "Ctrl C + Ctrl V" mas deem uma olhada na parte de onde fala do ultimo trimestre em especial, comparado com o próprio ano e com os anos anteriores.

Pegando de outro site, só pra ilustrar:

------

Quarto trimestre

Analisando-se apenas o último trimestre do ano, a taxa ficou em 11,8%. O índice do terceiro trimestre de 2017 havia ficado em 12,4%. Já a taxa do último trimestre de 2016 havia sido de 12%.

A população desocupada no trimestre (12,3 milhões de pessoas) caiu 5% (menos 650 mil pessoas) em relação ao trimestre anterior (13 milhões), mas se manteve estável em relação ao último trimestre de 2016.

A população ocupada (92,1 milhões) cresceu 0,9% em relação ao trimestre anterior (mais 811 mil pessoas) e 2% na comparação com o último trimestre de 2016.

Já o rendimento médio real habitual no trimestre (R$ 2.154) ficou estável em relação tanto ao terceiro trimestre de 2017 quanto ao último trimestre de 2016.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Normando Neto Qua Jan 31, 2018 2:58 pm

Breno_Barnabe escreveu:Leram a matéria inteira?

Analisando-se apenas o último trimestre do ano, a taxa ficou em 11,8%. O índice do terceiro trimestre de 2017 havia ficado em 12,4%. Já a taxa do último trimestre de 2016 havia sido de 12%.

A população desocupada no trimestre (12,3 milhões de pessoas) caiu 5% (menos 650 mil pessoas) em relação ao trimestre anterior (13 milhões), mas se manteve estável em relação ao último trimestre de 2016.

A população ocupada (92,1 milhões) cresceu 0,9% em relação ao trimestre anterior (mais 811 mil pessoas) e 2% na comparação com o último trimestre de 2016.

Já o rendimento médio real habitual no trimestre (R$ 2.154) ficou estável em relação tanto ao terceiro trimestre de 2017 quanto ao último trimestre de 2016.

Tem um bocado de "Wishful Thinking" aí, não?

No final do ano não é esperado um aumento sazonal do emprego em função do aquecimento das venda no Natal e consequente aumento na produção de bens, etc.?

Tudo que a tal reforma revolucionária vai trazer são esses aumentos em taxas decimais, que não absorvem nem a população jovem que ingressa no mercado de trabalho?

Serve para mim, não. Se tá bom para você, desfrute.

:curti:
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jan 31, 2018 3:09 pm

Dê uma olhada de novo...vai ver que há comparação inclusive com o último trimestre de 2016, onde mostra que o ultimo trimestre de 2017 teve numeros melhores tambem, ou seja, seriam comparações mais iguais, dado essa situação que você disse.

Mas sendo sincero, você acha que em um prazo de menos de 6 meses de reforma da CLT iria resolver um problema de anos de economia ferrada, gastos desenfreados, má administração, corrupção exacerbada, incompetência administrativa, etc?

Enfim, pode ser esses números do último trimestre tenham um pouco a ver com a reforma, ou podem ser puxados por outros motivos. Acho cedo pra cravar qualquer coisa.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por edumerino Qua Jan 31, 2018 3:58 pm

Trabalho no RH de uma grande multinacional com 18k funcionários no BR.

Sabe qual efeito positivo da reforma para a criação de empregos por aqui até agora?
Zero.

Basta aceitar que a reforma não veio pra gerar empregos. Veio para outras coisas.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jan 31, 2018 4:40 pm

A reforma veio para, no máximo, criar vagas de trabalho com salários rebaixados, menores do que os que já existem. Essa foi a experiência espanhola e portuguesa, países onde a reforma veio com os mesmos princípios da nossa (e ainda ligada com alterações na Previdência, no sistema de solidariedade geracional). Ou seja, as vagas podem até serem criadas, não descarto, mas não serão salários melhores do que os que já existem.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Claudio Jardim Qua Jan 31, 2018 5:01 pm

O desemprego é a última coisa que muda depois de uma melhora na economia. Quando você contrata um funcionário é praticamente punido pelo estado. Mesmo com as pequenas (e quase inúteis) reformas feitas, ainda existem regras fascistas de "combate intensivo à geração de empregos", que tornam a contratação quase um caminho sem volta, você é praticamente punido por gerar empregos, ou seja, você tem que ter a certeza absoluta de que o país deslanchou rumo ao topo, pra sair contratando.

E isto é uma questão estrutural do estado, não é de uma conjuntura ou outra. Para o país reagir é preciso uma grande e dolorosa reforma profunda na estrutura deste estado que mais parece um caminhão velho todo enferrujado com alguns retoques superficiais.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Claudio Jardim Qua Jan 31, 2018 5:03 pm

edumerino escreveu:Trabalho no RH de uma grande multinacional com 18k funcionários no BR.

Sabe qual efeito positivo da reforma para a criação de empregos por aqui até agora?
Zero.

Basta aceitar que a reforma não veio pra gerar empregos. Veio para outras coisas.

Também acho. Reforma pra gerar emprego mesmo teria que ser muito mais profunda, dolorosa e quase impossível de ser aprovada. Vai continuar como está e continuaremos piorando sempre como país.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por AndréBurger Qua Jan 31, 2018 5:05 pm

^
Dolorosa para quem?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jan 31, 2018 5:13 pm

"Gerar emprego" não significa nada. É jargão de jornalista.
Trabalhar é inevitável para 99% da população mundial, seja com empego formal ou não. A grande maioria da humanidade está fora disso e 40% da população brasileira não esta em situação de formalização. A reforma vai empurrar um grande contingente de trabalhadores para formas de emprego (legais, ou seja) mais rebaixadas do que as já existentes. É isso que interessa, e ela vai cumprir isso, porque é a função dela em todo lugar em que foi aplicada.
Não adianta nada se o desemprego cair para 4% se as perdas salariais acumuladas em anos forem de 20%, 30% etc. Esses dados podem ser usados a bel-prazer de quem os apresenta, de acordo com seus interesses ideológicos...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Claudio Jardim Qua Jan 31, 2018 5:34 pm

AndréBurger escreveu:^
Dolorosa para quem?

Pra quem tem emprego e ganha bem, em geral. Pra quem tem estabilidade independente de trabalhar ou não. Pra quem tem licença prêmio e fica 4 meses sem trabalhar, etc.
Mas não precisamos perder tempo. Nada vai acontecer e vamos continuar definhando. Quem toma as decisões não está passando nenhuma necessidade, votam pensando em si mesmos.
É uma discussão irrelevante.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por joabi Qua Jan 31, 2018 5:53 pm


Taxa de desmprego vai cair durante este ano e a economia vai melhorar um pouquinho. Estamos em período eleitoral.

Aqui já começaram a asfaltar as ruas, como acontece religiosamente em todo ano eleitoral.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Claudio Jardim Qua Jan 31, 2018 6:46 pm

joabi escreveu:
Taxa de desmprego vai cair durante este ano e a economia vai melhorar um pouquinho. Estamos em período eleitoral.

Aqui já começaram a asfaltar as ruas, como acontece religiosamente em todo ano eleitoral.


Ah ah ah. É assim mesmo. É hora de varrer toda a sujeira pra debaixo do tapete. Aqui também tá assim.
E assim se faz há décadas. E os velhos bandidos continuam no poder.
Isso se a gente levar em conta que o processo eleitoral não tem fraude.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por SILVIAO Qua Jan 31, 2018 7:10 pm

"Quem vota e como vota não conta nada;quem conta os votos é que realmente importa. " 

Joseph  Stalin.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Claudio Jardim Qua Jan 31, 2018 7:16 pm

SILVIAO escreveu:"Quem vota e como vota não conta nada;quem conta os votos é que realmente importa. " 

Joseph  Stalin.

Exatamente. Podemos estar vivendo em uma fraude eleitoral há décadas. Como confiar nisso?
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por NETOULTRA Qua Jan 31, 2018 8:26 pm

Na boa, era óbvio que essa reforma não ia dar em nada  feita nas coxas como tudo no Brasil... Na prática eu como empresário não senti diferença nenhuma, pra melhor ou pior, tá tudo na mesma m$%& de sempre... Hoje eu demiti uma funcionária que nos últimos 2 meses colocou 23 dias de atestado, no fim das contas descobri que os atestados eram falsos, justa causa? Nem pensar, o esforço pra provar que ela estava me enganando é muito grande e burocrático, sem falar que na mínima dúvida a razão sempre é do funcionário  e a chance dela reverter é ainda me levar mais dinheiro é enorme... No final das contas levei no rabo mais uma vez..

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 31, 2018 8:36 pm

NETOULTRA escreveu:Na boa, era óbvio que essa reforma não ia dar em nada  feita nas coxas como tudo no Brasil... Na prática eu como empresário não senti diferença nenhuma, pra melhor ou pior, tá tudo na mesma m$%& de sempre... Hoje eu demiti uma funcionária que nos últimos 2 meses colocou 23 dias de atestado, no fim das contas descobri que os atestados eram falsos, justa causa? Nem pensar, o esforço pra provar que ela estava me enganando é muito grande e burocrático, sem falar que na mínima dúvida a razão sempre é do funcionário   e a chance dela reverter é ainda me levar mais dinheiro é enorme... No final das contas levei no rabo mais uma vez..
http://www.falconicamargos.adv.br/aprenda-aplicar-justa-causa-em-5-passos/
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por SILVIAO Qua Jan 31, 2018 9:08 pm

Exceto doenças graves,acidentes e gestação existe a possibilidade de desconto nesses dias que ela apresentou atestado. Sei pois já passei por isso é foi feito desconto na rescisão. 
Seu escritório /Rh tem obrigação de lhe orientar.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Claudio Jardim Qua Jan 31, 2018 10:34 pm

NETOULTRA escreveu:Na boa, era óbvio que essa reforma não ia dar em nada  feita nas coxas como tudo no Brasil... Na prática eu como empresário não senti diferença nenhuma, pra melhor ou pior, tá tudo na mesma m$%& de sempre... Hoje eu demiti uma funcionária que nos últimos 2 meses colocou 23 dias de atestado, no fim das contas descobri que os atestados eram falsos, justa causa? Nem pensar, o esforço pra provar que ela estava me enganando é muito grande e burocrático, sem falar que na mínima dúvida a razão sempre é do funcionário   e a chance dela reverter é ainda me levar mais dinheiro é enorme... No final das contas levei no rabo mais uma vez..

Com certeza é melhor não se arriscar. EU já tive diversos casos em que caberia justa causa em qualquer lugar do mundo, mas tive que fingir que não sabia de nada e demitir pagando todos os direitos. Já tive funcionário que roubou coisas, que montou uma empresa dentro da minha e atendia clientes, que instalou uma rotina que travava o servidor só pra poder fazer freela, etc., tive que disfarçar e demitir sem justa causa, senão eu tomaria um processo, inventariam coisas absurdas e eu ia perder. Basicamente o funcionário pode me jogar uma caneca de café quente e eu tenho que aceitar e abaixar a cabeça. Não vale a pena o transtorno de um processo de justa causa.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por NETOULTRA Qua Jan 31, 2018 10:54 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NETOULTRA escreveu:Na boa, era óbvio que essa reforma não ia dar em nada  feita nas coxas como tudo no Brasil... Na prática eu como empresário não senti diferença nenhuma, pra melhor ou pior, tá tudo na mesma m$%& de sempre... Hoje eu demiti uma funcionária que nos últimos 2 meses colocou 23 dias de atestado, no fim das contas descobri que os atestados eram falsos, justa causa? Nem pensar, o esforço pra provar que ela estava me enganando é muito grande e burocrático, sem falar que na mínima dúvida a razão sempre é do funcionário   e a chance dela reverter é ainda me levar mais dinheiro é enorme... No final das contas levei no rabo mais uma vez..
http://www.falconicamargos.adv.br/aprenda-aplicar-justa-causa-em-5-passos/

Quem escreveu um artigo como esse e quem acredita nele não tem a menor ideia do que é a justiça do trabalho... Quer dizer foi um escritório de adv que escreveu, no mínimo eles estão interessados em defender os funcionários dos patrões que acreditaram no artigo e deram justa causa a algum funcionário... Laughing

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por NETOULTRA Qua Jan 31, 2018 11:02 pm

SILVIAO escreveu:Exceto doenças graves,acidentes e gestação existe a possibilidade de desconto nesses dias que ela apresentou atestado. Sei pois já passei por isso é foi feito desconto na rescisão. 
Seu escritório /Rh tem obrigação de lhe orientar.

Cara, o RH sou eu, assim como o financeiro, mkt, e o resto as coisas... Tem coisas que no papel são lindos mas na frente do juiz o pobre e explorado funcionário sempre leva algum... Já vi processos serem revertidos com provas, testemunhas e tudo mais pelo simples fato do funcionário... Engraçado é que sempre quem discorda de mim nunca teve um cnpj, aí é moleza opinar, quero ver quem tá no fogo como eu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Claudio Jardim Qua Jan 31, 2018 11:21 pm

NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NETOULTRA escreveu:Na boa, era óbvio que essa reforma não ia dar em nada  feita nas coxas como tudo no Brasil... Na prática eu como empresário não senti diferença nenhuma, pra melhor ou pior, tá tudo na mesma m$%& de sempre... Hoje eu demiti uma funcionária que nos últimos 2 meses colocou 23 dias de atestado, no fim das contas descobri que os atestados eram falsos, justa causa? Nem pensar, o esforço pra provar que ela estava me enganando é muito grande e burocrático, sem falar que na mínima dúvida a razão sempre é do funcionário   e a chance dela reverter é ainda me levar mais dinheiro é enorme... No final das contas levei no rabo mais uma vez..
http://www.falconicamargos.adv.br/aprenda-aplicar-justa-causa-em-5-passos/

Quem escreveu um artigo como esse e quem acredita nele não tem a menor ideia do que é a justiça do trabalho... Quer dizer foi um escritório de adv que escreveu, no mínimo eles estão interessados em defender os funcionários dos patrões que acreditaram no artigo e deram justa causa a algum funcionário... Laughing

Exatamente. O artigo fala na teoria. Mas na prática é muito diferente. Tive um que ficou um mês na agência, cometeu um monte de erros bizarros, deu um prejuízo de uns 20 mil, tivemos que demitir, sem justa causa. Pois entrou na justiça pedindo 80 mil, inventou um monte de assédios diversos, falou que tinha que trabalhar sábado e domingo, que tinha que ficar depois do expediente (nunca acontece isso), inventou mais umas 20 mentiras estapafúrdias. E isso é de praxe, eles até tem a lista pronta de acusações, pois o juiz nem lê tudo e já sugere um acordo que "fique bom pros dois lados", ainda tivemos que pagar uns 8 mil no acordo. Custou 28 mil no total. E minha empresa é micro, tem 8 pessoas. Só o tempo que eu e minha sócia tivemos que dedicar ao processo custou mais uns 10 mil no mínimo. Foi nosso único processo, mas obviamente, mesmo com o acordo, sem termos feito absolutamente nada de errado, perdemos.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por edumerino Qui Fev 01, 2018 12:05 pm

Claudio Jardim escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NETOULTRA escreveu:Na boa, era óbvio que essa reforma não ia dar em nada  feita nas coxas como tudo no Brasil... Na prática eu como empresário não senti diferença nenhuma, pra melhor ou pior, tá tudo na mesma m$%& de sempre... Hoje eu demiti uma funcionária que nos últimos 2 meses colocou 23 dias de atestado, no fim das contas descobri que os atestados eram falsos, justa causa? Nem pensar, o esforço pra provar que ela estava me enganando é muito grande e burocrático, sem falar que na mínima dúvida a razão sempre é do funcionário   e a chance dela reverter é ainda me levar mais dinheiro é enorme... No final das contas levei no rabo mais uma vez..
http://www.falconicamargos.adv.br/aprenda-aplicar-justa-causa-em-5-passos/

Quem escreveu um artigo como esse e quem acredita nele não tem a menor ideia do que é a justiça do trabalho... Quer dizer foi um escritório de adv que escreveu, no mínimo eles estão interessados em defender os funcionários dos patrões que acreditaram no artigo e deram justa causa a algum funcionário... Laughing

Exatamente. O artigo fala na teoria. Mas na prática é muito diferente. Tive um que ficou um mês na agência, cometeu um monte de erros bizarros, deu um prejuízo de uns 20 mil, tivemos que demitir, sem justa causa. Pois entrou na justiça pedindo 80 mil, inventou um monte de assédios diversos, falou que tinha que trabalhar sábado e domingo, que tinha que ficar depois do expediente (nunca acontece isso), inventou mais umas 20 mentiras estapafúrdias. E isso é de praxe, eles até tem a lista pronta de acusações, pois o juiz nem lê tudo e já sugere um acordo que "fique bom pros dois lados", ainda tivemos que pagar uns 8 mil no acordo. Custou 28 mil no total. E minha empresa é micro, tem 8 pessoas. Só o tempo que eu e minha sócia tivemos que dedicar ao processo custou mais uns 10 mil no mínimo. Foi nosso único processo, mas obviamente, mesmo com o acordo, sem termos feito absolutamente nada de errado, perdemos.

Claudio, perceba que essas situações que o funcionário acusou sua empresa de fato acontecem por ai. Ou seja, é legítimo que o trabalhador tenha o direito de ser ressarcido e tenha mecanismos para buscar isso na Justiça.
Agora, o problema, como quase tudo por aqui, é que uma coisa errada leva a outras que tem raízes bem mais complexas: Sabemos que se criou uma indústria especializada em causas trabalhistas, que tem gente de todos os níveis envolvidas e que não é difícil encontrar pessoas de má índole ou apenas influenciáveis que topam processar empresas baseados em mentira para conseguir vantagens.
O buraco é muito embaixo.

De qualquer forma, como você mesmo citou, lá eles só votam pelos próprios interesses. Alías com a atual gestão do Interino isso está escancarado como nunca antes. Ou seja, a nossa opinião ou discussão sobre isso tudo é irrelevante.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Claudio Jardim Qui Fev 01, 2018 12:14 pm

edumerino escreveu:
Claudio Jardim escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NETOULTRA escreveu:Na boa, era óbvio que essa reforma não ia dar em nada  feita nas coxas como tudo no Brasil... Na prática eu como empresário não senti diferença nenhuma, pra melhor ou pior, tá tudo na mesma m$%& de sempre... Hoje eu demiti uma funcionária que nos últimos 2 meses colocou 23 dias de atestado, no fim das contas descobri que os atestados eram falsos, justa causa? Nem pensar, o esforço pra provar que ela estava me enganando é muito grande e burocrático, sem falar que na mínima dúvida a razão sempre é do funcionário   e a chance dela reverter é ainda me levar mais dinheiro é enorme... No final das contas levei no rabo mais uma vez..
http://www.falconicamargos.adv.br/aprenda-aplicar-justa-causa-em-5-passos/

Quem escreveu um artigo como esse e quem acredita nele não tem a menor ideia do que é a justiça do trabalho... Quer dizer foi um escritório de adv que escreveu, no mínimo eles estão interessados em defender os funcionários dos patrões que acreditaram no artigo e deram justa causa a algum funcionário... Laughing

Exatamente. O artigo fala na teoria. Mas na prática é muito diferente. Tive um que ficou um mês na agência, cometeu um monte de erros bizarros, deu um prejuízo de uns 20 mil, tivemos que demitir, sem justa causa. Pois entrou na justiça pedindo 80 mil, inventou um monte de assédios diversos, falou que tinha que trabalhar sábado e domingo, que tinha que ficar depois do expediente (nunca acontece isso), inventou mais umas 20 mentiras estapafúrdias. E isso é de praxe, eles até tem a lista pronta de acusações, pois o juiz nem lê tudo e já sugere um acordo que "fique bom pros dois lados", ainda tivemos que pagar uns 8 mil no acordo. Custou 28 mil no total. E minha empresa é micro, tem 8 pessoas. Só o tempo que eu e minha sócia tivemos que dedicar ao processo custou mais uns 10 mil no mínimo. Foi nosso único processo, mas obviamente, mesmo com o acordo, sem termos feito absolutamente nada de errado, perdemos.

Claudio, perceba que essas situações que o funcionário acusou sua empresa de fato acontecem por ai. Ou seja, é legítimo que o trabalhador tenha o direito de ser ressarcido e tenha mecanismos para buscar isso na Justiça.

Com certeza é legítimo. Por exemplo, eu posso acusar qualquer um de qualquer coisa, tenho este direito. Mas não vou saindo acusando qualquer um de racismo, pedofilia, etc., e esperar que o juiz faça um "acordo que fique bom para as duas partes" e vou faturar uma grana fácil. O maior problema é a pessoa que acusa ter o direito de mentir e não correr risco algum de ser punida por isso.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por edumerino Qui Fev 01, 2018 12:25 pm

Ele não tem direito de mentir. O problema é a indústria que se criou. Aliás láááá atrás a Lei passou a ser tão rígida depois de um período em que, vejam, tínhamos ESCRAVOS. Vale lembrar que fomos o último país das Américas a "acabar" com a escravidão e que no início do século XX os empregadores era herdeiros diretos dos antigos donos de escravos. A mentalidade de exploração persistia. Aliás, persiste.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Claudio Jardim Qui Fev 01, 2018 12:27 pm

edumerino escreveu:Ele não tem direito de mentir. O problema é a indústria que se criou. Aliás láááá atrás a Lei passou a ser tão rígida depois de um período em que, vejam, tínhamos ESCRAVOS. Vale lembrar que fomos o último país das Américas a "acabar" com a escravidão e que no início do século XX os empregadores era herdeiros diretos dos antigos donos de escravos. A mentalidade de exploração persistia. Aliás, persiste.

Acredito que exista a mentalidade da exploração, a mentalidade da vagabundagem, da matança de trabalho, etc., e quem são os punidos e injustiçados? Justamente aqueles honestos que não exploram, que não matam trabalho, que andam na linha.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por AndréBurger Qui Fev 01, 2018 12:38 pm

Claudio Jardim escreveu:
AndréBurger escreveu:^
Dolorosa para quem?

Pra quem tem emprego e ganha bem, em geral. Pra quem tem estabilidade independente de trabalhar ou não. Pra quem tem licença prêmio e fica 4 meses sem trabalhar, etc.
Mas não precisamos perder tempo. Nada vai acontecer e vamos continuar definhando. Quem toma as decisões não está passando nenhuma necessidade, votam pensando em si mesmos.
É uma discussão irrelevante.

Quem julga aqui no Brasil não pensa assim...

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/01/30/interna_politica,934463/juizes-desembargadores-e-mp-fazem-caravana-para-manter-privilegios.shtml

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Christian Qui Fev 01, 2018 12:46 pm

Eu sou médio empresário e digo que gerar emprego é ruim, as taxas são altas, os funcionários são preguiçosos, ficam se apoiando em seguro desemprego, o que tem mais tempo, acham que se mandamos embora ganham bolada, uma vez me dei mal, contratei uma mulher ela me pressionou pra assinar carteira, fui la e assinei, em 1 mês me deu um atestado de gravidez, paguei caro, tive de contratar outra pessoa em seu período de afastamento, gastei muito, e no final dispensei depois de todos os seus direitos, na boa ta errado isso, tenho um funcionário que recebe R$ 2500, caramba fui pagar salario, ferias, e 13° deu R$ 7500 puts na boa com o mercado ruim vou a falência, este ano me desfiz de baixos, carro e moto para manter as empresas, ta complicado manter funcionário, preguiçoso e desqualificado. Porque essa é a realidade do Brasil.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Claudio Jardim Qui Fev 01, 2018 12:58 pm

AndréBurger escreveu:
Claudio Jardim escreveu:
AndréBurger escreveu:^
Dolorosa para quem?

Pra quem tem emprego e ganha bem, em geral. Pra quem tem estabilidade independente de trabalhar ou não. Pra quem tem licença prêmio e fica 4 meses sem trabalhar, etc.
Mas não precisamos perder tempo. Nada vai acontecer e vamos continuar definhando. Quem toma as decisões não está passando nenhuma necessidade, votam pensando em si mesmos.
É uma discussão irrelevante.

Quem julga aqui no Brasil não pensa assim...

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/01/30/interna_politica,934463/juizes-desembargadores-e-mp-fazem-caravana-para-manter-privilegios.shtml

Mas é exatamente o que eu estou falando, quem decide não vai votar pra perder mamatas e privilégios.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Claudio Jardim Qui Fev 01, 2018 1:16 pm

Christian escreveu:Eu sou médio empresário e digo que gerar emprego é ruim, as taxas são altas, os funcionários são preguiçosos, ficam se apoiando em seguro desemprego, o que tem mais tempo, acham que se mandamos embora ganham bolada, uma vez me dei mal, contratei uma mulher ela me pressionou pra assinar carteira, fui la e assinei, em 1 mês me deu um atestado de gravidez, paguei caro, tive de contratar outra pessoa em seu período de afastamento, gastei muito, e no final dispensei depois de todos os seus direitos, na boa ta errado isso, tenho um funcionário que recebe R$ 2500, caramba fui pagar salario, ferias, e 13° deu R$ 7500 puts na boa com o mercado ruim vou a falência, este ano me desfiz de baixos, carro e moto para manter as empresas, ta complicado manter funcionário, preguiçoso e desqualificado. Porque essa é a realidade do Brasil.

Olha, falta no Brasil as pessoas terem a consciência do quanto ganham por dia trabalhado. Não estou falando que é muito, não estou falando que é pouco. Só acho que é necessário saber exatamente quanto é.

Minha parente próxima é médica da prefeitura da Cidade, estava reclamando que "só" ganha 500 por dia e (acho que foi brincadeira dela) está pensando em largar o trabalho e comprar um food truck, pois um amigo dela está faturando mais de 1000 por dia. Me perguntou o que eu achava da idéia dela. Bem, em primeiro lugar, o cara está faturando 1000 limpo? Duvido que ele tenha feito a conta exata. Ele vai conseguir manter este ganho muito tempo? Duvido.

Mas o que importa é quanto a minha parente REALMENTE ganha por dia de trabalho, comparado ao dono do FT.
O salário dela é, líquido, limpinho, 15 mil por mês. Ela fez uma conta absurda, dividindo por 30 e acha que ganha 500 por dia. Não é assim:

1) ele recebe 13 salários e trabalha, no máximo, 11 meses por ano.
2) o ano tem 250 dias úteis em média, não 365
3) ele recebe em um ano cerca de 195mil
4) em um ano, se ele não ficar doente, grávida, não tiver jogos da copa, doar sangue, etc., etc., etc., ele vai trabalhar 220 dias (250-30 dias de férias).
5) a cada 5 anos ela tem licença prêmio de 3 meses, dividindo isso por 5 anos são 18 dias a menos por ano
6) 195.000 divididos por 202 dias = 965 reais/dia

Não contei aposentadoria que ele recolhe mensalmente além dos 195.000, coisa que no food truck ele vai ter que recolher por conta.
Não contei plano de saúde que ela tem pela prefeitura.
Não contei os QUATRO ANOS em que ela ficou grávida e trabalhou apenas 72 dias (ganhou 2.708 reais por dia trabalhado).
E tem várias coisas menores que eu não levei em conta.

Em resumo, na média, pra saber quanto você ganha por dia, deve dividir seu salário aproximadamente por 15. Mesmo que vc não tenha licença prêmio vai ter recolhimento do FGTS, o que dá mais um mês grátis.

E, se quiser saber quanto seu empregador gasta por dia pra ter você ali, divida seu salário por 10 ou menos, dependendo do regime. Isso sem contar o custo da estrutura pra você trabalhar, hardware, sofware, energia, climatização, limpeza, etc.

É imprescindível saber quanto a gente ganha por dia, pra pensar em trocar de trabalho, virar autônomo, ir para os EUA (lá não tem nada disso), etc.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por NETOULTRA Qui Fev 01, 2018 1:43 pm

Um dado interessante, em 2015 a justiça do trabalho custou aos cofres públicos 17 bilhões no ano, nesse mesmo ano a soma das idenizações tarbalhistas pagas foi algo em torno de 8 Bi... Ou seja se o governo acabasse com toda a maquina da justiça do trabalho e pagasse todas a indenizações economizaria 50%...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Claudio Jardim Qui Fev 01, 2018 1:53 pm

NETOULTRA escreveu:Um dado interessante, em 2015 a justiça do trabalho custou aos cofres públicos 17 bilhões no ano, nesse mesmo ano a soma das idenizações tarbalhistas pagas foi algo em torno de 8 Bi... Ou seja se o governo acabasse com toda a maquina da justiça do trabalho e pagasse todas a indenizações economizaria 50%...

Ah ah ah ah.

O Estado Brasileiro é meio que uma mistura de Chaves com Trapalhões.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por NETOULTRA Qui Fev 01, 2018 2:37 pm

Claudio Jardim escreveu:
NETOULTRA escreveu:Um dado interessante, em 2015 a justiça do trabalho custou aos cofres públicos 17 bilhões no ano, nesse mesmo ano a soma das idenizações tarbalhistas pagas foi algo em torno de 8 Bi... Ou seja se o governo acabasse com toda a maquina da justiça do trabalho e pagasse todas a indenizações economizaria 50%...

Ah ah ah ah.

O Estado Brasileiro é meio que uma mistura de Chaves com Trapalhões.

Melhor definição que vi na vida...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 01, 2018 4:38 pm

Se não for uma mistura mais mambembe ainda......

Eu tive empregado registrado uma vez na vida pra nunca mais concordo com o Christian é uma loucura você acaba trabalhando para bancar os empregados e taxas e sobre a índole do brasileiro..... não tem nem o que falar somos um povo na sua maioria ignorantes e analfabetos sem nenhum preparo pro convívio social
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 01, 2018 4:43 pm

E ainda por cima olhem isso que fotografei pichado outro dia aqui na região do Butantã próximo a Usp

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 G0w3bMh
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Dan Qui Fev 01, 2018 5:34 pm

Caramba, a discussão ta descambando rápido.

Eu acho que existem tons de cinza, existe o funcionário aproveitador e o empresário senhor de engenho. E acho que isso varia muito até com o tamanho das empresas. Nas empresas pequenas e médias não é comum encontrar o patrão a que a mensagem "mate seu patrão" se refere, acho que são assuntos diferentes. No entanto por este tipo de empresa não ter o capital pra investir na estrutura que uma grande empresa tem (aqui falo de a capacidade de oferecer salários maiores para pessoas mais qualificadas, possibilidade da elaboração de todo um processo seletivo organizado por especialistas no assunto do setor de RH, fora as mentiras que às vezes são usadas de artifício, baboseiras como "mentalidade de dono", mas só a mentalidade sem os lucros rs, também a folga pra contratar um capataz, hoje conhecido como gerente pra se certificar que todo mundo está produzindo além do próprio apelo que a marca de uma grande empresa tem na hora de atrair bons funcionários e um setor jurídico rato de causas trabalhistas) fica mais difícil de fazer um bom filtro de funcionários, e não é tão incomum aparecerem esses golpistas.

Eu vejo o problema localizado na barreira das empresas pequenas crescerem por todos esses fatores e tudo que isso causa, além de ter umas características de círculo vicioso. As grandes empresas exploram, lucram muito e deixam a pecha de explorador pro pequeno empresário que é quem movimenta de verdade a economia. Com a exploração, isso cria uma mentalidade antagonista no funcionário médio que acha que todo patrão é vilão e ele tem que se dar bem em tudo e o encontro com esses funcionários cria no pequeno/médio essa noção que empregado só quer se aproveitar. Isso tudo intensificado pela cultura do eu primeiro... Rolling Eyes


Tudo isso é minha opinião, não exposta aqui para ofender ninguém, mas talvez para demonstrar como todas essas peças se juntam na minha cabeça e talvez levantar um novo ponto de vista para qualquer eventual leitor.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por allexcosta Qui Fev 01, 2018 5:44 pm

Ainda piora e muito. Deve ter um post meu aí de 2014 em que eu dizia que isso era crise de 15 anos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por edumerino Qui Fev 01, 2018 5:54 pm

O segundo paragrafo do Dan fechou a discussão. É isso.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Willian Casagrande Qui Fev 01, 2018 6:14 pm

SILVIAO escreveu:"Quem vota e como vota não conta nada;quem conta os votos é que realmente importa. " 

Joseph  Stalin.

Fontes? Nunca li nada do Stalin dizendo isso, por isso pergunto.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Claudio Jardim Qui Fev 01, 2018 6:44 pm

allexcosta escreveu:Ainda piora e muito. Deve ter um post meu aí de 2014 em que eu dizia que isso era crise de 15 anos.

Isso. Precisa ser maluco pra sair contratando no Brasil. E, mesmo eu tendo ouvido a pérola "é possível diminuir o emprego sem ter que criar novos empregos", a não ser que estejam falando em exterminar boa parte da população, o desemprego é o último sempre a reagir.

Sorte que eu (e muitos outros) previ esta crise em 2010, pude me programar um pouco melhor pra ela.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por SILVIAO Qui Fev 01, 2018 10:53 pm

Willian Casagrande escreveu:
SILVIAO escreveu:"Quem vota e como vota não conta nada;quem conta os votos é que realmente importa. " 

Joseph  Stalin.

Fontes? Nunca li nada do Stalin dizendo isso, por isso pergunto.

Se eu assumir que foi Winston  Churchil quem disse isso,mudaria a verdade dessa frase? 
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Mar 02, 2018 1:59 pm

https://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2018/03/02/vagas-com-carteira-janeiro-caged-emprego-trabalho.htm
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Normando Neto Sex Mar 02, 2018 4:35 pm

Interessante aparecerem esses dados hoje, depois de duas matérias publicadas ontem no G1 e UOL.

Dê uma olhada nessas matérias. Na do G1/Globo preste atenção no gráfico "Variação Trimestral do PIB Brasileiro" e na do UOL veja o subtítulo "A está melhor, mas para quem?".

:curti:

https://g1.globo.com/economia/noticia/pib-brasileiro-cresce-10-em-2017-apos-2-anos-de-retracao.ghtml

https://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2018/03/01/por-que-a-recuperacao-da-economia-nao-impulsiona-os-pre-candidatos-do-governo-a-presidencia.htm
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Zubrycky Seg Mar 05, 2018 2:44 pm

SILVIAO escreveu:
Willian Casagrande escreveu:
SILVIAO escreveu:"Quem vota e como vota não conta nada;quem conta os votos é que realmente importa. " 

Joseph  Stalin.

Fontes? Nunca li nada do Stalin dizendo isso, por isso pergunto.

Se eu assumir que foi Winston  Churchil quem disse isso,mudaria a verdade dessa frase? 

Acabei de ver esse tópico. Não conhecia essa frase e nem tive tempo de pesquisar a sua autoria mas, para mim, isso parece com algo que Stalin teria dito... notme :troll:
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Willian Casagrande Seg Mar 05, 2018 3:10 pm

Zubrycky escreveu:
SILVIAO escreveu:
Willian Casagrande escreveu:
SILVIAO escreveu:"Quem vota e como vota não conta nada;quem conta os votos é que realmente importa. " 

Joseph  Stalin.

Fontes? Nunca li nada do Stalin dizendo isso, por isso pergunto.

Se eu assumir que foi Winston  Churchil quem disse isso,mudaria a verdade dessa frase? 

Acabei de ver esse tópico. Não conhecia essa frase e nem tive tempo de pesquisar a sua autoria mas, para mim, isso parece com algo que Stalin teria dito... notme :troll:

"Parecer" não significa nada. Uma frase pode ser verdadeira, mas se atribuímos a alguém que não a proferiu, teremos aí um problema sério de honestidade de quem fez a falsa atribuição. Se o sujeito disse isso, que arque com o que disse (se for morto, que sirva pra refletirmos).
Há uma série de frases falsas atribuídas a Stalin, Lenin, Che etc., por isso perguntei. Quem não se lembra do famoso "Decálogo de Lenin"? Razz
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por rafacar Ter Mar 06, 2018 9:26 am

Fernando Zadá escreveu:E ainda por cima olhem isso que fotografei pichado outro dia aqui na região do Butantã próximo a Usp

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 G0w3bMh


A mais pura representação de como os empregados enxergam o empregador no Brasil, afinal nos bancos escolares o pouco que se aprende é que o trabalhador é vítima do empresário, que já se vão 500 anos de escravidão...

E daí a gente vê reclamação de que não tem empregos, que o desemprego está alto, mas os mesmos que reclamam querem o pescoço do empreendedor, da iniciativa privada, do capitalismo malvadão.

Enquanto o pessoal gostar do político populista que dá esmolas e cargos públicos, ao invés do empreendedor que cria empregos produtivos, a coisa não vai.

Quem sabe a solução mágica não seja criar um emprego público para cada brasileiro. Afinal as prósperas e desenvolvidas Venezuela e Cuba andam por esse caminho.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 06, 2018 1:40 pm

Willian Casagrande escreveu:
Zubrycky escreveu:
SILVIAO escreveu:
Willian Casagrande escreveu:
SILVIAO escreveu:"Quem vota e como vota não conta nada;quem conta os votos é que realmente importa. " 

Joseph  Stalin.

Fontes? Nunca li nada do Stalin dizendo isso, por isso pergunto.

Se eu assumir que foi Winston  Churchil quem disse isso,mudaria a verdade dessa frase? 

Acabei de ver esse tópico. Não conhecia essa frase e nem tive tempo de pesquisar a sua autoria mas, para mim, isso parece com algo que Stalin teria dito... notme :troll:

"Parecer" não significa nada. Uma frase pode ser verdadeira, mas se atribuímos a alguém que não a proferiu, teremos aí um problema sério de honestidade de quem fez a falsa atribuição. Se o sujeito disse isso, que arque com o que disse (se for morto, que sirva pra refletirmos).
Há uma série de frases falsas atribuídas a Stalin, Lenin, Che etc., por isso perguntei. Quem não se lembra do famoso "Decálogo de Lenin"? Razz

Entendo o seu ponto de vista, mas, em minha defesa, eu fui irônico. Não pude perder a piada. Wink

Sobre a frase em questão, bom, fiz uma pesquisa e, pelo o que descobri, a frase é parcialmente verdadeira, embora ela tenha sido dita, de acordo com Boris Bazhanov (Secretário de Stalin), em 1923 sobre um contexto específico, o da eleição do Comitê Central do Partido Comunista.

https://www.snopes.com/stalin-vote-count-quote/

https://www.thoughtco.com/stalin-it-isnt-the-people-who-vote-that-count-3299175
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Willian Casagrande Ter Mar 06, 2018 2:10 pm

Zubrycky escreveu:
Entendo o seu ponto de vista, mas, em minha defesa, eu fui irônico. Não pude perder a piada. Wink

Sobre a frase em questão, bom, fiz uma pesquisa e, pelo o que descobri, a frase é parcialmente verdadeira, embora ela tenha sido dita, de acordo com Boris Bazhanov (Secretário de Stalin), em 1923 sobre um contexto específico, o da eleição do Comitê Central do Partido Comunista.  

https://www.snopes.com/stalin-vote-count-quote/

https://www.thoughtco.com/stalin-it-isnt-the-people-who-vote-that-count-3299175

Entendo. Pelo que sei do período, foi uma época em que Lenin estava doente, vítima de um derrame, a o Comitê promoveu eleições entre os delegados para decidir quem seria o novo Secretário Geral do Partido (a essa época já fundido em Estado, ou seja, o chefe do Partido era, por conseguinte, o chefe maior da URSS). O porém é que Stalin foi eleito pelos delegados em uma votação clara, e tinha, inclusive, apoio de grande parte da intelectualidade socialista da época (Gramsci, por exemplo, apoiou o "socialismo num só país", assim como Luckács). Trostky ficou pra trás, em minoria com sua Oposição de Esquerda. O processo de eleição, então, foi limpo, ao que tudo indica e pelo que li até hoje (que não é tudo o que tem, claro). Mas, o tópico não é sobre isso, então encerro a digressão rs.
Obs: o bigodes só assumiu o poder do Comitê Central de fato em 1927. Esses 3, 4 anos foram meio embolados nesse sentido...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Willian Casagrande Ter Mar 06, 2018 2:17 pm

Esse negócio de "mate seu patrão" etc. é voluntarismo. O que realmente mete medo em quem tem o capital na mão - "patrão" é relativo, se eu tenho uma microempresa com 10 trabalhadores eu sou patrão igual ao banqueiro do Safra? - é gente organizada nas ruas, em partidos, sindicatos, estudando, levando milhares em atos. O resto é conversa da juventude engajada em fantasiar revoluções que só estão na cabeça dela própria e que, geralmente, não tá organizada..
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos