Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém já usou encordoamento Solez 040?

+6
jcsk8
Davi Motta
Marcos Caio C. Gomes
Sandro Levi
Willian Casagrande
rodrigoferreirabh
10 participantes

Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por rodrigoferreirabh Sáb Fev 03, 2018 2:49 pm

Coloquei esse encordoamento hoje e to achando a corda G mais fina que de outros encordoamentos 040 que usei.
Alguém que já tenha usado esse encordoamento tem algo a dizer?

Alguém já usou encordoamento Solez 040? 27751531_1666071703416067_1439763813516561695_n
rodrigoferreirabh
rodrigoferreirabh
Membro

Mensagens : 7
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Fev 05, 2018 10:36 am

Já usei o 0.45. Não notei nenhuma anormalidade. Pelo preço, achei legal.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por Sandro Levi Seg Fev 05, 2018 12:13 pm

Pode ter certeza que você está om uma corda mais fina que a 0.40.

Recentemente comprei um Solez  SLB445 - 045 - 065 - 085 - 105
Alguém já usou encordoamento Solez 040? TMP0937257570-1000x1000_0

Achei estranho que ficou muito leve e o baixo trastejou demais. Depois de regular o braço, senti o som muito magro pra ser as cordas que esperava. Medi com um paquímetro digital e o resultado foi:

043 - 063 - 077 - 097

Resultado:
Já coloquei D´Addario e regulei novamente o braço.


Última edição por Sandro Levi em Seg Fev 05, 2018 12:32 pm, editado 1 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Fev 05, 2018 12:28 pm

Caramba! Não tinha notado isso. Eu usei quando tava bem sem grana, então nem tinha o que reclamar rsrs. Se bem que as Gianninis tão no mesmo preço...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qua Fev 07, 2018 4:16 pm

Sandro Levi escreveu:Pode ter certeza que você está om uma corda mais fina que a 0.40.

Recentemente comprei um Solez  SLB445 - 045 - 065 - 085 - 105
Alguém já usou encordoamento Solez 040? TMP0937257570-1000x1000_0

Achei estranho que ficou muito leve e o baixo trastejou demais. Depois de regular o braço, senti o som muito magro pra ser as cordas que esperava. Medi com um paquímetro digital e o resultado foi:

043 - 063 - 077 - 097

Resultado:
Já coloquei D´Addario e regulei novamente o braço.

Agora faz todo o sentido. Senti o grave faltar com este encordamento! Eu retirei o mesmo com 1 mês de uso e coloquei um gianinni...

Tá lá em casa pra usar caso uma corda arrebente, mas nem sei se algum dia vou chegar a usar. huahuauhaha
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por Davi Motta Sex Jun 08, 2018 9:28 am

Coloquei hoje uma 040 para testes.
As primeiras impressões: A olho nu, com ajuda de uma lupa, deu pra notar uma pequena diferença na espessura, comparando com as Daddário que estava usando. Pro som instrumental que faço, é uma diferença irrisória. De primeira funcionou. Vou testar ainda numa condução e mais pra frente num 5c, também 040. Achei as cordas mais macias para cordas novas. Eu gostei (evitar a fadiga Rsrs). Bem provável pelo fato da espessura menor.  
Quanto ao timbre, pra mim veio. Vamos aguardar por quanto tempo.
Vou gravar alguma coisa com elas e posto aqui.

Consideração: dependendo do valor que se encontre, vale o investimento. Paguei R$75 no ML (4c - 040).

EDIT: Acabei e coloquei no 5c também. A diferença de espessura é bem mais significativa, principalmente na mão esquerda.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por Davi Motta Sex Jun 08, 2018 12:25 pm

Sandro Levi escreveu:Pode ter certeza que você está om uma corda mais fina que a 0.40.

Recentemente comprei um Solez  SLB445 - 045 - 065 - 085 - 105
Alguém já usou encordoamento Solez 040? TMP0937257570-1000x1000_0

Achei estranho que ficou muito leve e o baixo trastejou demais. Depois de regular o braço, senti o som muito magro pra ser as cordas que esperava. Medi com um paquímetro digital e o resultado foi:

043 - 063 - 077 - 097

Resultado:
Já coloquei D´Addario e regulei novamente o braço.

Nesse caso se enquadra o "vestir um número maior". Rsrsrs poke
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por Davi Motta Sex Jun 08, 2018 2:52 pm

Estão aí os primeiros registros...

Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por jcsk8 Sáb Jun 30, 2018 11:34 am

Então, Davi. Tem alguma conclusão após esse tempo?

Tenho usado Solez em guitarras e o resultado está legal. Dura bem e tira um timbre legal. Nada de Ernie Ball em termos sonoros mas melhores que as Nig e Gianinni que testei.

Em baixo não arrisquei ainda.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por Davi Motta Dom Jul 01, 2018 9:52 am

^ Mudou muito pouco. As cordas ainda farão 1 mês.
Estou pensando em gravar de novo com 2 meses para fazer o comparativo.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por jcsk8 Qua Jul 04, 2018 7:32 pm

Beleza. Obrigado.
Se chegarem a uns três meses com um timbre ainda bom pra trocar lá pelo quarto acho que já compensa.
Poderia dizer sobre a textura (áspera ou lisa) e flexibilidade (dura ou macia) delas?

As de guitarra achei uma boa lisura, sem aspereza mas um tanto mais dura do que as demais nacionais.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por Davi Motta Qui Jul 05, 2018 1:46 pm

As cordas são lisas, um acabamento muito bom.

São macias também. Lembrando um fator já dito aqui no tópico, elas têm uma espessura menor que o padrão, mesmo estando a numeração padrão nas embalagens.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por Davi Motta Qui Jul 19, 2018 12:18 pm

Depois de 2 meses surrando elas, deixo aqui um comparativo do timbre das cordas Solez 040.

Minhas considerações: apesar do detalhe já citado acima, de elas serem um pouco mais finas, mesmo com a numeração dos calibres na embalagem ser o padrão, são uma opção a se considerar.
São cordas macias, com um bom acabamento e que não "se vão" tão cedo.

Continuarei usando. Em breve colocarei uma 045 no fretless e no Fender JB. Passo aqui para deixar um aperitivo.

Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por Davi Motta Seg Ago 27, 2018 9:11 am

Não são 040, mas deixo aqui esses dois registros de Solez 045.

Mudar de 040 pra 045 no JB, pra mim, dá muita diferença no timbre. Bem provável de numa próxima troca, voltar para 040. Por enquanto vou usando como "crossfit" para os dedos. hahaha

Já no fretless, tem um bom tempo que prefiro a pegada e timbre da 045.



Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por jcsk8 Sáb Set 15, 2018 9:50 am

Coloquei um jogo de 0.45 no meu 5 cordas jazz.
A primeira coisa que eu fiz foi ver o calibre. No meu paquímetro elas deram a medida exata da Rotosound que ei tirei do baixo. Em todas as cordas. Talvez essa diferença, sendo pequena só seja perceptível no digital.
Mas a tensão realmente é menor. Tive que aliviar o tensor porque trastejou. Mas são macias e BEM mais lisas (que seguravam até o movimento dos dedos em passagens mais rápidas) do que a Rotosound. Menos peso nos graves (não que não tenha, têm na medida certa), mas melhores no agudo. Achei a G melhor pra slap que a Roto.
Vamos ver a durabilidade agora. Mas um pouquinho mais de tensão seria desejável.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por Davi Motta Qua Out 10, 2018 5:25 pm

Comparando as cordas 4 meses depois...

Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Ago 13, 2019 12:22 pm

Ainda esta usando Davi?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por Davi Motta Ter Ago 13, 2019 4:23 pm

^Não só respondendo à sua pergunta, mas deixando minhas impressões depois de mais de um ano usando elas.

Ainda estou usando algumas dos vídeos acima. As dos JB já foram pro saco.
As do HMZ (feito pelo Zé Eduardo), acho que usei por uns 6 meses antes de trocar.
As do Ibanez 5 cordas ainda estão nele, mais de um ano usando. Sem pontos de ferrugem e com um timbre ainda usável para estudos e aulas.
As do fretless também ainda estão nele, mas não o uso com tanta frequência como os outros baixos.
Cuido das cordas, vez ou outra passando um limpador nelas. Ajuda um pouco na vida útil delas.

Fazendo um comparativo: As Solez duram mais do que as Giannini.
Hoje em dia, com base no ML, a Solez está uns 20-30 reais a mais do que a Giannini.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por patriciofernandes Ter Ago 13, 2019 10:34 pm

tô com um jogo 040 no Yamaha. tem 10 meses de uso. mesmo caso do Davi: com um limpa cordas vez em quando, ainda tá rolando bacana. não estão como novas, mas tem um timbre muito bom ainda. aprovei e usaria de novo tranquilamente..
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por joseluiz.avilajr Dom Ago 18, 2019 9:51 am

olá !!! eu tenho usado nos instrumentos que to construindo. é a melhor corda nacional que ja testei. tirando o fato da espessura ela é muito boa. tomara que continue assim. tem um detalhe que me chama a atenção, eles tem custom shop, assim que der vou pedir pra fazer para escala 37polegadas.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por patriciofernandes Dom Ago 18, 2019 11:44 pm

Uma pena esse lance da espessura, pq eu tô me acostumando com essa 040 que é 037 kkkkk e vai ser ruim pra tocar numa 045 novamente depois
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 19, 2019 9:59 am

Tentei sem sucesso pelo site orçar jogos custom mas o formulário sempre dá problema.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por Rick Charles Sex Ago 23, 2019 10:04 pm

Então ta explicado, coloquei um jogo de 0.45 no baixo da minha igreja que tava com 0.40 (de outra marca) e a G do 0.45 era quase da mesma espessura do jogo que estava lá e bem mais fina que a 0.50 que ta no meu precision. Já estou usando tem duas semanas e o som está como de corda nova mas o uso é bem moderado, já que o baixo fica guardado na igreja e só uso nos cultos duas vezes por semana e nos ensaios. Achei o som dela bem metálico, mesmo pra cordas novas, pra chegar num som mais equilibrado ao meu gosto eu tirei bastante agudo da equalização que eu já tenho costume de usar.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou encordoamento Solez 040? Empty Re: Alguém já usou encordoamento Solez 040?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos